quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

SAUDEMOS UNS AOS OUTROS COM O ÓSCULO SANTO!

A Congregação Cristã do Sétimo Dia considera o ósculo santo um mandamento do Senhor (Romanos 16:16) . Mas por quê a Congregação Cristã do Sétimo Dia considera o ósculo santo um mandamento do Senhor?

Porque a Palavra de Deus é a nossa ÚNICA e INFALÍVEL regra de fé e prática. E ela nos ensina assim. Esse mandamento não é produto de uma cultura ou de uma época. O Espírito Santo, inspirou a Escritura e essa mesma Escritura é "proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir e para instruir em justiça"(II Timóteo 3:16-17). O ósculo santo é parte integrante da Palavra de Deus.

Poderíamos simplificar e dizer que o ósculo santo é um beijo santo . E repetimos, a Palavra de Deus nos diz :"Saúdai-vos uns aos outros com o ósculo santo"-Romanos 16:16 ou "Saúdai-vos uns aos outros com o ósculo do amor"- I Pedro 5:14 .

O beijo ou o ósculo, de si mesmo, se conhece no mundo inteiro como uma amostra de amor e afeto . O ósculo (beijo) santo, porém, não é algo "romântico", nem deve ser chamariz
à carne;

Antes, deve ser uma amostra de unidade, pureza, amor e sinceridade que existe, que deve haver entre a irmandade . É algo que nasce de um coração cheio do amor de Deus com relação aos irmãos .

O ósculo deve ser praticado em SANTIDADE . Este mandamento NÃO É para ser praticado com qualquer um, pois a Bíblia ensina :"Saúdai a todos os IRMÃOS com o ósculo santo" - I Tessalonicenses 5:26 .

Este ósculo (beijo) mostra a relação santa que temos como irmãos em Cristo .

Na Congregação Cristã do Sétimo Dia irmãos osculam irmãos e irmãs, irmãs. Entretanto, pode ocorrer, e ocorre algumas vezes, de irmãos oscularem irmãs e irmãs oscularem irmãos. Não proibimos tal procedimento, entretanto é sempre importante que todos saibamos evitar "toda a aparência do mal" - I Tessalonicenses 5:22.

Além dos motivos acima elencados, mais razões temos para considerar o ósculo santo um MANDAMENTO do Senhor, porque ele é citado na Bíblia cinco vezes, a saber :

Romanos 16:16; I Corintios 16:20; II Corintios 13:12; I Tessalonicenses 5:26 e I Pedro 5:14 .

Para se opor a este mandamento, muita gente e muitos teólogos sem entendimento costumam se sair com estas:

"Não é higiênico";

"Pra que ficar dando espetáculo?";

"Um aperto de mãos substitue isso aí";

"Não está na moda"

"É costume oriental".

E com relação a esses tais que afirmam que o ósculo santo é um costume e prática dos povos do Oriente, lembramos a eles novamente que a Palavra de Deus é para TODA a humanidade, e NÃO é produto de uma época ou uma cultura .

Lembramos que este mandamento NÃO é uma mera sugestão para qualquer um que deseje praticá-lo, senão que é uma exortação ao povo de Deus para que O obedeça .

Cumpre salientar que NÃO pode haver "ósculo santo" ou "ósculo de amor", aonde os que praticam esta saudação NÃO andam em verdadeira justiça e santidade e onde os que congregam NÃO se amam "uns aos outros, com um de coração puro" - I Pedro 1:22 .

Porque estas coisas não abundam no coração de muitos que se dizem cristãos, por isso que não querem nem saber deste mandamento .

A Congregação Cristã do Sétimo Dia crê e continuará crendo que o ósculo santo é um mandamento do Senhor e seguirá ensinando assim .

Nosso Deus não muda (Malaquias 3:6). E a Sua Palavra, que é o reflexo do seu caráter, também não muda e jamais mudará.

Deus abençoe a todos,

EM NOME DO SENHOR JESUS.

3 comentários:

  1. Ola sou des-viado da CCB. Pois resolvei assumir minha homosexualidade. Eu gostava muito de la. Toquei por muito tempo na Orquestra. Adoro os Hinos. Tenho muita vontade de parar com as praticas pecaminosas da quais eu pratico. Sempre qeu as pratico, me arrependo muito. Rogo sempre a Deus que tenha misericordia de minah Alma. Creio que no tempo Certo Ele fara um Obra.
    MAsio queme chamou a atencão, é essa especio de CCB renovada. Eu teria chanse de volta e praticipar dela? Como vcs reformadores analizam minha situação?

    ResponderExcluir
  2. QUE A PAZ TE GUARDE E O DEUS ETERNO TE ABENÇOE, EMBORA AS ESCRITURAS CONSIDEREM ERRADO TAIS ATOS, ELA NOS MOSTRA UM DEUS DE GRANDE AMOR PRONTO PARA PERDOAR TODO AQUELE QUE RECONHECENDO SEU ERRO PROCURE NÃO REPETI-LO, DOS MOVIMENTOS ADVINDOS DA CCB QUASE TODOS ACEITAM A CONDIÇOES DE QUE TODOS PECAMOS E PODEMOS NOS ARREPENDER, E É A PARTIR DO MOMENTO NOS ESFORÇAMOS PARA SERVIR A DEUS DE TODO NOSSO CORPO, ESPIRITO E ALMA QUE DEIXAMOS NO PASSADO NOSSAS FALHAS E SEGUIMOS EM FRENTE "EM NOVIDADE DE VIDA" RUMO A GRANDE DIA DA GLORIA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, HA DOIS CAMINHOS DIANTE DO HOMEM, O CAMINHO DA VIDA E O CAMINHO DA MORTE, AMBOS UM AO LADO DO OUTRO, PARA DEIXARMOS O CAMINHO DA MORTE BASTA NOS DIRECIONARMOS AO CAMINHO DA VIDA E DELE NÃO SE DESVIAR... TENHA BONS DIAS APDD.

    ResponderExcluir
  3. Não li en sau resposta nenhum referencia a minah pergunta.
    Eu teria chanse de volta e praticipar dela? Como vcs reformadores analizam minha situação?

    ResponderExcluir