quarta-feira, 11 de março de 2009

ORGANIZAÇÃO DA IGREJA DE DEUS

ORGANIZAÇÃO DA IGREJA DE DEUS




Foto: Primícia da Congregação Cristã no estado de Santa Catarina, cidade Itajaí.
Nesta localidade Luiz Bento Machado (ao centro) foi ordenado 1º ancião em terra catarinense pelo saudoso irmão Vitório Angare. Foi quando a obra teve grande êxito em todo estado.







CONSTITUIÇÃO DA IGREJA DE DEUS




Revelação que o Senhor deu a Seu servo, irmão Ancião Louis Francescon de volta de uma de suas viagens ao Brasil, quando se encontrava na República do Panamá:




"Jesus é a cabeça da Igreja, o Espírito Santo É A LEI para guiá-La em toda a Verdade; sua organização é a caridade de Deus no coração de seus membros, que é o vínculo da perfeição. Onde esses três não governam, é satanás quem governa em forma de homem, para seduzir o povo de Deus com sabedoria humana."




O ESPÍRITO SANTO É O PEDAGOGO



Agora veremos o assunto "DOUTRINAS" do Tópico de Reuniões de 1948 na qual o saudoso irmão Louis Francescon, ancião fundador da Congregação Cristã no Brasil e no mundo estava presente:



No velho concerto havia três leis: Civil, Moral e Cerimonial, e por suprema autoridade o sumo sacerdote. Os fiéis em Cristo, chamados a testemunhar o Evangelho a todas as nações têm que reconhecer autoridades e leis civis de qualquer nação. "Não há lei, nem autoridade senão da parte de Deus", enquanto essas não impeçam que a graça de Deus alcançada em Cristo Jesus, seja manifestada. A lei cerimonial com as suas ordenanças foi cumprida com a oferta pura do Cordeiro de Deus, o que Deus confirmou, rasgando o véu do templo e ressuscitando-O dentre os mortos e enviando por Ele a Promessa do Espírito Santo, fazendo-O assim, sacerdote em eterno segundo a ordem de Melquisedeque. A lei moral é o fruto da nova vida em Cristo Jesus, pois só por Ele o homem pode cumprir o querer de Deus.






Sendo a Lei Moral a Lei Divina, é também o Caráter do nosso Criador. Nela consta o sábado do sétimo dia. Para tanto, o servo de Deus, irmão Luiz Bento Machado foi tocado pelo Espírito Santo em 1990 acerca desse mandamento, e que era preciso agregá-LO para o complemento da obra de Deus.




Foi então que Deus enviou o ancião até a casa do presidente do Conselho e 2º do ancionato, irmão Vitório Angare, para maiores esclarecimentos; este irmão, foi o que teria pregado acerca da Criação de Deus aos 100 anciãos mais velhos de cada estado brasileiro, e que estavam reunidos no Brás no dia em que o Espírito Santo deixou inquieto o ancião mais velho de Santa Catarina. No ano seguinte, 1991... assumia a presidência mundial da Congregação Cristã, o próprio irmão Vitório Angare que ordenou o irmão Luiz B. Machado em 1965.


Aqui está a primeira parte da carta pós conversação em São Paulo entre os anciãos, endereçada à Luiz Bento Machado, nesta carta, o saudoso irmão Vitório Angare entra em contradição com o próprio fundador da Obra de Deus, em dizer depois de querer intimidá-lo com a Poderosa Mão de Deus (na 3ª estrofe), que as 3 leis foram encerradas em Cristo Jesus. Notem bem:


CONCLUSÃO

"Ora, se a Lei tem dois elementos: o efêmero (transitório) que findou em Cristo Jesus, e o Eterno (fruto de uma nova vida n`Ele), temos que a Lei sendo o próprio Espírito Santo, é o "aio" para nos conduzir à perfeição."


E por isso, quase sempre é lembrado pelo servo de Deus, Luiz B. Machado, que ainda prega firme e forte, nos tempos de Laodicéia:

"Porque a Lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte." (Romanos 8:2)

P.S.: Irmãos em Cristo, A paz de Deus. Sou membro da Congregação Cristã no Brasil (CCB), e como milhares em nosso meio, sou sabatista, sendo então um varão "CCB7". Como neto do irmão Luiz Bento Machado, decidí escrever estas coisas, depois de ter parado de postar, visto que a CCSD (Congregação Cristã do Sétimo Dia) de hoje é uma obra onde a maioria é formada por primórdios da CCB em Santa Catarina, portanto são irmãos avançados em idade e crianças, que praticamente não tem contato com o mundo virtual, por isso, achei que os irmãos leitores deste blogger deveriam ficar informados desse fato.

Boa tarde, MCCHADDER.