quarta-feira, 6 de maio de 2009

Dispensação Cristã ou da Graça?

Cada uma que a gente vê..."Dispensação Judaica ou da Lei" contra "Dispensação Cristã ou da Graça". Mas de onde é que os "teológos" evangélicos tiraram essas pérolas? Só pode ter sido da mente fértil deles. Na Palavra de Deus NÃO existe tal coisa. Alguns torcedores da Palavra de Deus afirmam o seguinte:

"Quer ver como a GRAÇA só veio quando o Senhor Jesus Cristo esteve aqui na terra?" E com ares de triunfo citam João 1:17 que afirma o seguinte: "Porque a lei foi dada POR Moisés; a GRAÇA e a verdade vieram por Jesus Cristo". Bem algumas considerações e perguntas precisam ser feitas concernentes a este versículo:

1) - Qual lei foi dada POR Moisés? Seriam os 10 mandamentos? Ou as leis civis, sanitárias, cerimoniais, leis da guerra, da circuncisão, etc, quais dessas leis foram dadas POR Moisés? Isso precisa ser estabelecido;

2) - Se entendessem que João 1:17 está afirmando que a GRAÇA tomou CORPO em Cristo Jesus, tudo bem, está certo. Mas não, creêm que a GRAÇA surgiu SOMENTE após a vinda do Senhor Jesus a esta terra. Ledo engano! A Palavra de Deus afirma muito claramente que (...)"e GRAÇA que nos foi dada em Cristo Jesus ANTES DOS TEMPOS DOS SÉCULOS" - II Timóteo 1:9. Estão vendo aí? A GRAÇA do Senhor Jesus Cristo existe desde ANTES DOS TEMPOS DOS SÉCULOS...Entendem o que está dizendo aí? Está mais claro que luz do sol ao meio-dia! Só esse único versículo já derruba por terra essa estória de "Dispensação Cristã ou da Graça..."

3) - Com relação também à afirmação de João 1:17 que a VERDADE veio por Jesus Cristo, vamos ainda considerar mais. Em primeiro lugar, o Senhor Jesus é a VERDADE (João 14:6). Em segundo lugar, a Palavra de Deus também é a VERDADE (João 17:17). E, em terceiro lugar, a LEI DE DEUS também é a VERDADE (Salmo 119:142). Ou seja, POUCOS enxergam que o Senhor Jesus, Ele mesmo a própria VERDADE, está INTIMAMENTE entrelaçado com a Sua SANTA PALAVRA e com a SUA SANTA LEI, as quais também são a VERDADE!

Separar o Senhor Jesus da Sua SANTA LEI, QUE É A VERDADE, é um dos maiores SUICÍDIOS ESPIRITUAIS praticados por MUITOS evangélicos modernos! Muitos falam bobagens por aí, do tipo "não estamos mais debaixo da lei, mas sim debaixo da graça" e não tem a menor idéia do que estão dizendo. Repetem que nem papagaio o que escutam nas suas igrejas e dos seus irmãos na fé...

"Ah, mas e a Lei de Moisés, aonde é que fica?", poderão perguntar alguns. Isso veremos oportunamente, se Deus preparar. Desde já, podemos afirmar com TODA a segurança que os DEZ MANDAMENTOS, por exemplo, fazem parte da "LEI VERDADEIRA", inclusive o mandamento do santo sábado, tão desprezado, espizinhado e escorraçado por muitos "cristãos" modernos.

Dentro da preparação de Deus, em outra oportunidade poderemos continuar o tema. E só o Nome de Deus seja Eternamente Louvado!