quarta-feira, 7 de abril de 2010

ESTÁ CORRETO CHAMAR ALGUÉM DE "CRIATURA?" ALGUNS ANCIÃES DA CCB ESTÃO DIZENDO QUE NÃO...

Ultimamente os anciães estão lendo, nas casas de oração da denominação a qual pertenço, a Congregação Cristã no Brasil, (CCB) uma Circular datada do fim do ano passado, e vinda diretamente do Brás, exortando, entre outras coisas escritas alí, a que a irmandade CCB pare com o costume de chamar alguém estranho à fé de "criatura".

Ora, tem entendido os anciães do Brás (a sede mundial da nossa igreja CCB) que este costume de chamar pessoas incrédulas e mundanas de "criatura" tem que cessar no meio da nossa irmandade, pois tal adjetivo soa como "discriminatório".

Com a devida vênia, como um simples membro da CCB, como um irmão de banco, como um "zé do boné" qualquer alí dentro, gostaria de saber onde os prezados irmãos anciães do Brás se basearam, dentro das Escrirturas, para soltar um ensinamento (ou será desensinamento?) desses?

Porque, prezados e distintos irmãos anciães da CCB-Brás, sinceramente eu NÃO consigo enxergar bíblicamente onde está errado chamar alguém estranho à fé de "criatura..."

Os prezados irmãos acreditam sinceramente que TODA a nossa irmandade, ao se referir a uma pessoa ímpia, a uma pessoa incrédula, e chamar a esta pessoa de "criatura" estaria agindo de forma discriminatória?

Quer dizer que, para vocês, essa palavra "criatura", que tem sido usada (Ah! apesar do ensinamento de vocês, a frase "criatura" continua sendo largamente usada nas igrejas, inclusive ainda por MUITOS anciães e cooperadores) durante tantos anos por nossa irmandade da CCB, se tornou, de repente, como num "passe de mágica", "discriminatória?"

Os prezados irmãos anciães do Brás querem mesmo saber o que isto tudo quer dizer, os prezados irmãos querem saber por quê vocês estão agindo dessa maneira, declarando uma guerra em cima de uma simples palavra que já é quase que como uma "marca registrada" da nossa irmandade?

Porque vocês querem ser POLÍTICAMENTE CORRETOS, pura e simplesmente isso!

Vocês querem estar de bem com essa sociedade podre e mundana que nos rodeia, ISSO SIM!

Como está na moda, hoje em dia, os cidadãos processarem até mesmo as igrejas, então vocês já estão se precavendo que alguém venha a processar a CCB, alegando o seguinte, por exemplo:

"Olha, eu entrei na Congregação Cristã no Brasil e lá eu fui discriminado(a), pois aquele povo me chamou de criatura!"

Prezados e queridos irmãos anciães da CCB-Brás, me perdoem, mas me parece MUITO CLARO que o medo de vocês é esse...

Ora, nas graças de quem vocês querem cair?

Nas graças e no favor de Deus ou nas graças e nos favores dos homens desta baixa terra?

"Ai de vós quando todos os homens de vós disserem bem, porque assim faziam seus pais aos falsos profetas" - Lucas 6:26.

É isso, então, vocês querem que esta sociedade podre e carcomida pelo pecado elogie rasgadamente a CCB, como uma igreja "boa, moderna e de acordo com a lei?"

De acordo com a lei dos homens? E a lei de Deus onde fica?

O versículo acima é uma advertência MUITO SÉRIA para todos aqueles que querem viver conformados com este mundo sujo e podre...

"E também TODOS os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições" - II Timóteo 3:12.

Prezados irmãos anciães da CCB-Brás, se vocês verdadeiramente querem que a CCB seja uma igreja "gloriosa, sem mácula, nem ruga e nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível"(Efésios 5:27), então NÃO existe outro caminho para a CCB ser assim, SENÃO PASSAR POR PERSEGUIÇÕES, conforme lemos em II Timóteo 3:12.

Nossa igreja, para ser santa e irrepreensível, vai mesmo ter que ser apedrejada, xingada, escorraçada, perseguida, se é que os prezados de fato consideram a CCB uma Igreja de Cristo.

Mas pelo andar da carruagem, pelo que vemos desse ensinamento rídiculo acerca da palavra "criatura", vocês estão é indo em outra direção, na direção do conformismo com as coisas e costumes deste mundo...

Já que vocês estão preocupados com o uso incorreto da palavra "criatura" por muitos irmãos simples e iletrados, então o melhor que vocês deveriam ter feito é ensinar a estes irmãos a usar corretamente esta palavra, e não combatê-la, como agora vocês estão fazendo.

Ensinar à irmandade, por exemplo, a não chamar as pessoas ímpias de "ô sua criatura, você é uma criatura!", isto sim, e ensinar o respeito e a educação, NUNCA querer suprimir a palavra "criatura" do meio da irmandade da CCB, como vocês estão querendo porque nisto, repetimos, NÃO EXISTE BASE BÍBLICA!

OS PREZADOS IRMÃOS ANCIÃES DA CCB-BRÁS QUEREM SER MELHORES DO QUE O SENHOR JESUS E DO QUE O APÓSTOLO PAULO?

PORQUE ELES USARAM A PALAVRA "CRIATURA!"

Vamos ver abaixo.

Disse o Senhor Jesus o seguinte:

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a CRIATURA" - Marcos 16:15.

É evidente que o Senhor Jesus está dizendo que os incrédulos, os ímpios, os corruptos deste mundo são "CRIATURAS!"

Ou será que os prezados irmãos anciães da CCB-Brás tem outra interpretação mais "políticamente correta" com relação ao que o Senhor Jesus disse em Marcos 16:15?

Com certeza, se o Senhor Jesus estivesse hoje no meio da CCB e ensinasse a irmandade da CCB a chamar os ímpios de "criatura", iria surgir algum ancião zeloso pelos ensinamentos do "santo ministério" e o repreenderiam publicamente....

É, prezados irmãos anciães da CCB-Brás, vocês estão indo "além do que está escrito" (I Coríntios 4:6).

Deus, porém, não está se agradando disso....

Continua afirmando a Palavra de Deus mais o seguinte:

"Na esperança de que também a mesma "CRIATURA" será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus" - Romanos 8:21.

De que "criatura" está falando o apóstolo?

Estaria ele dizendo que as criaturas que seriam libertadas da servidão da corrupção para a liberdade da glória dos filhos de Deus são os cães, os gatos, os macacos, os patos e as galinhas?

DE MODO NENHUM!

O apóstolo Paulo, à semelhança do que fez o Senhor Jesus em Marcos 16:15, também está chamando o povo mundano e ímpio de "CRIATURA..."

E aí, prezados irmãos anciães da CCB-Brás, vocês é que estão certos nesta parte?

Quer dizer que para vocês o Senhor Jesus e o apóstolo Paulo erraram feio em chamar os mundanos de "criaturas?"

Mas tem mais:

"Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda CRIATURA que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro" - Colossenses 1:23.

O Evangelho foi pregado a qual "CRIATURA", prezados irmãos anciães do Brás?

Foi pregado às feras do campos, às aves e aos animais em geral?

Mas tem outra coisa na qual vocês anciães da CCB-Brás erraram feio nesta Circular.

Vocês simplesmente esqueceram de dizer para a nossa irmandade que nós, que fazemos parte da irmandade, sim, todos os que são lavados e remidos no sangue do Cordeiro, também somos CRIATURAS!

Só que nós somos NOVAS CRIATURAS, conforme nos diz a Palavra de Deus em II Coríntios 5:17:

"Assim que, se alguém está em Cristo, NOVA CRIATURA É: as coisas velhas passaram, eis que tudo se fez novo"

Vocês, irmãos anciães da CCB-Brás, nessa tentativa tola de arrancar a todo custo a palavra "criatura" do meio da irmandade da CCB, ficaram mais perdidos que cego em tiroteio, e se esqueceram deste detalhe, essa palavra "criatura" não é só feiúra, impiedade e preconceito, para nós, cristãos, ela significa MUITA COISA, pois andamos em NOVIDADE DE VIDA EM CRISTO!

Mas vocês se fixaram numa paranóia para tirar esta palavra do nosso meio, enfim...

Mas saibam que MUITOS irmãos da CCB NÃO aceitam este (des)ensinamento dessa malfada Circular pelas razões acima expostas...

Ah, se vocês tão somente descessem um pouco do pedestal onde vocês estão e trocasssem umas idéias com os irmãos do ministério e do banco, simples e humildes que existem por esse Brasil afora, com certeza vocês não combateriam o uso da palavra "criatura" no meio da irmandade, apenas instruíriam a irmandade sobre como melhor usá-la.

Infelizmente, entre alguns irmãos do ministério da CCB impera a máxima existente lá na Igreja Católica Romana:

"ROMA LOCUTA CAUSA FINITA EST" (ROMA FALOU, CAUSA ENCERRADA!)

Para alguns do nosso meio o que o Brás falou, tá falado!

Errado, MUITO ERRADO TAL PENSAMENTO!

A Palavra de Deus nos diz que MALDITO é o homem que confia no homem! (Jeremias 17:5).

E o fato de alguém do ministério falar alguma coisa não quer dizer absolutamente nada, porque o nosso ministério NÃO é infalível e nem sempre o nosso ministério da CCB fala ou prega guiado pelo Espírito Santo, porque o ministério é composto por homens sujeitos a falhas e erros, como somos todos nós.

Judas Iscariotes fez parte do ministério. Contudo, ele foi chamado de "um diabo" (João 6:70) e "filho da perdição" (João 17:12).

Ministério NÃO salva ninguém. Muito pelo contrário, as responsabilidades são triplicadas, isso sim!

PREZADOS IRMÃOS ANCIÃES DA CCB-BRÁS:

Deixem o "dogma da infalibilidade papal" para a Igreja Católica Romana. Sejam vocês humildes. Venham dizer ao povo que ERRARAM FEIO com relação a esta história de querer proibir a irmandade de chamar os ímpios de criatura.

OBS: PARA QUEM NÃO SABE O QUE É O DOGMA DA INFALIBILIDADE PAPAL, AQUI VAI UM LINK EXPLICATIVO:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Infalibilidade_papal

Sei que o conselho de um "zé do boné" como eu não os alcançará. Mas a minha esperança é que Deus dê um chacoalho em vocês, porque vocês são simplesmente homens, mesmo que algumas vezes usados por Deus, ainda assim são homens, nunca se esqueçam disso!

Deus abençoe a todos.

E só o Seu Santo Nome seja Eternamente Louvado!