domingo, 16 de dezembro de 2007
"Passarão os céus e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar disse o Senhor!"
sábado, 15 de dezembro de 2007
ABORTO

“Pois tu formaste os meus rins; entreteceste-me no ventre de minha mãe. Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável e maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.” (Salmos 139:13-14)
Um dos mandamentos é “Não matarás.” (Êxodo 20:13)


É normal as pessoas questionarem a chance da criança nascer com "problemas", na verdade é como se culpassem a Deus por isto, porém esta escrito: "Quem fez a boca do homem? Ou quem fez o mudo ou o que vê, ou o cego ? Não Sou Eu, o Senhor?" (Êxodo 4:11). "E passando Jesus, viu um cego de nascença. E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: "Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego ?" Jesus respondeu: "Nem ele pecou nem seus pais, mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus" (S. João 9:1-3).

terça-feira, 11 de dezembro de 2007
CONSIDERAÇÕES SOBRE O SANTO SERVIÇO DE BATISMO
Como?
Cremos que quem dirige esta Obra em tudo é o Espírito Santo de Deus. E não é diferente quando ocorrem os santos serviços de batismo.
Embora destaquemos que todo aquele, todo aquela que for descer às aguas do Santo Batismo deve ter plena consciência do passo que está dando, isso em hipótese alguma deve anular o convite do Espírito Santo feito às almas testemunhadas por ocasião do Santo Batismo.
Quem desce às águas do Santo Batismo PRECISA ser convidado pelo Espírito Santo. Pois o Espírito Santo também tem livre curso nesse bendito serviço. Esse convite do Espírito Santo é feito diretamente ao coração da pessoa testemunhada.
Deus é quem chama as pessoas (Atos 2:39). Oremos constantemente a Deus para que jamais haja qualquer interferência humana nos santos serviços do batismo.
No caso do eunuco, que foi batizado por Filipe (Atos 8:26-40), vemos que o eunuco sentiu pelo Espírito Santo de se batizar, após crer de TODO o seu coração, que o Senhor Jesus Cristo é o Filho de Deus.
Deve-se esperar pelo operar de Deus nesse santo momento, pois Ele é quem opera tanto o querer como o efetuar, segundo a Sua boa vontade (Filipenses 2:13)
Nós cremos no mandamento deixado pelo Senhor Jesus do batismo nas águas com uma só imersão, em Nome de Jesus Cristo (Atos 2:38) e em Nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. (Mat. 28:18, 19).
O servo que estiver atendendo o Santo Batismo proferirá sobre a alma que estiver dentro do tanque batismal as seguintes palavras:
"Irmão (ou Irmã), Em Nome de Jesus Cristo te batizo, Em Nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Amém".
Oportunamente poderemos postar aqui outros ensinamentos da Congregação Cristã do Sétimo Dia concernentes ao Santo Batismo nas águas.
Deus abençoe a todos,
EM NOME DO SENHOR JESUS.
SABEDORIA NOS SANTOS SERVIÇOS DE BATISMO E O NECESSÁRIO TEMOR A DEUS
Além disso, o ancião deve exortar os testemunhados para que examinem as Escrituras (João 5:39) por si mesmos, vendo se as coisas são assim (Atos 17:11), para que Deus envie os ensinamentos.
O povo necessita dos ensinamentos e precisa ser plenamente esclarecido, antes de descer as águas do Santo Batismo.
Os irmãos anciães, cooperadores do ofício ministerial e os diáconos foram chamados por Deus para atender a Obra, não só Batismos, mas as necessidades em geral, cuidando da Obra, cultivando, regando, cuidando da lavoura de Cristo (I Coríntios 3:9).
DEVE-SE OBEDECER ANTES A DEUS DO QUE AOS HOMENS
MAIS IMPORTA OBEDECER A DEUS DO QUE AOS HOMENS - SE UM IRMÃO ESTÁ FIRMADO NA PALAVRA, NA INFALÍVEL PALAVRA DE DEUS, A BÍBLIA SAGRADA, DEVE OBEDECE-LÁ - ATOS 5:29.
Não temamos o homem. Peçamos ao Senhor para nos tirar o medo. Pelo medo o dom que há no servo fica abafado e não se manifesta.
O perfeito amor lança fora o temor, não o temor a Deus, mas sim o temor no sentido do medo (I João 4:18).
E o que deve funcionar e agir nesta Obra é o dom, juntamente com a obediência à Palavra de Deus. Cuidemos de nós e guardemo-nos de oprimir a algum irmão, infundindo-lhe medo.
Por falta de entendimento pode ocorrer de o ancião oprimir ao cooperador ou ao diácono e vice-versa. Quem é mais velho no ministério é mais experiente e pode e deve orientar.
Mas não guiar e dar ordens, o mais experiente não se assenhoreie do menos experiente. Seja seu conselheiro. E que o mais experiente esteja sempre recebendo os santos conselhos do Maravilhoso, CONSELHEIRO, Pai da Eternidade e Princípe da Paz (Isaías 9:6), assim os conselhos dos seus lábios serão santos e justos.
Respeito entre os servos não é medo, o respeito é necessário e honroso. Mas o dom não pode ser abafado ou atingido pelo medo.
Não temamos ninguém quando se trata de cumprir o que Deus nos determina fazer pois "mais importa obedecer a Deus do que aos homens" - Atos 5:29.
Deus abençoe a todos,
EM NOME DO SENHOR JESUS
sábado, 8 de dezembro de 2007
O MISTÉRIO SENDO REVELADO... Quem tem ouvidos.., ouça o que o Espírito diz as Igrejas
QUEM PODERIA AVALIAR ESTES "GARRANCHOS" DEIXADO POR ESTE SERVO DE DEUS?? AO LERMOS SUAS PRECIOSAS CARTAS, PERCEBEMOS QUE NÃO HOUVE INTERESSE POR PARTE DO MINISTÉRIO DA CCB DE COLOCAR EM PRÁTICA A DOUTRINA PROFERIDA PELO NOSSO SAUDOSO IRMÃO LOUIS FRANCESCON. TEMOS QUE ESTAR CIENTES QUE NA POUCA IMPORTÂNCIA DEUS NÃO HABITA. DEUS NÃO É UM DEUS DE CONFUSÃO, E A SUA OBRA TERÁ QUE FLORESCER COMO AS PALMEIRAS... PORQUE O SENHOR FALOU QUE PASSARÃO OS CÉUS E A TERRA, MAS AS SUAS PALAVRAS NÃO HÃO DE PASSAR... É BOM LEMBRARMOS QUE NÃO ESTAMOS FALANDO AQUI DE MULTIDÃO, E NEM TÃO POUCO DE PATRIMÔNIOS MATERIAIS, MAS SIM DA VERDADEIRA OBRA DE DEUS!
O QUE VAMOS LER LOGO ABAIXO, É MAIS UMA DAS CARTAS DE ORIENTAÇÃO DEIXADA POR LOUIS FRANCESCON AO SEU POVO
Carta de Nº 04 extraída do site: sabetudo.net/ccb/Museu/Cartas/Carta_Louis_Francescon..
(Dê um duplo click para vê-la ampliada)

LOGO ABAIXO TEREMOS O RECORTE DA MESMA CARTA, UM POUCO MAIS LEGÍVEL PARA OS IRMÃOS ACOMPANHAREM QUAL FOI A INTENSÃO DO SAUDOSO IRMÃO LOUIS FRANCESCON. NÓS DA CCSD CREMOS QUE O SENHOR JESUS MOSTROU A ELE OS MANDAMENTOS DE DEUS PELA GUIA DO ESPÍRITO SANTO, PORQUE É BEM NOTÓRIO O QUE ESTE SERVO DEIXOU POR ESCRITO NESTA E NAS OUTRAS CARTAS DESTINADAS AO SEU POVO AMADO; SÓ QUE A IRMANDADE CCB NA SUA MAIORIA... NÃO PUDERAM ENTENDER... TALVEZ AINDA NÃO FOSSE CHEGADA A HORA.., PORQUE TAMBÉM ESTÁ ESCRITO QUE HÁ UM TEMPO PARA TODAS AS COISAS. ENTÃO ESPEREMOS NO SENHOR A CHUVA SERÔDIA, PARA QUE POSSAMOS MUITO EM BREVE VER O SENHOR FACE À FACE... E CANTAREMOS JUNTAMENTE COM ELE E COM OS SEUS REMIDOS O HINO DA VITÓRIA NAQUELE GLORIOSO DIA... AMÉM!
Abaixo.. recorte da carta acima para os irmão visualizarem...
(Por gentileza, dê mais um duplo click para ver parte da mesma carta ampliada)

TRANSCREVENDO
" Vós sois testemunhas também de que eu estudei de andar segundo a guia do Espírito Santo, para servir ao nosso Senhor agradavelmente segundo a forma do Seu eterno Evangelho em todas as 10 vezes que Ele me enviou no meio de vós, com/no bom exemplo de firmeza sem vacilamentos. E vós comigo recebeste de bom agrado os conselhos aprovados da Palavra firme de Deus, e fomos d`Ele protegidos nas provas e tentações que temos encontradas até hoje - porque a Sua Palavra precisa que se cumpre a todos na Sua Igreja - e Ele nos protegerá o resto dos dias nossos - se lhe permanecermos fiéis ao mandamento antigo que temos ouvido desde o princípio da Sua obra em nós, e no meio de nós - 1º João 2:7 ; sem argumento nas dificuldades que se apresentam neste caminho. Sabemos do nosso Senhor o que iria acontecer ao Seu povo - (lhe) prometeu a este povo de libertá-lo- (o) de todas as suas dificuldades, assim sempre maiormente confirmando a fé nos seus fiéis, E no mesmo tempo tem proclamando aos filhos dos homens que Jesus é o Senhor, e fiél cumpridor da Sua Palavra em favor dos crentes Seus; e que Ele mesmo proverá os problemas nossos, para vir por meio deles glorificado por Sí mesmo. Aleluia."
É TEMPO DO FIM
Agora vamos ler os versículos antecedentes ao que foi professado pelo saudoso irmão Louis Francescon (I João 2:3-6)
A OBSERVAÇÃO DOS MANDAMENTOS
E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos. Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade. Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado: nisto conhecemos que estamos nele. Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.
(Leitura complementar: João 15:10)
" ANUNCIEMOS O EVANGELHO DO REINO AMADOS IRMÃOS "
Deus seja Eternamente Louvado!
sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007
SAUDEMOS UNS AOS OUTROS COM O ÓSCULO SANTO!
Porque a Palavra de Deus é a nossa ÚNICA e INFALÍVEL regra de fé e prática. E ela nos ensina assim. Esse mandamento não é produto de uma cultura ou de uma época. O Espírito Santo, inspirou a Escritura e essa mesma Escritura é "proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir e para instruir em justiça"(II Timóteo 3:16-17). O ósculo santo é parte integrante da Palavra de Deus.
Poderíamos simplificar e dizer que o ósculo santo é um beijo santo . E repetimos, a Palavra de Deus nos diz :"Saúdai-vos uns aos outros com o ósculo santo"-Romanos 16:16 ou "Saúdai-vos uns aos outros com o ósculo do amor"- I Pedro 5:14 .
O beijo ou o ósculo, de si mesmo, se conhece no mundo inteiro como uma amostra de amor e afeto . O ósculo (beijo) santo, porém, não é algo "romântico", nem deve ser chamariz
à carne;
Antes, deve ser uma amostra de unidade, pureza, amor e sinceridade que existe, que deve haver entre a irmandade . É algo que nasce de um coração cheio do amor de Deus com relação aos irmãos .
O ósculo deve ser praticado em SANTIDADE . Este mandamento NÃO É para ser praticado com qualquer um, pois a Bíblia ensina :"Saúdai a todos os IRMÃOS com o ósculo santo" - I Tessalonicenses 5:26 .
Este ósculo (beijo) mostra a relação santa que temos como irmãos em Cristo .
Na Congregação Cristã do Sétimo Dia irmãos osculam irmãos e irmãs, irmãs. Entretanto, pode ocorrer, e ocorre algumas vezes, de irmãos oscularem irmãs e irmãs oscularem irmãos. Não proibimos tal procedimento, entretanto é sempre importante que todos saibamos evitar "toda a aparência do mal" - I Tessalonicenses 5:22.
Além dos motivos acima elencados, mais razões temos para considerar o ósculo santo um MANDAMENTO do Senhor, porque ele é citado na Bíblia cinco vezes, a saber :
Romanos 16:16; I Corintios 16:20; II Corintios 13:12; I Tessalonicenses 5:26 e I Pedro 5:14 .
Para se opor a este mandamento, muita gente e muitos teólogos sem entendimento costumam se sair com estas:
"Não é higiênico";
"Pra que ficar dando espetáculo?";
"Um aperto de mãos substitue isso aí";
"Não está na moda"
"É costume oriental".
E com relação a esses tais que afirmam que o ósculo santo é um costume e prática dos povos do Oriente, lembramos a eles novamente que a Palavra de Deus é para TODA a humanidade, e NÃO é produto de uma época ou uma cultura .
Lembramos que este mandamento NÃO é uma mera sugestão para qualquer um que deseje praticá-lo, senão que é uma exortação ao povo de Deus para que O obedeça .
Cumpre salientar que NÃO pode haver "ósculo santo" ou "ósculo de amor", aonde os que praticam esta saudação NÃO andam em verdadeira justiça e santidade e onde os que congregam NÃO se amam "uns aos outros, com um de coração puro" - I Pedro 1:22 .
Porque estas coisas não abundam no coração de muitos que se dizem cristãos, por isso que não querem nem saber deste mandamento .
A Congregação Cristã do Sétimo Dia crê e continuará crendo que o ósculo santo é um mandamento do Senhor e seguirá ensinando assim .
Nosso Deus não muda (Malaquias 3:6). E a Sua Palavra, que é o reflexo do seu caráter, também não muda e jamais mudará.
Deus abençoe a todos,
EM NOME DO SENHOR JESUS.

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

" Ilumiados pelo Santo Evangelho e confirmados por meio da Promessa do Espírito Santo, os quais darão lugar com outros espíritos, por falta de firmeza ao só Espírito de verdade que o pecador recebe do seu Redentor logo que se converte a Ele; para pois andar guiados pelo Espírito de Deus - entenda a Sua verdade revelada nas Escrituras Santas e nos Seus conselhos nas circunstâncias que se apresentam no caminho ainda não esclarecido aos filhos de Deus. Assim a salvação de Deus pelos crentes em Cristo Jesus vem a ser perfeito sempre. ... "
... CAMINHO "AINDA NÃO ESCLARECIDO" AOS FILHOS DE DEUS.
O irmão Louis Francescon confirmou humildemente que a obra de Deus ainda não estava perfeita! Reflita nestes conselhos desse valoroso servo de Deus...
Deus abençoe à todos, e fiquem na paz de Deus
domingo, 2 de dezembro de 2007
MAIS ENSINAMENTOS DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ DO SÉTIMO DIA
Não se encontra na palavra de Deus de que o recém-nascido deva ser apresentado ao Senhor pelo Ancião ou Cooperador do Oficio Ministerial, porém por seus pais nos próprios lares. Ha um só mediador entre Deus e os homens, que é Cristo Jesus que o abençoará.
Alguns alegam que é correto apresentar os recém-nascidos na igreja ou no templo, para que o pastor ore pela criança e defendem tal idéia citando Lucas 2:21-27, aonde lemos que o Senhor Jesus foi levado ao templo para ser CIRCUNCIDADO e os seus pais ofertaram conforme a Lei Cerimonial.
A Palavra de Deus não nos deixa confundidos, o texto de Lucas 2:21-27 não tem NADA a ver com essa apresentação de recém-nascidos, realizadas pelas igrejas evangélicas, hoje em dia.
Além disso, o Senhor Jesus foi apresentado no TEMPLO. Hoje não temos mais TEMPLOS, mas sim CASAS DE ORAÇÃO, aonde os crentes congregam.
Não temos mais TEMPLOS porque, consoante ao que a Palavra de Deus ensina, nós somos os TEMPLOS de Deus - I Coríntios 3:16-17 e I Coríntios 6:19.
E o nosso Deus NÃO habita em TEMPLOS feitos por mãos de homens - Atos 7:48; Atos 17:24. Tecnicamente chamamos as nossas casas de oração "templos", mas isso não está correto no sentido bíblico.
Estas são, pois, as razões pelas quais não apresentamos recém-nascidos nos cultos realizados na Casa de Oração.
Comemorações de Ano Novo:
A Congregação Cristã do Sétimo Dia não admite certos costumes como em alguns lugares se principia a praticar, como seja, a vigília do 1º dia do ano em cantos e orações, assim como outras solenidades para comemorar festas materiais.
Não fazemos vigílias para a entrada do ano novo pelos seguintes motivos:
1) - Não existe NENHUM Mandamento na Bíblia nos ordenando fazer assim e nem lemos lá que o Senhor Jesus, nosso modelo e nosso exemplo, celebrou essa data; e nem fizeram qualquer dos profetas e apóstolos;
2) - É uma prática 100% mundana e pagã; as criaturas do mundo, nesse dia, se embebedam, e praticam excessos de diversos tipos, inclusive existe muita perversão sexual nessa data;
3) - Na Palavra de Deus lemos que um dia termina no pôr-do-sol, de uma tarde a outra tarde - Levítico 23:32; o mundo celebra a virada do ano a meia-noite, seguindo o horário estabelecido pelo homem do pecado, que cuidou em mudar os tempos e a Lei (Ver Daniel 7:25);4).
Dentro das nossas casas de Oração NÃO cantamos o hino nacional brasileiro, não saúdamos a bandeira nacional e nem a temos na Casa de Oração e NÃO celebramos datas cívicas, tais como o dia da Independência, pois cremos que TODA a honra e Glória deve ser dada ao ÚNICO DEUS VERDADEIRO, o qual NÃO DIVIDE a sua Glória com nada e com ninguém - Isaías 42:8).
Para nós, a Casa de Oração é Casa de Oração, sem qualquer tipo de desvio dessa finalidade (Ver Isaías 56:7; Mateus 21:13; Lucas 19:46.
Deus abençoe a todos,
EM NOME DO SENHOR JESUS.
sábado, 1 de dezembro de 2007
ESTATUTO DA CCSD - A IGREJA CRISTÃ
COMUNIDADE CIVIL RELIGIOSA
Denominação, finalidade, sede, foro e administração.
ARTIGO 1º – A CONGREGAÇÃO CRISTÃ DO SÉTIMO DIA é uma comunidade civil-religiosa fundada na doutrina apostólica (Atos 2:42 e 4:33), apolítica, sem fins lucrativos, composta de número ilimitado de membros, sem distinção de sexo, nacionalidade, raça ou cor, tendo por finalidade propagar o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, amar a Deus, ter por a cabeça da Igreja só a Jesus Cristo e por guia o Espírito Santo (São João, 16:13).
§ Único – A CONGREGAÇÃO CRISTÃ DO SÉTIMO DIA não depende de outras igrejas, quer no país brasileiro ou no estrangeiro, porém, conserva a comunhão espiritual com igrejas que professam a mesma Fé e Doutrina.
ARTIGO 2º – A CONGREGAÇÃO CRISTÃ DO SÉTIMO DIA, terá sua sede e foro nesta cidade de Itajaí, Estado de Santa Catarina, à Rua Blumenau nº 1244, Fundos, no bairro São João, onde se instalam suas Administrações, em conseqüência da descentralização administrativa.
§ Único – O tempo de duração da CONGREGAÇÃO CRISTÃ DO SÉTIMO DIA é indeterminado.
ARTIGO 3º – A CONGREGAÇÃO CRISTÃ DO SÉTIMO DIA é administrada pelo Oficio Ministerial (Ministério Religioso), representados pelos Anciões, Diáconos e os cooperadores do Oficio Ministerial e pela Administração, segundo a direção da parte de Deus, na forma dos Artigos 16º, 18º e 20º.
ARTIGO 4º – A CONGREGAÇÃO CRISTÃ DO SÉTIMO DIA possui número ilimitado de Casas de Operação e de Administração. A Administração de ITAJAÍ – SC coordena e inclui em relatório anual o movimento religioso e administrativo das demais Casas de Oração da mesma Fé em todo o Pais, podendo também orientar as demais Administrações no que se refere à aplicação das leis do País.
§ Único – Todas as Administrações e Casas de Oração são regidas por Estatuto idêntico a este.
Disposições Gerais
ARTIGO 5º – A CONGREGAÇÃO CRISTÃ DO SÉTIMO DIA não cobra mensalidades. A sua receita é constituída de ofertas e coletas voluntárias da irmandade, cujo montante é inteiramente aplicado em suas atividades no país, para beneficio e desenvolvimento do Evangelho.
§ lº – Como são contribuições voluntárias e anônimas, não existem direitos adquiridos.
§ 2º – Quem aceitar Jesus Cristo como seu Salvador e sua Doutrina (Bíblia Sagrada), conforme consta no do Artigo 1º e Artigos 13º, 14º e 15º, assume uma responsabilidade pessoal para com Deus, sendo apenas um membro ou mesmo que venha a ocupar cargo religioso ou administrativo na CONGREGAÇÃO CRISTÃ DO SÉTIMO DIA.
ARTIGO 6º – Nenhum cargo do Ministério Religioso ou da Administração será remunerado.
§ 1º – Todos os serviços, sejam eles quais forem, prestados voluntariamente pelos seus membros, da mesma forma, não serão remunerados.
Faz se necessário ocultar aqui no Blogger as outras 10 páginas que compõem este ESTATUTO da CCSD, ou CC7D para não ocupar muito espaço neste Blog. O Estatuto completo talvez (será resolvido) poderá ser encontrado no site da CCSD que está sendo confeccionado, e logo poderemos contemplá-lo aqui na Net.
Agradecido pela compreensão!
Da esquerda p/ direita: Ancião irmão Jaime de Bento Gonçalves -RS / ao centro o Diácono irmão Ademar de Itajaí - SC / à direita, o filho do irmão Luiz Bento Machado, ancião Saulo.
Deus abençoe à todos, e que A PAZ DE DEUS esteja com cada um de vós.