quinta-feira, 10 de setembro de 2009

AS FILHAS DE SIÃO ANDAM CASCAVELANDO..."

Alguns poderão objetar: "Ih, lá vem esse pregador de usos e costumes outra vez!" Graças a Deus que, na força de Nosso Senhor Jesus Cristo, pois sem Ele NADA podemos fazer (João 15:5), buscamos fugir de "TODA a aparência do MAL" - I Tessalonicenses 5:22. Buscamos ABOMINAR todo e qualquer costume MUNDANO e DIABÓLICO que tem se introduzido nas igrejas chamadas "cristãs".

O título deste artigo pode parecer estranho para alguns. O que significa a palavra "cascavelando?" O que é "cascavelar?" Vejamos a definição do Dicionário Web da Língua Portuguesa referente à palavra "cascavelar":

"cascavelar (cascavel+ar) vtd 1 Dar feição de cascavel a. Acompanhar com som semelhante ao de cascavel: "A mula sacudia airosamente os guizos da cabeçada, com o chocalho a cascavelar o ritmo da marcha" (Coelho Neto)".

No livro de Isaías, capítulo 3, versículos 16 ao 25 lemos o seguinte:

"Diz ainda mais o Senhor: Porquanto as filhas de Sião se exaltam, e andam de pescoço erguido, e têm olhares impudentes, e, quando andam, como que vão dançando, e CASCAVELANDO com os pés:
Portanto o Senhor fará tinhosa a cabeça das filhas de Sião, e o Senhor porá a descoberto a sua nudez.
Naquele dia TIRARÁ o Senhor o enfeite das ligas, e as redezinhas, e as luetas:
Os pendentes, e as manilhas, e os VESTIDOS RESPLANDECENTES;
Os diademas, e os enfeites dos braços, e as cadeias, e as caixinhas de perfumes e as arrecadas:
Os anéis, e as jóias pendentes do nariz:
Os VESTIDOS DE FESTA, e os mantos, e as coifas, e os alfinetes;
Os espelhos, e as capinhas de linho finíssimas, e as toucas, e os véus.
E será que em lugar de cheiro suave haverá FEDOR, e por cinto uma corda; e em lugar de encrespadura de cabelos, calvície, e em lugar de veste larga cilício; e queimadura em lugar de formosura.
Teus varões cairão à espada, e teus valentes na peleja.
E as suas portas gemerão e se carpirão e ela se assentará no chão, desolada".

Bem, conforme todos podem ver o versículo 16 do capítulo 3 de Isaías começa dizendo: "Diz ainda mais o SENHOR (....)". Quem está REPREENDENDO aquelas mulheres LEVIANAS e VAIDOSAS é o PRÓPRIO DEUS... Deus mesmo diz que elas andam de PESCOÇO ERGUIDO, ou seja, são ARROGANTES, nelas não existe um pingo sequer de HUMILDADE, sendo que a Palavra de Deus afirma que "QUALQUER que a si mesmo se exalta será humilhado" (...) - (Lucas 18:14) e, além disso, elas tem "OLHARES IMPUDENTES". O que significa isso?

O Dicionário Web da Língua Portuguesa assim define a palavra "IMPUDENTE:"

"adj. e s.m. e s.f. Insolente, cínico, descarado, sem-vergonha" ou ainda acerca da mulher IMPUDENTE propriamente dita:

"s. mulher insolente ou impudente, sirigaita, namoradeira".

Em resumo, mulheres impudentes são mulheres vagabundas, sujas e imorais. Mulheres que exalam cheiro de carne, que são verdadeiros açougues ambulantes. Mulheres que usam roupas imundas e porcas, tais como mini-blusas, mini-shorts, mini-saias, bíquinis, fios dentais, etc, e que, quando andam, vão CASCAVELANDO e REBOLANDO, como se estivessem dançando.

CASCAVELANDO, sim, a cascavel é uma COBRA, uma SERPENTE e sabemos que a SERPENTE na Palavra de Deus é o DIABO (Apocalipse 12:9). Uma mulher que anda CASCAVELANDO, mesmo que se diga "cristã". está andando do jeitinho que o diabo gosta! E pior ainda quando andam usando roupas abomináveis, roupas que devem ser ABORRECIDAS, porque são MANCHADAS DA CARNE! (Judas versículo 23).

Além disso, a Palavra de Deus afirma que Deus vai arrancar dessas mulheres, entre outras vaidades, os VESTIDOS RESPLANDECENTES e os VESTIDOS DE FESTA. Existem algumas por aí que parecem verdadeiras árvores de natal; e Deus ODEIA também os VESTIDOS DE FESTA! Já desde os tempos do Antigo Testamento está claro que Deus ABOMINA mulheres que se dizem suas servas, entretanto são VAIDOSAS! Notemos que Isaías 3:16-25 foi dirigido às FILHAS DE SIÃO, mulheres que diziam pertencer ao povo de Deus.

Não foi Isaías 3:16-25 dirigido às filhas da Mesopotâmia, ou às filhas da Babilônia, NÃO, essas jamais tiveram uma aliança com o Deus Eterno, mas antes foi dirigido àquelas que se dizem pertencer ao "povo escolhido...".

E as igrejas "cristãs" de hoje, não gostam de alardear aos quatro ventos que são a "geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido?" (I Pedro 2:9). Vamos falar bem claro: As nossas filhas, MUITAS VEZES, dentro das nossas igrejas, estão se comportando IGUAIZINHAS às IMPUDENTES filhas de Sião descritas em Isaías 3:16-25. NÃO é por machismo que escrevemos essas linhas, não, porém é EVIDENTE que existem sinais MUITO CLAROS de que a ABOMINAÇÃO chegou ao lugar santo (Mateus 24:15), atingindo a quase todos, MULHERES e também homens e até mesmo crianças e velhos. Vejam como as nossas esposas, filhas, irmãs e até mesmo nós, podemos estar enquadrados dentro do que diz Isaías 3:16-25:

1) - Mulheres que tingem os cabelos, que usam penteados extravagantes, que se pintam, usam batom, brincos e jóias; mulheres que passam a tesoura nos seus cabelos; aliás, por falar em tinturas para os cabelos, está comprovado que essas podem provocar câncer na bexiga. Vejam o site: http://www.pernambuco.com/diario/2004/01/18/mundo3_0.html .
Não diz Deus que haveria "queimadura em lugar de formosura?" - Isaías 3:24.

2) - Mulheres que usam BOTAS. A bota é um calçado que dá à mulher um ar de sensualidade, de erotismo e de sedução. E essas coisas procedem do diabo! Antigamente não se viam mulheres cristãs usando botas. Quando eu era do mundo, sempre entendi que quem usava botas eram as meretrizes e as mulheres sem moral. Hoje as "cristãs" estão usando e abusando das botas na maior cara de pau. Sempre com aquela conversinha: "Mas o que que tem?" Irmã, se SANTIFIQUE! Fuja do MAL e da APARÊNCIA do mesmo! (I Tessalonicenses 5:22).

3) - Saltos altos. Para que as santas de Deus precisam disso? Os saltos altos fazem as mulheres andar como se estivessem mesmo rebolando, cascavelando e dançando. E mais: Se uma mulher mede 1,60, às vezes com salto alto ela chega a 1,70, configurando isso uma MENTIRA, pois ela NÃO é alta na verdade. E quem é o pai da mentira? (João 8:44). Quando uma mulher usando salto alto morre, nenhuma funerária vai fazer um caixão para que ela seja enterrada com seus saltos altos, senão que o caixão será para o seu tamanho NATURAL...

4) - As igrejas. Bem, as igrejas, infelizmente, UMA a UMA estão, conforme já afirmamos em outra postagem, aceitando uma ENXURRADA de COSTUMES CARNAIS e DIABÓLICOS em seu meio. Ora, o povo, em geral, NÃO QUER MAIS SABER de andar em SANTIDADE, se APARTANDO DO MAL e da aparência do mesmo. Por isso que a Palavra de Deus diz que "MUITOS são os chamados, mas POUCOS os escolhidos" (Mateus 20:16).
NENHUMA DENOMINAÇÃO está livre de ser invadida pela IMORALIDADE, pela SENSUALIDADE, pela IMUNDÍCIA e pela CORRUPÇÃO MORAL e ESPIRITUAL.
Como a Palavra de Deus ensina que "pelos seus frutos os conhecereis" (Mateus 7:20) então podemos afirmar, sem medo de errar, que a GRANDE MAIORIA desse "cristianismo" que aí está se CORROMPEU mesmo...

5) - Que esta igreja Congregação Cristã do Sétimo Dia que se cuide também. E que TODOS nós nos cuidemos, vigiemos e oremos para NÃO entrarmos em tentação, pois a nossa carne é FRACA! (Mateus 26:41). Aquele que cuida estar em pé, olhe NÃO CAIA! (I Coríntios 10:12).

6) - AOS IRMÃOS HOMENS: Embora o texto que vimos hoje (Isaías 3:16-25) seja um duro chamado às irmãs, entretanto saibam os irmãos, que TODOS NÓS estaremos igualmente debaixo da ira de Deus, se não nos consertarmos. Você, irmão, acha que Deus se agrada desse seu cabelo arrepiado? Você acha que Deus se agrada da tua vaidade? Você acha que Deus se agrada quando você tinge os seus cabelos e o seu bigode? Nunca leu na Bíblia que você NÃO PODE tornar um cabelo branco ou preto? (Mateus 5:36) . Deixe Deus ESCURECER ou BRANQUEAR os teus cabelos, ó homem vaidoso!

7) - Mais ainda irmãos homens: Você pensa que Deus se agrada dessas tuas conversas sobre futebol, essa verdadeira IDOLATRIA? Você acha que não tem nada a ver você ficar usando essas tuas camisetas regata, essas tuas BERMUDAS, esses teus SHORTS, você acha que não tem nada de mais você ficar aí, andando sem camisa, mostrando a VERGONHA DA TUA NUDEZ? (Apocalipse 3:18).

8) - Deus nos tirou da Babilônia, do MUNDO DO PECADO, a todos nós, HOMENS e MULHERES, para que andemos em SANTO TRATO e PIEDADE. (II Pedro 3:11) Aonde estão as igrejas que OUTRORA pregavam SANTIDADE e SEPARAÇÃO DO MUNDO ao povo? Aonde foram parar aqueles que, dos púlpitos, tocavam bem alto a trombeta contra as abominações do mundo e contra as investidas do diabo?
Aonde foram parar aquelas denominações que antigamente faziam questão de ter na sua membresia uma irmandade "zelosa de boas obras?" (Tito 2:14). Hoje o que importa MUITO MAIS é a quantidade, é o "oba-oba", é a "teologia da prosperidade", são as pregações de bençãos "vai que eu sou contigo!" ou "você mais do que vencedor!"
O que quase ninguém ensina mais é que para "ser mais que vencedor" existe um alto preço a ser pago...

9) - Aonde estão aquelas irmãs que NÃO cortam os seus cabelos? (I Coríntios 11:15) Aonde estão aquelas irmãs que são "moderadas, CASTAS (NÃO EXALAM SENSUALIDADE!), boas DONAS DE CASA, SUJEITAS A SEUS MARIDOS e que AMAM OS SEUS FILHOS"? (Tito 2:5). Aonde estão aquelas irmãs que usam um "TRAJE HONESTO, com PUDOR e MODÉSTIA e que aprendem em SILÊNCIO com TODA A SUJEIÇÃO?" (I Timóteo 2:9-11).
Aonde foram parar aquelas santas de Deus que sabem que o "enfeite delas NÃO é o que está no exterior?" (I Pedro 3:3). Graças a Deus tenho visto algumas dessas. Graças a Deus, sempre existirá o REMANESCENTE FIEL, sempre existirão os "sete mil" que NÃO dobrarão seus joelhos a Baal...(I Reis 19:18).

10) - A TODOS NÓS: Irmãos, quem tiver o privilégio de vencer e entrar no Reino dos Céus, homens ou mulheres, receberá uma COMPRIDA VESTE BRANCA (Apocalipse 6:11). Agora, parem e pensem, irmãos e irmãs: Vocês acham que aqueles e aquelas que se dizem "cristãos" e que são como aquelas mulheres descritas em Isaías 3:16-25 entrarão no Reino dos Céus? DE JEITO NENHUM!
Quem gosta de andar pelado aqui nesta terra, impudente, altivo e sensual, de JEITO NENHUM estará preparado (a) para vestir lá na glória uma "COMPRIDA VESTE BRANCA", que lhe cubra TODA A NUDEZ...
Somente entrarão lá os "limpos de coração" (Mateus 5:8), porque "ESTREITA e porta, e APERTADO o caminho que leva à vida e POUCOS há que a encontrem" (Mateus 7:14).

Pense nisso.

Se Deus preparar, poderemos voltar ao tema.

Deus abençoe a todos.

E só o Seu Santo Nome Seja Eternamente Louvado!

6 comentários:

  1. quero saber sobre SAPATO DE SALTO fala isso na biblia por favor me diga tenho um serio problema com isso na minha igreja.ATENCIOSANENTE:IRMÃ

    ResponderExcluir
  2. Já comentamos algo sobre os sapatos de salto alto na postagem acima, mas, como a irmã está com essa dúvida, mais podemos acrescentar a respeito.

    Irmã, na Bíblia não existe um mandamento para as mulheres assim: "não usarás sapatos de salto alto".

    Assim como também não existe na Bíblia nenhum mandamento escrito assim: "não fumarás".

    Porém, tanto o cigarro quanto o salto alto são coisas que atentam violentamente contra a vida espiritual de uma pessoa que se diz cristã.

    No caso do cigarro, sabemos que ele destroe o corpo. Ora, o corpo do cristão é o templo do Espírito Santo de Deus (I Coríntios 3:16).

    E a Bíblia é muito clara em dizer que, se alguém DESTRUIR O SEU CORPO, que é o templo de Deus, Deus o DESTRUIRÁ! (I Coríntios 3:17).

    Então, quem se diz cristão, mas fuma, PECA e está destruindo o seu corpo, o TEMPLO DE DEUS, e, não tenha dúvida, esse tal será DESTRUÍDO por Deus, porque no Reino dos Céus NÃO entrará NADA que contamine (Apocalipse 21:27).

    Mas, voltando ao sapato de salto alto, por quê uma moça ou mulher que se diz cristã NÃO pode usá-lo?

    1) - Porque o corpo dela é o TEMPLO do Espírito Santo e ela custou um BOM PREÇO, preço de sangue (I Coríntios 6:19-20);

    2) - Porque uma moça/mulher que use sapatos de salto alto anda, como diz lá em Isaías 3:16-25, anda CASCAVELANDO, anda REBOLANDO, chacoalhando o traseiro e os quadris; a irmã pode até se ofender com esta afirmação nossa, mas é a pura VERDADE...

    Como pode uma mulher se dizer cristã, se dizer o templo do Espírito Santo, mas andar sensualmente chacoalhando o traseiro e os quadris? SEM CHANCE!

    3) - Sapatos de saltos altos transmitem o "mal e a aparência do mesmo" (I Tessalonicenses 5:22);

    4) - Fuja da aparência do mal, minha irmã! Sapatos de salto alto irão atrair sobre você olhares impudentes e imorais, então como pode uma mulher ou moça usar uma porcaria de sapatos desses e, em sã consciência, dizer que está glorificando a Deus?

    5) - Todos temos a OBRIGAÇÃO de glorificarmos a Deus no NOSSO CORPO e no NOSSO ESPÍRITO, os quais pertencem a Deus (I Coríntios 6:20);

    6) - Pense bem, irmã: calçados feitos com o intuito de tornar uma mulher ou moça cristã sensual e erótica glorificam a Deus? JAMAIS, NUNCA!

    7) - Assim sendo, se a irmã tem ou usa sapatos de salto alto, aqui vai um conselho: PONHA FOGO NELES E DESTRUA ESSES MALDITOS OBJETOS QUE SOMENTE A LEVARÃO PARA O PECADO DE MORTE!

    Deus abençoe a irmã.

    Fique na Paz de Deus.

    ResponderExcluir
  3. irmão eu não uso salto alto fui falar para uma irmã q era pecado e ela se revoltou contra mim ?MUITO OBRIGADA PELA ATENÇÃO ha paz ?

    ResponderExcluir
  4. Amém, irmã! Desculpe, agora eu entendi, o problema não está com a irmã.

    Irmã, o povo das igrejas está se portando desse modo que essa "irmã" se portou com a irmã, ou seja, o povo que lota as igrejas hoje, em sua maioria, está com comichão nos ouvidos e NÃO quer mais sofrer a sã doutrina (II Timóteo 4:3.

    Falo pelo que vejo quase sempre na minha própria igreja, a Congregação Cristã no Brasil (CCB).

    A maioria da irmandade de lá só quer saber de pregações fantásticas, com promessas de coisas materiais, tais como casas, carros, dinheiro, apartamentos, etc.

    E, quando sobe no púlpito algum pregador que enaltece a sã doutrina, a reação da MAIORIA do povo lá é a mesma reação dessa "irmã" a quem a irmã exortou sobre o abominável sapato de salto alto.

    Na CCB de hoje o povo e o ministério, na sua maioria, já NÃO sofrem mais a sã doutrina.

    O Senhor Jesus já tinha profetizado que a ABOMINAÇÃO iria estar no lugar santo (Mateus 24:15).

    O sapato de salto alto é apenas uma das muitas abominações que tomou conta dos "crentes" modernos.

    E outra coisa, a irmã sabe porque essa "irmã" se revoltou contra a irmã, porque a irmã de boa mente procurou esclarecê-la sobre o pecado que existe em usar sapato de salto alto?

    Essa irmã se revoltou porque ela é REBELDE!

    Porém, a Bíblia fala que os praticam a REBELIÃO estão equiparados com os praticantes de FEITIÇARIA (I Samuel 15:23).

    E qual é o destino dos feiticeiros, senão o ardente lago de fogo e enxofre? (Apocalipse 21:8)

    Não sei se a irmã pertence à CCB, mas, um dia desses fui congregar em certa casa de oração da CCB, cujo cooperador é sofredor e perseguido por pregar a sã doutrina, e na hora da Palavra Deus colocou na boca dele que vem chegando o dia no qual os firmes e fiés a Deus NÃO permanecerão mais dentro da CCB, mas sim irão congregar nas suas casas, onde o Espírito de Deus irá visitá-los grandemente nos santos cultos nos lares.

    Além disso, esse cooperador pregou, pelo Espírito Santo, que a Bíblia será arrancada do meio da irmandade, mas não será arrancada pelas criaturas, mas sim por gente de dentro da Obra.

    Quem viver, verá...

    Deus te abençoe, irmã.

    Fique na Paz de Deus.

    ResponderExcluir
  5. A PAZ. GOSTEI MUITO DO ESTUDO ME ESCLARECEU MUITA COISA POIS PESSOAS DA MINHA FAMILIA ACHA UM ABSURDO EU NÃO USAR CERTAS COISAS POIS NA MINHA IGREJA NÃO PREMITE(ACHÃO A DOUTRINA MUITO RIZIDA) EU NÃO SABIA COMO RESPONDER SOFRIA POR NÃO CONHECER MAS AGORA SABEREI COMO LIDAR COM CERTAS SITUAÇÕES.A PAZ DO SENHOR

    ResponderExcluir
  6. Amém!

    Deus te abençoe, irmã, não volte atrás e continue firme, na força de Nosso Senhor Jesus Cristo, pois sem Ele nós NADA podemos fazer (João 15:5).

    São varões e varoas valentes e decididos que Deus quer usar nestes dias tenebrosos em que estamos vivendo.

    Fique na Paz de Deus.

    ResponderExcluir