quinta-feira, 26 de novembro de 2009

A MISERICÓRDIA E A VERDADE PURIFICAM DA INIQUIDADE

"Pela misericórdia e pela verdade se purifica a iniquidade, e pelo temor do Senhor os homens se desviam do mal " - Provérbios 16:6.

Prezados, hoje em dia a pergunta que ecoa em muitos corações por esse mundo afora é essa:

"O que é a verdade?"

Essa pergunta não é nova, há séculos os homens a fazem. Pôncio Pilatos, um homem que teve decisiva participação na crucificação e morte do Senhor Jesus, também dirigiu-se a Ele, Jesus, com esta pergunta:

"Que é a verdade?" (João 18:38)

Muitos dizem:

"A minha religião é a verdade!" ou "a minha igreja é a verdade, pois nela as irmãs usam o véu, os pregadores não recebem salário da igreja, não pagamos o dízimo e nos saudamos com o ósculo santo". (Lembrando que concordamos com todas essas doutrinas, apenas não concordamos com exaltar o nome de uma denominação qualquer).

Em 1981, frequentei por algum tempo a Igreja Adventista do Sétimo Dia. Um certo dia um irmão diácono daquela igreja, bem velhinho, me fez a seguinte pergunta:

"Quanto tempo faz que o irmão conhece a verdade?"

O atual papa católico, Bento 16, em agosto-setembro de 2007, em documento da Congregação para a Doutrina da Fé católica, reafirmou que a Igreja Católica é a "única verdadeira" e a "única que salva", o que provocou muitas críticas de igrejas protestantes.

Bem, esse papa é MUITO ARROGANTE mesmo, pois se existe uma igreja que se denomine cristã mais desviada da VERDADE, essa se chama IGREJA CATÓLICA ROMANA!

Mas, assim como os católicos romanos, INFELIZMENTE, a IMENSA MAIORIA dos membros das igrejas evangélicas NÃO TEM A MENOR IDÉIA do que seja a VERDADE, e, à semelhança do papa católico, MUITAS vezes abrem as suas bocas para dizer um monte de besteiras, quando dizem que as suas denominações são a VERDADE.

Prezados, segundo a PALAVRA DE DEUS, a VERDADE é:

1) - Deus - Jeremias 10:10;

2) - O Senhor Jesus Cristo - João 14:6;

3) - O Espírito Santo - I João 5:6;

4) - A Palavra de Deus - João 17:17 e;

5) - A lei de Deus - Salmo 119:142.

Pessoal, tudo o que está acima mencionado é que é a VERDADE!

Se falarem para vocês que uma denominação qualquer da face da terra é a VERDADE, torça o nariz e NÃO CREIA NESSE PAPO FURADO!

Ei, gente, Deus JAMAIS deixou a procuração da VERDADE para denominação alguma!

Principalmente se essa denominação se arroga no direito de se chamar a VERDADE ou a VERDADEIRA IGREJA DE DEUS na terra.

Prestaram bem atenção no que a Palavra de Deus diz ser a VERDADE?

Alguns irmãos adventistas afirmam: "Ah, mas nós somos a verdadeira igreja porque guardamos o sábado!"

E daí que vocês guardam o sábado? Existem centenas de denominações por esse mundo afora que são guardadoras do sábado, também!

Vocês estão enquadrados naquelas VERDADES da Palavra de Deus? Principalmente naquela VERDADE que diz que NÃO se deve ir "além do que está escrito?" (I Coríntios 4:6)

Vocês propagam TODO o conselho da Palavra de Deus? (Atos 20:27)

Vocês acreditam em TUDO quanto está escrito na Lei e nos profetas? (Atos 24:14)

Vocês estão edificados sobre o fundamento dos APÓSTOLOS e dos PROFETAS, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina? (Efésios 2:20)

Por que, então, vocês inventaram um adendo à Bíblia chamado Ellen G. White e deram a essa mulher o pomposo título de "espírito de profecia?"

Irmãos adventistas, não entendam essas perguntas como uma ofensa a vocês, entendam essas perguntas como um chamada à reflexão, para que os prezados irmãos se desprendam desses laços e da lavagem cerebral denominacional que foi feita sobre vocês...

Alguns irmãos da CCB também afirmam que a sua igreja é a VERDADE...

Será, caros irmãos?

Se vocês afirmam que creêm na INTEIRA BÍBLIA, conforme se acha no Primeiro Ponto de Doutrina da CCB, por que então muitos de vocês combatem fortemente a guarda do santo sábado que é um MANDAMENTO DO SENHOR?

Por que os irmãos da Congregação Cristã no Brasil (CCB) comem carne de porco e outras imundícies, sendo que essas coisas são claramente condenadas pela Palavra de Deus?

Por que hoje em dia a televisão está tomando de assalto MUITOS lares de irmãos da CCB e hoje até mesmo MUITOS do ministério possuem esse aparelho miserável dentro das suas casas?

Por que MUITAS irmãs da CCB já não se portam mais como santas de Deus? Pintam o cabelo, cortam o cabelo, usam a desgraçada da maquiagem, usam jóias, usam calças compridas, usam shorts e fazem MUITAS outras coisas que estão atraindo a ira de Deus?

Por que MUITOS irmãos da CCB são viradores de copo? São cervejeiros, são cachaceiros, sendo que MUITOS casamentos de irmãos da CCB são uma NOJEIRA, onde se vê irmãos de terno e gravata, até do ministério, tomando cerveja e o vinho escarnecedor, (Provérbios 20:1) e aonde se vê MUITAS irmãs da CCB, iguaizinhas às onças pintadas, cheias da nojenta da maquiagem, usando vestidos agarradérrimos, mostrando as costas e os seis, vestidos de festa e resplandecentes, CONDENADOS pela Palavra de Deus (Isaías 3:16-23).

Um dia, irmãs da CCB, em lugar desses vestidos de festa, em lugar desses vestidos resplandecentes, vai aparecer cheio de FEDOR e cheiro de PODRIDÃO e da CARNIÇA!

CUIDADO!!!

Prezados irmãos e irmãs da CCB, isso não é uma crítica, reflitam porque é isso que tem, com algumas exceções, acontecido, e MUITO, no vosso meio! Que adianta um irmão ir congregar usando terno e gravatá se na casa dele ele anda de bermuda e sem camisa, virando goela abaixo latas de cerveja?

Tal irmão é um HIPÓCRITA e FARISEU, só é carcaça!

Alguém poderá dizer: "Ah, mas está calor, uma cervejinha gelada vai bem!"

MUITO MAIS QUENTE que este calor que estamos enfrentando agora será o ARDENTE LAGO DE FOGO e ENXOFRE! (Apocalipse 21:8)

Lá não terá cervejinha para te refrescar e, se você, irmão da CCB. não se arrepender, você irá para lá e gritará POR TODA A ETERNIDADE: AI! AI! AI! (Apocalipse 20:10)


Bem, os dois exemplos citados acima, da Igreja Adventista e da CCB são apenas dois entre CENTENAS de outros existentes em MUITAS outras denominações evangélicas esparramadas por esse Brasil afora...

DENOMINAÇÃO NÃO SALVA NINGUÉM!

Nem a Igreja Adventista do Sétimo, nem a Congregação Cristã no Brasil, nem a Igreja Batista, nem a Congregação Cristã do Sétimo Dia e nem DENOMINAÇÃO ALGUMA SALVA QUEM QUER QUE SEJA!

Em Provérbios 16:6 lemos muito claramente que a MISERICÓRDIA, e a VERDADE PURIFICAM a iniquidade, e os homens se DESVIAM DO MAL pelo TEMOR DO SENHOR.

A MISERICÓRDIA nos purificou da iniquidade, por meio do SANGUE DO CONCERTO ETERNO, isto é, pelo Sangue do Senhor Jesus Cristo, o qual purifica de TODA a iniquidade (I João 2:1-2) porque Deus, em sua INFINITA MISERICÓRDIA, não nos consumiu (Lamentações de Jeremias 3:22).

Nós eramos antes uns desgraçados, miseráveis, vivendo na imundície da carne, na prostituição, na safadeza, na canalhice, na ladroagem, na trambicagem, nos vícios, andando pelado pelas ruas e nas praias, dançando forró, torcendo para times de futebol, vivíamos na roda dos sambistas nos bares, etc, e Deus, por SUA INFINITA MISERICÓRDIA nos arrancou dessa vida maldita e desses lugares tenebrosos, cumprindo em nós integralmente o que se acham em Provérbios 16:6, a MISERICÓRDIA nos purificou da INIQUIDADE. Aleluia!

MAS EXISTEM CRENTES QUE INISTEM EM CONTINUAR VIVENDO A VELHA VIDA DE PECADO, PRATICANDO TODO O TIPO DE PECADOS E ABOMINAÇÕES!
Mas a VERDADE de Deus, que são aquelas que vimos acima, juntamente com a MISERICÓRDIA de Deus, tem o PODER de nos PURIFICAR da iniquidade!

Por que existem tantos crentes membros de denominações que se dizem verdadeiras, mas que estão capengando na vida espiritual?

Porque tais crentes COM CERTEZA nunca entenderam o que é a VERDADE e a MISERICÓRDIA dentro da Palavra de Deus!

Também, tais crentes NÃO SABEM o que é ter TEMOR A DEUS para se desviarem do mal.

Outro dia fiquei sabendo que um irmão da CCB tinha se desfeito da televisão quando se batizou na igreja, mas agora, passados vários anos da sua conversão, tal irmão tornou a enfiar a televisão dentro de sua casa...

E mete o pau no cooperador da sua comum congregação por pregar a doutrina...

Uma pessoa assim, COM CERTEZA abandonou o TEMOR A DEUS e voltou a se colocar no caminho do mal. Enfim, voltou para o Egito...
Pois é sabido que a televisão NÃO PRESTA, por causa dos seus MUITOS programas imundos, porcos e imorais, e também por causa dos seus noticiários mentirosos e tendenciosos.

Pois como é que pode, o camarada primeiro tira a televisão da casa dele, por TEMOR A DEUS, e, anos depois, o camarada volta a enfiar esse aparelho dentro de casa e começa a meter o pau em todos os pregadores que exortam a irmandade a TEMER A DEUS?

Quando não há o TEMOR DE DEUS diante dos olhos de alguém (Romanos 3:18) e tal pessoa resolve fazer o que lhe dá na telha (a igreja não tem nada a ver com a minha vida particular, é o que dizem), então podemos esperar que esse cidadão irá comer do "fruto das suas ações" - Jeremias 17:10.

Pessoas que se convertem a Cristo, abandonam o mundo, se batizam e passam a andar em "novidade de vida" (Romanos 6:4) tem por OBRIGAÇÃO pôr a mão no arado e olhar para frente (Lucas 9:62), porque se olharem para trás, se tornarão como a mulher de Ló, PETRIFICADOS e ENGESSADOS por este mundo (Gênesis 19:26).

Quem volta para trás e quem volta a adotar pecados e costumes mundanos e diabólicos que tinha deixado para trás, corre RISCO DE PERDER A VIDA ETERNA, porque a Palavra de Deus não tem rodeios quando fala a respeito desse tipo de gente:

"Porque melhor lhes fora NÃO CONHECEREM o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado;

Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama" - II Pedro 2:21-22.
Só a VERDADE, só a MISERICÓRDIA e só o TEMOR A DEUS para nos ajudarem, na força do Senhor Jesus, pois sem Ele NADA podemos fazer, (João 15:5) a trilhar nesse caminho estreito e a passar pela porta apertada (Mateus 7:14).

Se você está considerando em se tornar um cristão verdadeiro, saiba de tudo isso, a vida cristã NÃO É FÁCIL!

E se você está buscando na face da terra a igreja verdadeira, pode tirar o cavalo da chuva, porque você JAMAIS a achará entre as denominações existentes.

LEMBRE-SE, a VERDADE está dentro daqueles cinco pontos citados acima.

Porém, ainda que nenhuma denominação possa se auto intitular verdadeira, você poderá reconhecer a igreja de Cristo como a COLUNA e a FIRMEZA DA VERDADE, (I Timóteo 3:15) ou seja, toda igreja que professe ser de Cristo, PRECISA ser, dentro dela, a RECEPTORA e PROPAGADORA DA VERDADE, a saber, toda a igreja que professe ser Igreja de Cristo não pode ter as suas doutrinas misturadas com NADA que não seja endossado pela Palavra de Deus.
Não pode haver NENHUM RESQUÍCIO DE MUNDANISMO E DE PAGANISMO numa igreja que afirme ser a Igreja de Cristo.
A igreja de Cristo precisa ser GLORIOSA, SEM MÁCULA, SEM RUGA e sem QUALQUER COISA SEMELHANTE, e precisa ser SANTA e IRREPREENSÍVEL, (Efésios 5:27) conforme diz a Palavra de Deus.
Isso, porém, NADA tem a ver com placa de igreja. Alguma denominação existente na face da terra poderá até mesmo ter todas as qualidades citas em Efésios 5:27 e ser também a RECEPTORA e PROPAGADORA DA VERDADE, mas tal denominação JAMAIS deve bater no peito e se arrogar de ter "toda a verdade..."
A VERDADE nunca esteve embutida em placas...

Ore nesse sentido, e Deus te esclarecerá.

Deus abençoe a todos.

E só o Seu Santo Nome seja Eternamente Louvado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário