sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

CELEBRAÇÃO DE ANO NOVO. ASSIM COMO O NATAL, SUA ORIGEM TAMBÉM É MUNDANA!

Alguém poderá dizer: "Esse cara é muito radical, mesmo! Não bastasse ele atacar o natal, agora ele cisma com a celebração do ano novo, que nada mais e nada menos é um feriado civil, visando a confraternização universal. Esse cara e esse povo dessa igrejola são uns malucos da cabeça, mesmo!"

É... Será que nós somos os malucos da cabeça? Será que nós estamos procurando chifre em cabeça de cavalo?

Ou será que nós, como cristãos, lavados e remidos no Sangue do Concerto Eterno, estamos procurando levar muito a sério a advertência bíblica:

"E NÃO VOS CONFORMEIS COM ESTE MUNDO, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que EXPERIMENTEIS qual seja a BOA, AGRADÁVEL e PERFEITA VONTADE DE DEUS" - Romanos 12:2.

Bem, você decide o que você quer para a tua vida: Você quer se CONFORMAR com este mundo (isto é, TOMAR A FORMA deste mundo) ou você quer SE ABSTER do MAL e de TODA A SUA APARÊNCIA? (I Tessalonicenses 5:22)

Você escolhe o que você quer, você quer seguir a paz com todos e a SANTIFICAÇÃO, sem a qual NINGUÉM VERÁ O SENHOR, ou você quer seguir o CURSO DESTE MUNDO (isto é, os caminhos seguidos por este mundo) traçado pelo espírito que ora atua nos filhos da desobediência? (Efésios 2:2).

VOCÊ ESCOLHE! DEUS TE PROPÕE AGORA O BEM E O MAL, A VIDA E A MORTE! (DEUTERONÔMIO 30:19).

Você poderá perguntar:

"Mas o que uma simples celebração de ano novo tem a ver com a salvação da minha alma? Isso já é fanatismo!"

Ah, é?

Vamos, por misericórdia do Grandíssimo Deus Todo-Poderoso, postar aqui as razões porque uma "simples" celebração de passagem de ano, com algazarra e rojões, com aqueles característicos sons de virada de ano "pei, pei, pei, pereipepei, pooooú!" pode levar você à CONDENAÇÃO ETERNA!

Vamos começar explicando de maneira BÁSICA por qual motivo nós NÃO celebramos a chamada "festa de ano novo" ou "festa da virada de ano".

Sabemos que existem MUITAS igrejas evangélicas que reúnem o povo por volta das 22:00 horas do dia 31 de dezembro, para o culto da "virada do ano", só encerrando esse culto poucos minutos depois da meia-noite do dia primeiro de janeiro, quando do lado de fora os rojões começam a pipocar nos céus e o povo dentro da igreja começa a se regozijar e a se abraçar.

Já presenciei isso MUITAS vezes, pois fui membro de uma Igreja Batista por vários anos e, me lembro que algumas pessoas iam aos cultos da "virada do ano" vestidas com roupas brancas, semelhantes aos macumbeiros.

Naquela época eu já me perguntava o que levava um evangélico a se vestir de branco para "virar o ano", sendo que, e, apesar do meu entendimento naquela época sobre a "virada do ano" não ser o mesmo que tenho hoje, eu já sabia que os macumbeiros e supersticiosos é que se vestiam de branco para "virar o ano"

Me recordo também que, poucos minutos antes da meia-noite do dia 31 de dezembro, para virar para o dia primeiro de janeiro, o pastor da minha igreja pedia o hino 560 do antigo hinário batista "O Cantor Cristão" e nós começavámos cantando assim aquele hino:

"Rompe a aurora, vai-se embora mais um ano de labor..."

E o coro do referido hino dizia assim:

"O ano findo nunca mais veremos,

O ano novo hoje recebemos,

Vê! Vê! O belo dom que Deus nos dá!"

(Observação: a música deste hino é a mesma do hino 450 do hinário "Hinos de Louvores e Súplicas a Deus, da Congregação Cristã no Brasil).

Mas eu era um cego naquele tempo e NÃO enxergava o que existia por trás da "inocente" celebração da passagem de um ano para o outro.

Veja abaixo um vídeo mostrando um "culto da virada do ano", ocorrida na Igreja "Renascer em Cristo", em São Paulo:

http://www.youtube.com/watch?v=HUAN2bcXn4c

(Pouco tempo depois disso, em janeiro, ocorreu aquela tragédia do desabamento do teto na mesma Igreja Renascer mostrada no vídeo).

Também vemos no vídeo abaixo uma Igreja Batista "celebrando" a "virada do ano sendo que o povo está, naquele momento, participando da ceia deles:

http://www.youtube.com/watch?v=CN2SwOPfFvQ

Prezados, não se trata de ser arrogantes ou de nos acharmos melhores que alguém, mas INFELIZMENTE somos obrigados a admitir que as duas igrejas acima mostradas, que são denominações diferentes, estão seguindo um costume MUNDANO, PAGÃO e DIABÓLICO, ao promoverem cultos de "virada do ano" em suas igrejas...

Pode ser que até muitos dos membros dessas igrejas nem saibam a origem PODRE e TURVA dessas "viradas de ano", mas, quanto a nós, que fomos por MISERICÓRDIA DE DEUS, iluminados com relação a estas coisas, NÃO PODEMOS NOS CALAR e é nossa OBRIGAÇÃO alertar a TODOS para que despertem do sono e do marasmo espiritual em que estão, por falta da guia de Deus nas suas igrejas.

"CLAMA EM ALTA VOZ, não te detenhas, LEVANTA A TUA VOZ COMO A TROMBETA e anuncia ao meu povo a SUA TRANSGRESSÃO, e à casa de Jacó os seus pecados" - Isaías 58:1.

Não fazemos cultos de "virada de ano" para "celebrar" a entrada do ano novo basicamente pelos seguintes motivos:

1) - Não existe NENHUM mandamento na Bíblia nos ordenando fazer assim e nem lemos lá que o Senhor Jesus, nosso modelo e nosso exemplo, celebrou essa data; e nem fizeram assim qualquer dos profetas e apóstolos;

2) - É uma prática 100% mundana e pagã; as criaturas do mundo, nesse dia, se embebedam, e praticam excessos de diversos tipos, inclusive existe muita perversão sexual nessa data;

3) - Na Palavra de Deus lemos que um dia termina no pôr-do-sol, de uma tarde a outra tarde - Levítico 23:32; o mundo celebra a virada do ano a meia-noite, seguindo o horário estabelecido pelo homem do pecado, que cuidou em mudar os tempos e a Lei (Ver Daniel 7:25);

Vamos ver mais detalhadamente a respeito disso.

Infelizmente hoje em dia MUITOS cristãos, tem aceito os enganos e mentiras do diabo sem nem ao menos saber que de fato é uma mentira, uma delas que poucos sabem, ou se importam em saber a respeito das suas origens, são as celebrações de ano novo comumente celebradas desse lado de cá do mundo.

O dicionário Aurélio eletrônico define a palavra MENTIRA como:

1) - Ato de mentir; engano, impostura, fraude, falsidade;

2) - Engano dos sentidos ou do espírito; erro, ilusão;

3) - Idéia, opinião, doutrina ou juízo falso;

4) - Fábula, ficção.

A mentira em si é uma ilusão, e um exemplo de uma "boa conotação" para a mentira seriam fábulas, como os contos da bela adormecida, João e o pé de feijão,os desenhos animados, as novelas, o papai noel, os contos de fadas, entre muitas outras mentiras.

Isso sem mencionar o MONTE DE MENTIRAS que são ensinadas dos púlpitos de MUITAS igrejas....

O que é claro e não há como negar é que toda mentira em si sempre vai ser uma ilusão, algo irreal que nada tem a ver com a VERDADE, até parece com a verdade mas é pura ficção.

Um outro exemplo seriam os filmes de Hollywood, que, embora pareçam reais, não passam de uma mera ficção como os filmes de Star Wars, Jornada nas Estrelas e outros, os quais fazem parte do rol das mentiras do diabo.

Por mais que vemos os efeitos visuais, homens voando, naves, espadas laser, raios laser, etc, tudo não passa de uma mera ilusão, engano e mentira do diabo.

Vejamos o que a palavra de Deus nos revela sobre a mentira, já no Antigo Testamento o Deus Eterno deixou MUITO claro que não desejava que ninguém mentisse:

"Não furtareis, nem mentireis, nem usareis de falsidade cada um com o seu próximo;" (Levítico 19 : 11)

O Senhor Jesus quando veio a Terra denunciou o responsável pela mentira, ele deixou bem claro quem é o mentor por detrás da mentira para que todos nós que conhecemos a palavra de Deus não sejamos confundidos e nem coagidos a nos submetermos à mentira.

Disse o Senhor Jesus:

"Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai:

Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele.

Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira".

(João 8 : 44)

O diabo é o mentor de toda ilusão, fábula ou mentira que vemos em nosso dia a dia, a palavra de Deus deixa bem claro que nós que somos filhos de Deus não temos que ter nada com o diabo, muito menos com a mentira.

Jesus foi bem claro que nada tem com o diabo e muito menos com os demônios, que propagam a mentira.

O Senhor Jesus respondeu:

"Eu não tenho demônio, antes honro a meu Pai, e vós me desonrais". (João 8:49)

Cremos firmemente que, com base nessas afirmações imutáveis da Palavra de Deus podemos ter total e plena convicção de que a mentira não provem e nunca proveio do coração de Deus e em momento algum Jesus proferiu ou fez apologia à mentira, pelo contrário Ele foi incisivo que nada tem a ver com a mentira.

A Palavra de Deus nos ensina a andarmos como Jesus andou, a caminharmos nossas vidas permanecendo na VERDADE.

E o que é a VERDADE para a Palavra de Deus?

Para a Palavra de Deus, a VERDADE é:

1) - Deus - (Jeremias 10:10);

2) - Jesus Cristo - (João 14:6);

3) - O Espírito Santo - (I João 3:6);

4) - A Palavra de Deus - (João 17:17) e;

5) - A Lei de Deus (Salmo 119:142).

TODO verdadeiro cristão sabe que NADA poderá contra a VERDADE, senão que deverá andar na VERDADE (II Coríntios 13:8).

"Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou". (I João 2 : 6)

"E agora, filhinhos, permanecei nele; para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança, e não sejamos confundidos por ele na sua vinda" (I João 2:28)

Somos orientados a vivermos não do modo como pensamos ou sentimos, e sim do modo como a Palavra de Deus, que é a vontade Dele em nossas vidas, quer que andemos.

A Bíblia nos orienta e nos dá estrutura para vivermos em harmonia com Deus e com os homens, não precisamos mentir e nem nos submetermos aos enganos satânicos para vivermos nesta terra, o cristão de fato DEVE viver na VERDADE, para não ser enganado e viver uma vida de pura ilusão.

Baseado nas afirmações acima, podemos começar a matéria que muitos talvez não tenham entendido ou ao menos ficaram curiosos, pois onde então está a mentira no ano novo ?

Primeiramente não cremos que seja necessário descrever novamente que todos os anos milhares e milhares de pessoas celebram a passagem de ano quando o relógio marca meia-noite, incrédulos e "cristãos" juntamente, desejando uns para os outros um “feliz ano novo”, embora separados fisicamente e espiritualmente por questões religiosas, a maneira de celebrar só difere na questão das bebidas alcólicas, que não é aceita por algumas igrejas evangélicas. No resto, é tudo muito parecido entre os "cristãos" e os incrédulos.

As perguntas que não querem se calar são as seguintes:

Até que ponto comemorar o ano novo é bíblico ?

Porque os evangélicos acreditam numa suposta passagem de ano que foi imposta pela Igreja Católica Romana sendo que eles dizem que romperam com os dogmas e preceitos católicos e papais ?

Até que ponto os cristãos estão se igualando ao mundo, deixando de fazer a diferença num mundo corrompido pelo pecado ?

Muita gente não sabe mas o nosso calendário que é usado comumente em todos lugares, que vai de Janeiro a Dezembro é o calendário gregoriano promulgado pelo Papa Gregório XIII desde 24 de Fevereiro do ano 1582.

Os católicos e boa parte da humanidade aceitam este calendário baseado no nascimento de Jesus, entretanto este calendário não está e nunca esteve correto tendo uma margem significativa de erro, uma verdade história é que não estamos no ano de 2009, passando para 2010, Cristo teria nascido entre os anos 4 a.C e 8 a.C.

Existem muitas divergências com relação a exatidão do ano, uns acreditam que é 4 a.C., outros que é mais, a questão que fica claro é que de fato jamais em hipótese alguma estamos no ano de 2009, isso é uma MENTIRA descarada.

Aconselhamos a você leitor a pesquisar sobre o calendário e constatar que de fato 2009 é uma ilusão.

Outro fator importante é que não foi sempre que o ano começava em 1° de Janeiro, o ano começava em março, porém só em 1565 d.C. por Carlos IX introduziu 1° Janeiro como inicio do ano, dezessete anos mais tarde, o papa Gregório XIII confirma esta decisão quando introduziu o calendário gregoriano.

Falando sobre esse papa podemos destacar uma “grande obra” que ele fez em nome de Cristo comemorando o Massacre de São Bartolomeu (onde morreram ao fio da espada entre 70.000 e 100.000 protestantes) com uma missa "Te Deum" e uma medalha comemorativa.

Além disto, os meses que usamos comumente janeiro, fevereiro são nada mais do que homenagens aos deuses pagãos romanos, vale a pena conferir, segundo a enciclopédia livre Wikipédia podemos constatar a correlação entre os nomes dos meses e as "divindades" pagãs:

Janeiro - O nome provém de Januárius, décimo primeiro mês do calendário Numa Pompílio, o qual era uma homenagem ao deus Janus.

Fevereiro - O nome fevereiro vem da mitologia romana, 'Februs' era o deus da purificação.

Março - O mês de Março é o terceiro mês do ano no calendário gregoriano. O seu nome deriva do deus romano Marte, e na Roma Antiga o mês de Março era denominado Martius.

Abril - O seu nome deriva do Latim Aprilis, que significa abrir, numa referência à germinação das culturas. Outra hipótese sugere que Abril seja derivado de Aprus, o nome etrusco de Vênus, "deusa" do amor e da paixão. É por esta razão que surgiu a superstição de que os amores nascidos em Abril são para sempre.

Maio - O seu nome é derivado da "deusa" romana Bona Dea, da fertilidade. Outras versões apontam que a origem se deve à "deusa" grega Maya, mãe de Hermes.

Cremos não ser necessário colocar todos os meses, dá para ter uma boa idéia de como o nosso calendário é baseado em doutrinas e inspirações pagãs, podemos com toda certeza dada pela Palavra de Deus afirmar categoricamente que esses nomes NUNCA nasceram do coração de Deus, muito menos dos apóstolos e nem de Jesus, foram criados por inspiração humana e demoníaca.

Um outro mês que não foi dedicado aos deuses pagãos, mas diretamente ao imperador Júlio César é o mês de Julho, a enciclopédia Wikipédia define o mês de julho assim:

"Julho é o sétimo mês do ano no Calendário Gregoriano, tendo a duração de 31 dias.

Julho deve o seu nome ao ditador romano Julius Caesar, sendo antes chamado Quintilis em latim, dado que era o quinto mês do Calendário Romano, que começava em Março. Também recebeu esse nome por ser o mês em que o César nasceu".

Lembrando que desde a antiguidade os judeus sempre utilizaram o calendário lunar, com o advento da religião romana pagã, satânica e inferna, que assim como os egípcios adoravam e idolatravam o sol, assim o calendário foi mudado para o modo solar de se contar os dias e os anos.

A contagem dos dias também foi mudada, pois o dia não começa a partir da meia-noite, o próprio nome já diz por si mesmo MEIA.... Como pode um dia começar pela metade ?

O dia termina no pôr do sol e não as 24:00 horas, isso também é outra MENTIRA que veio do romanismo pagão, satânico e infernal que infelizmente esta entronizado no meio "cristão".

Por isso é que os cristãos da Congregação Cristã do Sétimo Dia celebram o santo sábado de uma tarde a outra tarde, conforme está na Palavra de Deus (Levítico 23:32).

Deus já previu esse fato da mudança do horário do início e do término de um dia muito antes de acontecer quando revelou ao profeta Daniel o seguinte:

"E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei..." Daniel 7:25.

Lembramos que os judeus estão hoje no ano 5770 e, se o calendário deles não é 100% correto, pelo menos é o que está mais próximo da verdade bíblica...

Vemos que os tempos realmente estão mudados, conceitos mundanos e promíscuos diariamente são exaltados e glorificados pela mídia e pela TV, além dessas interpretações, podemos ressaltar o modo físico de se contar o tempo que foi literalmente mudado pelo catolicismo romano no século XV.

A lei de Deus também foi mudada pelo catolicismo e pelos seus papas, mas isso fica para uma próxima postagem.

Não podemos negar a história que comprova o paganismo infiltrado no "cristianismo" desde os primórdios da era cristã, nosso calendário nada mais é do que uma homenagem aos imperadores romanos e aos deuses pagãos, dar mérito à passagem de ano novo, celebrar a passagem de dezembro para janeiro, nada mais é do que ser conivente com o que foi decretado pelos papas e imperadores romanos apostátas, cujo deus nunca foi o Deus de Israel, o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.

Lembramos novamente que na verdade não estamos em 2009-2010, e o dia NÃO começa a meia noite, isso é mais uma mentira de satanás para enganar o povo, forjando assim uma celebração ou comemoração involuntária aos deuses e ídolos pagãos.

Irmãos, amados em Cristo Jesus, está mais do que na hora de lutarmos contra o paganismo que tanto nos rodeia em nossas vidas, Jesus nos disse que somos a luz do mundo (Mateus 5:14), como servos do Altíssimo devemos iluminar e fazer a diferença, num dia como 31 de dezembro é lastimável ver a grande semelhança existente entre os ímpios e os "cristãos".

Nunca se esqueça que Jesus Cristo nunca celebrou ano novo, nem ao menos temos indícios que Ele teria a intenção de gerar um calendário baseado em seu nascimento, isso não esta na Bíblia, a verdade é que os papas introduziram essa ideologia como forma de afrontar mais ainda a Palavra de Deus que é a base da fé crista e da pregação de Jesus Cristo, é lamentável como muitos "cristãos" tem a facilidade em fazer coisas que não estão na Palavra de Deus.

Não se deixe enganar, fique alerta, nunca deixe de filtrar os problemas e situações cotidianas de acordo com a Palavra de Deus.

Vamos fazer como Paulo orientou Timóteo, rejeitando as fábulas (que nada mais são do que ilusões e fábulas, conforme vimos no começo desta postagem) e buscando a Verdade que está na Palavra de Deus:

"Mas rejeita as fábulas profanas e de velhas, e exercita-te a ti mesmo em piedade". (I Timóteo 4 : 7)

Agora vamos ver uma lista das superstições e crendices mais comuns usadas nas "viradas de ano":

ALIMENTOS QUE "DÃO SORTE" NO ANO NOVO, SEGUNDO OS ÍMPIOS:

LENTILHAS, ROMÃS, BAGOS DE UVA, a imunda CARNE DE PORCO que, segundo esses ímpios e mundanos, deve ser o prato principal da ceia, servida à meia-noite, além deNOZES, AVELÃS, CASTANHAS E TÂMARAS.

COSTUMES MUNDANOS E DIABÓLICOS, SEGUIDOS ATÉ MESMO POR MUITOS "CRISTÃOS":

PULAR SÓ COM O PÉ DIREITO: os servos do diabo dizem que atrai boas coisas para a vida.

JOGAR MOEDAS, da rua para dentro de casa. Os endemoniados afirmam que atrai riqueza para todos que moram no lugar.

DAR TRÊS PULINHOS, com uma taça de champanhe na mão, sem derramar uma gota. Dizem os servos do diabo que, depois, jogar todo o champanhe para trás, de uma vez só, sem olhar. Eles são tão ignorantes que dizem que agir assim deixa para trás tudo de ruim. Não se preocupam em molhar os outros: quem for atingido pelo champanhe terá sorte garantida o ano todo, dizem essas criaturas cegas e miseráveis.

SUBIR NUM DEGRAU numa cadeira, enfim, em qualquer coisa num nível mais alto, dizem eles.
Diz o diabólico folclore que isso dá impulso à vontade da pessoa de subir na vida. Os servos do diabo dizer que é para começar o ano com o pé direito.

FAZER BARULHO: Os povos pagãos e idólatras de antigamente acreditavam que afugenta maus espíritos. Então, para os servos de Satanás vale apito, batucada, bater panelas, soltar rojões, etc, desde que seja exatamente à meia-noite. Dizem que não há mal que resista.

ACENDER VELAS NA PRAIA ou jogar rosas nos espelhos de água, em intenção de Iemanjá, aquele ídolo diabólico da macumbaria.

E existem ainda mais crendices e superstições praticadas pelos ímpios, idólatras e mundanos desta terra, porém nesta postagem nos limitaremos em descrever apenas essas que citamos acima

AGORA PERGUNTAMOS: O QUE TEM A VER A PALAVRA DE DEUS E NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO COM TODAS ESSAS IMUNDÍCIES?

A PERGUNTA QUE FAZEMOS A VOCÊ, QUE SE DIZ CRISTÃO É A SEGUINTE:

VOCÊ, DEPOIS DE TER APRENDIDO ESTAS VERDADES, AINDA TERÁ O DESEJO DE CELEBRAR A "VIRADA DO ANO" DE 2009 PARA 2010?

Alguns perguntarão:

"Ah, mas o dia 1° de janeiro será um feriado, será que não posso nem reunir minha família para um almoço?"

Claro que você pode reunir sua família para um almoço, desde que não seja para celebrar o mentiroso "ano novo", mas sim para que vocês almocem, orem, cantem hinos de louvores e súplicas a Deus e examinem as Escrituras.

À meia-noite do dia 31 boa coisa será que você esteja dormindo, a não ser que você esteja conversando e tratanto das coisas de Deus, e não participando da gritaria, da algazarra, do foguetório, da carnalidade e da idolatria própria daquele dia.

Deus abençoe a todos.

E só o Seu Santo Nome seja Eternamente Louvado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário