sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

CELEBRAÇÃO DE ANO NOVO. ASSIM COMO O NATAL, SUA ORIGEM TAMBÉM É MUNDANA!

Alguém poderá dizer: "Esse cara é muito radical, mesmo! Não bastasse ele atacar o natal, agora ele cisma com a celebração do ano novo, que nada mais e nada menos é um feriado civil, visando a confraternização universal. Esse cara e esse povo dessa igrejola são uns malucos da cabeça, mesmo!"

É... Será que nós somos os malucos da cabeça? Será que nós estamos procurando chifre em cabeça de cavalo?

Ou será que nós, como cristãos, lavados e remidos no Sangue do Concerto Eterno, estamos procurando levar muito a sério a advertência bíblica:

"E NÃO VOS CONFORMEIS COM ESTE MUNDO, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que EXPERIMENTEIS qual seja a BOA, AGRADÁVEL e PERFEITA VONTADE DE DEUS" - Romanos 12:2.

Bem, você decide o que você quer para a tua vida: Você quer se CONFORMAR com este mundo (isto é, TOMAR A FORMA deste mundo) ou você quer SE ABSTER do MAL e de TODA A SUA APARÊNCIA? (I Tessalonicenses 5:22)

Você escolhe o que você quer, você quer seguir a paz com todos e a SANTIFICAÇÃO, sem a qual NINGUÉM VERÁ O SENHOR, ou você quer seguir o CURSO DESTE MUNDO (isto é, os caminhos seguidos por este mundo) traçado pelo espírito que ora atua nos filhos da desobediência? (Efésios 2:2).

VOCÊ ESCOLHE! DEUS TE PROPÕE AGORA O BEM E O MAL, A VIDA E A MORTE! (DEUTERONÔMIO 30:19).

Você poderá perguntar:

"Mas o que uma simples celebração de ano novo tem a ver com a salvação da minha alma? Isso já é fanatismo!"

Ah, é?

Vamos, por misericórdia do Grandíssimo Deus Todo-Poderoso, postar aqui as razões porque uma "simples" celebração de passagem de ano, com algazarra e rojões, com aqueles característicos sons de virada de ano "pei, pei, pei, pereipepei, pooooú!" pode levar você à CONDENAÇÃO ETERNA!

Vamos começar explicando de maneira BÁSICA por qual motivo nós NÃO celebramos a chamada "festa de ano novo" ou "festa da virada de ano".

Sabemos que existem MUITAS igrejas evangélicas que reúnem o povo por volta das 22:00 horas do dia 31 de dezembro, para o culto da "virada do ano", só encerrando esse culto poucos minutos depois da meia-noite do dia primeiro de janeiro, quando do lado de fora os rojões começam a pipocar nos céus e o povo dentro da igreja começa a se regozijar e a se abraçar.

Já presenciei isso MUITAS vezes, pois fui membro de uma Igreja Batista por vários anos e, me lembro que algumas pessoas iam aos cultos da "virada do ano" vestidas com roupas brancas, semelhantes aos macumbeiros.

Naquela época eu já me perguntava o que levava um evangélico a se vestir de branco para "virar o ano", sendo que, e, apesar do meu entendimento naquela época sobre a "virada do ano" não ser o mesmo que tenho hoje, eu já sabia que os macumbeiros e supersticiosos é que se vestiam de branco para "virar o ano"

Me recordo também que, poucos minutos antes da meia-noite do dia 31 de dezembro, para virar para o dia primeiro de janeiro, o pastor da minha igreja pedia o hino 560 do antigo hinário batista "O Cantor Cristão" e nós começavámos cantando assim aquele hino:

"Rompe a aurora, vai-se embora mais um ano de labor..."

E o coro do referido hino dizia assim:

"O ano findo nunca mais veremos,

O ano novo hoje recebemos,

Vê! Vê! O belo dom que Deus nos dá!"

(Observação: a música deste hino é a mesma do hino 450 do hinário "Hinos de Louvores e Súplicas a Deus, da Congregação Cristã no Brasil).

Mas eu era um cego naquele tempo e NÃO enxergava o que existia por trás da "inocente" celebração da passagem de um ano para o outro.

Veja abaixo um vídeo mostrando um "culto da virada do ano", ocorrida na Igreja "Renascer em Cristo", em São Paulo:

http://www.youtube.com/watch?v=HUAN2bcXn4c

(Pouco tempo depois disso, em janeiro, ocorreu aquela tragédia do desabamento do teto na mesma Igreja Renascer mostrada no vídeo).

Também vemos no vídeo abaixo uma Igreja Batista "celebrando" a "virada do ano sendo que o povo está, naquele momento, participando da ceia deles:

http://www.youtube.com/watch?v=CN2SwOPfFvQ

Prezados, não se trata de ser arrogantes ou de nos acharmos melhores que alguém, mas INFELIZMENTE somos obrigados a admitir que as duas igrejas acima mostradas, que são denominações diferentes, estão seguindo um costume MUNDANO, PAGÃO e DIABÓLICO, ao promoverem cultos de "virada do ano" em suas igrejas...

Pode ser que até muitos dos membros dessas igrejas nem saibam a origem PODRE e TURVA dessas "viradas de ano", mas, quanto a nós, que fomos por MISERICÓRDIA DE DEUS, iluminados com relação a estas coisas, NÃO PODEMOS NOS CALAR e é nossa OBRIGAÇÃO alertar a TODOS para que despertem do sono e do marasmo espiritual em que estão, por falta da guia de Deus nas suas igrejas.

"CLAMA EM ALTA VOZ, não te detenhas, LEVANTA A TUA VOZ COMO A TROMBETA e anuncia ao meu povo a SUA TRANSGRESSÃO, e à casa de Jacó os seus pecados" - Isaías 58:1.

Não fazemos cultos de "virada de ano" para "celebrar" a entrada do ano novo basicamente pelos seguintes motivos:

1) - Não existe NENHUM mandamento na Bíblia nos ordenando fazer assim e nem lemos lá que o Senhor Jesus, nosso modelo e nosso exemplo, celebrou essa data; e nem fizeram assim qualquer dos profetas e apóstolos;

2) - É uma prática 100% mundana e pagã; as criaturas do mundo, nesse dia, se embebedam, e praticam excessos de diversos tipos, inclusive existe muita perversão sexual nessa data;

3) - Na Palavra de Deus lemos que um dia termina no pôr-do-sol, de uma tarde a outra tarde - Levítico 23:32; o mundo celebra a virada do ano a meia-noite, seguindo o horário estabelecido pelo homem do pecado, que cuidou em mudar os tempos e a Lei (Ver Daniel 7:25);

Vamos ver mais detalhadamente a respeito disso.

Infelizmente hoje em dia MUITOS cristãos, tem aceito os enganos e mentiras do diabo sem nem ao menos saber que de fato é uma mentira, uma delas que poucos sabem, ou se importam em saber a respeito das suas origens, são as celebrações de ano novo comumente celebradas desse lado de cá do mundo.

O dicionário Aurélio eletrônico define a palavra MENTIRA como:

1) - Ato de mentir; engano, impostura, fraude, falsidade;

2) - Engano dos sentidos ou do espírito; erro, ilusão;

3) - Idéia, opinião, doutrina ou juízo falso;

4) - Fábula, ficção.

A mentira em si é uma ilusão, e um exemplo de uma "boa conotação" para a mentira seriam fábulas, como os contos da bela adormecida, João e o pé de feijão,os desenhos animados, as novelas, o papai noel, os contos de fadas, entre muitas outras mentiras.

Isso sem mencionar o MONTE DE MENTIRAS que são ensinadas dos púlpitos de MUITAS igrejas....

O que é claro e não há como negar é que toda mentira em si sempre vai ser uma ilusão, algo irreal que nada tem a ver com a VERDADE, até parece com a verdade mas é pura ficção.

Um outro exemplo seriam os filmes de Hollywood, que, embora pareçam reais, não passam de uma mera ficção como os filmes de Star Wars, Jornada nas Estrelas e outros, os quais fazem parte do rol das mentiras do diabo.

Por mais que vemos os efeitos visuais, homens voando, naves, espadas laser, raios laser, etc, tudo não passa de uma mera ilusão, engano e mentira do diabo.

Vejamos o que a palavra de Deus nos revela sobre a mentira, já no Antigo Testamento o Deus Eterno deixou MUITO claro que não desejava que ninguém mentisse:

"Não furtareis, nem mentireis, nem usareis de falsidade cada um com o seu próximo;" (Levítico 19 : 11)

O Senhor Jesus quando veio a Terra denunciou o responsável pela mentira, ele deixou bem claro quem é o mentor por detrás da mentira para que todos nós que conhecemos a palavra de Deus não sejamos confundidos e nem coagidos a nos submetermos à mentira.

Disse o Senhor Jesus:

"Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai:

Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele.

Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira".

(João 8 : 44)

O diabo é o mentor de toda ilusão, fábula ou mentira que vemos em nosso dia a dia, a palavra de Deus deixa bem claro que nós que somos filhos de Deus não temos que ter nada com o diabo, muito menos com a mentira.

Jesus foi bem claro que nada tem com o diabo e muito menos com os demônios, que propagam a mentira.

O Senhor Jesus respondeu:

"Eu não tenho demônio, antes honro a meu Pai, e vós me desonrais". (João 8:49)

Cremos firmemente que, com base nessas afirmações imutáveis da Palavra de Deus podemos ter total e plena convicção de que a mentira não provem e nunca proveio do coração de Deus e em momento algum Jesus proferiu ou fez apologia à mentira, pelo contrário Ele foi incisivo que nada tem a ver com a mentira.

A Palavra de Deus nos ensina a andarmos como Jesus andou, a caminharmos nossas vidas permanecendo na VERDADE.

E o que é a VERDADE para a Palavra de Deus?

Para a Palavra de Deus, a VERDADE é:

1) - Deus - (Jeremias 10:10);

2) - Jesus Cristo - (João 14:6);

3) - O Espírito Santo - (I João 3:6);

4) - A Palavra de Deus - (João 17:17) e;

5) - A Lei de Deus (Salmo 119:142).

TODO verdadeiro cristão sabe que NADA poderá contra a VERDADE, senão que deverá andar na VERDADE (II Coríntios 13:8).

"Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou". (I João 2 : 6)

"E agora, filhinhos, permanecei nele; para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança, e não sejamos confundidos por ele na sua vinda" (I João 2:28)

Somos orientados a vivermos não do modo como pensamos ou sentimos, e sim do modo como a Palavra de Deus, que é a vontade Dele em nossas vidas, quer que andemos.

A Bíblia nos orienta e nos dá estrutura para vivermos em harmonia com Deus e com os homens, não precisamos mentir e nem nos submetermos aos enganos satânicos para vivermos nesta terra, o cristão de fato DEVE viver na VERDADE, para não ser enganado e viver uma vida de pura ilusão.

Baseado nas afirmações acima, podemos começar a matéria que muitos talvez não tenham entendido ou ao menos ficaram curiosos, pois onde então está a mentira no ano novo ?

Primeiramente não cremos que seja necessário descrever novamente que todos os anos milhares e milhares de pessoas celebram a passagem de ano quando o relógio marca meia-noite, incrédulos e "cristãos" juntamente, desejando uns para os outros um “feliz ano novo”, embora separados fisicamente e espiritualmente por questões religiosas, a maneira de celebrar só difere na questão das bebidas alcólicas, que não é aceita por algumas igrejas evangélicas. No resto, é tudo muito parecido entre os "cristãos" e os incrédulos.

As perguntas que não querem se calar são as seguintes:

Até que ponto comemorar o ano novo é bíblico ?

Porque os evangélicos acreditam numa suposta passagem de ano que foi imposta pela Igreja Católica Romana sendo que eles dizem que romperam com os dogmas e preceitos católicos e papais ?

Até que ponto os cristãos estão se igualando ao mundo, deixando de fazer a diferença num mundo corrompido pelo pecado ?

Muita gente não sabe mas o nosso calendário que é usado comumente em todos lugares, que vai de Janeiro a Dezembro é o calendário gregoriano promulgado pelo Papa Gregório XIII desde 24 de Fevereiro do ano 1582.

Os católicos e boa parte da humanidade aceitam este calendário baseado no nascimento de Jesus, entretanto este calendário não está e nunca esteve correto tendo uma margem significativa de erro, uma verdade história é que não estamos no ano de 2009, passando para 2010, Cristo teria nascido entre os anos 4 a.C e 8 a.C.

Existem muitas divergências com relação a exatidão do ano, uns acreditam que é 4 a.C., outros que é mais, a questão que fica claro é que de fato jamais em hipótese alguma estamos no ano de 2009, isso é uma MENTIRA descarada.

Aconselhamos a você leitor a pesquisar sobre o calendário e constatar que de fato 2009 é uma ilusão.

Outro fator importante é que não foi sempre que o ano começava em 1° de Janeiro, o ano começava em março, porém só em 1565 d.C. por Carlos IX introduziu 1° Janeiro como inicio do ano, dezessete anos mais tarde, o papa Gregório XIII confirma esta decisão quando introduziu o calendário gregoriano.

Falando sobre esse papa podemos destacar uma “grande obra” que ele fez em nome de Cristo comemorando o Massacre de São Bartolomeu (onde morreram ao fio da espada entre 70.000 e 100.000 protestantes) com uma missa "Te Deum" e uma medalha comemorativa.

Além disto, os meses que usamos comumente janeiro, fevereiro são nada mais do que homenagens aos deuses pagãos romanos, vale a pena conferir, segundo a enciclopédia livre Wikipédia podemos constatar a correlação entre os nomes dos meses e as "divindades" pagãs:

Janeiro - O nome provém de Januárius, décimo primeiro mês do calendário Numa Pompílio, o qual era uma homenagem ao deus Janus.

Fevereiro - O nome fevereiro vem da mitologia romana, 'Februs' era o deus da purificação.

Março - O mês de Março é o terceiro mês do ano no calendário gregoriano. O seu nome deriva do deus romano Marte, e na Roma Antiga o mês de Março era denominado Martius.

Abril - O seu nome deriva do Latim Aprilis, que significa abrir, numa referência à germinação das culturas. Outra hipótese sugere que Abril seja derivado de Aprus, o nome etrusco de Vênus, "deusa" do amor e da paixão. É por esta razão que surgiu a superstição de que os amores nascidos em Abril são para sempre.

Maio - O seu nome é derivado da "deusa" romana Bona Dea, da fertilidade. Outras versões apontam que a origem se deve à "deusa" grega Maya, mãe de Hermes.

Cremos não ser necessário colocar todos os meses, dá para ter uma boa idéia de como o nosso calendário é baseado em doutrinas e inspirações pagãs, podemos com toda certeza dada pela Palavra de Deus afirmar categoricamente que esses nomes NUNCA nasceram do coração de Deus, muito menos dos apóstolos e nem de Jesus, foram criados por inspiração humana e demoníaca.

Um outro mês que não foi dedicado aos deuses pagãos, mas diretamente ao imperador Júlio César é o mês de Julho, a enciclopédia Wikipédia define o mês de julho assim:

"Julho é o sétimo mês do ano no Calendário Gregoriano, tendo a duração de 31 dias.

Julho deve o seu nome ao ditador romano Julius Caesar, sendo antes chamado Quintilis em latim, dado que era o quinto mês do Calendário Romano, que começava em Março. Também recebeu esse nome por ser o mês em que o César nasceu".

Lembrando que desde a antiguidade os judeus sempre utilizaram o calendário lunar, com o advento da religião romana pagã, satânica e inferna, que assim como os egípcios adoravam e idolatravam o sol, assim o calendário foi mudado para o modo solar de se contar os dias e os anos.

A contagem dos dias também foi mudada, pois o dia não começa a partir da meia-noite, o próprio nome já diz por si mesmo MEIA.... Como pode um dia começar pela metade ?

O dia termina no pôr do sol e não as 24:00 horas, isso também é outra MENTIRA que veio do romanismo pagão, satânico e infernal que infelizmente esta entronizado no meio "cristão".

Por isso é que os cristãos da Congregação Cristã do Sétimo Dia celebram o santo sábado de uma tarde a outra tarde, conforme está na Palavra de Deus (Levítico 23:32).

Deus já previu esse fato da mudança do horário do início e do término de um dia muito antes de acontecer quando revelou ao profeta Daniel o seguinte:

"E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei..." Daniel 7:25.

Lembramos que os judeus estão hoje no ano 5770 e, se o calendário deles não é 100% correto, pelo menos é o que está mais próximo da verdade bíblica...

Vemos que os tempos realmente estão mudados, conceitos mundanos e promíscuos diariamente são exaltados e glorificados pela mídia e pela TV, além dessas interpretações, podemos ressaltar o modo físico de se contar o tempo que foi literalmente mudado pelo catolicismo romano no século XV.

A lei de Deus também foi mudada pelo catolicismo e pelos seus papas, mas isso fica para uma próxima postagem.

Não podemos negar a história que comprova o paganismo infiltrado no "cristianismo" desde os primórdios da era cristã, nosso calendário nada mais é do que uma homenagem aos imperadores romanos e aos deuses pagãos, dar mérito à passagem de ano novo, celebrar a passagem de dezembro para janeiro, nada mais é do que ser conivente com o que foi decretado pelos papas e imperadores romanos apostátas, cujo deus nunca foi o Deus de Israel, o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.

Lembramos novamente que na verdade não estamos em 2009-2010, e o dia NÃO começa a meia noite, isso é mais uma mentira de satanás para enganar o povo, forjando assim uma celebração ou comemoração involuntária aos deuses e ídolos pagãos.

Irmãos, amados em Cristo Jesus, está mais do que na hora de lutarmos contra o paganismo que tanto nos rodeia em nossas vidas, Jesus nos disse que somos a luz do mundo (Mateus 5:14), como servos do Altíssimo devemos iluminar e fazer a diferença, num dia como 31 de dezembro é lastimável ver a grande semelhança existente entre os ímpios e os "cristãos".

Nunca se esqueça que Jesus Cristo nunca celebrou ano novo, nem ao menos temos indícios que Ele teria a intenção de gerar um calendário baseado em seu nascimento, isso não esta na Bíblia, a verdade é que os papas introduziram essa ideologia como forma de afrontar mais ainda a Palavra de Deus que é a base da fé crista e da pregação de Jesus Cristo, é lamentável como muitos "cristãos" tem a facilidade em fazer coisas que não estão na Palavra de Deus.

Não se deixe enganar, fique alerta, nunca deixe de filtrar os problemas e situações cotidianas de acordo com a Palavra de Deus.

Vamos fazer como Paulo orientou Timóteo, rejeitando as fábulas (que nada mais são do que ilusões e fábulas, conforme vimos no começo desta postagem) e buscando a Verdade que está na Palavra de Deus:

"Mas rejeita as fábulas profanas e de velhas, e exercita-te a ti mesmo em piedade". (I Timóteo 4 : 7)

Agora vamos ver uma lista das superstições e crendices mais comuns usadas nas "viradas de ano":

ALIMENTOS QUE "DÃO SORTE" NO ANO NOVO, SEGUNDO OS ÍMPIOS:

LENTILHAS, ROMÃS, BAGOS DE UVA, a imunda CARNE DE PORCO que, segundo esses ímpios e mundanos, deve ser o prato principal da ceia, servida à meia-noite, além deNOZES, AVELÃS, CASTANHAS E TÂMARAS.

COSTUMES MUNDANOS E DIABÓLICOS, SEGUIDOS ATÉ MESMO POR MUITOS "CRISTÃOS":

PULAR SÓ COM O PÉ DIREITO: os servos do diabo dizem que atrai boas coisas para a vida.

JOGAR MOEDAS, da rua para dentro de casa. Os endemoniados afirmam que atrai riqueza para todos que moram no lugar.

DAR TRÊS PULINHOS, com uma taça de champanhe na mão, sem derramar uma gota. Dizem os servos do diabo que, depois, jogar todo o champanhe para trás, de uma vez só, sem olhar. Eles são tão ignorantes que dizem que agir assim deixa para trás tudo de ruim. Não se preocupam em molhar os outros: quem for atingido pelo champanhe terá sorte garantida o ano todo, dizem essas criaturas cegas e miseráveis.

SUBIR NUM DEGRAU numa cadeira, enfim, em qualquer coisa num nível mais alto, dizem eles.
Diz o diabólico folclore que isso dá impulso à vontade da pessoa de subir na vida. Os servos do diabo dizer que é para começar o ano com o pé direito.

FAZER BARULHO: Os povos pagãos e idólatras de antigamente acreditavam que afugenta maus espíritos. Então, para os servos de Satanás vale apito, batucada, bater panelas, soltar rojões, etc, desde que seja exatamente à meia-noite. Dizem que não há mal que resista.

ACENDER VELAS NA PRAIA ou jogar rosas nos espelhos de água, em intenção de Iemanjá, aquele ídolo diabólico da macumbaria.

E existem ainda mais crendices e superstições praticadas pelos ímpios, idólatras e mundanos desta terra, porém nesta postagem nos limitaremos em descrever apenas essas que citamos acima

AGORA PERGUNTAMOS: O QUE TEM A VER A PALAVRA DE DEUS E NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO COM TODAS ESSAS IMUNDÍCIES?

A PERGUNTA QUE FAZEMOS A VOCÊ, QUE SE DIZ CRISTÃO É A SEGUINTE:

VOCÊ, DEPOIS DE TER APRENDIDO ESTAS VERDADES, AINDA TERÁ O DESEJO DE CELEBRAR A "VIRADA DO ANO" DE 2009 PARA 2010?

Alguns perguntarão:

"Ah, mas o dia 1° de janeiro será um feriado, será que não posso nem reunir minha família para um almoço?"

Claro que você pode reunir sua família para um almoço, desde que não seja para celebrar o mentiroso "ano novo", mas sim para que vocês almocem, orem, cantem hinos de louvores e súplicas a Deus e examinem as Escrituras.

À meia-noite do dia 31 boa coisa será que você esteja dormindo, a não ser que você esteja conversando e tratanto das coisas de Deus, e não participando da gritaria, da algazarra, do foguetório, da carnalidade e da idolatria própria daquele dia.

Deus abençoe a todos.

E só o Seu Santo Nome seja Eternamente Louvado!

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

O ESPÍRITO DE JEZABEL ESTÁ TOMANDO DE ASSALTO AS IGREJAS EVANGÉLICAS!

Afirma com muita propriedade a Santa, Bendita e Gloriosa Palavra de Deus:

"Mas tenho contra ti que TOLERAS JEZABEL, mulher que se diz profetisa, ENSINAR e ENGANAR os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria.

E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua prostituição; e não se arrependeu.

Eis que porei numa cama, e sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação, se não se arrependerem das suas obras

E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda os rins e os corações. E darei a cada um de vós SEGUNDO AS VOSSAS OBRAS" - Apocalipse 2:20-23.

O ESPÍRITO DE JEZABEL ESTÁ FAZENDO ENORMES PROGRESSOS DENTRO DAS IGREJAS EVANGÉLICAS DAS MAIS DIFERENTES DENOMINAÇÕES! ISSO É FATO!

O Senhor Jesus pregou à igreja de Tiatira em Apocalipse 2:18 - 29 contra a doutrina de Jezabel, sendo que acima transcrevemos os versículos 20 ao 23.

Essa doutrina maldita e falsa está infestada na sociedade em geral hoje em dia, e, o mais preocupante de tudo, também está se alastrando em muitas igrejas evangélicas corruptas, das mais diferentes e variadas denominações, cujos líderes caras de pau não possuem um pingo de temor a Deus e também não possuem um pingo de consideração para com a Bíblia.

Mas que ninguém se engane, como estamos vivendo no fim dos tempos, a doutrina de Jezabel irá se esparramar muito mais ainda no meio desse "cristianismo" corrupto que aí está.

A repreensão do Senhor Jesus Cristo contra a igreja de Tiatira se centralizou nessa questão da doutrina de Jezabel.

Essa mulher, que estava corrompendo a igreja de Tiatira, tinha o mesmo nome da mulher mais maligna e execrada da Bíblia. Para uma mulher ser chamada de Jezabel era, e ainda é, um insulto tão grave como para um homem ser chamado de Acabe (palerma, boboca, pamonha...).

Ela era provalmente uma mulher muito atraente (sedução é sempre muito bem feita por uma bela mulher, que é isca do diabo).

Sem sombra de dúvida, ela possuía uma personalidade charmosa e uma língua persuasiva, com idéias contundentes e grandes qualidades de liderança.

Ela era uma mulher que colocaria muitos homens envergonhados debaixo dos pés dela.

Certamente tudo isso é muito revelador no que diz respeito às igrejas apóstatas de hoje em dia.

O espírito maligno de Jezabel está impregnado hoje na sociedade e nas igrejas de tal maneira, que os homens não tem mais peito de se levantar contra isso.

Esse é um espírito maligno vindo direto do diabo, para destruir a família, as igrejas. E o diabo está conseguindo grandes progressos nessa parte.

O marido dela, bem como os homens da igreja de Tiatira, estavam em obediência a Jezabel. Eles comiam na mão dela e eram pau mandados dela.

Vou lhes contar algo aqui. Sou membro da Congregação Cristã no Brasil (CCB). Um irmão amigo meu, cooperador de jovens, levantou-se com a Palavra em certa igreja da CCB, de certa cidade.

Esse meu irmão cooperador de jovens, na pregação da Palavra, investiu duro contra o pecado e contra a vaidade, inclusive contra as mulheres cortarem os seus cabelos, se pintarem como onças, usarem jóias, batons e outras porcarias do genêro.

Pois bem, ao término do culto, a esposa do cooperador local estava a espera do irmão cooperador de jovens, meu amigo, o qual tinha pregado aquelas verdades para....METER A MÃO NELE!

Ela só não fez isso porque ele fugiu...

Qual era o espírito que estava na esposa daquele cooperador? ERA O ESPÍRITO DO DIABO IMUNDO, O ESPÍRITO DE JEZABEL!

E o cooperador daquela igreja local, quem ele era?

Ele era um ACABE, UM PAMONHA, UM PASPALHO, UM JOGUETE DA MÃO DA JEZABEL DA ESPOSA DELE!

Meu amigo cooperador de jovens conseguiu escapar...

Agora prestem bem atenção: A Congregação Cristã no Brasil NÃO aceita mulheres no ministério, o que está muito correto.

Entretanto, o Espírito de Jezabel ENTROU LÁ TAMBÉM, porque MUITOS anciães, cooperadores e diáconos SÃO OMISSOS e VACILANTES quando tem que pregar a SÃ DOUTRINA, porque eles TEM MEDO de melindrar suas esposas, filhas, netas e noras...

Que espírito está nesses homens covardes? É o Espírito de Deus? DE MANEIRA NENHUMA!

O espírito que está neles é o ESPÍRITO DE ACABE! São uns verdadeiros PASPALHOS, PAMONHAS e PALERMAS!

A Palavra de Deus afirma que os TÍMIDOS, os COVARDES, serão lançados no ARDENTE LAGO DE FOGO e ENXOFRE, sejam eles pertencentes ao ministério da igreja ou não (Apocalipse 21:8).

Isso é o que acontece na MINHA DENOMINAÇÃO!

Convém ainda esclarecer que NÃO SÃO EM TODAS as igrejas da Congregação Cristã no Brasil que existem pregadores acomadrados e covardes.

Em várias localidades por esse Brasil afora ainda existem MUITOS anciães, cooperadores, diáconos, e cooperadores de jovens e menores da CCB, como esse irmão amigo meu, que são VARÕES VALOROSOS e que NÃO TEMEM a cara feia dos seus familiares e que NÃO TEMEM CHAMAR O PECADO PELO SEU NOME EXATO!

O VERDADEIRO ATALAIA (EZEQUIEL 3:16-27) TEM QUE TRANSMITIR O RECADO DE DEUS COM FIDELIDADE, INDEPENDENTE DO QUE A SUA FAMÍLIA PENSE!

"E foi-lhe dito: Estão lá fora tua mãe e teus irmãos, que querem ver-te.

Mas, respondendo ele, disse-lhes:

Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a executam" - Mateus 8:20-21.

Se nossas esposas, filhas, filhos, netos, netas, noras, genros, etc, NÃO querem obedecer a Deus conforme a Sua Palavra, que sejam advertidos que darão contas de si mesmos a Deus (Romanos 14:12). E, se não pecaram para a morte, vamos orar para que Deus a eles dê vida (I João 5:16).

ATALAIA DE DEUS, A SALVAÇÃO É INDIVIDUAL! (EZEQUIEL 18:20)

IRMÃO, COMO VOCÊ SABE QUE TUA ESPOSA SE SALVARÁ? (I CORÍNTIOS 7:16).

IRMÃO, CRIA VERGONHA NA CARA E VÁ PREGAR O QUE DEUS JÁ TE MANDOU PREGAR HÁ MUITO TEMPO ATRÁS!

"Ah, mas minha esposa e minhas filhas vão brigar comigo lá em casa se eu pregar na igreja contra os brincos, contra os batons, contra a calça comprida, contra a saia rachada, contra a mini-saia, contra a mini-blusa, contra a blusa de alcinha, contra elas exibirem os seus seios , usando roupas decotadas e blá, blá, blá..."

VAI, COVARDE! VÁ SOFRER O OPRÓBRIO DE CRISTO!

"E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições" - II Timóteo 3:12;

"E assim os inimigos do homem serão os SEUS FAMILIARES" - Mateus 10:36.

Quem nós queremos agradar? A Deus ou às nossas esposas, filhas, filhos, netas, noras e genros?

Quer viver piamente em Cristo Jesus?

Se prepare, porque até mesmo os teus familiares MEMBROS DA MESMA IGREJA QUE VOCÊ PERTENCE IRÃO SE LEVANTAR FEROZMENTE CONTRA VOCÊ!

Mães e esposas tomadas pelo espírito de Jezabel....

Sei de um caso ocorrido na Congregação Cristã no Brasil (CCB), aonde uma mãe, MEMBRO DA CCB, dava dinheiro e estimulava o seu filho a ir ao cinema, às baladas, e a ficar na rodas dos amigos mundanos...

Um dia, Deus chamou o rapaz nas águas do santo batismo, na CCB.

Sabe o que aconteceu? Quando o filho era mundano, essa mãe CRENTE, MEMBRO DA CCB, o apoiava. Hoje que ele se converteu a Cristo e CONGREGA NA MESMA IGREJA DA SUA MÃE, ELA O PERSEGUE e o chama de FANÁTICO, porque o rapaz não assiste televisão, não joga mais futebol, não fica mais na roda dos amigos mundanos e não vai mais ao cinema...

TOTAL INVERSÃO DE VALORES, A MÃE ESTÁ COM O ESPÍRITO DE JEZABEL!

Colaboro com este blog da Congregação Cristã do Sétimo Dia e espero que lá nas casas de oração de vocês, irmãos da Congregação Cristã do Sétimo Dia, NÃO ACONTEÇA existir mulheres Jezabel e pregadores e maridos Acabe, porque no dia em que o pregador de vocês se acovardar e se negar a pregar as cristalinas verdades da Palavra de Deus por temor às suas esposas, filhas e netas, pode anotar aí, SERÁ O FIM DE VOCÊS COMO IGREJA DE CRISTO!

Qual era o caráter de Jezabel?

Jezabel era uma mulher dominadora, zangada, cheia de si e cheia de vontade própria. Ela possuía um espírito masculino numa mulher. É por isso que muitas são lésbicas!

As “Jezabéis” sempre se casam com homens palermas como Acabe. O espírito de Jezabel é aquele espírito maligno e satânico que faz com que uma mulher domine sobre o homem (“eu não obedecerei a ele”).

Essa é a chamada e o tema do Movimento Feminista hoje em dia, mas no início do século XX esse movimento tinha outros nomes.

É o espírito nas mulheres que diz: "Eu não obedecerei a nenhum homem – nem no meu lar, nem na minha igreja, nem no meu trabalho e nem no governo."

Isso começou há quatro gerações atrás e agora já produziu o seu fruto maligno na sociedade e está ocorrendo hoje em dia em grande escala nas igrejas.

O fato de mulheres reinando na maioria dos lares e igrejas é sinal de uma quebra total da família.

Isso tem sido passado de mãe para filha e para neta. É um espírito maligno, mortal e anti-cristão.

Em Isaías 3:12 lemos o seguinte:

"Os opressores do meu povo são crianças, e MULHERES ESTÃO À TESTA DO SEU GOVERNO ah! povo meu! os que te guiam te enganam, e destroem o caminho das tuas veredas".

A Palavra de Deus diz que a mulher não deverá usurpar a autoridade de um homem. Se ela governa a casa, ela também irá fazê-lo na igreja e no país. Tudo começa no lar.

ATENÇÃO! AVISO IMPORTANTE!

Alguém poderá sair por aí dizendo a seguinte bobagem:

"Estão vendo, o cara é contra mulher no governo. Ele, nas entrelinhas, está atacando a candidatura de Dilma Rousseff à presidência da república!"

RESPONDO:

Neste blog somos APOLÍTICOS e a única coisa que faremos a favor de QUALQUER POLÍTICO é orar por eles, conforme ensina a Palavra de Deus (I Timóteo 2:1-5).

Nos preocupamos tão-somente em divulgar a Palavra de Deus, aceite quem quiser aceitar, e doa em quem doer.

Outra coisa: Algumas vezes citamos denominações aqui, e o que nelas acontece, a título de exemplo, mas cumpre esclarecer que AQUI NÃO FALAMOS OFICIALMENTE EM NOME DE DENOMINAÇÃO ALGUMA!

Isto posto, vamos continuar falando a respeito do espírito de Jezabel, o qual também traz no seu bojo uma mentira chamada mulheres "pastoras". Isso iremos ver mais abaixo.

Diz a Palavra de Deus:

"Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio." (I Timóteo 2:12)

Se alguma esposa não se submete à autoridade do marido, ela está criando uma situação favorável a Satanás para a destruição da família.

Se ela está em autoridade, então ela está usurpando-a; ela está tomando o poder e autoridade indevidamente e erradamente.

Isso é contra a Palavra de Deus. Se ela tenta pregar numa igreja ou diz que é “chamada” para o ministério, ela está contradizendo a própria palavra que diz pregar.

O diabo está ganhando terreno imensamente nessa área ao redor do mundo inteiro, com o objetivo de destruir a família, na medida que esse espírito diabólico prepara o mundo para os anti-cristos que tem aparecido (I João 2:18-19).

O espírito de Jezabel é uma das principais razões pelos alto índices de divórcio, inclusive nas igrejas.

O espírito de Jezabel é uma das principais razões por mulheres não querer ter filhos. Muitas mulheres hoje em dia, inclusive crentes, preferem gastar rios de dinheiro com cachorros e gatos do que gerar um filho no seu ventre.

AI DELAS! A assassina pílula anticoncepcional e os assassinos métodos contraceptivos assassinaram e continuam assassinando muitas vidas inocentes nos ventres daquelas que deveriam ser as suas mães!

Se uma mulher cristã é saudável e é fértil, pela Palavra de Deus ela TEM QUE GERAR filhos, pois a Bíblia afirma categoricamente que as santas de Deus SALVAR-SE-ÃO DANDO À LUZ FILHOS. (I Timóteo 2:15)

O espírito de Jezabel faz as mulheres "cristãs" não obedecerem a este mandamento, e a se sairem com todo tipo de desculpa esfarrapada, como estas:

a) - "A vida está dura, não tá fácil criar filho hoje em dia..."

Resposta: É, mas gastar mais de R$ 300,00 por mês em ração para cães e gatos pode, não é? Aí, então, a vida fica fácil, não é?

A quadradona (televisão) ah, essa não pode faltar no canto da sala, mas uma criança correndo pela casa pode faltar, não é?

b) - "Eu e meu marido ganhamos pouco"

Resposta: Mas para se meter em prestações de um monte de quinquilharias que você e que seu marido compraram aí ninguém ganha pouco, não é?

E outra, se você se diz cristã e serva de Deus, onde é que você colocou a tua fé?

Não diz a Palavra de Deus que o justo nunca ficou desamparado e nem a descendência do justo jamais mendigou o pão? (Salmo 37:25)

Não diz a Palavra de Deus que TODO cristão deve primeiro de TUDO buscar a Deus e a Sua justiça, que as demais coisas serão acrescentadas? (Mateus 6:25-34).

O que está faltando para aqueles que se dizem cristãos ou crentes é CRER NA PALAVRA DE DEUS, porque o que existe hoje é uma multidão de CRENTES INCRÉDULOS!

Mulher, se arrependa URGENTEMENTE desse negócio de ficar usando métodos contraceptivos; isso é HOMICÍDIO, é ASSASSINATO de uma vida no TEU VENTRE, e saiba que os homicidas NÃO ENTRARÃO NO REINO DOS CÉUS (Apocalipse 21:8).

"Ah, mas o pastor, o bispo, o diácono, o presbítero, o ancião, o cooperador, etc, da minha igreja, falou que eu posso tomar pílulas anticoncepcionais e usar outros métodos contraceptivos à vontade, que não tem problema nenhum, não é pecado!"

Ah, é? Então se o pregador da tua igreja se atirar num rio, você vai se atirar atrás dele?

Judas Iscariotes também fez parte do ministério de Cristo, no entanto o fim dele foi a PERDIÇÃO!

É isso que você quer para a tua alma?

Em outra postagem, no futuro, estaremos falando sobre os métodos contraceptivos, inclusive sobre a vasectomia, praticada pelos homens e mostrar, dentro da Bíblia, que tudo isso é PECADO!

Continuando, o espírito de Jezabel quer que as mulheres fiquem fora do lar.

Esposas crentes tem que ser mantenedoras do lar (Tito 2:5; Salmo 128:3; Provérbios 31:10-31) e não levar seus filhos a creches, onde outras mulheres, que muitas vezes são feiticeiras, atéias, depravadas ou macumbeiras, vão criá-los.

O espírito de Jezabel faz dos meninos, homens efeminados e sodomitas, e das meninas, filhas masculinizadas, ensinando-as, inclusive, a usar roupas de homens, (calças compridas) contrariando o que diz a Palavra de Deus em I Timóteo 2:9 e Deuteronômio 22:5 sobre a modéstia.

Como o Israel antigo, os líderes atuais estão causando o erro do povo. (Isaías 3:12)

Como disse o Senhor Jesus:

"Deixai-os: são condutores cegos:
ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova" - Mateus 15:14.

A falsa doutrina de Jezabel é que a ela era e é permitido ensinar a homens na igreja. "toleras Jezabel — a ensinar.” A Bíblia diz claramente: "não permito que a mulher ensine.”

A igreja tinha naqueles dias, e muitas igrejas tem, em número cada vez maior hoje, essa maligna heresia, e eles ainda permitiam isso, assim como hoje muitos líderes evangélicos também estão permitindo.

Eles toleravam que essa mulher assumisse liderança na igreja e hoje, mulheres são professoras de escola dominical em classes mistas, ensinando para bandos de homens, exatamente como Jezabel e ainda são “pregadoras” e “pastoras” e “bispas” (palavras inexistentes na Bíblia no gênero feminino).

Como pode a mulher ficar calada e ao mesmo tempo ensinar? Ela não deve ensinar aos homens, mas ficar em silêncio. "A mulher aprenda em silêncio com toda a sujeição.” (I Timóteo 2:11)

Sobre as mulheres "pastoras" algumas perguntas precisam ser feitas:

1) - Durante séculos nunca se ouviu falar em mulheres no ministério. Isso é uma questão recente. Essa papagaiada de mulheres "pastoras" não vem de um contexto bíblico, mas sim de um conceito político-social dos Estados Unidos, na virada do século 19 (ela teve seu berço no meio evangélico em 1848 com a convenção de mulheres na capela da Igreja Metodista Wesleyana, em Seneca Fall, New York, nos EUA).

Quer dizer que as igrejas modernas que possuem "pastoras" em seu meio estão corretas? E antes de 1848, aquelas igrejas cristãs que não aceitavam essa aberração estavam erradas?

2) - Será que a Igreja, que é considerada coluna e baluarte da verdade (I Timóteo 3:15) , errou por 19 séculos, durante os quais se omitiu quanto à ordenação de mulheres?

Depois de 19 séculos, teria a Igreja recebido uma "nova revelação divina", através da qual, sua visão, antes enebrecida pelo "preconceito", teria sido aberta para enxergar e apoiar o ministério de mulheres?

Deus permitiria tal injustiça contra as mulheres por 19 séculos? Por que Deus não fez esta revelação logo no início da era cristã? Por que Ele tardou 19 séculos para fazer justiça?

3) - Porque Jesus Cristo escolheu somente homens para serem apóstolos? Qual a probabilidade disso acontecer sem um propósito?

4) - Quantas mulheres fundaram e lideraram igrejas no Novo Testamento?

São perguntinhas básicas, porém os defensores do "ministério feminino" não podem respondê-las com base bíblica, NUNCA!

E, aí? Respondam a estas perguntas, se puderem, os promotores e incentivadores do "ministério feminino..."

Continuando, a igreja de Tiatira ficou exposta a 3 erros:

Primeiro, eles estavam errados em princípio. A Palavra de Deus declara que a mulher não deve governar sobre o homem. Isso tem suas raízes lá na criação. (Adão primeiro —depois Eva) "teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.” (Genêsis 3:16)

Segundo, a igreja estava errada em preceito. Ela desviava as pessoas. A idéia é a de engano. É interessante notar quantas seitas e religiões foram fundadas e promovidas por mulheres!

E todas foram levadas à heresias e imoralidades por mulheres. Muitas denominações evangélicas, inclusive as pentecostais, têm mulheres ensinando, e “pastoras” pregando.

A maioria das denominações tem mulheres em posições de liderança.

As Escrituras ensinam que a mulher é o vaso mais fraco (I Pedro 3:7) e essa deveria ser uma das razões pelas quais ela não deve ensinar a homens na igreja ou tomar posições de liderança.

O diabo enganou Eva: "E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão.” (1 Tim. 2:14)

Terceiro, a igreja de Tiatira estava errada na prática. Eles cometeram fornicação. Eles deixaram ela exercer autoridade, perderam a unção e ela, a Jezabel, os desviou com a falsa doutrina imoral. Eles pecaram grosseiramente.

Homens que correm para igrejas onde há mulheres “pastoras” sabem que as barreiras morais já caíram. Eles desprezam o privilégio que Deus os deu de liderar. Talvez eles foram criados por mães que dominam o lar e não vêem nada de errado em mulheres dominando a igreja.

Eles tem o mesmo espírito palerma e boboca de Acabe. Ela ensina fornicação (física e espiritual) — Ambas abominações: idolatria e adultério, são ensinados por mulheres Jezabéis hoje.

Elas enfeitiçam com seus exemplos, se vestindo imoralmente com roupas indecentes. O que Jezabel ensinou, ela praticou. Fornicação é ensinada nas igrejas hoje — sob capas muito disfarçadas.

Mulheres que estão vivendo em pecado são permitidas ser membro de igrejas e ainda ensinar. Até mesmo lésbicas são toleradas. As mesmas que marcham com sodomitas nas paradas abomináveis!

Falando nisso, recentemente a Igreja Luterana da Suécia ordenou a primeira mulher "bispa", e o pior, além de ter sido ordenada "bispa", ela é abertamente lésbica. Veja a reportagem:

http://plenitudedivina.wordpress.com/2009/11/27/igreja-faz-ordenacao-de-lesbica%E2%80%8F/

Como diz a Palavra de Deus, "um abismo chama outro abismo" (Salmo 42:7). Desde os anos 1960, denominações apostatadas como a Igreja Anglicana e a Igreja Luterana vem ordenando mulheres ao ministério, mas agora no meio dessas igrejas já existem bispos abertamente homossexuais e "bispas" abertamente lésbicas.

Continuando....

Cuidado com o espírito de Jezabel!

Jezabel — ai do seu marido fracote!

Quer seja ele o frouxo Acabe, ou qualquer outro que fique no caminho dela. A filha do rei pagão impôs em Israel o pior tipo de paganismo.

O culto a Jeová foi varrido e a idolatria a Baal foi implantada. Ela tentou matar todos os profetas de Deus. Que Deus nos dê mais Elias que se oponham ao espírito de Jezabel.

As herdeiras e sucessoras dela que estava na igreja de Tiatira, florescem hoje.

O diabo é o grande enganador e é fácil para ele enganar mulheres que estão em autoridade: o sistema diabólico de Eva dominando os homens.

Homens fracos e palermas estão recusando liderar e hoje em dia e permitem mulheres “pastoras” e professoras nas "escolas dominicais".

Esposas de pastores e de líderes evangélicos das mais diferentes denominações também estão recebendo o espírito de Jezabel, usurpando a autoridade de seus maridos e dominando a igreja.

Elas estão causando grave dano ao ensinar outras mulheres a fazer o mesmo e a receber o espírito de Jezabel.

Ao invés de dar bom exemplo de esposa obediente em silêncio, elas seguem as “Jezabéis” do mundo e das igrejas. Elas nunca ensinam as outras mulheres sobre como ser filhas de Sara (I Pedro 3:6) e a se exercitarem em obediência e mansidão.

Nunca honram seus maridos sendo piedosas esposas e mães (Tito 2:4). Algumas esposas de pastores pensam que devem ser co-pastoras. É a desgraça começando...

Senhoras crentes— não sigam o mundano espírito de Jezabel. Sigam a Bíblia e sejam filhas de Sara. Uma boa e obediente esposa é uma das mais preciosas dádivas divinas, mas uma esposa desobediente é uma das piores coisas.

Jezabel pode destruir o ministério de um marido, se ele for um pregador. Existem igrejas inteiras dominadas por esse espírito de Jezabel. Isso é hoje em dia um fato inegável!

Isso está arrebentando com as igrejas evangélicas. Essa mulheres “diaconisas,” “pastoras,” e “bispas,” estão em total rebeldia contra a Palavra de Deus.

As filhas de Jezabel dominam as igrejas, enquanto que as filhas de Sara são ridicularizadas e até mesmo forçadas a sair da igreja.

Já fiquei sabendo de casos assim, na minha própria denominação:

"Irmã, corte o cabelo, você está parecendo uma velha!"

"Irmã, uma maquiagem discreta não tem problema!"

"Irmã, o que que tem aparar as pontas dos cabelos?"

"Irmã, use botas, a irmã vai ficar linda!"

"Irmã, use saltos altos, eles deixam a irmã um charme!"

"Irmã, não seja louca, curta a sua vida sexual de forma desencanada. Use anticoncepcionais! Não é seu marido que carrega uma criança na barriga nove meses, né?"

Todos esses "conselhos" acima vem de mulheres que se dizem cristãs, mas que na verdade são SERVAS DO DIABO!

Que Deus tenha misericórdia de todos nós!

O pior é que muitos pregadores são frouxos e ficam calados, nunca pregando essas verdades, conforme afirmamos anteriormente.

Eles ficam morrendo de medo das “Jezabéis” da igreja (eu já vi esse medo).

Não raras vezes as "Jezabéis" da igreja são suas próprias esposas e filhas (já mencionamos isso acima).

Eles fazem o jogo dessas mulheres mandonas e pregam comichão nos ouvidos delas (só pregam água com açucar) ou ainda cometem fornicação e/ou adultério com elas.

Eles perguntam a elas o que elas querem que a igreja faça. Eles pregam sobre Elias, mas não fazem o que Elias fez, nem deixariam jamais algum Elias pregar em seus púlpitos.


As “Jezabéis” usam o termo “machista” contra quem as resiste. É quase certo que muitas vezes ela usa cabelo curto e saias curtas ou roupas apertadas.

Ela usa roupas masculinas ou sexy, revelando detalhes sensuais do seu corpo.

Ela gosta de ficar fora do lar todo o tempo e quer ser a “chefe.”

Ela não gosta da sua casa, nem da sua cozinha, nem gosta de cuidar dos filhos.

Ela quer saber da sua carreira. Ela é a chefe na casa e no trabalho. Ela fala e o marido fica calado.

Ela sempre tem a última palavra. Esse espírito opera nas mulheres que desejam controlar, ou dominar os homens.

Esse espírito está por trás da mulher que publicamente humilha seu marido com a sua língua como meio de dominá-lo.

Ela também usa o sexo como meio de dominá-lo. Enfim, ainda que tal mulher se diga cristã, ela é uma endiabrada, isso sim!

A filha de Sara, por outro lado, tem um espírito manso e quieto.

Se as mulheres VERDADEIRAMENTE CRISTÃS não lutarem contra esse espírito, elas vão ser usadas pelo diabo para a destruição da família.

Nós vivemos numa sociedade onde há o ódio contra a autoridade masculina. O espírito de Jezabel é anti-pai e anti-Deus, o Pai.

Estão até mesmo mudando Bíblias para retirar todas as referências masculinas, mudando Deus de Pai para “mãe,” cultuando a “deusa.”

Se você duvida, por favor, leia a reportagem abaixo, do site evangélico espada:

http://www.espada.eti.br/n1616.asp

Enquanto pensamos que já tinhamos visto tudo em termos de apostasia e negação da fé, a verdade é que, infelizmente, AINDA não vimos tudo...

Jezabel diz: "Eu devo dominar — Eu sou a chefe." Ela não se submete a homem algum. Seu coração é insubmisso. Ela diz: “Eu não terei nenhum homem me dominando... eu sustentarei a mim mesma.”

O espírito de Jezabel está controlando muitas igrejas hoje em dia. Quando os homens querem assumir o controle, há uma imensa resistência, há rebelião, e há total recusa das “Jezabéis” em ceder.

Há manipulação para conseguir controle, tais como lágrimas, ou depressão provocada. Ela recusará em ir à igreja com o marido, ou fingir que está sempre doente, ou até mesmo ameaçar deixar o marido.

Ela tem que manter o seu poder, mesmo que custe tudo. A mídia, por meio de programas nojentos e das imundas novelas, está sempre empurrando o espírito de Jezabel nas mulheres.

As escolas públicas estão promovendo, as ondas de rádio e da TV estão totalmente sob o controle do príncipe das potestades do ar (Satanás).

O espírito de Jezabel flui solto pelo mundo do entretenimento. É o espírito do mundo. Cuidado irmãs! "Não ameis o mundo, nem o que no mundo há.” (I João 2:15)

Certo pregador afirmou o seguinte:

"Eu nunca soube que estava lutando contra o espírito de Jezabel, até que Deus me deu essa verdade.

Eu dizia: "Abotoe esse botão...”, ou "vista uma saia mais comprida...”, “não use calça comprida...”, “não corte seu cabelo como de homem...”, "esteja em submissão ao seu marido...”. Agora eu sei a verdade, — há um espírito de Jezabel que existe hoje e diz: "Ninguém me diz como devo vestir...".

Ora, não é exatamente isso que o mundo da moda, o mundo em geral e MUITAS MULHERES que estão nas igrejas ditam para elas? Isso elas seguem...

Alguém já está ditando como vestir e esse alguém é o mesmo que originou o espírito de Jezabel: Satanás!

O espírito de Jezabel é o motivador por trás do genocídio chamado aborto! Ele diz: "Eu quero minha independência. Eu não quero ficar escrava da maternidade. Se ficar grávida eu “tiro” (mato) o “feto” (bebê)...”

Ouça a Palavra de Deus: — "Quero, pois, que as que são moças se casem, gerem filhos..." (I Timóteo 5:14).

É o espírito de Jezabel que gera insatisfação nas esposas: “Eu não estou satisfeita nem feliz em casa...”

Aí já temos mais outra mulher com o espírito de Jezabel, que se espalha como um fermento na sociedade e igrejas. Agora, o que o espírito de Jezabel mais teme?

O maior medo do espírito de Jezabel é o fiel pregador da Palavra de Deus que não tem medo de pregar a verdade!

Ele odeia esse homem de Deus, cheio do Espírito Santo e pregador da sã doutrina!

O que uma mulher tomada pelo Espírito de Jezabel faz então?

Ela instiga as pessoas na igreja contra ele, exatamente como Jezabel fez contra Elias!

Vou citar dois exemplo ocorridos na minha denominação, a Congregação Cristã no Brasil, de como o espírito de Jezabel se levantou, usando duas moças organistas.

a) - Em certa cidade, o cooperador repreendeu uma organista que não estava se portando de acordo com a sã doutrina. Essa organista, tomada pelo espírito de Jezabel, se levantou e ameaçou dar um tapa na cara do cooperador. Chegou bem perto dele para isso. Não conseguiu, voltou para o seu banco e chorou. Hoje a tal organista está congregando em outra CCB que aceita as tranqueiras dela;

b) - Certa organista, de certa cidade, senta no orgão com os cabelos cortados. A Palavra já veio a respeito desse assunto, mas ela, rebelde, afirmou que vai continuar cortando os seus cabelos e sentando no orgão da igreja. E já mandou um recado: "Se alguém mexer comigo, eu processo!"

Eu conheço essa figurinha aí...Quero ver ela PROCESSAR DEUS!

É ou não é o espírito de Jezabel dominando essas organistas?

Os Elias de hoje combatem o espírito de Jezabel como nos dias antigos (Malaquias 4:5-6) "E ele converterá o coração dos pais aos filhos.”

Esse combate inclui a destituição do espírito de Jezabel que usurpa a posição paterna no lar. "Acabe que se vendera para fazer o que era mau aos olhos do Senhor, porque Jezabel, sua mulher o incitava.” (I Re. 21:25)

Ele se vendeu e ela o incitava sem cessar. Se olharmos para as mulheres que incitam rebelião na igreja, acharemos nelas o espírito de Jezabel. Elas geralmente se casam com Acabes ou escolhem não ter marido algum, evitando se submeter.

Essas “Jezabéis” farão qualquer coisa em seu poder para destruir o pregador fiel. Um pregador fiel vai trazer à tona o maligno espírito e o ódio contra ele será visto imediatamente.

Acabes e Jezabéis irão execrar o fiel pregador. Os Acabes, esses maridos palermas e pamonhas, odeiam a verdade também que "...o marido é a cabeça da esposa." (Efésios.5:23)

O espírito de Jezabel está se fortalecendo mais e mais na medida em que pregadores se recusam a combatê-lo rendidos ao medo. Todavia, sejamos fiéis nesses últimos dias.

Cuidado com o espírito de Jezabel!

Quem foi Jezabel, segundo os historiadores? Veja agora um relato extraído da "Wikipedia":

"Jezabel foi uma princesa fenícia casada com o rei Acabe de Israel.

Jezabel era filha do rei dos Sidônios Etbaal, tendo o seu casamento com Acabe sido o resultado de uma aliança que tinha como objetivo fortalecer as relações entre Israel e a Fenícia.

A sua história é conhecida através do Primeiro Livro de Reis do Antigo Testamento.

Jezabel continuou a adorar os deuses fenícios, mas não se limitou a isso, pois combateu o Deus de Israel.

Recorreu ao dinheiro do tesouro público para sustentar os 450 profetas (ou sacerdotes) do deus Baal e os 400 profetas da deusa Aserá (deusa fenícia da fertilidade). No palácio real seria mesmo construído um templo dedicado a Baal.

Aparentemente o seu próprio marido sentiu-se atraído pelo culto destes deuses, renegando o Deus de Israel para segundo plano. Os sacerdotes e profetas israelitas foram eliminados ou então tiveram que se exilar no deserto devido à perseguição promovida pela rainha.

A resistência local contra esta política religiosa foi encabeçada pelo profeta Elias. Numa espécie de concurso religioso levado a cabo no Monte Carmelo, Elias derrotou todos os profetas de Baal, que morreram, pretendendo desta forma o Livro de Reis mostrar como o Deus de Israel era a única divindade.

Quando Jezabel soube disto ficou furiosa, pretendendo mandar matar Elias, que teve fugir para Judá. (I Reis 19:1-7)

Mulher determinada e independente, Jezabel não olhava a meios para conquistar os seus objetivos. Acabe desejava a vinha de Nabote, contígua ao palácio de Jezrael, mas este recusou-se a vendê-la.

Sabendo-se disto, Jezabel envolveu-se na questão, enviando cartas em nome de Acabe aos chefes de Jezrael. O conteúdo das cartas ordenava a detenção de Nabote por blasfêmia contra Deus e contra o rei e a execução deste por apedrejamento sob denúncia de duas falsas testemunhas.

Segundo a lei da época, a propriedade de alguém que tivesse cometido estas ações passaria para o rei. Nabote foi executado e Jezabel presenteou o marido com a vinha.

Quando Elias soube desta ação profetizou que cães devorariam Jezabel no campo de Jezrael.

Um comandante chamado Jeú liderou uma revolta contra a família real, na qual matou o filho de Jezabel, Jorão.

Quando Jezabel soube da revolta pintou os olhos (II Reis 9;30) e adornou a cabeça, desafiando Jeú da janela do palácio.

Este ordenou aos eunucos da rainha que a atirassem da janela.

Jezabel morreu, tendo o seu sangue atingido as paredes e os cavalos. Uns cães que por ali passavam devoraram o corpo da rainha. Depois de ter feito uma refeição no palácio, Jeú ordenou que a Jezabel fosse sepultada, dado que se tratava da filha de um rei.

De acordo com II Reis 9:35, os servos do palácio apenas encontraram o crânio, os pés e as mãos da rainha.

Por causa desta rainha o nome "Jezabel" encontra-se associado na cultura popular a uma mulher sedutora sem escrúpulos". - FONTE: Wikipedia.

Logo estaremos encerrando esta postagem, mas, ainda dentro do que é o espírito de Jezabel, um pastor batista escreveu sobre as mulheres "pastoras" o seguinte:

"Os defensores desta posição alegam que a autoridade eclesiástica de hoje é fruto de uma cultura machista judaico-primitiva, e de que agora, na luz do século 21, devemos virar a própria mesa nisso. Só que em nome da regra áurea de Mateus 7:12, se defendermos esta posição em favor da "igualdade", então teremos que pedir desculpas aos homossexuais, lésbicas e travestis (entre outros) porque a ciência e a cultura de hoje já nos ensinam que certas pessoas até nascem com esta tendência e, portanto, não é "pecado". E daí, chamamos ele de "pastora" ou ela de "pastor"? Como é que fica? Enfim, Deus errou - o soberano Senhor do universo se enganou. Será?" (Pr. Brent S. Ray. O Jornal Batista, nº 22, Maio/Junho de 2001, pg.4).

Notemos que as igrejas batistas também estão sendo influenciadas pelo movimento das mulheres "pastoras", porém nem todos os batistas aceitam tal coisa...

Já postei o vídeo que será mostrado abaixo em outra postagem anterior.

No entanto, convém recordar que uma famosíssima cantora "gospel" brasileira, que afirma também ser "PASTORA", é vista nesse vídeo engatinhando, andando de quatro, com o traseiro para cima, afirmando ter recebido a "unção do leão...."

Veja o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=BTK_HwPWAao&feature=related


ACORDA, PESSOAL! NÃO TEM NADA DE DEUS COM ESSE POVO! O QUE VEMOS ACIMA É O ESPÍRITO DE JEZABEL MANIFESTADO!

Alguém poderá dizer:

"Duro é este discurso; quem o pode ouvir?" (João 6:60)

Prezados, só existe uma ÚNICA MANEIRA de escaparmos de tudo isso. Escaparemos dessa Babilônia toda se obedecermos a Deus, conforme a Sua Santa Palavra.

O que expusemos aqui hoje pode até parecer para alguns um ataque virulento de um machista recalcado contra as mulheres das igrejas.

Podem crer que não é. Não sou misógeno (homem que tem aversão a mulheres). Sou casado e sou pai. Por misericórdia de Deus sou cristão.

Mas tudo o que está contra a Palavra de Deus precisa ser desmascarado e denunciado.

ALGUÉM VAI ACORDAR!

A verdade sobre o espírito de Jezabel que está tomando conta das igrejas, é essa que os prezados veêm todos os dias nas suas igrejas e o que leram neste blog.

E a Palavra de Deus tem a resposta. A resposta é que TODOS - homens e mulheres - nos enquadremos nos seus ensinos.

Pois, se isso não acontecer conosco, só nos restará o ARDENTE LAGO DE FOGO E ENXOFRE!

Se Deus preparar, poderemos voltar ao tema.

Deus abençoe a todos.

E só o Seu Santo Nome seja Eternamente Louvado!

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

OS "CRISTÃOS" CARNAIS USAM E ABUSAM DA FRASE "NÃO JULGUEIS, PARA QUE NÃO SEJAIS JULGADOS" PARA ATACAR TODOS OS QUE NÃO COMPACTUAM COM OS SEUS PECADOS!

"NÃO JULGUEIS, PARA QUE NÃO SEJAIS JULGADOS" - MATEUS 7:1.

O versículo acima tem sido usado e abusado por uma IMENSA MULTIDÃO de pastores, bispos, presbíteros, anciães e cooperadores da GRANDE MAIORIA das denominações evangélicas para justificar os seus ERROS, as suas MENTIRAS, as suas HERESIAS, as suas APOSTASIAS e a DESOBEDIÊNCIA AOS MANDAMENTOS DA SANTA LEI DE DEUS, que rolam solto nas igrejas da atualidade.

No Antigo Testamento, Deus levantou homens valorosos, como o profeta Jeremias, que não tinham medo de chamar o pecado pelo nome exato.

Deus mandava Jeremias falar com AUTORIDADE e com FIRMEZA ao povo rebelde daquela época, conforme lemos abaixo:

"Os profetas profetizam falsamente, e os sacerdotes dominam pelas mãos deles, e o meu povo assim o deseja: e que fareis no fim disto?"

"Tu pois não ores por este povo, nem levantes por ele clamor ou oração, nem me importunes, porque eu te não ouvirei" - Jeremias 5:31; 7:16.

Por acaso o povo se emendava? De jeito nenhum! Vejamos:

"A quem falarei e testemunharei, para que ouça? eis que os seus ouvidos estão incircuncisos, e não podem ouvir; eis que a palavra do Senhor é para eles cousa vergonhosa; NÃO GOSTAM DELA" - Jeremias 6:10.

Alguma diferença do povo que lota as igrejas evangélicas modernas?

Mas os profetas, como Jeremias, eram pessoas que não tinham "papas na língua". Cortavam reto mesmo. Falavam e exortavam com TODA autoridade porque tinham a CERTEZA de que Deus mesmo estava falando através deles.

"E tu, ó filho do homem, não os temas, nem temas as suas palavras; ainda que sejam sarças e espinhos para contigo, e tu habites com escorpiões, não temas as suas palavras, nem te assustes com os seus rostos, porque são CASA REBELDE" - Ezequiel 2:6.

"O que acontece se um pregador hoje chamar a igreja onde ele está pregando de "CASA REBELDE?"

Hmmm....Bem, o povo vai ficar irado. Vão sair metendo a boca nesse pregador, chamando-o de "julgador", de "santarrão", de "crentão" e de "fariseu".

Isso, para dizer o mínimo. Conheci um cooperador de jovens da Congregação Cristã no Brasil (CCB) que quase apanhou da esposa de um cooperador da igreja onde ele pregou, porque a mulher, uma carnuda, ficou ofendida com a pregação daquele servo contra o pecado e contra a vaidade.

Aliás, hoje em dia anda meio complicado pregar doutrina na CCB, porque ou o povo se insurge de forma semelhante àquela carnuda esposa do cooperador, ou então muitos do ministério se encarregam de perseguir os irmãos que pregam doutrina, sejam os pregadores de doutrina pertencentes ao ministério ou não.

O verdadeiro atalaia de Deus tem que falar o que Deus manda, custe o que custar, goste o povo da palavra ou não:

"Mas tu lhes dirás as minhas palavras, QUER OUÇAM, quer DEIXEM DE OUVIR, pois são REBELDES" - Ezequiel 2:7.

O VERDADEIRO ATALAIA DE DEUS NÃO ESCONDE, NÃO DISSIMULA E NÃO FICA ALISANDO O PECADO DE NINGUÉM!

"Clama em ALTA VOZ, não te detenhas, LEVANTA A TUA VOZ COMO A TROMBETA e anuncia ao meu povo a sua transgressão, e à casa de Jacó os seus pecados" - Isaías 58:1.

O maior exemplo do que é um VERDADEIRO ATALAIA foi o Senhor Jesus. Ele não temeu chamar os fariseus, LÍDERES RELIGIOSOS DA SUA ÉPOCA, de CEGOS, de HIPÓCRITAS, de SERPENTES e de RAÇA DE VÍBORAS (Mateus 23:27-33).

Os apóstolos também foram homens ousados e intrépidos. O sumo sacerdote advertiu o apóstolo Pedro para que parasse de encher Jerusalém com a doutrina santa dos céus, mas o apóstolo Pedro, cheio do Espírito de Deus, respondeu a ele o seguinte:

"Mais importa obedecer a Deus do que aos homens" - Atos 5:28-29.

Hoje, porém, as igrejas evangélicas em sua maioria se pautam pelo que é "políticamente correto".

Segundo define a Wikipedia, o "politicamente correto" (ou correção política) é uma política que consiste em tornar a linguagem neutra em termos de discriminação e evitar que possa ser ofensiva para certas pessoas ou grupos sociais.

Trazendo para o meio evangélico, podemos dizer que um pregador "politicamente correto" é aquele que só prega o bem estar material da igreja, é aquele que NÃO prega contra o pecado, é aquele que NÃO enaltece a doutrina e nem enaltece a Lei de Deus e é aquele que só prega bençãos materiais para a igreja, tipo, "hoje o Senhor manda dizer para alguém aqui que o teu negócio prosperará!".

O pregador politicamente correto faz questão de destacar testemunhos de bençãos materiais, do tipo "eu era um mendigo e hoje sou um empresário", muito usado por igrejas neo-pentecostais, como a Igreja Universal do Reino de Deus.

A Palavra de Deus, que NÃO é "politicamente correta", afirma, porém, que os cristãos NÃO DEVEM "ambicionar coisas altas" - Romanos 12:16.

Falar contra o materialismo e contra o pecado nas igrejas traz a ira e o ódio da maioria do povo das igrejas contra aqueles atalaias que tocam a trombeta para que despertem . E o povo vem com o chavão:

"NÃO JULGUEIS, PARA QUE NÃO SEJAIS JULGADOS!"

O versículo bíblico de Mateus 7:1 realmente NÃO É UM CHAVÃO. Mas como o povo está, de maneira completamente torcida, usando esse versículo bíblico, acabou por torná-lo um chavão, aliás até incrédulos gostam de falar entre si o "não julgueis..."

Enquanto isso, no meio evangélico o que predomina são os tapinhas nas costas, a amizade entre as famílias acomadradas entre si, a politicagem, o coronelismo e o nepotismo descarado e desenfreado.

Homens que falam a verdade hoje são muito mal vistos dentro das igrejas. Contra eles se levanta uma multidão de membros de ministério e membros comuns que se saem com o CHAVÃO:

"VOCÊ ESTÁ JULGANDO!"

Podemos ou devemos julgar?

Tem sido cada vez mais comum ouvir pessoas dizendo que não devemos “julgar”.

A maioria dos que citam a frase “não julgueis e não sereis julgados” são pessoas que não gostam de reconhecer erros, ou que tentam justificá-los.

Mas afinal de contas o que as Escrituras nos ensinam acerca disto?

Devemos tolerar em nosso meio membros que se recusam mudar de vida?

Devemos fechar os olhos diante do que é errado em nossas igrejas?

Os carnudos que lotam as igrejas adoram ser paparicados e alisados. Aos rebeldes, porém, a Bíblia reserva o chicote, e o chicote e a correção vem SEMPRE para o NOSSO BEM.

Quem quer que se diga cristão, mas não aceita o chicote e a correção, não é filho, mas sim BASTARDO! (Hebreus 12:5-11).

TODOS NÓS TEMOS QUE SER CORRIGIDOS! E temos que nos humilhar!

Vamos agora analisar o que o Senhor Jesus disse acerca do "NÃO JULGUEIS":

"NÃO julgueis, para que não sejais julgados.

Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.

E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?

Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho; estando uma trave no teu?

Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão" - Mateus 7:1-5.

Na língua grega, a palavra usada em Mateus 7:1 pelo Senhor Jesus Cristo, a saber, “não julgueis” é a palavra “krino” que significa o seguinte:

separar, escolher, selecionar, determinar e pronunciar julgamento.

Num modo simples e direto o Senhor nos ensina não pronunciar sentença de condenação, principalmente se estivermos nas mesmas condições de quem fizermos juízo.

Já na língua portuguesa a palavra “julgar” vem do latim judicare v. tr., que significa decidir como juiz ou árbitro; sentenciar; entender, ou ainda:

avaliar; formar juízo; lavrar ou pronunciar sentenças; apreciar; v. int., formar opinião, conceito a respeito de pessoa ou coisa; ajuizar; v. refl., supor-se; crer-se.

Fica claro que o que Jesus nos ensina não é deixar de analisar as coisas, e sim dar uma sentença condenatória.

Ora, estamos vendo aí que existem JULGAMENTOS e JULGAMENTOS.

Existe o JULGAMENTO que somente pertence a Deus, pois só Ele é o LEGISLADOR e o JUIZ (Tiago 4:11-12; Apocalipse 20:11-15).

Com relação ao DESTINO ETERNO das pessoas, entendemos, pelas Escrituras que SOMENTE DEUS é que poderá definir.

JAMAIS podemos DAR A SENTENÇA CONDENATÓRIA a quem quer que seja, pois esse é um ato EXCLUSIVO do ÚNICO JUIZ, Deus.

Mas biblicamente PODEMOS e DEVEMOS JULGAR atitudes, comportamentos, testemunhos e pregações que ocorrem dentro da igreja e entre a irmandade.

Em Mateus 18:15-17 vemos que o Senhor Jesus nos dá uma luz acerca do JULGAMENTO a respeito do testemunho e comportamento de algum irmão. Vejamos:

"Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e REPREENDE-O entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão;

Mas, se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda a palavra seja confirmada.

E, se não as escutar, dize-o à igreja; e, se também não escutar a igreja, CONSIDERA-O como um gentio e publicano".

Ei, pessoal, deu para cada um de vocês digerirem bem o que o Senhor Jesus afirmou acima?

Vamos analisar o que Ele disse e comparar o que Ele afirmou acima com o que a grande maioria das igrejas evangélicas modernas afirmam hoje:

a) - O Senhor Jesus afirma que, se um irmão pecar contra mim, que eu tenho o DIREITO de REPREENDER tal irmão; se ele se humilhar, ganhei um irmão;

As igrejas evangélicas modernas, em sua maioria, NÃO ACEITAM as coisas da forma que Jesus ensinou, pelo contrário, dos seus púlpitos elas ensinam que todo o que REPREENDE o seu irmão está "JULGANDO" e escolacham com o repreensor, chamando-o de fariseu, santarrão e fanático, entre outros epítetos pejorativos;

b) - E o Senhor Jesus afirma ainda que se o crente errante não ouvir a REPREENSÃO do seu irmão, que sejam chamadas duas ou três testemunhas, para a confirmação de toda a palavra.

Perguntar não ofende: Alguém conhece alguma igreja evangélica que segue tal procedimento? Na minha denominação, por exemplo, algumas igrejas seguem da forma como Jesus ensinou, em outras, porém, a coisa descamba para o quebra pau...

c) - Mas se o crente errante permanecer duro de coração, se mostrar rebelde, altivo e impenitente, a recomendação do Senhor Jesus é bem clara: considere esse camarada como um GENTIO e um PUBLICANO!

Trazendo para os nossos dias, o que significa ser um "gentio" e um "publicano?"

Nos templos bíblicos, "gentio" era todo aquele que não pertencia ao povo de Israel, era todo aquele que não adorava Jeová como o verdadeiro Deus.

"Gentio" também significa todo aquele que segue o PAGANISMO (as falsas doutrinas diabólicas) e também quem não é civilizado.

Já os publicanos eram coletores de impostos, mal vistos pelo povo, título tradicional de homens, em cada localidade, empregados do governo romano para cobrarem impostos do povo.

Como trabalhavam para os romanos e muitas vezes faziam cobranças extorsivas, passaram a ter má reputação, sendo geralmente odiados e considerados traidores.

Eram considerados proscritos pela sociedade da época.

Em outras palavras, o Senhor Jesus estava dizendo que os que se dizem irmãos, mas vivem uma vida dissoluta endurecida no pecado, contrária à doutrina e aos mandamentos de Deus, e que são duros de coração, devem ser rechaçados e considerados umas tranqueiras, devem ser isolados da irmandade e, à semelhança dos gentios e dos publicanos da sua época, devemos nos afastar desse tipo de irmãos.

Mas o que afirmam as igrejas evangélicas modernas, em sua maioria, com relação a isso?

"Tem que ter amor!"

"Ai, coitado, deixa ele ficar na igreja do jeito que ele está, é só uma fraquezinha!"

E ainda temos que nos ater ao fato que, hoje em dia, CENTENAS de processos correm nos fóruns, movidos por pecadores que se sentem "discriminados" pelas suas igrejas.

Por exemplo, em algumas igrejas da CCB se o cidadão apronta alguma, fica sem liberdade para pregar, para testemunhar e para chamar algum hino. O que está muito correto, porque nesse caso a igreja está exercendo o seu direito de disciplinar e/ou excluir o membro faltoso.

Mas o que fazem alguns?

Sentindo-se "discriminados" recorrem à justiça dos homens...

Em clara oposição ao que a Palavra de Deus ensina (I Coríntios 6:1-9)

Sabemos que realmente dentro de algumas igrejas evangélicas existe o nepotismo e a perseguição contra homens de Deus, movidas por ímpios que ocupam cargos de liderança, entretanto estamos nos referindo a pecadores que querem ter o "direito" de fazerem o que bem entendem dentro da igreja.

Isto está acontecendo, e muito!

Ora, que chamem então a Deus de DISCRIMINATÓRIO, porque é a Sua Palavra que nos ordena a maneira de tratar com crentes que vivem em pecado.

Em II João versículos 10-11 lemos assim:

"Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, NÃO O RECEBAIS EM CASA, nem TAMPOUCO O SAUDEIS".

Porque quem o saúda tem parte nas suas MÁS OBRAS".

Será que o Senhor Jesus e, no caso acima, o apóstolo João, estavam sem "amor" quando falaram a respeito do modo que precisa ser tratado um crente rebelde e impenitente?

O que poderiamos dizer, então, do apóstolo Paulo, o mesmo que escreveu coisas lindas sobre a caridade cristã (I Coríntios 13:1-13), porém, em certa ocasião, ENTREGOU PARA SATANÁS (I Coríntios 5:5) um pecador da igreja?

Será que ao apóstolo Paulo faltou caridade?

E se um caso semelhante acontecesse nas igrejas evangélicas modernas?

Com certeza se levantariam os carnais os quais diriam para o apóstolo Paulo:

"Você está JULGANDO!"

"Você não tem o direito de entregar o coitadinho do rapaz para Satanás! Quem você pensa que você é?"

"Vou processá-lo por danos morais!"

É, se o apóstolo Paulo vivesse hoje, com certeza ele estaria respondendo processos na justiça...

Ainda com relação ao apóstolo Paulo, alí mesmo em I Coríntios 5, versículos 11-13 lemos:

"Mas agora vos escrevi que NÃO VOS ASSOCIEIScom aquele que, DIZENDO-SE IRMÃO, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal NEM AINDA COMAIS (E aí, gente, o apóstolo Paulo estava estimulando a "discriminação?" Ou será que ele estava zelando pela pureza da igreja?)

Porque, que tenho eu em JULGAR (Ele estava exercendo o direito de JULGAR não o destino eterno das pessoas, mas sim a atitude delas) também os que estão de fora? Não JULGAIS VÓS OS QUE ESTÃO DENTRO? (Ou seja, temos o DIREITO DADO POR DEUS, de JULGAR ATITUDES DAS PESSOAS DENTRO DA IGREJA!)

Mas Deus JULGA (Aqui agora se refere ao JUÍZO DE DEUS - para a condenação ou para a salvação de alguém de fora do meio cristão) os que estão de fora.

TIRAI POIS DENTRE VÓS A ESSE ÍNIQUO".

Quem nunca ouviu falar que uma maça podre dentro de um saco pode apodrecer todas as que naquele saco estiverem boas?

Vocês pensam que o mesmo não acontece dentro da igreja?

"Ah, mas hoje não pode fazer isso! As pessoas tem o direito de continuar congregando e nós temos que ficar quietos, não melindrá-las".

Aí está mais uma razão porque a PODRIDÃO espiritual está se alastrando, como câncer, dentro das igrejas evangélicas. Porque a DISCIPLINA BÍBLICA não é mais exercida, porque os líderes evangélicos temem ser processados pelos membros rebeldes, então a coisa vai rolando solta...

Não para Deus, porém. Líder de igreja COVARDE e PERNA-BAMBA vai é para o ardente LAGO DE FOGO E ENXOFRE! (Apocalipse 21:8).

Lá na igreja cristã primitiva a coisa era bem aberta mesmo, ou seja, uma pessoa que persistisse num erro deveria ser removida dentre os membros da igreja e expulso da congregação.

Hoje cabe processo...

E o que tem de membro de igreja folgado por aí...Zombando da doutrina, deitando e rolando!

Outro dia fiquei sabendo que na minha denominação, a CCB, uma organista de certa cidade paulista avisou o cooperador que, se ele repreendesse ela por causa dos seus cabelos curtos, ela iria processar a igreja...

Mas que beleza, hein?

Uma boboca dessas sabe MUITO BEM qual é a doutrina bíblica com relação a isso, no entanto, por ser REBELDE, ALTIVA e ARROGANTE ela se acha no direito de se desfazer da doutrina e fazer o que lhe dá na telha...

Olha a maça podre aí!

Mas a Palavra de Deus ensina mais o seguinte:

"Mandamo-vos, porém, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que vos APARTEIS de TODO O IRMÃO que andar DESORDENADAMENTE, e não segundo a tradição que de nós recebeu.

Mas, se alguém não obedecer à nossa palavra por esta carta, notai o tal, E NÃO VOS MISTUREIS COM ELE, para que se envergonhe.

Todavia não o tenhais como inimigo, mas admoestai-o como irmão". - I Tessalonicenses 3:6 e 14-15).

A Palavra de Deus é muito clara com relação aos que se dizem cristãos, mas que andam de qualquer jeito, o conselho é para NÃO NOS MISTURARMOS com esse tipo de gente, ainda que nunca devemos tê-los como inimigos e sempre ADMOESTÁ-LOS como irmãos.

Ao contrário do surrado chavão "NÃO JULGUEIS", a Palavra de Deus manda que admoestemos a nossos irmãos...

Se ainda não tiverem pecado para a morte, claro (esse é outro assunto que trataremos em outra oportunidade).

Uma parte das Escrituras que muitos gostam de usar como justificativa para “condenar” os que aprenderam a JULGAR OS FATOS pelas Escrituras é a parte que se encontra em João 8:3-11.

O texto narra a historia duma mulher que sendo pega em adultério é levada diante de Jesus. Vejamos:

"E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério;

E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando,

E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu pois que dizes?

Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra.

E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que DENTRE VÓS ESTÁ SEM PECADO seja o primeiro que atire pedra contra ela.

E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra.

Quando ouviram isto, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio.

E, endireitando-se Jesus e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?

E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno: vai-te e NÃO PEQUES MAIS".

Ah, mais existe tanta lenda inventada no meio evangélico com relação aos versículos acima citados!

Por exemplo, tem gente ensinando por aí que, quando o Senhor Jesus escrevia sobre a terra, (versículo 8) Ele escrevia os pecados de cada um dos acusadores daquele mulher adúltera...

Mas que imaginação fértil dessa gente, hein?

Em que parte da Bíblia está isso?

Outra lenda é o comentário que fazem com relação ao versículo 7. Alí, o Senhor Jesus diz: "Aquele que DENTRE VÓS está sem pecado seja o primeiro que atire a pedra contra ela"

Os criadores de mitos e de fábulas no meio evangélico, tomando como base este versículo, afirmam alto e bom som que todo o mundo peca mesmo, que o pecado é normal na vida do cristão e que, se um crente chegar a varão PERFEITO, à medida da estatura completa de Cristo,(Efésios 4:13) então Deus recolherá o tal crente da face da terra...

Que mentira!

Como se Deus compactuasse com o pecado!

A Palavra de Deus é MUITO CLARA quando afirma que o pecado SEPARA O HOMEM DE DEUS (Isaías 59:2).

A Palavra de Deus também é MUITO CLARA quando afirma que "quem comete o pecado é do diabo" (I João 3:8).

A mulher adúltera certamente NÃO ERA SERVA DE DEUS QUANDO FOI APANHADA EM ADULTÉRIO e, além disso, o pecado dela era DO DIABO!

No versículo 11 o perdão do Senhor Jesus Cristo foi estendido a ela, mas o Senhor Jesus deixou BEM CLARO para aquela mulher o seguinte: "VAI-TE E NÃO PEQUES MAIS!"

Os evangélicos modernos adoram citar o caso da mulher adúltera para justificar o mar de pecados existentes em seu meio. Só que a lição deixada por aquele episódio foi que, quando somos perdoados devemos, na força do Senhor Jesus (João 15:5) NÃO PECAR MAIS!

O Senhor Jesus disse a um paralítico que fora por Ele curado:

"(...) Eis que já estás são; NÃO PEQUES MAIS, para que TE NÃO SUCEDA ALGUMA COISA PIOR" - João 5:14.

Por acaso seria diferente com a mulher adúltera?

Ainda sobre JULGAR, alguém sabia que temos o DIREITO DADO POR DEUS de JULGAR O MUNDO? (I Coríntios 6:2)

Claro, esse não é o mesmo juízo exercido por Deus, mas é um julgamento, como não?

Haveremos também de JULGAR OS ANJOS? (I Coríntios 6:3) e muito mais ainda as coisas pertencentes a esta vida!

O apóstolo Paulo exortou que os problemas entre a irmandade devem ser JULGADOS PELA IGREJA e NÃO pelos juízes deste mundo (I Coríntios 6:5-7).

Hoje em dia muitos crentes, quando tem algum problema na igreja, recorrem aos juízes desta terra.

E a igreja, enbananada e enrolada com o pecado no seu meio, é INCAPAZ de exercer o seu DIREITO BÍBLICO DE JULGAR PROBLEMAS SURGIDOS NO MEIO DA IRMANDADE!

Se as igrejas evangélicas modernas estivessem em plena comunhão com a doutrina da Palavra de Deus, com certeza elas exerceriam bem o seu DIREITO DE JULGAR.

Perguntou Jesus:

"E por que NÃO JULGAIS também por vós mesmos o que é justo?" - Lucas 12:57.

REPETIMOS: Como vimos, Deus nos deu o DIREITO DE JULGAR, não o destino eterno das pessoas, mas sim as suas atitudes perante a Palavra de Deus.

Acordem, irmãos, EXERÇAM ESSE DIREITO, e parem de torcer a expressão "não julgueis".

Procurem entender exatamente o que ela significa DENTRO DA BÍBLIA e não o que os líderes religiosos querem que ela seja.

O vídeo que exporemos abaixo nos mostra claramente uma situação que nós, como igreja de Cristo, TEMOS O DIREITO de JULGAR.

Não de julgar o destino eterno da cantora que vemos lá, mas sim JULGAR a atitude dela.

E, sem medo de errar, podemos dizer que a atitude dessa cantora se choca frontalmente com os ensinamentos da Palavra de Deus.

No vídeo, a cantora, que é muito conhecida no meio evangélico, afirma ter recebido a "unção do leão". Nunca vi isso na Bíblia...

E fica de quatro num dos seus "shows" engatinhando de um lado para o outro no palco, se exibindo de uma maneira bem bizarra e rídicula. Vejam:

http://www.youtube.com/watch?v=J3leVA6j2P0

ISSO É SIMPLESMENTE UMA PALHAÇADA!

Esperamos que todos tenham entendido que podem exercer, com relação ao vídeo acima e com relação a fatos e problemas que ocorrem em suas próprias igrejas, o direito de JULGAR SITUAÇÕES, afinal é para isso que temos a Bíblia.

Se somos espirituais temos a obrigação de DISCERNIR BEM TUDO! (I Coríntios 2:13).

Poderemos retornar ao tema em outra oportunidade.

Deus abençoe a todos.

Fiquem na Paz de Deus.