sábado, 10 de outubro de 2009

O VERDADEIRO POVO DE DEUS ACEITA O SANTO SÁBADO COMO MANDAMENTO DE DEUS! PARTE II

Continuaremos analisando nesta postagem mais algumas considerações a respeito do mandamento do santo sábado. E, pelo que temos visto, algumas das razões porque tantos "cristãos" repudiam a guarda desse mandamento tem a ver com o comodismo deles, tem a ver com o fato de que a imensa maioria dessa cristandade que aí está NÃO examina atentamente as Escrituras, e prefere acreditar no que os seus líderes ensinam, tem a ver com o fato consumado que guardar o sábado não é lá muito popular, e também tem a ver, infelizmente, com a SABADOLATRIA praticada por algumas pessoas e denominações guardadoras do sábado, conforme veremos mais abaixo.


É muito mais fácil dizer "sim" ao patrão que força o empregado a trabalhar os sábados, e é muito mais fácil para um aluno dizer "sim" quando a sua escola diz que as provas do ENEM terão que ser realizadas aos sábados. Apesar que, no caso dos alunos, já existe uma diretriz do MEC facilitando a vida dos alunos sabatistas, os quais poderão fazer, neste ano, as provas do ENEM após o pôr do sol do sábado. Veja o que diz o site do Ministério da Educação a esse respeito:

http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=13900:alunos-sabatistas-farao-a-prova-em-horario-especial&catid=201

Sobre o fato do mandamento do sábado não ser muito popular, nisto temos que concordar em numero, gênero e grau. As doutrinas da Palavra de Deus não agradam ao povão, não agradam as multidões que gostam de andar na carne.

O Senhor Jesus já havia dito:"Entrai pela PORTA ESTREITA; porque LARGA é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e MUITOS são os entram por ela;E porque ESTREITA É A PORTA, e APERTADO O CAMINHO que leva à vida, e POUCOS há que a encontrem" - Mateus 7:13-14.

Guardar o sábado, conforme o mandamento, nestes dias atribulados em que vivemos é, realmente, algo bem difícil. Não deixa de ser uma "PORTA ESTREITA" e um "CAMINHO APERTADO" obedecer a este mandamento hoje em dia.

Quem consegue parar as suas atividades seculares às sexta-feiras no pôr-do-sol?

Principalmente quando se vive em uma cidade como São Paulo! Realmente é difícil! Mas a promessa de Nosso Senhor Jesus Cristo para todos aqueles que buscam "primeiro o reino de Deus e a sua justiça" é que "todas essas coisas serão acrescentadas". Que "coisas" eram essas? O alimento, a bebida e as roupas. O justo jamais mendigará o pão (Salmo 37:25).

E para aqueles que não andam na carne, se cumpre a "justiça da lei" (Romanos 8:4), porque a lei é SANTA e o mandamento (incluído o santo sábado) é "santo, justo e bom" - (Romanos 7:12).

Procurar guardar o santo sábado neste mundo terrivelmente atribulado também é buscar "o reino de Deus e a Sua justiça". Assim, todo cristão que quiser ser fiel a Deus NÃO temerá em nadar contra a corrente do mundo.

Se o povo do mundo faz suas compras, vai ao shopping, vai ao clube, e/ou trabalha aos sábados, é problema deles, o verdadeiro cristão NÃO segue JAMAIS a multidão mundanizada, porque ele bem conhece o que diz a Palavra de Deus:

"Não seguirás a multidão para FAZERES O MAL: nem numa demanda falarás, tomando parte com o maior número para torcer o direito" - Exôdo 23:2.

Assim que, falar em guardar o sábado NUNCA será popular entre as pessoas do mundo e mesmo entre os "cristãos". Mas, ATENÇÃO, já mostramos em postagem anterior referente à guarda do sábado que, NÃO é porque uma denominação qualquer seja de linha "sabatista", ou tenha escrito na placa na frente do seu templo os dizeres "DO SÉTIMO DIA", que o povo de tal denominação já está automaticamente salvo. NÃO; UMA VEZ MAIS PREZADOS, NÃO SE ENGANEM COM ISSO!

MUITAS denominações de linha "sabatista" acertam nessa parte, mas ERRAM FEIO quando vemos que, MUITAS VEZES, essas denominações admitem no seu meio costumes mundanos, toleram pecados das mais diferentes espécies e admitem no seu meio práticas pagãs, populares e mundanas, sendo essas denominações sabatistas também praticantes do MAL, junto com a MULTIDÃO!

A Igreja Adventista do Sétimo Dia, por exemplo, celebra o NATAL!

Não é essa uma FORTE EVIDÊNCIA de estarem seguindo a MULTIDÃO, de estarem seguindo o mundo e os seus costumes pagãos?

Irmãos adventistas, que adianta vocês testemunharem de forma tão incisiva outras pessoas com relação à guarda do sábado, apontando inclusive a origem pagã da guarda do domingo na literatura de vocês, se vocês celebram o NATAL, que é uma festa pagã e 100% DIABÓLICA?

Vocês não percebem que vocês perdem TODA A MORAL agindo dessa maneira?

Mas tem mais, vocês, irmãos adventistas, também fazem questão de celebrar a "semana santa" durante a "páscoa" dos católicos.

Prezados adventistas, ACORDEM DESSE SONO PROFUNDO EM QUE VOCÊS ESTÃO, ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS!

"Porque qualquer que guardar TODA A LEI, e tropeçar em UM SÓ PONTO, tornou-se culpado de TODOS" - Tiago 2:10.

Vocês esqueceram que essa parte se acha na Bíblia, irmãos adventistas?

Alguém poderá dizer: "Esse cara acha que só ele está certo. Ele fica implicando com os adventistas e com outras denominações".

Respondo que eu não acho de forma alguma que "só eu estou certo" ou que eu "possuo toda a verdade". Homem nenhum possui verdade alguma. O que está certo e o que é a VERDADE é o Senhor Jesus Cristo (João 14:6) é a Palavra de Deus (João 17:17) e é a Lei de Deus (Salmo 119:142).

Qualquer pessoa, instituição, ajuntamento, igreja ou religião que esteja fora dessas verdades acima citadas, é digna, SIM, de reprovação, não por mim ou por homem algum, mas sim pela Palavra de Deus, nossa norma de fé e prática.

Continuando, TODOS os que defendemos a guarda do mandamento do sábado sabemos que esse mandamento é bíblico e também sabemos que, dentro das Escrituras NINGUÉM jamais conseguirá provar que Deus anulou um mandamento que Ele escreveu em tábuas de pedra com com o seu PRÓPRIO DEDO (Exôdo 31:18).

Mas aonde o diabo tem derrubado muitos guardadores do sábado?

ATENÇÃO! IMPORTANTE! O DIABO TEM TORNADO ALGUNS GUARDADORES DO SÁBADO UNS VERDADEIROS SABADÓLATRAS!

Como assim? Prezados, vamos sempre fazer esse alerta. É UM PERIGO ficar martelando em cima SOMENTE DE UM MANDAMENTO e esquecer de outros mandamentos igualmente importantes da Palavra de Deus. Nesta e em algumas outras postagens que se seguirão estaremos tratando especificamente sobre o mandamento do sábado, porque foi um tema que escolhemos, porém a verdade é que no dia-a-dia muitos sabatistas agem como uns verdadeiros chatos e impertinentes e não sabem falar de outro tema dentro das Escrituras.

Os sabatistas, muitas vezes, tem caído na armadilha do UNILATERALISMO. Outros mandamentos da Palavra de Deus são reduzidos a nada por eles e o mandamento do sábado é exaltado a uma posição que a Bíblia não lhe conferiu.

Para nós o mandamento do sábado é muito importante, porém este mandamento está em PÉ DE IGUALDADE com todos os outros da Palavra de Deus, apesar de ser um dos mandamentos mais combatidos e negligenciados pelos "cristãos" em geral. Talvez por essa razão é que alguns sabatistas acabam exagerando quando se dispõem a defender esse santo mandamento da Lei de Deus.

Mas não podemos ser melhores do que Deus ou melhores do que a Sua Santa Palavra. A Palavra de Deus é para ser obedecida na ÍNTEGRA!

Como agem os SABADÓLATRAS?

Eles só ficam martelando em cima desse mandamento. Eles se esquecem que na Palavra de Deus existem 66 livros e o sábado NÃO é assunto em vários deles. Novamente iremos citar os irmãos adventistas do sétimo dia e tomar a liberdade de DISCORDAR da forma como originalmente o mandamento do sábado foi aceito entre eles. Leiam isto:

"Cerca de seis meses mais tarde, no sábado, 7 de abril de 1847, estando a irmã White ( Ellen G. White, a profetisa da Igreja Adventista do 7º Dia) em visão, foi-lhe mostrada a lei de Deus no santuário celestial com AURÉOLA DE LUZ ao redor do quarto mandamento. Essa visão trouxe mais clara compreensão da importância da verdade do sábado, e confirmou a confiança dos adventistas nela (Primeiros Escritos, pp. 32-35)".

A isso podemos chamar SABADOLATRIA!

Essa visão da Sra. Ellen G. White está em TOTAL DESACORDO com a Palavra de Deus. Não encontramos UMA ÚNICA LINHA dentro da Palavra de Deus confirmando isso que a Sra. White viu. O que nos traz mais clara compreensão da importância da verdade do sábado é um claro "ASSIM DIZ O SENHOR", que achamos nas páginas da Bíblia e não a visão de uma suposta profetisa afirmando que viu uma AURÉOLA DE LUZ ao redor do quarto mandamento.

NÃO PRECISAMOS DESSAS MULETAS! NÃO PRECISAMOS LANÇAR MÃO DESSES SUBTERFÚGIOS PARA CONVENCER ALGUÉM DE UMA VERDADE QUE ESTÁ INCONTESTAVELMENTE REGISTRADA NA BÍBLIA SAGRADA!

Os sinceros e fiéis que buscam a verdade dentro da Palavra de Deus, JAMAIS irão acreditar em fábulas, em contos de fadas, em crendices e nem em estória da carochinha!

Me perdoem irmãos adventistas, é muita criancice acreditar nisso!

Irmãos adventistas e outros, LEMBREM-SE, Deus escreveu TODOS OS DEZ MANDAMENTOS da SUA SANTA LEI com o seu próprio dedo (Exôdo 31:18) e NÃO EXISTE DENTRO DA BÍBLIA A MAIS MÍNIMA INDICAÇÃO QUE ELE TENHA CIRCUNDADO O QUARTO MANDAMENTO COM UMA "AURÉOLA DE LUZ!"

Para que inventar moda???

Enfim, como foi visto nesta postagem de hoje, salientamos, uma vez mais, a necessidade que TODO CRISTÃO tem de considerar, à luz das Escrituras, que o sábado é mandamento de Deus para TODO aquele que professa o Nome do Senhor, porém, em pé de igualdade todos os outros mandamentos da Palavra de Deus.

E também não podemos deixar de denunciar a SABADOLATRIA praticada por alguns que se dizem guardadores do sábado, sabadolatria essa que tem afastado algumas almas sinceras de reconhecer o mandamento do sábado exatamente da forma como ele está na Palavra de Deus.

Prezados, o tema não se encerra nesta postagem. Vamos continuar, com fé em Deus.

Deus abençoe a todos.

E só o Seu Santo Nome seja Eternamente Louvado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário