segunda-feira, 26 de outubro de 2009

ENALTECENDO A LEI DE DEUS E UMA HISTERIA CHAMADA "DECRETO DOMINICAL"

Como todos já sabem, e como já foi amplamente exposto neste blog, somos, por misericórdia de Deus, ferrenhos defensores do mandamento do sábado. Isso não escondemos de ninguém. Isso poderá ser amplamente constatado em algumas postagens anteriores.

Já afirmamos aqui também, que entendemos que o mandamento do sábado NÃO é o único mandamento existente na Bíblia e esse mandamento precisa ser defendido em pé de igualdade com todos os outros que se encontram nas páginas das Sagradas Escrituras.

Para nós, mandamento não é só o sábado, e mandamentos não são só os dez mandamentos. Já vamos dizendo logo de cara, que adianta, por exemplo, uma denominação qualquer defender com unhas e dentes a guarda do sábado, por um lado, e por outro lado escorraçar os mandamentos do uso do véu para as irmãs e o mandamento do ósculo santo?

Saibam os seguidores da tal denominação sabatista que rejeita o mandamento do uso do véu é o mandamento do ósculo santo, se vocês NÃO se arrependerem, o lugar destinado a vocês será o ardente lago de FOGO e ENXOFRE!

Não disse o apóstolo Tiago que, qualquer que guardar TODA A LEI, e tropeçar em UM SÓ PONTO, se tornará CULPADO DE TODOS? (Tiago 2:10-11)

É bem verdade que em sua epístola o apóstolo Tiago Tiago citou a Lei dos Dez Mandamentos, mas o verdadeiro povo de Deus entende que a palavra do Senhor é "REGRA SOBRE REGRA" e "MANDAMENTO SOBRE MANDAMENTO" - Isaías 28:13.

Além disso, o verdadeiro povo de Deus entende que é preciso crer em TUDO quanto está escrito na Lei e nos profetas (Atos 24:14) e o verdadeiro povo de Deus sabe que guardando a lei, por ela VIVERÁ (Levítico 18:5; Romanos 10:5).

A Lei de Deus, TODOS OS SEUS MANDAMENTOS, desde aqueles do Antigo Testamento, até aqueles do Novo Testamento, são para ser OBEDECIDOS e CUMPRIDOS, sem discussões tolas de espécie alguma. Sabemos que alguns daqueles mandamentos antigos (sacrifícios de animais, incenso, leis sacerdotais, etc) CESSARAM de existir por si mesmos, e BLASFEMA quem afirma que esses mandamentos foram ANULADOS NA CRUZ DE CRISTO!

Os antinomistas (ANTI=CONTRA e NOMOS=LEI) os odiosos combatentes da Lei de Deus, os quais elegeram o apóstolo Paulo como o seu paladino, se esquecem ou não querem enxergar que, apesar desse apóstolo não ter sido muito feliz em certas declarações suas a respeito da Lei de Deus, em outras partes das Escrituras esse mesmo apóstolo afirma acertadamente o seguinte:

"Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, ANTES ESTABELECEMOS A LEI" - Romanos 3:31.

Estão vendo aí? Lendo as explanações do apóstolo Paulo sobre a lei no capítulo 3 de Romanos, algo dessas explanações dele realmente soam confusas, mas o tiro certeiro e correto ele deu com a sua afirmação no versículo 31, a saber: A LEI ESTÁ ESTABELECIDA ANTES DA FÉ!

Contrariando a opinião de muitos evangélicos que só sabem falar de FÉ, FÉ, FÉ PRA CÁ, FÉ PRA LÁ, o próprio apóstolo Paulo está reafirmando a EMINÊNCIA DA LEI DE DEUS e colocando-a no seu devido lugar, inclusive à frente da FÉ!

As igrejas protestantes e evangélicas estão se afundando num mar de lama de confusão doutrinária e de corrupção moral e espiritual sem precedentes, MAIORMENTE porque DESPREZARAM a LEI DE DEUS e colocaram "o carro na frente dos bois", ou seja, destacaram a fé a um ponto tal, que a fé deles acabou por ANIQUILAR TUDO O QUE CONCERNE À LEI DE DEUS EM SUAS IGREJAS.

E agora eles possuem "FÉ...DEMAIS!" Estão fedendo mesmo, de tanta podridão que está assolando as suas igrejas.

Em outra parte, o apóstolo Paulo chama a lei de SANTA e o mandamento SANTO, JUSTO e BOM (Romanos 7:12). Uma LEI SANTA só poderá tornar, na força de Deus e de Jesus Cristo (João 15:5) todos aqueles que a obedecem igualmente SANTOS (Números 15:40).

Essa afirmação do apóstolo Paulo desmente alguns evangélicos cegos e medíocres que afirmam que a lei é um "jugo" e um "fardo". O salmista também desmente essas declarações infelizes vindas do meio evangélico, ao afirmar que a que a lei era a sua "DELÍCIA" - (Salmo 119:77).

Outra afirmação do apóstolo Paulo que alguns evangélicos burraldos não entendem é esta:

"Todos aqueles pois que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque escrito está: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei para fazê-las.

"Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro" - Galátas 3:10 e 13.

Bem, o versículo 10 de Gálatas 3 nos remete a Deuteronômio 27:11-26. Alí, algumas maldições são lançadas no Monte Ebal contra aqueles que se deitavam com um animal, contra aqueles que se deitavam com a sogra, contra aqueles que se deitavam com a irmã, contra aqueles que deprezavam ao pai e a mãe, entre outras maldições.

Aos defensores da "dispensação da graça" perguntamos:

Por acaso algum daqueles preceitos de Deuteronômio 27:11-26 não é mais válido para nós, hoje?

Quer dizer que hoje está liberado transar com a irmã, com a sogra, com animais, é isso?

Em Gálatas 3:13 está muito claro que Cristo nos resgatou não da lei, mas sim nos resgatou da MALDIÇÃO DA LEI, da JUSTA PENALIDADE DA LEI, DA MALDIÇÃO QUE FATALMENTE VIRÁ SE A TRANSGREDIRMOS!

Por isso que o apóstolo Paulo afirmou que o mandamento que era para a vida, se tornou para a morte e o matou...(Romanos 7:9-10).

Por isso que o apóstolo Paulo afirmou que a "letra mata..." (II Coríntios 3:7). E MATA MESMO!
MATA O REBELDE, MATA O TRANSGRESSOR E MATA O DESOBEDIENTE, mas essa letra nunca irá matar o FIEL!

Outro dia levei uma multa por excesso de velocidade. Sobre mim caiu a justa penalidade da lei de trânsito, uma multa, prevista no Código Nacional de Trânsito, por causa da minha transgressão. Enquanto eu não pagasse aquela multa, sobre mim cairia o castigo da lei (pontos na carteira, cassação da CNH, etc).

Poxa vida, é tão fácil entender isso, se até mesmo temos uma analogia com a lei dos homens, porque tantos evangélicos fazem uma VERDADEIRA BAGUNÇA quando se trata da Lei de Deus?

Será que eles não percebem que TODA NAÇÃO CIVILIZADA TEM AS SUAS LEIS E TAMBÉM TEM A DEVIDA PENALIDADE PARA OS TRANSGRESSORES?

Porque que quando se trata de Deus, tem que ser diferente? Ficam aí, inventando essas idiotices de que "a lei foi anulada na cruz", "estamos debaixo da graça", "a lei é um jugo", "estou na graça..."

Mas que GRAÇA mais DESGRAÇADA essa, hein? Então podem fazer tudo que lhes dá na telha, não é isso? ME DESCULPEM, EVANGÉLICOS SINCEROS, ISSO É SIMPLESMENTE RIDÍCULO!

ANTIGAMENTE todos nós andávamos na desobediência, mas agora fomos alcançados pela misericórdia de Deus (Romanos 11:30; Colossenses 3:7:17).

ANTIGAMENTE NÓS ERAMOS ASSIM, agora fomos chamados à obediência da Lei de Deus, à obediência à Sua Santa Palavra!

ANTIGAMENTE fornicavamos, adulteravamos, eramos cachaceiros, etc, a MALDIÇÃO DA LEI nos alcançava; E quando fomos chamados à Bendita Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo e fomos lavados no Sangue do Senhor Jesus dos nossos pecados, e descemos às aguas do Santo Batismo, naquele momento fomos resgatados da MALDIÇÃO DA LEI, MALDIÇÃO ESTA que sempre cairá em cima dos DESOBEDIENTES!

E depois que nos convertemos, vamos continuar pecando? DE JEITO NENHUM, porque se assim o fizermos, nosso último estado se tornará pior do que o primeiro (II Pedro 2:20).

Por isso é que um crente lavado no Sangue de Cristo vive vida reta GUARDANDO OS MANDAMENTOS DE DEUS! É NOVA CRIATURA (II Coríntios 5:17).

Mas o surrado discurso ANTINOMISTA desfaz toda essa verdade, ao afirmar que Cristo acabou com a LEI...

Quer saber de uma coisa? Eles falam isso somente porque eles TEM RAIVA DO MANDAMENTO DO SÁBADO!

Essa é que é a VERDADE!

O tema não se encerra nesta postagem.

Isto posto, passemos agora ao seguinte tema:

UMA HISTERIA CHAMADA "DECRETO DOMINICAL"

Essa história de "Decreto Dominical" foi forjada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. Cá entre nós e que me perdoem os irmãos adventistas, essa é uma das maiores balelas já inventadas no meio evangélico.

Todos que leêm estas linhas, sabem que defendemos o mandamento do sábado em todos os aspectos. Nós cremos firmemente que este mandamento é para nós, hoje. Só que existe um detalhe, infelizmente ignorado por nossos irmãos adventistas: procuramos NÃO IR ALÉM DO QUE ESTÁ ESCRITO (I Coríntios 4:6).

O tal do "Decreto Dominical" é algo que VAI ALÉM DO QUE ESTÁ ESCRITO. Não existe a mais mínima indicação nas Escrituras que algum dia na história da humanidade haverá um "Decreto Dominical" surgido nos Estados Unidos da América....

Só pode ser uma piada isso!

Olha aqui, irmãos adventistas, aqui vai um conselho para os estimados irmãos:

GUARDEM O MANDAMENTO DO SÁBADO PORQUE "ESTÁ ESCRITO" E NÃO POR CAUSA DESSA HISTERIA EXISTENTE NO MEIO DE VOCÊS ACERCA DESSA MENTIRA!

Mas vamos lá, ainda que venha um "Decreto Dominical", quem for fiel guardador do sábado JAMAIS irá negar a verdade do mandamento...Ou o camarada vai precisar de um "Decreto Dominical" para testar a fé dele?

QUEM FOI O MENTOR DO "DECRETO DOMINICAL" DENTRO DA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA?

Foi a profetisa deles, Ellen Gould White (1827-1915), a quem infelizmente os irmãos adventistas deram o pomposo título de "Espírito de Profecia". Vejam:

"Em meados do século dezenove, existiram uma série de incidentes nos quais os Adventistas do Sétimo Dia se meteram em problemas com a lei por trabalhar em domingo. Em muitos estados haviam "leis azuis" (blue laws) que proibiam trabalhar aos domingos.

É contra este pano de fundo de perseguição por parte do Estado que a profetisa Ellen White descreve uma suposta vindoura perseguição dos observadores do sábado numa série de livros e artigos.

Em 1882, apareceu o seguinte no livro Primeiros Escritos:

“Vi depois que os magnatas da terra conferiam entre si, e Satanás e seus anjos estavam atarefados em torno deles. Vi um edital do que se repartiram exemplares por diferentes partes da terra, o qual ordenava que se dentro de determinado prazo não renunciasse os santos a sua fé peculiar e prescindiam do sábado para observar o primeiro dia da semana, ficariam em liberdade para matá-los. (PE, 282)

Em 1884, a profetisa Ellen G. White introduziu o fato de que teria um aumento gradual na severidade das leis para fazer obrigatória a observância do domingo:

“No último conflito, o sábado será o ponto especial de controvérsia através de toda a cristandade. Os governantes seculares e os dirigentes religiosos se unirão para fazer cumprir a observância do domingo; e como as medidas mais suaves falharão, se farão efetivas as leis mais opressivas.
Se insistirá em que os poucos que se opõem a uma instituição da igreja e uma lei do país não deveriam ser tolerados, e finalmente se editará um decreto denunciando-os como merecedores do castigo mais severo, e dando-lhe liberdade ao estado para que, depois de certo tempo, os matem". - (Spirit of Prophecy, vol. 4, p. 444).

No término da década de 1880, o fim parecia iminente aos adventistas. A razão de que eles cressem dessa forma era que, no final dessa década, o Congresso dos Estados Unidos estava discutindo uma lei que converteria o domingo num dia de guarda reconhecido nacionalmente.

Em 1886, a Sra.Ellen White advertiu que o fim viria cedo:

"O fim de todas as coisas está muito próximo. O tempo de angústia está a ponto de cair sobre o povo de Deus. Será então quando sair um decreto proibindo que os que guardam o sábado do Senhor comprem ou vendam, e ameaçando-os com castigos, e até com execuções, se não observam o primeiro dia da semana como se fosse o sábado". (Historical Sketches, p. 156)

Então sucedeu o inesperado. A lei dominical foi derrotada no Congresso. Era evidente que muitos no Congresso pensavam que esta lei violaria a separação entre a igreja e o Estado. Ademais, se esta lei se pusesse em vigor, provavelmente teria sido recusada na Corte Suprema. Depois deste incidente o movimento da Lei Dominical perdeu impulso, e gradualmente voltou seu atendimento a outros assuntos.

DETALHE IMPORTANTE: Esta derrota da "lei dominical" no Congresso americano não foi “vista” pela profetisa White...

Para princípios de 1900, começava a parecer improvável que se fosse aprovar uma lei dominical em algum momento num futuro próximo. Agora os adventistas tinham um dilema nas mãos.

Precisavam ter uma explicação de como uma lei dominical poderia ser aprovada, dadas as circunstâncias atuais. À profetisa Ellen White finalmente se lhe ocorreu uma explicação em 1904:

"Quando o sábado se converter no ponto especial de controvérsia através da cristandade, a persistente negativa de uma pequena minoria a ceder às demandas populares os converterá em objetos de execração universal. Se insistirá em que os poucos que se opõem a uma instituição da igreja e a uma lei do Estado não deveriam ser tolerados; que é melhor que eles sofram do que nações inteiras sejam sumidas em confusão e ilegalidade. Este argumento parecerá concludente; e contra os que honram o sábado do quarto mandamento se emitirá finalmente um decreto, denunciando-lhes como merecedores do castigo mais severo, e dando permissão à gente para matá-los depois de certo tempo". (Youth Instrutor, 7-12, 1904).

Para 1904, o palco de um movimento organizado de dirigentes religiosos que projetaram uma legislação dominical no Congresso parecia pouco realista. Já que nesse momento parecia em extremo improvável que uma lei dominical ocorresse sob condições ordinárias, devia ter algum extraordinário acontecimento externo que a precipitasse.

Assim, Ellen White inventou um novo palco no qual os Estados Unidos passariam a enfrentar uma crise súbita e terrível. Se os Estados Unidos não atuassem para matar os observadores do sábado, ocorreria uma terrível catástrofe nacional.

Durante esta horrível crise, a lei dominical seria justificada pelos políticos que, sob circunstâncias normais, recusariam a lei. No entanto, numa situação de crise, estariam convictos de aprovar uma lei dominical para evitar que a nação inteira fora "sumida em confusão e ilegalidade".

Ainda que este é certamente um palco criativo, a Sra.White NÃO proporciona evidência bíblica alguma em favor deste novo palco, nem explica como o matar aos observadores do sábado poderia evitar que a nação fora submetida a confusão e a ilegalidade.

Viram que palhaçada é essa teoria? Irmãos adventistas, ACORDEM! Continuando:

Em 1904, a Sra.White falava como se só a "cristandade" aprovaria as leis dominicais, mas, a partir de 1911, novamente tinha mudado de novo seu palco, nesta ocasião passou a incluir o mundo inteiro.

A Sra. White escreve em seu livro, The Great Controversy (Em português: O Grande Conflito), publicado em 1911:

"Os poderes da terra se unirão para fazer guerra contra os mandamentos de Deus, decretarão que "todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos" (Apocalipses 13:16), deverão conformar-se aos costumes da igreja mediante a observância do falso sábado. A todos os que recusem obedecer lhes serão aplicados severos castigos, e finalmente se decretará que merecem a morte. (p. 604)".

Esta lei dominical "universal" é exposta no último livro da Sra. White, que foi publicado em 1917, mais de um ano depois da morte dela:

“Neste nosso dia, muitos dos servos de Deus, ainda que inocentes de delito, serão entregues para que sofram humilhação e abuso nas mãos dos que, inspirados por Satanás, estão cheios de inveja e preconceito religioso. A ira do homem se insurgirá especialmente contra os que honram o sábado do quarto mandamento; e por fim um decreto universal lhes denunciará como merecedores da morte. (Prophets and Kings, p. 512 - em português: Profetas e Reis).

Assim, encontramos que a doutrina da Lei Dominical tem estado evoluindo e mudando continuamente através dos anos para adaptar-se às particularidades de cada geração.

Depois da morte da profetisa Ellen White em 1915, a posição da igreja Adventista do Sétimo Dia a respeito do Decreto Dominical se imobilizou, e permaneceu relativamente sem mudanças.

Isto é compreensível, já que já não há ninguém na igreja adventista com autoridade "profética" para modificar o ensino. A igreja continua ensinando hoje a mesma doutrina que ensinou a princípios da década de 1900.

QUAIS SÃO AS PROBABILIDADES DO SURGIMENTO DE UM "DECRETO DOMINICAL" NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA?

Não díriamos que são mínimas. SÃO NULAS, MESMO! Não existe a menor chance de surgir esse "Decreto Dominical" nos Estados Unidos e nem existe base bíblica para isso! Vejamos por que:

O mundo do século XXI é muito diferente daquele final do século XIX. Nos Estados Unidos, a demografia mudou dramaticamente. No final da década de 1880, os Estados Unidos era um país de protestantes que iam à igreja.

O país é bem mais diverso hoje em dia. Aproximadamente um quarto da população americana é agora católica romana. Existem também outras religiões nos Estados Unidos com um significativo número de membros.

OS JUDEUS

O exemplo mais significativo disto são os judeus. Há aproximadamente seis milhões de judeus nos Estados Unidos, e muitos são profundamente religiosos e guardadores do sábado. Qualquer lei dominical teria que ser aprovada acima das objeções destes seis milhões de judeus.

Essa aprovação é altamente improvável. A comunidade judaica nunca foi mais influente sobre o sistema legal e o sistema político dos Estados Unidos do que na atualidade recente, existem milhares de judeus em altos cargos públicos, desde Washington, a capital americana, até municípios pelo país afora.

Os meios de comunicação norte-americanos, o sistema legal, o sistema bancário e financeiro e a estrutura de poder em Washington, D. C, todos recebem uma enorme influência judaica. Muitos judeus ocupam postos chaves de poder em altas posições governamentais, desde onde podem influir no modo de vida norte-americano.

Há judeus proeminentes que possuem substanciais impérios financeiros que lhes proporcionam ampla influência na sociedade norte-americana. Pensar que os judeus permitiriam que qualquer tipo de lei ordenando a observância do domingo avançasse sequer até a etapa de consideração séria é absurdo. Essa profecia do "Decreto Dominical" se pulveriza totalmente diante da enorme influência judaica nos Estados Unidos.

UMA PERGUNTINHA:

A senhora White não afirma que os guardadores do sábado serão perseguidos pelo "Decreto Dominical?"

Quais serão os guardadores do sábado a serem perseguidos? Serão somente os adventistas do sétimo dia?

E as outras denominações guardadoras do sábado, como a Igreja Batista do Sétimo Dia, aonde ficam nessa?

E os judeus, OS QUAIS, EM SUA GRANDE MAIORIA, NEM EM JESUS CRISTO ACREDITAM, serão perseguidos somente porque guardam o sábado?

Irmãos adventistas, larguem mão dessa palhaçada inventada por essa falsa profetisa de vocês!

OS MUÇULMANOS

Uma das mais importantes minorias religiosas que habita os Estados Unidos atualmente e que se deve considerar é a comunidade muçulmana. Esta religião está em rápido crescimento na atualidade eles afirmam terem mais de oito milhões de adeptos naquele país.

O dia santo semanal do islamismo é a sexta-feira. É o dia em que eles vão às mesquitas orar e o dia em que cessam as atividades seculares deles. Esta grande comunidade islâmica se sentiria agredida com certeza, se os cristãos tentassem obrigá-los a observar o domingo como dia de culto.

Não há dúvida de que usariam seu poder político para impedir qualquer tentativa deste tipo.

Novamente encontramos aqui uma barreira de proporções gigantescas. A religião com o maior número de adeptos no mundo é a mulçumana, com mais de um bilhão de seguidores. O islamismo é uma espécie de nação que une várias nações em todo mundo.

Os muçulmanos possuem um ódio natural aos norte-americanos e judeus. O 11 de setembro de 2001 é o maior exemplo ao mundo de ódio para com aquele país (os mais fanáticos daquela religião). Existe também a questão da invasão do Iraque, país muçulmano, em 2003 e a guerra do Afeganistão, que ocorre na atualidade, com a participação total dos Estados Unidos naquele país islâmico.

A religião mulçumana é a religião oficial de vários países de língua árabe e não árabe. Se os Estados Unidos, mesmo se juntando com o Papa, tentar qualquer coisa contra os mulçumanos, isso irá afetar enormemente as três principais religiões do mundo: cristianismo, judaísmo e islamismo.

Se isso acontecesse, o caos universal estaria estabelecido, do jeito que o diabo gosta, logo, quem está interessado nessa história?

Aí entraria Israel na história (será que os judeus moradores de Israel, mesmo sendo anti-cristãos, iriam ser perseguidos somente porque guardam o sábado?) e o Oriente Médio viraria uma nhaca só!

Quem tem interesse no sofrimento, miséria, desgraça e morte de milhões de pessoas? Pensem nisso, prezados irmãos adventistas. O assunto é muito complexo e com certeza não é para ser encarado do que jeito que a profetisa de vocês inventou...


OS SECULARISTAS

A seguinte grande comunidade que deve ser considerada é a secular. A diferença da década de 1880 quando esta comunidade era pequena, na atualidade tem aproximadamente trinta milhões de membros nos Estados Unidos. Estes incluem agnósticos, humanistas seculares, e mais de um milhão de ateus.

Durante os últimos quarenta anos, este grupo teve grande sucesso em separar a religião da arena política. Conseguiram tirar os dez mandamentos e a oração das escolas públicas. Tiveram sucesso uma e outra vez contra a oposição de grupos cristãos.

É ridículo supor que este grupo enorme de secularistas, altamente educado e politicamente poderoso, vá ceder aos cristãos uma só polegada de terreno para que regresse a religião à vida pública.

Podemos estar seguros de que este grupo se oporá a qualquer legislação religiosa, e é provável que tenham o mesmo sucesso contra supostas leis dominicais que tiveram contra qualquer outra instituição religiosa nos Estados Unidos em décadas passadas.

OS HOMOSSEXUAIS

Outro grupo que deve ser considerado é a comunidade homossexual. Esta gente, que potencialmente somam entre dez e vinte milhões de pessoas nos Estados Unidos, pertencem a várias religiões, incluindo o secularismo.

Por causa da resistência da cristandade evangélica à homossexualidade, esta comunidade se opõe fortemente aos católicos e aos evangélicos -- os dois grupos que com maior probabilidade favoreceriam uma lei dominical.

Os homossexuais têm uma tremenda influência política nos Estados Unidos. Novamente, é muito provável que qualquer legislação dominical que se proponha encontre oposição de parte deste grupo.

OS OBSERVADORES DO SÁBADO


Outro grupo mais e mais poderoso é a comunidade mesma de observadores do sábado. A observância do sábado se converteu numa prática mais e mais popular nos Estados Unidos e através do mundo.

Isto se vê na crescente influência política da igreja Adventista do Sétimo Dia e seu crescente numero de membros --aproximadamente 15 milhões de membros no mundo inteiro. Os mesmos Adventistas do Sétimo Dia, longe de ser uma minoria pobre e impotente, susceptível à tirania da "estrutura de poder , foram por algum tempo parte dessa mesma estrutura de poder.

Os adventistas compreendem um segmento da sociedade norte-americana relativamente bem firmada em boas posições, politicamente conservadora, e amplamente aceita.

Aparte de suas peculiares crenças, são virtualmente indistinguíveis da grande massa de norte americanos alienados , materialistas, que pertencem à classe média ou à classe média alta.

A diferença do século XIX, quando os adventistas eram um grupo isolado que sentia uma azeda animosidade contra outras igrejas cristãs, e eram também repudiados por outras igrejas cristãs, os adventistas de hoje são mais aceitos do que nunca antes.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia, nos EUA e ao redor do mundo, suavizou um pouco de seus ensinos mais duros e fortes, e a comunidade cristã a tem estado aceitando a Igreja Adventista mais e mais, até o ponto de abandonar o apelido de "seita" que era usado tão amplamente ao referir-se aos adventistas em meados do século vinte.

Nunca existiram tantos cidadãos norte-americanos frequentando cultos aos sábados do que na atualidade.

Diz-se do que há mais de 300 diferentes organizações religiosas nos Estados Unidos que têm culto os sábados, incluindo os adventistas, várias igrejas de Deus, batistas do sétimo dia, judeus messiânicos, e uma legião de outros.

Alguns destes grupos experimentaram taxas de crescimento que quase estabelecem uma marca neste século XXI. O sabatismo nunca foi mais popular e mais aceito do que hoje em dia. Não há dúvida de que qualquer legislação dominical seria ferreamente resistido por estes grupos e igrejas sabatistas, não só nos Estados Unidos, mas também em outras parte do mundo, incluindo o Brasil.

Aqui no Brasil já estão surgindo leis para proteger os guardadores do sábado. Pelo jeito, é mais fácil aparecer no horizonte um "Decreto Sabatinal" do que um "Decreto Dominical". Vejam um exemplo de lei protegendo os guardadores do sábado aqui em nosso país, no site abaixo:

http://www.24horasnews.com.br/index.php?mat=307307

QUEM IRIA PATROCINAR UM "DECRETO DOMINICAL" NOS ESTADOS UNIDOS E EM OUTRAS PARTES DO MUNDO, ENTÃO?

Ainda que a observância do sábado fosse convertida num gigantesco ponto em disputa pelos adventistas do sétimo Dia, para os não sabatistas não é em absoluto um ponto em discussão. É um ponto insignificante, que não é motivo de dúvida, e a imensa maioria do povo não está nem aí para o tema.

Os não adventistas certamente não estão ameaçados pela observância do sábado. Muitos olham aos sabatistas com lástima, e os consideram uns legalistas ignorantes, espiritualmente cegos, e auto-enganados.

Não os vêem em absoluto como uma ameaça para eles ou para seus próprios sistemas de crenças.

Portanto, é certamente duvidoso que nem sequer os cristãos evangélicos façam em absoluto nenhum esforço para impor suas crenças sobre os sabatistas.

Além disso, estamos num mundo que caminha a passos gigantes rumo ao materialismo. O negócio é lucrar, lucrar e lucrar. Embora existam alguns países na Europa, algumas ilhas do Oceano Pacífico e do Caribe que tenham a observância do domingo como lei, tais lugares são exceções, porque hoje o domingo é um dia de ir à praia, fazer churrascada, ir ao shopping tomar sorvete, ir ao parque e esse dia perdeu grande parte do seu significado religioso.

O falecido papa João Paulo II fez um esforço para lembrar aos católicos que o domingo é o "Dia do Senhor", conforme encíclica por ele escrita em 1998:

http://www.vatican.va/holy_father/john_paul_ii/apost_letters/documents/hf_jp-ii_apl_05071998_dies-domini_po.html

Mas e qual é o resultado disso, onze anos depois? A maioria dos católicos só querem saber da cervejinha, de dançar forro, das baladas, de ir para o clube e para a praia aos domingos e inclusive milhões de católicos trabalham aos domingos hoje em dia.

A maioria dos católicos nem vai à missa aos domingos. Vejo isso nos muitos católicos existentes na minha própria família e que não estão nem aí para a santidade do domingo, querem mais é curtir as coisas dessa vida!

E aí, algum idiota ainda acredita em "Decreto Dominical?" Alguém aí acredita em conto de fadas e em papai noel?

Os adventistas do sétimo dia também se saem com Ezequiel 20:20 para afirmar que eles tem o sinal de Deus porque guardam o sábado e as igrejas dominguistas tem o sinal da besta porque guardam o domingo.

PERGUNTAMOS AOS IRMÃOS ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA:

1) - Só vocês são guardadores do sábado na face da terra? E os judeus guardadores do sábado, aonde entram nessa? Eles NÃO creêm que Jesus é o Messias, é o Filho de Deus, eles se salvarão somente porque guardam o sábado?

2) - E outras denominações guardadoras do sábado, como os batistas do sétimo dia e a congregação cristã do sétimo dia? Aonde entram elas?

3) - Quer dizer que para os adventistas basta guardar o sábado e o camarada já está automaticamente selado? E a obediência ao resto da Bíblia, fica de fora, então?

4) - Façam um busca da palavra SINAL neste site bíblico abaixo citado:

http://www.chamada.com.br/biblia/

E vejam quantas coisas podem ser um "SINAL" dentro da Palavra de Deus.

AVISO IMPORTANTE! REPETIMOS!

NÃO DESCREMOS DE MANEIRA NENHUMA NO MANDAMENTO DO SÁBADO. NÓS NÃO CREMOS É EM ALGUMAS INTERPRETAÇÕES SOBRE O MANDAMENTO DO SÁBADO EXISTENTES NA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA.

AINDA QUE ALGUM "DECRETO DOMINICAL" SURGISSE, CONTINUARIAMOS POR MISERICÓRIDA DE DEUS FIRMES NAQUILO QUE ESTÁ NA BÍBLIA.

TODOS SABEMOS QUE O CATOLICISMO ROMANO TEM MUITO A VER NA DIVULGAÇÃO E PROPAGAÇÃO DA GUARDA DO DOMINGO ATRAVÉS DOS SÉCULOS.

A NÓS INTERESSA HOJE SOMENTE A DIVULGAÇÃO DE TODO O CONSELHO DE DEUS (ATOS 20:27), INDEPENDENTE DO QUE O CATOLICISMO PENSA, DO QUE O PROTESTANTISMO PENSA, INDEPENDENTE DO QUE OUTROS "ISMOS" QUE EXISTEM POR AÍ PENSEM...

NÃO ACEITAMOS A DIVULGAÇÃO DO MANDAMENTO DO SÁBADO POR MEIO DE LIVROS OUTROS QUE NÃO SEJAM A BÍBLIA E A BÍBLIA SÓ!

POR ISSO É QUE NÃO ACEITAMOS A SRA. ELLEN G. WHITE COMO PROFETISA, TAMBÉM REPUDIAMOS OS SEMINÁRIOS TEOLÓGICOS, POR SEREM EXTREMAMENTE PARCIAIS E TENDENCIOSOS E PROCURAMOS NOS CINGIR ESTRITAMENTE AO QUE SE ACHA NAS ESCRITURAS.

"ESTÁ ESCRITO", DISSE O SENHOR JESUS AO DIABO, NA TENTAÇÃO NO DESERTO. (MATEUS 4:4)

ESTIMULAMOS O EXAME DAS ESCRITURAS PELOS CRISTÃOS, A SÓS E COLETIVAMENTE. (JOÃO 5:39; ATOS 17:11)

"OUTRAS LUZES NÃO PRECISAMOS, NEM QUEREMOS. O TEMPO MUDA SEMPRE, PORÉM A PALAVRA DE DEUS É IMUTÁVEL; MUDAM OS HOMENS PORÉM O SENHOR É O MESMO, ETERNO E FIEL".


Se Deus preparar, voltaremos ao tema em outra ocasião.

Deus abençoe a todos.

E só o Seu Santo Nome seja Eternamente Louvado!

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

O VERDADEIRO POVO DE DEUS ACEITA O SANTO SÁBADO COM MANDAMENTO DE DEUS! PARTE IV

Das páginas das Sagradas Escrituras aprendemos não só a crer no mandamento do sábado, mas também somos ensinados o modo pelo qual devemos observá-lo.

Vimos na postagem anterior que em Isaías 58:13 o sábado é chamado "deleitoso e santo dia do Senhor" e no mesmo versículo lemos que aqueles que honram o mandamento não seguem os seus caminhos, não pretendem fazer a sua própria vontade e nem falam palavras vãs.

Ou seja, todos já sabemos bem isto, o mandamento do sábado faz parte da Lei de Deus e a Lei de Deus é ESPIRITUAL (Romanos 7:14); assim sendo, a guarda do sábado também deve ser ESPIRITUAL, feita por homens e mulheres ESPIRITUAIS, os quais discernem bem tudo (I Coríntios 2:15) e a santidade do mandamento NÃO deve ser contaminada com qualquer atitude mundana e/ou cotidiana.

O dia de sábado é um dia "feito por causa do homem" (Marcos 2:27), feito por Deus para o descanso físico do homem (entenda-se homem e mulher ou humanidade), depois de seis dias de trabalho e também para o deleite espiritual do homem, sendo que ao adorar a Deus nesse dia o homem O estará reconhecendo como o Criador dos céus, da terra e dos mares.

O sábado NÃO é um dia para se ir ao mercado, à feira livre e nem para passear no shopping; o sábado NÃO é um dia de compras porque aprendemos das páginas da Bíblia que a prática de comprar e vender aos sábados é CONDENADA por Deus, conforme lemos em Neemias 13:15-21:

"Naqueles dias vi em Judá os que pisavam lagares ao sábado e traziam feixes que carregavam sobre os jumentos; como também vinho, uvas e figos, e toda a casta de cargas, que traziam a Jerusalém no dia de sábado; e protestei contra eles no dia em que vendiam mantimentos.

Também tírios habitavam dentro, que traziam peixe, e toda a mercadoria, que no SÁBADO VENDIAM AOS FILHOS DE JUDÁ e em Jerusalém.

E contendi com os nobres de Judá, e lhes disse: Que mal é este que fazeis, PROFANANDO o dia de sábado?

Porventura não fizeram vossos pais assim, e nosso Deus não trouxe todo este mal sobre nós e sobre esta cidade?

E vós ainda mais acrescentais o ardor de sua ira sobre Israel, profanando o sábado.

Sucedeu pois que, dando as portas de Jerusalém já sombra antes do sábado, ordenando-o eu, as portas se fecharam; e mandei que as não abrissem até passado o sábado; e pus às portas alguns de meus moços, para que nenhuma carga entrasse no dia de sábado.

Então os negociantes e os vendedores de toda a mercadoria passaram a noite fora de Jerusalém, uma ou duas vezes.

Protestei contra eles, e lhes disse: Por que passais a noite defronte do muro? Se outra ves o fizerdes, hei de lançar mão de vós. Daquele tempo em diante não vieram no sábado".

Por meio deste santo ensinamento, tomamos ciência de que, aos sábados, temos que ficar BEM LONGE do burburinho do comércio, das compras e das vendas.

Uma vez um adventista me chamou para acompanhá-lo a uma loja num dia de sábado. Então eu lhe perguntei:

"Mas, você vai lá no sábado?"E ele me respondeu: "Eu não vou comprar nada, só vou dar uma olhada em artigos de pesca".
Bem, de fato ele não comprou nada lá e eu cometi o erro de acompanhá-lo.

Depois me pus a meditar nas Escrituras e conclui que o dia de sábado é um dia ESPIRITUAL, pois o mandamento faz parte de uma lei ESPIRITUAL (Romanos 7:14) e quem guarda essa lei também deve ser ESPIRITUAL e entender que nesse dia precisamos estar voltados UNICAMENTE para as coisas de Deus, para as coisas ESPIRITUAIS e para as BOAS OBRAS feitas em Deus (João 3:21).

Infelizmente, em muitas igrejas sabatistas predomina o FORMALISMO com relação à guarda do sábado.

Muita gente congrega aos sábados nessas igrejas apenas porque nasceu e cresceu nelas, mas vemos muitas dessas pessoas tendo intimidade com times de futebol, tendo intimidade com a cervejinha, com a caipirinha, usando um batonzinho, pintando os cabelos, passando a tesoura nos cabelos, usando bermuda, mini-saias e mini blusa, indo à praia e à piscina e muitos membros de igrejas sabatistas até mesmo vão a uma baladinha aos sábados à noite.

Esse tipo de membro de igreja sabatista é incapaz de explicar a um incrédulo, dentro das Escrituras, por qual razão ele congrega aos sábados na sua igreja. São uns verdadeiros analfabetos espirituais e são completamente ignorantes de Bíblia. Conheci vários sabatistas assim.

Infelizmente, eles existem. São pessoas que jamais estão preparadas para responder com mansidão e temor a qualquer um lhes pedir a razão da esperança que deveria estar neles (I Pedro 3:15).

Mas esse tipo de gente existe em qualquer igreja de qualquer denominação. Na denominação aonde ainda congrego, a CCB, se vê que muitos alí não tem a menor idéia do porque lá as irmãs usam o véu e porque razão a irmandade em geral se saúda com o ósculo santo.

Fazem essas coisas mecanicamente, apenas porque na igreja aprenderam assim.

São tão analfabetos espirituais e tão ignorantes de Bíblia como qualquer membro carnal de uma denominação sabatista ou que pertença a outras denominações

E assim esse povo todo, sejam frequentadores de igrejas sabatistas ou não, vão sendo DESTRUÍDOS por lhes faltar o conhecimento....(Oséias 4:6).

Voltando a falar sobre o mandamento do sábado, esse mandamento deve ser observado do pôr do sol da sexta-feira ao pôr do sol do sábado. A Palavra de Deus diz assim:

"Sábado de descanso vos será; então afligireis as vossas almas: aos nove do mês à tarde, DUMA TARDE A OUTRA TARDE, CELEBRAREIS O VOSSO SÁBADO" - Levítico 23:32.

Embora essa parte do capítulo 23 esteja tratando de um dos chamados "sábados festivais", a saber, o dia da expiação, sabemos que o mesmo princípio vale também para o sábado semanal, ou seja, aquele sábado mencionado nos Dez Mandamentos, até porque os judeus, que são o mais antigo povo sabatista da face da terra, também guardam o sábado semanal "duma tarde a outra tarde".

O chamado "sábado à noite" para a Palavra de Deus e para nós já é o domingo, o primeiro dia da semana.

Muitos erroneamente acreditam que todo guardador do sábado tem que cessar suas atividades às sexta-feiras às 18:00 horas. Esse é um pensamento totalmente errado.

Quem guarda o sábado cessa suas atividades às sextas-feiras no PÔR DO SOL e nem sempre o pôr do sol se dá às 18:00 horas.

Em partes do Brasil temos o horário de verão, quando os relógios são adiantados em uma hora, e muitas vezes nesses dias o pôr do sol se dá por volta das 19:30 horas, ou até um pouco depois.

No inverno o pôr do sol ocorre, em São Paulo, por volta das 17:30 horas.

Por falar em sexta-feira, na Palavra de Deus esse dia é chamado "dia da preparação"(Marcos 15:42), e era um dia em que as pessoas deixavam tudo pronto para que no santo sábado nenhuma atividade material fosse realizada.

As mulheres que seguiam a Jesus, prepararam especiarias e unguentos no "dia da preparação" e no sábado repousaram, "conforme o mandamento" - Lucas 23:54-56.

Outro detalhe importante que precisamos salientar é que, para o mundo o dia começa à meia noite. Saibam todos que esse horário da meia noite NÃO é bíblico, mas sim foi instituído pelo "homem do pecado", o mesmo que cuidou em "mudar os tempos e a lei"(Daniel 7:25), introduzindo também nos Dez Mandamentos adulterados da sua religião católica "guardar domingos e dias de festa".

Assim, aí está um forte motivo para abominarmos o horário mundano da meia-noite à meia-noite e o dia de guarda do catolicismo romano e da grande maioria das suas filhas, as igrejas evangélicas, que é o domingo.

O SENHOR JESUS FOI UM GUARDADOR DO SÁBADO, E DA MANEIRA BÍBLICA, SIM!

E o ódio contra este mandamento nunca cessou; a grande maioria do mundo "cristão", tanto no passado, quanto no presente, faz questão de repudiar a este mandamento.

Muitas igrejas evangélicas, através dos seus seminários teológicos, estudos bíblicos, púlpitos e escolas dominicais, apresentam um Jesus CHEIO DE ÓDIO contra o mandamento do sábado.

Essas igrejas, ou apresentam um Jesus que veio estabelecer a guarda do domingo, ou então apresentam um Jesus que veio ensinar que todos os dias são válidos e/ou santos e quebrantador da lei.

Estranho isso, esses evangélicos se esquecem ou não sabem que Jesus afirmou CATEGORICAMENTE o seguinte:

"Não cuideis que destruir a lei ou os profetas: NÃO VIM AB-ROGAR, MAS CUMPRIR.

Porque em verdade vos digo que, ATÉ QUE O CÉU E A TERRA PASSEM, NEM UM JOTA OU UM TIL SE OMITIRÁ DA LEI, sem que tudo seja cumprido" - Mateus 5:17-18.

Das duas uma: ou Jesus mentiu no que afirmou acima, ou então os evangélicos estão certos quando afirmam que Ele veio "abolir a lei".

Mas o mais engraçado de tudo isso, é que esses pastores e teólogos evangélicos SÓ falam em "abolição da lei" com relação ao mandamento do sábado; com relação aos outros nove mandamentos, está tudo OK!

Algumas denominações são bastante vigorosas com relação à observância dos outros nove mandamentos, mas com o sábado, não!

Para eles, o sábado é para "somente para os judeus..."

Porém, não furtar, não adulterar, honrar pai e mãe, etc, ah esses mandamentos já não são só para "os judeus", mas sim para toda a humanidade. Mas que entendimento mais bizarro!

QUE CONFUSÃO!

Prefiro ficar com o que o Senhor Jesus afirmou, ao invés de ir atrás desses evangélicos confusos e embananados. OU JESUS ABOLIU TODA A LEI, OU NÃO ABOLIU NADA!

Muitos, no seu desespero, e no seu ódio contra a guarda do sábado, citam Mateus 12:8, aonde Jesus afirmou o seguinte:

"Porque o Filho do homem até do sábado é Senhor".

CLARO QUE ELE É SENHOR DO SÁBADO! Pois em Isaías 58:13 lemos que o sábado é o"SANTO DIA DO SENHOR!"

Claro que Jesus é o SENHOR DO SÁBADO!

O versículo nos mostra que ELE É O SENHOR DO SÁBADO e NÃO É O SENHOR DO DOMINGO!

O versículo também nos mostra que Ele é SENHOR DO SÁBADO; Jesus NÃO ESTÁ DIZENDO QUE ELE É SENHOR DA SEGUNDA, DA TERÇA, DA QUARTA, ETC, NÃO, ELE ESTÁ AFIRMANDO ALTO E BOM SOM QUE ELE É O SENHOR DO SÁBADO!

PORTANTO, O SÁBADO É O DIA DO SENHOR!

Mas dá pena de ver que muitos evangélicos usam esse versículo para "provar" que Jesus se desfaz do sábado. Se formos ler Mateus 12:1-8, veremos que Jesus foi acusado PELOS FARISEUS e não pela Palavra de Deus, de estarem colhendo espigas num dia de sábado para comer.

Jesus lhes respondem que Davi comeu os pães da proposição na casa de Deus, os quais não eram lícitos que fossem comidos (I Samuel 21:6). Davi comeu dos pães por que teve fome.

No sábado, as pessoas também tem fome. Em nenhuma parte das Escrituras lemos que alguém tem que passar fome aos sábados ou que se alimentar fosse considerado "trabalho" naquele dia.

Os fariseus eram uns exagerados, eles iam além do estava escrito (I Coríntios 4:6) e passavam as suas tradições na frente do claro "assim diz o Senhor" da Bíblia.

Continuando, em Mateus 12:8 o Senhor Jesus faz uma declaração interessante:

"Ou não tendes lido na que, aos sábados, os sacerdotes no templo VIOLAM o sábado, e ficam sem culpa?"

A "violação do sábado" pelos sacerdotes se tratava de cumprir com os rituais do sacrifício dos animais, (Números 28:9-12) que eram realizados todos os sábados e que hoje não existem mais, visto que o Senhor Jesus consumou a nossa redenção com um único sacrifício (Hebreus 10:12).

Assim sendo, essa frase "violação do sábado" usada por Jesus apenas se referia a algo que FAZIA PARTE DO CULTO REALIZADO AOS SÁBADOS.

Mas os que odeiam o sábado usam esta parte de forma torcida para afirmar que Jesus endossava a "violação do sábado"no sentido literal, os cegos que existem por aí fazem de tudo para comparar essa "VIOLAÇÃO" com um trabalho material qualquer, sendo que NÃO TEM NADA A VER!

Por falar em violação do sábado, os torcedores da Palavra de Deus se deliciam com estes versículos abaixo:

"E por esta causa OS JUDEUS perseguiram a Jesus, e procuravam matá-lo; porque fazia estas coisas no sábado.

E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.

Por isso pois OS JUDEUS ainda mais procuravam matá-lo, porque não só QUEBRANTAVA O SÁBADO, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus" - João 5:16-18.

Os torcedores da Palavra de Deus se refestelam com esses versículos. Para eles, nesses versículos estão a "prova" do desdém que Jesus tinha pelo sábado, segundo eles.

Bem, vamos ver dentro da Palavra de Deus se Jesus tinha mesmo desdém e ódio contra o sábado:

1) - É fato consumado que Jesus sempre ia congregar na sinagoga aos sábados; além disso, Ele era carpinteiro de profissão, e aos sábados, Ele NÃO abria sua carpintaria. Os anti-sabatistas estão desafiados a provar AGORA, DENTRO DA BÍBLIA, que o Senhor Jesus trabalhava na sua carpintaria aos sábados!

DE JEITO NENHUM QUE ELE FICAVA TRABALHANDO NA CARPINTARIA AOS SÁBADOS!

Ele ia, SIM, para a sinagoga, congregar, como era o SEU COSTUME, aos sábados. - (Marcos 6:1-3; Lucas 4:15-16 e 33-34; 6:6;13:10;2).

A Palavra de Deus é ESPIRITUAL, e coisa espiritual é para ser comparada com coisa espiritual (I Coríntios 2:13).

Comparemos agora Mateus 12:1-8 com João 5:16-18.

Assim sendo, é claro que JESUS QUEBRANTOU O SÁBADO, mas aos olhos dos fariseus SOMENTE, pois ele foi atacado por eles só por causa do benefício feito a um homem que se achava enfermo havia 38 anos.

Jesus se defendeu, afirmando que esse TRABALHO Ele realmente faz aos sábados, porque Deus, o Pai, TRABALHA TAMBÉM NESSE DIA.

A título de exemplo, vimos em outra postagem que em Gênesis 2:1-3 Deus "descansou" FIGURATIVAMENTE no sétimo dia, porque a verdade é que TODOS OS DIAS Deus nos manda a luz solar, as chuvas, faz as plantas crescerem, etc, isso e MUITO MAIS, para BENEFÍCIO DO HOMEM, assim também, igual ao Pai, o Senhor Jesus TRABALHOU MESMO para libertar num dia de sábado da enfermidade um homem que havia 38 anos estava preso nela; só não entende dessa maneira quem NÃO QUER...

3) - O Senhor Jesus sabia MUITO BEM que "é, por consequência, lícito FAZER bem nos sábados" - Mateus 12:12.

Sábado NÃO é um dia para fazer trabalho para ganhar dinheiro, mas sim um dia criado para FAZER O BEM, fazer BOAS OBRAS.

Sábado não é dia de vagabundagem e nem de ociosidade; Deus mesmo afirmou que esse é um dia deleitoso e santo (Isaías 58:13), para se fazer o BEM.

REPETIMOS, Jesus não estava na carpintaria no sábado (Marcos 6:1-3), realizando trabalhos materiais e ganhando dinheiro, antes estava nas sinagogas e no meio do povo FAZENDO O BEM aos sábados. Não existe dificuldade nenhuma em entender isso.

4) - João 5:16-18 é muito usado pelos anti-sabatistas, os quais tentam "provar" o ódio de Jesus pelo sábado. O que esses ignorantes esqueceram de ver é que, comentando o episódio narrado em João 15:1-5, a saber, a cura do enfermo, o Senhor Jesus afirmou que a circuncisão (ato de cortar o prepúcio do orgão genital masculino no oitavo dia) também era realizado AOS SÁBADOS, (Ver João 7:21-23) sendo o ato de circuncidar um TRABALHO, UMA OBRA, mas ESPIRITUAL, para que a Lei não fosse quebrada.

Sendo assim, perguntava Jesus porque eles (os judeus) se indignavam contra Ele por ter curado um homem no sábado?

Notem, a indignação de Jesus NÃO ERA CONTRA O MANDAMENTO DO SÁBADO, mas sim pelo fato de que OUTRAS OBRAS ESPIRITUAIS, como a circuncisão, eram realizadas no sábado, e olha que a circuncisão dá trabalho, porém, eles, os judeus, nunca pensaram que aquilo fosse um "trabalho", então porque eles se revoltaram por uma cura, por uma maravilha feita a um homem no dia santo?

Que trabalho material realizou Jesus ao dizer ao homem, para levantar, tomar a cama dele e andar? Que "trabalho" material o Senhor Jesus realizou nesse caso, para ser tão cruelmente acusado por aqueles fariseus hipócritas de "violador do sábado?" ( Ver João 5:8).

Aqueles fariseus eram uns idiotas e assim são muitos hoje que se insurgem contra o mandamento, porque torcem as Escrituras, e, embora os fariseus aparentemente fossem defensores do mandamento do sábado, vimos que eles na verdade NÃO ERAM.

Muitos evangélicos modernos agem iguaizinhos aqueles fariseus, mas as avessas, apontando furiosamente o dedo contra aqueles que querem de coração sincero guardar o mandamento do sábado e ensiná-lo a outros. Como esses evangélicos não tem argumentos sólidos contra a guarda do sábado, o que fazem eles, então?

Começam a dizer que TODA A LEI foi "cravada na cruz" e somente fazem isso porque ODEIAM O MANDAMENTO DO SÁBADO, porque se você perguntar a eles se alguém pode matar, se alguém pode adulterar, se alguém pode adorar ídolos, eles prontamente dirão que não, porque isso está escrito nos Dez Mandamentos, mas aí se você perguntar a eles "mas e a guarda do sábado?", então os idiotas dirão, "oh, não, Jesus cravou esse mandamento na cruz, Ele aboliu a lei..."

ELES SIMPLESMENTE CAEM NO RIDÍCULO!


5) - JAMAIS o Senhor Jesus poderia ter sido um "transgressor da lei", porque quem transgride a lei, peca e o Senhor Jesus NÃO PECOU JAMAIS (Hebreus 4:15).

Além disso, seria um absurdo afirmar que Ele "violou o sábado", no sentido de que Ele trabalhou materialmente aos sábados, sendo que uma afirmação leviana dessas se choca de frente com o que Ele mesmo afirmou em Mateus 5:17-19 e em Lucas 16:17.

Se Ele afirmou que NÃO VEIO ABOLIR, mas CUMPRIR, quem somos nós agora para afirmar o contrário?

Em I João 2:7 lemos o seguinte:

"Irmãos, não vos escrevo mandamento novo, mas o MANDAMENTO ANTIGO, que DESDE O PRINCÍPIO tivestes.

Este mandamento antigo É A PALAVRA QUE DESDE O PRINCÍPIO OUVISTES"

O mandamento do sábado é um MANDAMENTO ANTIGO e faz parte da PALAVRA QUE DESDE O PRINCÍPIO OUVISTES".

Se alguém quiser refutar isso, só se for um DOIDO VARRIDO!


O APÓSTOLO PAULO E A GUARDA DO SANTO SÁBADO


Creio FIRMEMENTE que a Bíblia é a Palavra de Deus. E creio nela MUITO MAIS AGORA, porque vemos que, com a exceção óbvia do Senhor Jesus, TODOS os personagens bíblicos, sejam eles reis, governadores, patriarcas, profetas, discípulos, apóstolos, etc, PECARAM e/ou ERRARAM em alguma parte, em alguma situação, em algum momento das suas vidas.

Ou seja, todos os personagems bíblicos eram como nós, comedores de feijão, sujeitos a falhas, pecados e erros, alguns absurdos.

Isso me fez crer MAIS AINDA na inspiração da Bíblia e no Seu Autor, Deus, porque Ele põe a nu os erros, as fraquezas, os pecados e as palhaçadas cometidas por vários personagens bíblicos. Tudo o que outrora foi escrito, para o nosso ensino foi escrito (Romanos 15:4).

Lemos nas páginas da Bíblia que Adão e Eva pecaram; (Gênesis 3:1-4).

Lemos que Caim matou Abel (Gênesis 4:8-16).

Lemos na Bíblia que Abrão contendeu com os pastores de gado de Ló (Gênesis 13:7).

Lemos em Exôdo 32:19 que Moisés, num acesso de fúria, quebrou as tábuas da lei.

Lemos que Davi, homem de muitas obras e atos, agiu igual a um canalha e igual a um cafajeste, quando adulterou com Batseba e quando planejou o assassinato do esposo dela, Urias (II Samuel 11:1-27).

A Palavra de Deus NÃO ESCONDE NADA...

"Mas o que isso tem a ver com a guarda do sábado?" perguntarão alguns.

Calma, já voltaremos ao tema.

Continuando, lemos que Simão Pedro confessou que Jesus era o Filho do Deus Vivo e foi usado por Deus naquele momento; mas logo em seguida ele foi chamado por Jesus de Satanás (Mateus 16:15-17; 22-23).

Lemos que um dos apóstolos, Judas Iscariotes, vendeu Jesus por 30 moedas de prata (Mateus 26:14-16).

Esses são apenas alguns exemplos de erros e pecados cometidos por esses "homens de Deus..."

Com relação ao apóstolo Paulo, bem sabemos que ele foi um homem de Deus, sem qualquer sombra de dúvida.

Se converteu ao Evangelho de forma maravilhosa (Atos 9:1-18).

Antes da sua conversão, o apóstolo Paulo havia sido um judeu fervoroso, um fariseu (Filipenses 3:5).

Com relação à guarda do sábado, depois da sua conversão ao Evangelho, o apóstolo Paulo continuou guardando fielmente esse mandamento e congregava sempre nesse dia nas sinagogas (Ver Atos 13:14; 42; 17:1-2; 18:1-4; 19:8).

Só para termos uma idéia de como o apóstolo Paulo guardava fielmente o santo sábado, em certa oportunidade ele se achava em Filipos e, possivelmente não existia alí nenhuma sinagoga, então ele achou um lugar que aparentava ser um lugar de oração, à beira de um rio e alí pregou o Evangelho (Atos 16:13).

Esse mesmo apóstolo Paulo que guardava o mandamento do sábado, esse mesmo apóstolo Paulo que em certa ocasião afirmou que cria em tudo quanto estava escrito na lei e nos profetas (Atos 24:14), sim, esse mesmo apóstolo Paulo, é enaltecido em prosa e verso por muitos evangélicos como um dos maiores inimigos daqueles que eles dizem que estão "debaixo da lei" e do mandamento do sábado, e é colocado no pedestal de "apóstolo da graça".

Podem crer, prezados, esse mesmo apóstolo Paulo, à semelhança de alguns personagens bíblicos que erraram e que citamos acima, também "pisou no tomate..."

Vamos ver abaixo.

Realmente, alguns dos escritos do apóstolo Paulo, se não forem lidos por pessoas espirituais e que comparam "coisa espiritual com coisa espiritual"(I Coríntios 2:13) trarão confusão na mente de muitos.

Mas por que isso?

Paulo não escreveu sob a guia do Espírito Santo de Deus?

Nem sempre.

O apóstolo Paulo também ERROU, também FALHOU e também PECOU, da mesma forma que o apóstolo Pedro, da mesma forma que Moisés, Davi, Abraão e outros.

Vamos ver algumas falhas e erros de Paulo primeiro, e depois veremos alguns textos escritos pelo apóstolo Paulo e usados pelos teólogos evangélicos para atacar o mandamento do santo sábado:

1) - O apóstolo Paulo BRIGOU FEIO com Barnabé, a tal ponto que se apartaram um do outro. Esse fato está registrado em Atos 15:36-39;2).

2) - O apóstolo Paulo mencionou numa de suas cartas duas pessoas que o prejudicaram: um deles chamava-se Demas e o outro Alexandre, o latoeiro. Inclusive Paulo deseja que a esse Alexandre "o Senhor lhe pague segundo as suas obras" - II Timóteo 4:10 e 14.

3) - O apóstolo Paulo atacava ferozmente a prática da circuncisão; entretanto, numa de suas espístolas, ele dá uma escorregada, primeiro afirmando que, se algum homem se circundar, Cristo de nada aproveitará a esse tal.

Daí, logo abaixo ele faz a seguinte afirmação: "Eu, porém, irmãos, se prego a circuncisão, por que sou pois perseguido?" (...) Gálatas 5:2 e 11.

Vai entender...Afinal de contas ele era contra ou a favor da circuncisão? Ele pregava a circuncisão ou não pregava?

4) - Em I Coríntios 7:12, o apóstolo Paulo dando conselhos acerca do casamento, afirmou:

"Mas aos outros DIGO EU, NÃO O SENHOR: Se algum irmão tem mulher descrente, e ela consente em habitar com ele, não a deixe".

Aqui ele claramente afirma que ele não estava falando pelo Espírito Santo de Deus, mas sim por ele mesmo. Não que o conselho não seja útil e válido, mas foi um conselho DELE;

5) - Em Gálatas 2:12-14, vemos o apóstolo Paulo brigando com o apóstolo Pedro; E pelo que lemos alí, a briga foi feia, pois o apóstolo Paulo chamou o apóstolo Pedro de dissimulado, ou seja, de hipócrita.

Já o apóstolo Pedro em uma das suas epístolas escreveu sobre o APÓSTOLO PAULO, pedindo à irmandade que tivesse um certo cuidado com suas epístolas. Vamos ver:

"E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, SEGUNDO A SABEDORIA QUE LHE FOI DADA;

Falando disto, como em TODAS as suas epístolas, entre as quais HÁ PONTOS DIFICEÍS DE ENTENDER, que os INDOUTOS e INCONSTANTES TORCEM e igualmente as OUTRAS ESCRITURAS, para sua própria perdição" - II Pedro 3:15-16.

Pedro está aqui afirmando claramente: "Olha, bastante cuidado quando lerem as epístolas de Paulo, SINAL AMARELO PARA PAULO!"

Prezados, antes que alguém pense qualquer bobagem acerca do que estamos expondo aqui, REAFIRMO QUE CREIO FIRMEMENTE que a Bíblia é a Palavra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo e que "TODA a Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para corrigir, para instruir em justiça;

Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra" - II Timóteo 3:16-17.

Precisamos entender que homens de Deus também estão sujeitos a falhas e erros. Inclusive, aqueles que escreveram a Bíblia, erraram às vezes, até mesmo emitindo opiniões pessoais suas no Livro Sagrado, como foi o caso do apóstolo Paulo, por exemplo.

Tais fatos, pelo menos para mim, de MODO NENHUM diminuem a inspiração ou a santidade da Palavra de Deus.

Muito pelo contrário, quando a Bíblia mostra os erros e as contradições dos que a escreveram, aí é que ela é verdadeira mesmo, visto que diante de Deus TODOS OS HOMENS são indesculpáveis e somente a misericórdia de Deus e a graça do Senhor Jesus é que pode nos dar forças para seguir (João 15:5).

Vamos colocar nas nossas cabeças que a Palavra de Deus foi INSPIRADA, não PSICOGRAFADA!

Psicografia é o que acontece no espiritismo, e, segundo dizem os espíritas, existem casos em que o médium quando está psicografando algo não tem idéia sequer do que está fazendo.

Ora, tal coisa NÃO EXISTE com a inspiração bíblica, que é pelo Espírito de Deus, mesmo usando homens sujeitos a erros e falhas.

E Entendamos que tudo na Bíblia tem que nos conduzir à PORTA ESTREITA e ao CAMINHO APERTADO (Mateus 7:13-14) porque é isso que nos levará à VIDA ETERNA!

Voltando a falar do apóstolo Paulo, lemos um pouco atrás que ele guardava o mandamento do santo sábado.

Mas alguns dos seus escritos são usados para combater o mandamento do sábado, porém iremos analisá-los e ver que eles são bastante torcidos pelos inimigos do mandamento do sábado.

Um dos versículos mais usados pelos evangélicos para combater a guarda do sábado é este de Colossenses 2:16-17:

"Portanto ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados.

Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo".

Muitos adventistas do sétimo dia e membros de outras denominações sabatistas se enroscam nestes versículos.

Alguns sabatistas afirmam que Paulo não está se referindo aí ao sábado do sétimo dia, que é o sábado semanal, mas sim aos sábados festivais (festa dos tabernáculos, páscoa, lua nova, etc).

Mas hoje em dia as igrejas sabatistas já não são concordes nesse entendimento, para delícia dos evangélicos anti-sabatistas.

Vamos analisar algo a respeito desses versículos, por misericórdia de Deus:

1) - Em primeiro lugar, esses versículos não estão anulando a guarda do sábado coisa nenhuma. Quem afirma isso só pode ser cego ou burro;

2) - Alí está dizendo "ninguém vos julgue". Se o apóstolo Paulo estivesse vivo e se realmente ele estivesse querendo dizer que o versículo se refere ao mandamento do sábado, poderiamos então lhe dizer o seguinte:

"Mas quem está julgando, meu caro? Quem vai julgar é Deus, isso é óbvio, o mandamento está aí, guarda quem quer e transgride quem quer!

Aquele que tropeçar em UM SÓ PONTO DA LEI, se tornará culpado de todos e será julgado POR DEUS!" (Tiago 2:10-11; 4:12);

3) - Se o apóstolo Paulo está sugerindo aqui que o sábado deve ser anulado e transgredido, então, o que todos precisamos entender é que o apóstolo Paulo NÃO É DEUS E NEM É MAIOR DO QUE DEUS!

Deus escreveu os Dez Mandamentos COM O SEU PRÓPRIO DEDO (Exôdo 31:18).

Se o apóstolo Paulo está sugerindo aí que o sábado não vale mais nada, então FIQUEMOS COM O QUE DEUS ESCREVEU E NÃO COM O QUE UM COMEDOR DE FEIJÃO COMO O APOSTÓLO PAULO ESCREVEU, O QUAL ERA SUJEITO A FALHAS COMO TODOS NÓS SOMOS!

4) - Que fique bem claro que o QUE DEUS FALOU está ACIMA DAQUILO QUE O APÓSTOLO PAULO FALOU, A MENOS SE O QUE ELE FALOU ESTEJA ALINHADO COM O QUE DEUS FALOU!

Mas penso que em Colossenses 2:16 o apóstolo Paulo tenha querido dizer à igreja de Colossos que ninguém deve se colocar no lugar de juiz, e espero que ele não tenha pensado nunca que o mandamento do sábado é sombra, porque o mandamento do sábado NUNCA foi sombra de coisa alguma.

Romanos 14:5-6 é um texto dos mais usados por alguns membros da minha igreja, a CCB.

Porque alguns na denominação onde ainda congrego ensinam que "nós não guardamos dia nenhum" e "todos os dias servem para Deus".

Vamos ler então Romanos 14:5 e 6:

"Um faz diferença entre dia e dia, mas outros julga iguais todos os dias.

Cada um esteja inteiramente seguro em seu próprio ânimo.

Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz.

O que come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus".

Não consigo entender onde estes versículos estão anulando o mandamento do sábado. Mas existe um montão de crentes de diferentes denominações que enxergam a coisa dessa maneira.

Se o apóstolo Paulo está querendo dizer por meio destes versículos que o mandamento do sábado não vale mais, então NOTA ZERO para ele.

Se Paulo estava querendo se colocar acima de Deus, o que eu não creio que fosse o caso,ai dele, porque DEUS NÃO MUDA para ninguém, nem para ele, nem para mim, nem para você (Malaquias 3:6; Tiago 1:17).

Quando Deus escreveu os Dez Mandamentos, inclusive o do sábado, REPETIMOS, ELE escreveu em tábuas de pedra, com o SEU PRÓPRIO DEDO (Exôdo 31:18).

Ele escreveu assim para que não houvesse margem de dúvida da parte de NINGUÉM!

Não tem essa história que a guarda de um mandamento fica a nosso critério; isso é rídiculo!

Tenho plena certeza que, em Romanos 14:5-6 o apóstolo Paulo sequer pensou em anular o mandamento do sábado com o que ele escreveu.

Porque ele já estava careca de saber que o mandamento do sábado é CLAUSÚLA PÉTREA, e que ele, Paulo, não era Deus para mudar um mandamento que ele conhecia muito bem.

Creio que esses dias que ele mencionava tinha a ver com outros dia da semana, porque, isso é óbvio, precisamos buscar e servir a Deus TODOS OS DIAS;

Mas destacamos o dia de sábado porque é MANDAMENTO DE DEUS, e o dia de sábado foi por Deus diferenciado dos outros dias, sim. O que não foi diferenciado é o mandamento do sábado com relação a outros mandamentos da Palavra de Deus. Mas o dia de sábado foi diferenciado dos outros dias da semana, SIM!

Quem quiser discordar disso que vá então brigar com Deus...

Agora um detalhe interessante, para encerrar. Possuo uma Bíblia com letra gigante, comprada na Congregação Cristã no Brasil e que traz o carimbo da CCB no seu lado.

Pois bem, nessa Bíblia vem encartada na parte final um "Conciso Dicionário Bíblico", que é editado pela "Junta de Educação Religiosa e Publicações da Convenção Batista Brasileira".

Esse dicionário está em ordem alfabética. Abrimos na letra "J" e vamos na parte aonde fala sobre Jesus. Alí narra vários eventos passados pelo Senhor Jesus, como em Cafarnaum, rejeição em Nazaré, etc.

E fala também sobre o SÁBADO. Com referência a atitude do Senhor Jesus com relação ao mandamento do sábado, o comentarista assim afirma:

"A lei do sábado, interpretada pelos doutores, que lhes acrescentavam inumeráveis exigências e restrições, fizera do sábado - DIA DE GRANDE SATISFAÇÃO - um dia de ansiedade e preocupação.

Improvisaram-se subterfúgios para aliviar a humanidade aborrecida. A observância dessas regras veio a ser tida como o objetivo principal da vida; porém, ensinava-se que o mero cumprimento técnico era suficiente, dando margem a frequentes infrações do mandamento de Deus.

Jesus desprezou tais justificações perversas. Andando pelos campos, seus discípulos colheram espigas, debulharam-nas e as comeram.

Isto foi motivo para serem apontados de culpa por colher e debulhar no sábado e logo atacados pelos legalistas.

Em resposta, Jesus reclamou liberdade mais ampla.

O sábado for instituído para o BEM DO HOMEM. Torná-lo uma opressão à humanidade era o mesmo que roubar ao sábado a DIVINA APROVAÇÃO.

E imediantamente, restaurando a mão atrofiada dum homem, ele ilustrou a sua doutrina que no dia de sábado é lícito fazer o bem".

Esse comentário, por ter sido feito por um teólogo da Igreja Batista, e por estar incluído numa Bíblia vendida na Congregação Cristã no Brasil, está bastante de acordo com aquilo que expusemos aqui acerca do mandamento do santo sábado.

Espero que os irmãos sinceros que estão nessas igrejas atentem para o santo mandamento.

Bem, por enquanto encerramos a tema acerca do mandamento do sábado com esta postagem. Se Deus preparar, retornaremos novamente o mesmo tema, mas com outro foco.

Se Deus preparar, na próxima postagem estaremos tratando a respeito do famigerado "Decreto Dominical". A Igreja Adventista do Sétimo Dia ensina que virá, a partir dos Estados Unidos, um decreto obrigando TODOS os povos, línguas e nações da face da terra a guardar o domingo, sob pena de morte.

Será que as coisas serão assim? Será que existe base bíblica para algo assim?

Veremos na próxima postagem, se Deus preparar.

Deus abençoe a todos.

E só o Seu Santo Nome seja Eternamente Louvado!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

O VERDADEIRO POVO DE DEUS ACEITA O SANTO SÁBADO COMO MANDAMENTO DE DEUS! PARTE III

Nesta postagem de hoje, iremos analisar o mandamento do santo sábado um pouco mais, dentro das Escrituras.

Precisamos estar atentos ao fato que, o mandamento do sábado está intrinsícamente ligado ao Seu Autor e Criador, a saber, o PRÓPRIO DEUS. O mandamento do sábado foi instituído por Deus ANTES da queda de Adão e Eva.

O mandamento do sábado nos recorda que o nosso Deus é o ÚNICO DEUS e é o CRIADOR dos CÉUS, da TERRA e dos MARES.

Quando Deus acabou toda a Obra da criação, incluindo a criação do homem, Ele "descansou", conforme lemos na Palavra de Deus:

"Assim os céus, e a terra e todo o seu exército foram acabados.E havendo Deus acabado no dia sétimo a sua obra, que tinha feito, descansou no sétimo dia de toda a obra, que tinha feito.

E abençoou Deus o dia sétimo, e o SANTIFICOU; porque nele descansou de toda sua obra, que Deus criara e fizera" - Gênesis 2:1-3.

Vamos considerar o seguinte, a respeito do texto acima:

1) - Deus NÃO fica "cansado", claro. Ele é Deus. E no dia do sábado ele nos manda também o sol, a chuva e tempos frutíferos (Atos 14:15-17). O sol não pára de emitir os seus raios aos sábados; nem a lua a sua luz, e nem as estrelas, o seu brilho

Da mesma forma, a chuva vêm também sobre nós muitas vezes em um dia de sábado. Também o ar que respiramos circula na atmosfera aos sábados.
Quem está comandando tudo isso?

É Deus, a nosso favor!

Deus está "TRABALHANDO" a nosso favor aos sábados! "Então", perguntarão alguns, "quer dizer que Deus não descansou no sétimo dia?"

2) - Resposta: Ele deixou registrado na Palavra de Deus o Seu "descanso" para nos deixar o exemplo, porque é óbvio que Deus NÃO SE CANSA DE NADA!

Ele é Deus e nós somos os Seus servos; em nós cumpre existir a OBEDIÊNCIA a Ele em TUDO e cumpre que sejamos IMITADORES DE DEUS, como filhos amados (Efésios 5:1); assim que, VAMOS IMITÁ-LO no seu "descanso" no sétimo dia e nós, como pó e cinza que somos, (Gênesis 18:27) descansarmos os nossos corpos mortais, sujeitos a doenças e ao stress diário, no dia que
Deus "DESCANSOU", SANTIFICOU e ABENÇOOU, ou seja, no SANTO DIA DE SÁBADO.

De Gênesis 2:1-3 até Exôdo capítulo 16 não encontramos uma única linha dizendo que o povo de Israel observou o mandamento do sábado. Mas e daí se observaram ou não observaram?
Que diferença isso irá fazer para nós, hoje? Esses teólogos complicados gostam de procurar chifre em cabeça de cavalo!

Se o povo de Israel guardou ou não guardou o sábado durante esse período, nada importa para nós, hoje.

O que importa é que o próprio Deus, ANTES DO PECADO, SANTIFICOU, ABENÇOOU e "DESCANSOU" no dia de sábado, isso sim, é o que importa. A desobêdiencia dos outros não nos interessa. Entretanto, é bastante provável que de Genêsis 2:1-3 a Exôdo capítulo 16 o sábado fosse observado, conforme veremos abaixo.

Teólogos desprovidos de qualquer entendimento espiritual da Palavra de Deus afirmam por aí, alto e bom som, que o sábado do sétimo dia só foi observado pelos israelitas a partir de quando Deus falou com Moisés no Monte Sinai (Exôdo 19:1-25; 20:1-26).

Esse "entendimento" desses teólogos é um entendimento corrompido e mentiroso, porque a Palavra de Deus afirma CLARAMENTE em Exôdo 16:22-30 que às sextas-feiras o povo de Israel colhia o maná, o pão dos céus, em dobro, porque no SÁBADO o maná NÃO era enviado e o povo tinha que permanecer em seus lugares naquele dia.

Está aí registrado de forma MUITO CLARA que o SANTO SÁBADO já era observado pelos israelitas antes de que Deus desse a Moisés os Dez Mandamentos, o que aconteceu somente em Exôdo 20:1-17.

Depois desse episódio do Sinai, quando Deus revelou a Moisés os Dez Mandamentos, lemos na Bíblia que Deus MUITAS VEZES insistiu com os israelitas para que o mandamento do sábado fosse estritamente observado, sendo que o transgressor do sábado pagava às vezes a transgressão do mandamento com a sua própria vida.

Um exemplo disso está em Exôdo 31:15:

"Seis dias se fará obra, porém o sétimo dia é o sábado do descanso, santo ao Senhor; QUALQUER que no dia de sábado fizer obra, CERTAMENTE MORRERÁ".

Ou então temos este outro exemplo, aonde alguém que quebrantou o sábado pagou com a sua própria vida:

"Estando pois os filhos de Israel no deserto, acharam um homem apanhando lenha no dia de sábado.

E os que o acharam apanhando lenha o trouxeram a Moisés e a Aarão, e a toda a congregação.

E o puseram em guarda; porquanto ainda não estava declarado o que se lhe devia fazer.

Disse pois o Senhor a Moisés: CERTAMENTE MORRERÁ o tal homem; toda a congregação com pedras o apedrejará para fora do arraial.

Então toda a congregação o tirou para fora do arraial, e com pedras o apedrejaram, e MORREU, como o Senhor ordenara a Moisés" - Números 15:32-36.

Vamos analisar agora um detalhe. Essa turma de evangélicos que ensinam que o mandamento do sábado não é mais para nós hoje, por causa do que lemos nos versículos acima, afirmam que "na dispensação da graça o que existe é o amor, a misericórdia, e o que vemos em Números 15:32-36 é como as coisas eram tratadas no Velho Testamento com relação aos transgressores do sábado".

E continuam eles:

"Por que os sabatistas modernos também não apedrejam aqueles que no meio deles transgridem o sábado? Aonde está a coerência deles?"

RESPOSTA:

Os defensores da "dispensação da graça" se esquecem que o Deus do Velho Testamento é o mesmo do Novo Testamento. Ou será que são deuses diferentes?

O Senhor Jesus afirmou que "é mais fácil passar o céu e a terra do que cair UM TIL DA LEI" - Lucas 16:17.

Perguntarão alguns:

"Quer dizer que você está afirmando que os pecadores tem que ser apedrejados ainda hoje?"

RESPOSTA:

Não; estou afirmando que no NOVO TESTAMENTO Jesus APERTOU AINDA MAIS O PARAFUSO! Vamos ver sobre isso um pouco mais abaixo.

De fato, ninguém é mais apedrejado por transgredir algum mandamento, porque em João 8:1-11 lemos qual foi o tratamento que o Senhor Jesus concedeu a uma mulher adúltera.

Quem examinar as Escrituras verificará que os adúlteros TAMBÉM eram apedrejados (Ver Deuteronômio 22:22-24).

Assim sendo, pela lei, a mulher adultera merecia ser apedrejada por adultério, assim como a pena para os transgressores do sábado (Números 15:32-36) e para os idólatras (Deuteronômio 17:1-7) era igualmente a pena do APEDREJAMENTO.

Os anti-sabatistas que citam Números 15:32-36 ADORAM citar esses versículos como "prova" de que "debaixo da graça" o sábado não pode mais ser guardado.

Bem, se for assim, então estamos diante de um "liberou geral", porque se o mandamento do sábado não vale mais hoje, porque os trangressores do sábado eram apedrejados no "Velho Testamento",forçosamente teremos que admitir que os mandamentos referentes ao adultério e à idolatria, entre outros, também NÃO VALEM MAIS HOJE, porque no Antigo Testamento a pena para a transgressão deles também era o APEDREJAMENTO! E agora, José?

O salário do pecado CONTINUA SENDO A MORTE, HOJE! - Romanos 6:23.

Deus mudou, minha gente? Lembrem-se, o versículo acima NÃO faz parte do tão odiado "Velho Testamento...."

E, quanto à mulher adultera citada em João 8:1-11, lemos que o Senhor Jesus perdoou ela, mas Ele afirmou que não iria dar outra "colher de chá" para aquela mulher:

(...)"Vai-te, e NÃO PEQUES MAIS". - João 8:11.

O PARAFUSO APERTOU AINDA MAIS! Pois o transgressor do sábado, o adúltero e o idólatra, entre outros pecadores, se não se arrependerem, serão DIGNOS DA PENA DE MORTE! E isso tudo "debaixo da graça..."

E o parafuso está tão apertado, mas TÃO APERTADO, debaixo do NOVO TESTAMENTO, que agora o PRÓPRIO DEUS mata!

Veja o que aconteceu com Ananias e Safira (Atos 5:1-10).

Dê uma lida lá. Tudo isso aconteceu "debaixo da graça". Esperamos que a leitura desses versículos "refresque" a memória de alguns.

Agora, temos ensinamento da Palavra de Deus que a nossa luta NÃO é contra a carne e nem contra o sangue, mas sim contra as potestades e principados das trevas (Efésios 6:12). Temos a Espada do Espírito, que é a Palavra de Deus (Efésios 6:17) e lutar com essa Palavra é algo infinatemente melhor do que jogar pedras nos pecadores.

Hoje o pecador impenitente leva as ESPADADAS DO ESPÍRITO, que é a Palavra de Deus!

E a Palavra de Deus, que é a letra, ela MATA o transgressor! (II Coríntios 3:6; Romanos 7:7-13).

Está MUITO PIOR AGORA do que lá no tempo do Antigo Testamento, quando os transgressores eram apedrejados.

Naquele tempo eram homens que apedrejavam. Homens até mais pecadores do que aquele que tinha pecado.

Hoje, nestes tempos em que estamos "debaixo da graça", saibam todos que "HORRENDA COISA É CAIR NAS MÃOS DO DEUS VIVO" - Hebreus 10:31.

Os prezados leitores leiam Hebreus 10:26-31 para entender melhor. Sob a Lei de Moisés, morria sem misericórida alguém só pela palavra de duas ou três testemunhas. Agora, o castigo para aquele que pisa no Filho de Deus é MUITO MAIOR...

No Novo Testamento o parafuso APERTOU AINDA MAIS!

Diante de tudo isso, como é que pode aparecer por aí um bando de pastores, anciães, bispos, presbíteros e teólogos cegos afirmando que hoje em dia "ninguém precisa mais guardar o sábado."

Esse pessoal só pode ser xarope da cabeça. Deus NÃO MUDOU (Malaquias 3:6) e nem vai mudar para NINGUÉM!

Voltando a falar novamente sobre o mandamento do santo sábado, REPETIMOS, sabemos que só conhecemos o pecado PELA LEI (Romanos 7:7).

E o santo sábado faz parte da lei dos Dez Mandamentos; quem o transgredir PECA e irá receber o salário do pecado, que é a MORTE - (Romanos 6:23).

Assim, quem VOLUNTARIAMENTE e CONSCIENTEMENTE nega o mandamento do sábado é digno de morte e, além disso, a Palavra de Deus não deixa dúvidas: qualquer que guardar toda a lei, mas tropeçar EM UM SÓ PONTO, tornar-se-á culpado de TODOS - (Leia, por gentileza Tiago 2:10-11 e você verá claramente que Tiago está citando alí a lei dos Dez Mandamentos, da qual o mandamento do sábado faz parte).

Alguém poderá dizer: "Você está julgando! Eu não guardo o sábado e estou salvo por Cristo, eu tenho certeza da minha salvação e não preciso guardar dia nenhum para me salvar!"

Ah é?

Você tem mesmo certeza da tua salvação?

Então prove, dentro da Palavra de Deus, que o transgressor de qualquer um dos mandamentos da Lei de Deus, ainda que seja o mais "mínimo" deles, entrará no Reino dos Céus!

Ninguém está aqui julgando ninguém; a PALAVRA PREGADA, essa sim, irá JULGAR no último dia (João 12:48).

No Antigo Testamento, ao mesmo tempo que Deus punia severamente quem transgredisse o sábado, Ele também cumulava com as Suas mais ricas bençãos todos aqueles que guardassem esse mandamento.

Inclusive, a todos os ESTRANGEIROS, aos gentios, e a todos aqueles que NÃO pertenciam à nação de Israel, Deus amorosamente estendia a eles o convite para que guardassem o santo sábado, lhes prometendo as mais ricas bençãos. Vejamos:

"Bem-aventurado o homem que fizer isto, e o filho do homem que lançar mão disto; que se guarda de profanar o sábado, e guarda a sua mão de perpetrar algum mal.

E não fale o filho do estrangeiro, que se houver chegado ao Senhor, dizendo: De todo me apartará o Senhor do seu povo: nem tão pouco diga o eunuco: Eis que sou uma árvore seca.

Porque assim diz o Senhor a respeito dos eunucos, que guardam os meus sábados, e escolhem aquilo que me agrada, e abraçam o meu concerto.

Também lhes darei na minha casa e dentro dos meus muros um lugar e um nome, MELHOR DO QUE O DE FILHOS E FILHAS: um nome eterno darei a cada um deles que NUNCA SE APAGARÁ.

E aos FILHOS DOS ESTRANGEIROS, que se se chegarem ao Senhor, para o servirem, e para amarem o nome do Senhor, sendo deste modo servos seus, TODOS OS QUE GUARDAREM O SÁBADO, não o profanando, e os que abraçarem o meu concerto,também os levarei ao meu santo monte, e os festejarei na minha casa de oração; e os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar, porque a minha casa será chamada casa de oração para TODOS os povos" - Isaías 56:1-7.

Estão vendo aí?

Já por esses versículos do Antigo Testamento cai por terra a teoria mentirosa, racista, anti-semita, falaciosa e burra de que o mandamento do sábado é "só para os judeus".

Estamos vendo nesses versículos Deus graciosamente convidando aos povos de TODAS AS NAÇÕES a guardarem o santo sábado e Deus mostra a esses povos as bençãos que decorrerão a eles, se eles obedecerem a este mandamento.

Muitos evangélicos chamam ao sábado "um fardo" e acusam aqueles que guardam este mandamento de estarem "debaixo da lei".

A Palavra de Deus, contudo, chama ao sábado de "DELEITOSO" e "SANTO DIA DO SENHOR DIGNO DE HONRA" (Isaías 58:13).

O sábado deve ser um dia de alegria, um dia de júbilo e regozijo na presença do Senhor Grandíssimo Deus Todo-Poderoso.

Infelizmente, existem algumas denominações sabatistas que realmente dão margem a que os evangélicos os acusem de carregarem "um fardo". Por que?

Porque essas denominações, ao invés de permanecerem estritamente naquilo que a Palavra de Deus diz acerca do mandamento, preenchem o dia de sábado com atividades que nada tem a ver, como ensaios musicais, eventos, shows e apresentações em estádios. Muitas vezes sai briga entre o sonoplasta e os cantores, ou algumas vezes entre o regente e o coral, isso em pleno dia de sábado, durante as apresentações ou durante os ensaios.

E tem aqueles sabatistas que, após o culto da manhã aos sábados em suas igrejas, chegam em casa e já ligam a televisão (nem deveriam ter essa porcaria dentro das suas casas). Conheci alguns adventistas que ADORAVAM conversar sobre fórmula 1, futebol, carros, etc, no dia de sábado. Que raio de sabatistas são esses?

Me lembro também que uma vez vi numa igreja sabatista o tesoureiro trabalhando a todo o vapor num dia de sábado, contabilizando as entradas dos dízimos e das ofertas. Prezados irmãos pertencentes a denominações sabatistas, perguntar não ofende:

Vocês acham mesmo que esse pessoal está tendo o sábado como um "deleitoso e santo dia do Senhor?" (Isaías 58:13).

Sei que para muitas dessas pessoas o sábado é realmente "um fardo", pois claro, ao invés de dedicarem o dia à pregação da Palavra, em congregar, em cantar hinos de louvores e súplicas a Deus, em visitar os pobres, os enfermos e as viúvas, em compartilhar da Palavra de Deus, em testemunhar alguém para a Graça, esse pessoal dessas denominações sabatistas se enchem de atividades que NÃO TEM NADA A VER com a santidade do dia!

Outra coisa que também já vi, no dia de sábado o ministério de algumas denominações sabatistas é convocado para comissões e demais reuniões administrativas, tipo aquelas para implantar projetos que sempre vêm de cima para baixo, inventados por departamentais da denominação que tem que mostrar serviço.

São comuns essas reuniões administrativas aos sábados, em algumas denominações sabatistas. Se acha que estou exagerando, visite uma delas e verá tudo isso ao vivo e à cores.

Ah, existe uma denominação por aí que faz outra coisa esquisita aos sábados, reúne grupos de jovens uniformizados que eles chamam "desbravadores" e em pleno dia de sábado esses jovens se exibem com seus uniformes, suas cores e suas bandeiras. Aonde está a santidade do dia do sábado, para eles, conforme as Escrituras?

E por aí vai.

Então, vamos ser claros, o cidadão membro de algumas igrejas sabatistas termina o dia de sábado um verdadeiro bagaço, um lixo, depois de tantas atividades que lhe foram jogadas nas costas e que não tem NADA a ver com o mandamento.

Aí ficam com raiva quando um evangélico diz para eles que o sábado "é um fardo".

Com relação aos que assim procedem aos sábados, INFELIZMENTE esses evangélicos anti-sabatistas tem razão...

E é fato, esse cidadão não irá ter prazer algum nesse dia, pelo contrário, ele não vê a hora que o sol se ponha para que no "sábado à noite" ele possa se prostrar diante do seu Baal colorido (a televisão) ou então ir para a lanchonete, para a pizzaria tomar chopps e até mesmo para as baladas.

E depois, aos domingos, como a maioria dos membros das igrejas sabatistas também não trabalham nesse dia, muitos deles ficam na cama até ás 13:00 horas. Tem cada coisa estranha no meio de algumas igrejas sabatistas, mas lembrem-se: A CULPA NÃO É DE DEUS E NEM DO MANDAMENTO!

Por falar em domingos, gostaria de saber por que razão os prezados irmãos adventistas de São Paulo mantém um site na Internet chamado "MEGA DOMINGOS?"

Quer dizer que para os prezados irmãos adventistas, o domingo, que vocês sempre afirmaram ser "o sinal da besta" se transformou num dia "DELEITOSO?"

É, com tudo isso vemos o cabal cumprimento das Escrituras, muita gente, inclusive ministérios e membros de igrejas, andam chamando ao mal, bem, e ao bem, mal. Andam chamando a escuridão luz, e a luz, escuridão (Isaías 5:20).

Muitos por aí (não só adventistas) já perderam o rumo da Canaã Celestial.

Quem quiser conferir o site adventista que enaltece o dia do domingo, clique aqui:

http://www.megadomingos.com.br/blog/

O tema ainda não se encerrará com esta postagem.

Continuaremos tratando acerca desse santo mandamento nas próximas postagens, pois ainda existe muito para ver.

Deus abençoe a todos.

E só o Seu Santo Nome seja Eternamente Louvado!

sábado, 10 de outubro de 2009

O VERDADEIRO POVO DE DEUS ACEITA O SANTO SÁBADO COMO MANDAMENTO DE DEUS! PARTE II

Continuaremos analisando nesta postagem mais algumas considerações a respeito do mandamento do santo sábado. E, pelo que temos visto, algumas das razões porque tantos "cristãos" repudiam a guarda desse mandamento tem a ver com o comodismo deles, tem a ver com o fato de que a imensa maioria dessa cristandade que aí está NÃO examina atentamente as Escrituras, e prefere acreditar no que os seus líderes ensinam, tem a ver com o fato consumado que guardar o sábado não é lá muito popular, e também tem a ver, infelizmente, com a SABADOLATRIA praticada por algumas pessoas e denominações guardadoras do sábado, conforme veremos mais abaixo.


É muito mais fácil dizer "sim" ao patrão que força o empregado a trabalhar os sábados, e é muito mais fácil para um aluno dizer "sim" quando a sua escola diz que as provas do ENEM terão que ser realizadas aos sábados. Apesar que, no caso dos alunos, já existe uma diretriz do MEC facilitando a vida dos alunos sabatistas, os quais poderão fazer, neste ano, as provas do ENEM após o pôr do sol do sábado. Veja o que diz o site do Ministério da Educação a esse respeito:

http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=13900:alunos-sabatistas-farao-a-prova-em-horario-especial&catid=201

Sobre o fato do mandamento do sábado não ser muito popular, nisto temos que concordar em numero, gênero e grau. As doutrinas da Palavra de Deus não agradam ao povão, não agradam as multidões que gostam de andar na carne.

O Senhor Jesus já havia dito:"Entrai pela PORTA ESTREITA; porque LARGA é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e MUITOS são os entram por ela;E porque ESTREITA É A PORTA, e APERTADO O CAMINHO que leva à vida, e POUCOS há que a encontrem" - Mateus 7:13-14.

Guardar o sábado, conforme o mandamento, nestes dias atribulados em que vivemos é, realmente, algo bem difícil. Não deixa de ser uma "PORTA ESTREITA" e um "CAMINHO APERTADO" obedecer a este mandamento hoje em dia.

Quem consegue parar as suas atividades seculares às sexta-feiras no pôr-do-sol?

Principalmente quando se vive em uma cidade como São Paulo! Realmente é difícil! Mas a promessa de Nosso Senhor Jesus Cristo para todos aqueles que buscam "primeiro o reino de Deus e a sua justiça" é que "todas essas coisas serão acrescentadas". Que "coisas" eram essas? O alimento, a bebida e as roupas. O justo jamais mendigará o pão (Salmo 37:25).

E para aqueles que não andam na carne, se cumpre a "justiça da lei" (Romanos 8:4), porque a lei é SANTA e o mandamento (incluído o santo sábado) é "santo, justo e bom" - (Romanos 7:12).

Procurar guardar o santo sábado neste mundo terrivelmente atribulado também é buscar "o reino de Deus e a Sua justiça". Assim, todo cristão que quiser ser fiel a Deus NÃO temerá em nadar contra a corrente do mundo.

Se o povo do mundo faz suas compras, vai ao shopping, vai ao clube, e/ou trabalha aos sábados, é problema deles, o verdadeiro cristão NÃO segue JAMAIS a multidão mundanizada, porque ele bem conhece o que diz a Palavra de Deus:

"Não seguirás a multidão para FAZERES O MAL: nem numa demanda falarás, tomando parte com o maior número para torcer o direito" - Exôdo 23:2.

Assim que, falar em guardar o sábado NUNCA será popular entre as pessoas do mundo e mesmo entre os "cristãos". Mas, ATENÇÃO, já mostramos em postagem anterior referente à guarda do sábado que, NÃO é porque uma denominação qualquer seja de linha "sabatista", ou tenha escrito na placa na frente do seu templo os dizeres "DO SÉTIMO DIA", que o povo de tal denominação já está automaticamente salvo. NÃO; UMA VEZ MAIS PREZADOS, NÃO SE ENGANEM COM ISSO!

MUITAS denominações de linha "sabatista" acertam nessa parte, mas ERRAM FEIO quando vemos que, MUITAS VEZES, essas denominações admitem no seu meio costumes mundanos, toleram pecados das mais diferentes espécies e admitem no seu meio práticas pagãs, populares e mundanas, sendo essas denominações sabatistas também praticantes do MAL, junto com a MULTIDÃO!

A Igreja Adventista do Sétimo Dia, por exemplo, celebra o NATAL!

Não é essa uma FORTE EVIDÊNCIA de estarem seguindo a MULTIDÃO, de estarem seguindo o mundo e os seus costumes pagãos?

Irmãos adventistas, que adianta vocês testemunharem de forma tão incisiva outras pessoas com relação à guarda do sábado, apontando inclusive a origem pagã da guarda do domingo na literatura de vocês, se vocês celebram o NATAL, que é uma festa pagã e 100% DIABÓLICA?

Vocês não percebem que vocês perdem TODA A MORAL agindo dessa maneira?

Mas tem mais, vocês, irmãos adventistas, também fazem questão de celebrar a "semana santa" durante a "páscoa" dos católicos.

Prezados adventistas, ACORDEM DESSE SONO PROFUNDO EM QUE VOCÊS ESTÃO, ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS!

"Porque qualquer que guardar TODA A LEI, e tropeçar em UM SÓ PONTO, tornou-se culpado de TODOS" - Tiago 2:10.

Vocês esqueceram que essa parte se acha na Bíblia, irmãos adventistas?

Alguém poderá dizer: "Esse cara acha que só ele está certo. Ele fica implicando com os adventistas e com outras denominações".

Respondo que eu não acho de forma alguma que "só eu estou certo" ou que eu "possuo toda a verdade". Homem nenhum possui verdade alguma. O que está certo e o que é a VERDADE é o Senhor Jesus Cristo (João 14:6) é a Palavra de Deus (João 17:17) e é a Lei de Deus (Salmo 119:142).

Qualquer pessoa, instituição, ajuntamento, igreja ou religião que esteja fora dessas verdades acima citadas, é digna, SIM, de reprovação, não por mim ou por homem algum, mas sim pela Palavra de Deus, nossa norma de fé e prática.

Continuando, TODOS os que defendemos a guarda do mandamento do sábado sabemos que esse mandamento é bíblico e também sabemos que, dentro das Escrituras NINGUÉM jamais conseguirá provar que Deus anulou um mandamento que Ele escreveu em tábuas de pedra com com o seu PRÓPRIO DEDO (Exôdo 31:18).

Mas aonde o diabo tem derrubado muitos guardadores do sábado?

ATENÇÃO! IMPORTANTE! O DIABO TEM TORNADO ALGUNS GUARDADORES DO SÁBADO UNS VERDADEIROS SABADÓLATRAS!

Como assim? Prezados, vamos sempre fazer esse alerta. É UM PERIGO ficar martelando em cima SOMENTE DE UM MANDAMENTO e esquecer de outros mandamentos igualmente importantes da Palavra de Deus. Nesta e em algumas outras postagens que se seguirão estaremos tratando especificamente sobre o mandamento do sábado, porque foi um tema que escolhemos, porém a verdade é que no dia-a-dia muitos sabatistas agem como uns verdadeiros chatos e impertinentes e não sabem falar de outro tema dentro das Escrituras.

Os sabatistas, muitas vezes, tem caído na armadilha do UNILATERALISMO. Outros mandamentos da Palavra de Deus são reduzidos a nada por eles e o mandamento do sábado é exaltado a uma posição que a Bíblia não lhe conferiu.

Para nós o mandamento do sábado é muito importante, porém este mandamento está em PÉ DE IGUALDADE com todos os outros da Palavra de Deus, apesar de ser um dos mandamentos mais combatidos e negligenciados pelos "cristãos" em geral. Talvez por essa razão é que alguns sabatistas acabam exagerando quando se dispõem a defender esse santo mandamento da Lei de Deus.

Mas não podemos ser melhores do que Deus ou melhores do que a Sua Santa Palavra. A Palavra de Deus é para ser obedecida na ÍNTEGRA!

Como agem os SABADÓLATRAS?

Eles só ficam martelando em cima desse mandamento. Eles se esquecem que na Palavra de Deus existem 66 livros e o sábado NÃO é assunto em vários deles. Novamente iremos citar os irmãos adventistas do sétimo dia e tomar a liberdade de DISCORDAR da forma como originalmente o mandamento do sábado foi aceito entre eles. Leiam isto:

"Cerca de seis meses mais tarde, no sábado, 7 de abril de 1847, estando a irmã White ( Ellen G. White, a profetisa da Igreja Adventista do 7º Dia) em visão, foi-lhe mostrada a lei de Deus no santuário celestial com AURÉOLA DE LUZ ao redor do quarto mandamento. Essa visão trouxe mais clara compreensão da importância da verdade do sábado, e confirmou a confiança dos adventistas nela (Primeiros Escritos, pp. 32-35)".

A isso podemos chamar SABADOLATRIA!

Essa visão da Sra. Ellen G. White está em TOTAL DESACORDO com a Palavra de Deus. Não encontramos UMA ÚNICA LINHA dentro da Palavra de Deus confirmando isso que a Sra. White viu. O que nos traz mais clara compreensão da importância da verdade do sábado é um claro "ASSIM DIZ O SENHOR", que achamos nas páginas da Bíblia e não a visão de uma suposta profetisa afirmando que viu uma AURÉOLA DE LUZ ao redor do quarto mandamento.

NÃO PRECISAMOS DESSAS MULETAS! NÃO PRECISAMOS LANÇAR MÃO DESSES SUBTERFÚGIOS PARA CONVENCER ALGUÉM DE UMA VERDADE QUE ESTÁ INCONTESTAVELMENTE REGISTRADA NA BÍBLIA SAGRADA!

Os sinceros e fiéis que buscam a verdade dentro da Palavra de Deus, JAMAIS irão acreditar em fábulas, em contos de fadas, em crendices e nem em estória da carochinha!

Me perdoem irmãos adventistas, é muita criancice acreditar nisso!

Irmãos adventistas e outros, LEMBREM-SE, Deus escreveu TODOS OS DEZ MANDAMENTOS da SUA SANTA LEI com o seu próprio dedo (Exôdo 31:18) e NÃO EXISTE DENTRO DA BÍBLIA A MAIS MÍNIMA INDICAÇÃO QUE ELE TENHA CIRCUNDADO O QUARTO MANDAMENTO COM UMA "AURÉOLA DE LUZ!"

Para que inventar moda???

Enfim, como foi visto nesta postagem de hoje, salientamos, uma vez mais, a necessidade que TODO CRISTÃO tem de considerar, à luz das Escrituras, que o sábado é mandamento de Deus para TODO aquele que professa o Nome do Senhor, porém, em pé de igualdade todos os outros mandamentos da Palavra de Deus.

E também não podemos deixar de denunciar a SABADOLATRIA praticada por alguns que se dizem guardadores do sábado, sabadolatria essa que tem afastado algumas almas sinceras de reconhecer o mandamento do sábado exatamente da forma como ele está na Palavra de Deus.

Prezados, o tema não se encerra nesta postagem. Vamos continuar, com fé em Deus.

Deus abençoe a todos.

E só o Seu Santo Nome seja Eternamente Louvado!

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

O VERDADEIRO POVO DE DEUS ACEITA O SANTO SÁBADO COMO MANDAMENTO DE DEUS!

Nesta postagem de hoje, e em outra que se seguirá dentro de mais algum tempo, estaremos, dentro da preparação de Deus e na força de Nosso Senhor Jesus Cristo, pois sem Ele NADA podemos fazer, (João 15:5) expondo por que razão a igreja de Cristo CREÊ e GUARDA o mandamento do SÁBADO do sétimo dia, exatamente como se acha na Bíblia Sagrada. Nesta postagem de hoje, não estaremos entranto nessas discussões que evangélicos e adventistas vivem tendo sobre "a lei versus a graça", algo que poderemos tratar em uma outra postagem, mas sim procuraremos nos ater maiormente ao santo mandamento do sábado do Senhor, embora ainda nesta postagem daremos também algumas "pinceladas" com relação a outros mandamentos da Palavra de Deus.

Prezados, antes, porém, faremos algumas considerações. A primeira delas é que, a Palavra de Deus afirma que vivemos em "tempos trabalhosos" (I Timóteo 3:1). São tempos em que o amor de MUITOS iria se esfriar, por causa da multiplicação da iniquidade (Mateus 24:12), e esse tempo em que estamos vivendo são tempos em que a APOSTASIA está se alastrando com um velocidade incrível no meio das chamadas igrejas evangélicas.

Antigamente, era chamado apostatado, quem deixasse uma igreja evangélica e seguisse para o mundo. Hoje não é mais assim; quem quiser ser mundano, quem quiser ser carnudo, quem quiser ser adúltero, quem quiser ser trapaceiro, quem quiser ser mentiroso, etc, não só pode continuar dentro de muitas igrejas evangélicas, como em muitos casos tais pessoas servas do diabo estão até mesmo no ministério e ocupando os púlpitos de MUITAS igrejas.

Mas o que isso tem a ver com a guarda do sábado? Tem muito a ver. A apostasia tem MUITO a ver com o enorme número de evangélicos que NÃO aceitam que o santo sábado é um mandamento dado à Igreja de Cristo. A APOSTASIA dentro das igrejas evangélicas não é algo novo. Por exemplo, antigamente, isso a uns 25-30 anos atrás, a maioria das igrejas evangélicas ensinavam que o domingo era o "dia do Senhor", que o domingo era o "sábado cristão" e a maior parte dos evangélicos daquela época aceitavam numa boa tais ensinamentos. Com certeza isso já era um indício forte da APOSTASIA que já reinava no meio evangélico.

Lemos em Salmo 42:7 que "um abismo chama outro abismo". Se antigamente os evangélicos se aferravam na MENTIRA de que o domingo era um dia santo e o "dia do Senhor", esse pensamento hoje quase não existe mais entre eles. Eles, em sua maioria, aderiram ao conceito do "qualquer diaísmo" ou "dia nenhuhismo", ou seja, hoje predomina no meio evangélico moderno a idéia de que todos os dias servem para adorar a Deus e que Deus não tem nenhum dia de guarda. Assim o abismo da guarda do domingo do passado chamou ao abismo da idéia de que Deus não tem dias de guarda, que no Novo Testamento não existe dia de guarda, etc. O domingo é mantido pela imensa maioria dos evangélicos como o dia de culto, mas isso ocorre hoje não porque haja alguma santidade na guarda do domingo, mas sim porque o próprio país cessa a maioria das suas atividades naquele dia.

Hoje, a maioria deles, usa o antigo "dia do Senhor" para compras, para ir à praia, para ir à piscina, para visitar familiares, para ir tomar sorvete no shopping, para ir ao parque de diversões, etc, sem qualquer constrangimento, reservando quando muito umas duas horinhas do domingo para bater cartão nos cultos mundanizados e carnalizados das suas igrejas. Em suma, se antigamente a guarda do domingo tinha um sentido espiritual para os evangélicos, hoje esse sentimento espiritual com relação à guarda do domingo quase não existe mais entre eles.

Então, o que assistimos hoje é um espetáculo deprimente de igrejas cada vez mais secularizadas, o domingo se tornou um dia em que muitas igrejas fazem os seus shows e as suas "celebrações". Assim, o domingo, que antes era um dia santo para eles, não tem mais qualquer importância. É evidente que o ensino de que o domingo é o "dia do Senhor" procede do diabo, pois se choca frontalmente com o que se acha nas Escrituras.

Mas o diabo, que não dorme em serviço, e (...)"anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar," (I Pedro 5:8) não perdeu tempo em lançar mais uma das suas armadilhas para apanhar os "cristãos" cegos e dormentes no sono da perdição das suas almas. Agora, a nova tática do diabo para os evangélicos modernos é dizer que "todos os dias são do Senhor" e que "Deus não está preso a dias, meses, anos, etc..." O diabo diz aos "cristãos" que tanto faz servir a Deus no sábado, no domingo, na segunda, na terça e assim por diante.

Bem, existe pelo menos uma denominação (a CCB) que oficialmente acredita assim. O ministério deles, em geral, ensina que para Deus TODOS os dias são do Senhor. Essa denominação, e os seus muitos anciães, cooperadores e membros que acreditam nessa lorota do diabo de que "para Deus qualquer dia serve" estão, perante Deus, em maus lençóis. E no dia do juízo terão que prestar contas ao Grandíssimo Deus Todo-Poderoso por terem ensinado errado a irmandade e por terem desvirtuado muitas almas preciosas.

Ninguém está negando aqui que TODO cristão precisa viver em santidade e justiça perante Deus TODOS os dias da sua vida (Lucas 1:75). Ninguém aqui está negando que, se possível for, ÓTIMA COISA SERÁ se pudermos estar no templo, na casa de oração TODOS OS DIAS, como fez o Senhor Jesus (Lucas 19:47; 22:53) - OBS: DESDE QUE NESSE TEMPLO OU NESSA CASA DE ORAÇÃO SE PREGUE A VERDADE DA BÍBLIA, E NÃO FANTASIAS E MENTIRAS, QUE É O QUE PREGAM A GRANDE MAIORIA DAS IGREJAS APOSTATADAS MODERNAS, DAS MAIS DIFERENTES DENOMINAÇÕES.

Entretanto, o fato de saber a verdade de que temos que buscar a Deus TODOS OS DIAS NUNCA deveria se traduzir em negação de um mandamento que está tão claramente especificado na Palavra de Deus, a saber, o sábado do sétimo dia, mandamento esse que faz parte dos Dez Mandamentos, os quais foram escritos pelo DEDO DO PRÓPRIO DEUS (Exôdo 31:18). Leiamos agora atentamente o que está escrito em Exôdo 20:8-11:

"LEMBRA-TE do dia do sábado, para o SANTIFICAR.

Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra,

Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus: não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro, que está dentro das tuas portas.

Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou: portanto abençoou o dia do sábado e o SANTIFICOU".

Prezados, pensem bem no seguinte: Deus deu um mandamento EXPLÍCITO para o seu povo, mandamento esse que foi, repetimos, escrito PELO SEU PRÓPRIO DEDO nas duas tábuas de pedra dadas a Moisés (Exôdo 31:18), sendo que lá no NOVO TESTAMENTO, o apóstolo Tiago afirma que QUALQUER que guardar toda a lei, e tropeçar em UM SÓ PONTO, tornar-se-á CULPADO de ter transgredido TODA ESSA LEI (Tiago 2:10-11) e especificamente a lei que Tiago mencionou em seu livro é a dos "DEZ MANDAMENTOS..." Como fica isso, então?


Tem alguma coisa sinistra no meio evangélico a respeito do mandamento do sábado, alguma coisa com cheiro de rebelião no ar.

Perguntar não ofende:

1) - Por que a IMENSA MAIORIA das igrejas evangélicas, aceitam NUMA BOA os outros NOVE MANDAMENTOS de Exôdo 20:1-17, ou seja, os seus líderes pregam que não se deve se prostrar perante imagens de escultura, não se deve furtar, não se deve adulterar, não se deve matar, etc, mas POR QUE, quando chegam no quarto mandamento "LEMBRA-TE DO DIA DO SÁBADO, para o SANTIFICAR", esses evangélicos inventam 1.001 desculpas esfarrapadas para NÃO obedecer a este mandamento??? Por quê???

2) - Os "argumentos" usados por muitos evangélicos são, muitas vezes, os mais imbecis possíveis. Um desses argumentos imbecis é aquele que diz que "o sábado era para os judeus". Ora, lá em Gênesis 2:3 lemos que "E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra, que Deus criara e fizera".

Parem e pensem: Quando lá em Gênesis Deus descansou e abençoou o sétimo dia, NÃO existia UM ÚNICO JUDEU SEQUER sobre a face da terra!

Temos outra classe de pessoas que afirmam que, de Adão até Moisés, ninguém guardou o sábado. Mas e daí se guardaram ou não guardaram? Que diferença isso faz?

Temos BEM REGISTRADO na Bíblia, em Exôdo 16:22-31, que ANTES DA PROMULGAÇÃO DA LEI DOS DEZ MANDAMENTOS EM TÁBUAS DE PEDRA (Exôdo 20:1-17), os israelitas já GUARDAVAM O SÁBADO, colhendo o MANÁ no sexto dia, pois no sábado eles NÃO o achariam no campo. Como ficam agora aqueles que dizem que a guarda do sábado somente veio após a promulgação dos dez mandamentos em tábuas de pedras lá no Monte Sinai?

3) - Mais, o"argumento" a respeito dos judeus, cheira a racismo, cheira a "santa inquisição" católica e cheira a anti-semitismo. Muitos afirmam: "Não guardo o sábado porque eu não sou judeu". Os burros e os desinformados que falam isso, se esquecem que os profetas do VELHO TESTAMENTO eram JUDEUS, os apóstolos do NOVO TESTAMENTO eram JUDEUS, o próprio Senhor Jesus Cristo era um JUDEU, que afirmou claramente que a salvação vêm dos JUDEUS (João 4:22) e que a Palavra de Deus, nos seus 66 livros, trata de MUITOS assuntos referentes aos JUDEUS e à Israel. A maioria simplesmente ignora, também, que o Senhor Jesus afirmou CLARAMENTE em Marcos 2:27, que "O SÁBADO FOI FEITO POR CAUSA DO HOMEM, e não o homem por causa do sábado".

O mandamento do sábado foi feito para o HOMEM, foi feito para o benefício TODA A HUMANIDADE e não PARA O JUDEU SOMENTE... É o PRÓPRIO SENHOR JESUS quem afirmou tal fato. Por que os cabeçudos não aceitam isso???

4) - E exatamente por ter sido feito para o BENEFÍCIO do homem, o sábado é chamado de "DELEITOSO e SANTO DIA DO SENHOR" (Isaías 58:13). Muitos evangélicos afirmam que quem guarda o sábado está "debaixo de um fardo, de um jugo", ou que está "debaixo da lei". Debaixo do jugo estão eles, pois como são rebeldes a este e a outros mandamentos, a "letra os matará" (II Coríntios 3:6), pois pecam nessa parte, e o conhecimento do pecado SOMENTE vem através da LEI (Romanos 3:20;7:7); quem TRANSGRIDE o mandamento do sábado, e ensina outros a transgredirem PECA! O pecado é a transgressão da lei, e uma vez transgredido o mandamento de Deus (no caso, o sábado), o transgressor receberá o salário do pecado, que é a MORTE! (Romanos 6:23);


5) - Perguntarão alguns: "Quer dizer que quem não guardar o sábado se perderá?"

Resposta: EXATAMENTE!

Não somos juízes, mas à luz da Bíblia, não há como fugir da conclusão que, para os transgressores do sábado (e de outros mandamentos da Lei de Deus, também) o que resta é a condenação eterna. Transgressor é transgressor!

Perguntarão outros: "Como fica então meu pai, minha mãe, minha avó, que foram fiéis a Deus nas demoninações X e Y, e nunca guardaram o sábado nas suas denominações?"

Resposta: Afirmamos o mesmo que dissemos acima, não somos juízes, somente Deus é o Juiz e o Legislador (Tiago 4:12). Entretanto, o fato é que HAVIA e AINDA HÁ um mandamento que expressamente nos MANDA guardar o SANTO DIA DE SÁBADO, mas esse "cristianismo" moderno que aí está faz questão de PISAR EM CIMA DESSE MANDAMENTO COM ÓDIO, e faz desdém dele. Os membros das denominações que guardam o sábado e das que não guardam o sábado, e também os de outras religiões, ou que não pertençam a nenhum religião ou denominação, serão, CADA UM, julgados por Deus, segundo as SUAS OBRAS (Apocalipse 20:12-13).

O povo hoje, em geral, é INDESCULPÁVEL com relação a essa parte do mandamento do santo sábado. Pois a Bíblia, a Palavra de Deus, está mais divulgada e mais propagada do que nunca, inclusive pela Internet e a maioria dos lares brasileiros possuem pelo menos um exemplar da Bíblia. QUALQUER PESSOA que ler a Bíblia, de coração aberto e sincero, independente de qual religião siga ou não siga, irá descobrir das páginas da Bíblia esta verdade: O SÁBADO É O DIA DO SENHOR!

6) - Alguém pergunta: "Quer dizer que os membros daquelas igrejas que guardam o sábado, como a Igreja Adventista do 7° Dia e outras de linha sabatista estão automaticamente salvos, somente porque estão guardando esse dia?"

Resposta: Jamais afirmamos ou endossamos uma bobagem dessas, ou seja, somente porque uma denominação é sabatista ou leva o nome de "do 7° dia", então seus membros já tem a salvação garantida. Nada poderia estar mais longe da verdade. Por que?

Porque, em primeiro lugar, o Senhor Jesus afirmou que, quem for fiel no MÍNIMO, também será no MUITO; e quem for injusto no MÍNIMO, também será injusto no MUITO (Lucas 16:10). Vimos um pouco acima o apostólo Tiago afirmando que QUALQUER que guarda TODA a Lei, mas tropeça em UM SÓ PONTO, se torna culpado de TODOS (Tiago 2:10-11). Toda igreja e todo o povo que professe ser povo de Deus considera como LEI TODA A PALAVRA DE DEUS, e não apenas os Dez Mandamentos ou destacando desses dez apenas UM ÚNICO MANDAMENTO, no caso o sábado; muitas igrejas de linha "sabatista" se enroscam feio nessa parte, conforme veremos abaixo;

7) - Por exemplo, a Igreja Adventista do 7º Dia está certíssima quando defende o mandamento do sábado. Porém, essa igreja está REDONDAMENTE ENGANADA quando ensina que o ÓSCULO SANTO não é mandamento do Senhor, sendo que o ósculo santo é MANDAMENTO DO SENHOR;

Os adventistas estão REDONDAMENTE ENGANADOS, quando dizem que o uso do véu pelas irmãs é um costume oriental, sendo que o uso do véu é MANDAMENTO do Senhor para as servas de Deus;

Eles estão REDONDAMENTE ENGANADOS quando eles permitem que os seus varões usem cabelos crescidos, bermudas, joguem futebol ou pratiquem outros esportes, ou quando permitem a seus varões o uso de camisetas regata e cabelos arrepiados, ou quando permitem que as suas mulheres usem maquiagens, usem batons, ou quando ensinam elas a cortarem e/ou tingirem os seus cabelos, eles estão ERRADOS quando permitem que suas mulheres usem botas, usem saltos altos, usem calças compridas, shorts, blusa de alcinha, mini-saias, saias agarradas etc; PODEMOS PROVAR DENTRO DA PALAVRA DE DEUS QUE O USO DESSAS PORCARIAS É ABOMINAÇÃO AO SENHOR E AQUELES QUE ASSIM PROCEDEM PECAM PERANTE O SENHOR GRANDÍSSIMO DEUS TODO-PODEROSO!

Como é possível que uma denominação que se diz a "igreja remanescente" esteja nesse mar de lama? SAI DELA, POVO MEU! - Apocalipse 18:4.

8) - Os adventistas (e por tabela algumas outras denominações sabatistas, também) ERRAM e MUITO quando ensinam o seu povo a assistir televisão, quando ensinam às suas mulheres a usar anticoncepcionais, quando ensinam os seus varões a se castrarem como bois (vasectomia), os adventistas ERRAM FEIO, quando cobram o dízimo dos seus fiéis;

Os adventistas ERRAM FEIO quando chamam a uma profetisa norteamericana, a Senhora Ellen G. White (1827-1915), de "Espírito de Profecia", dizendo ser essa profetisa "uma luz menor para guiar à luz maior, que é a Bíblia..."
Pois hoje se sabe que essa senhora PISOU FEIO em muitas das suas "profecias". Quem afirma isso são até mesmo alguns adventistas. Vejam este site:

www.adventistas.ws/

Prezados irmãos adventistas, larguem mão de ir atrás dessa Senhora White. Tenham a Bíblia e a BÍBLIA SÓ, como ÚNICA REGRA DE FÉ E PRÁTICA; esqueçam essa Senhora White, para o BEM DAS VOSSAS ALMAS!

Irmãos adventistas, vocês ERRAM FEIO por NEGAREM ABERTAMENTE A VISITAÇÃO E A PROMESSA DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS, com EVIDÊNCIA DE NOVAS LÍNGUAS (Atos 2:1-36; 10:44-46; 19:1-7). Por isso é que vossas igrejas são frias e formais, e os vossos cultos, mecânicos, sem unção e sem virtude. Prezados irmãos adventistas que leêm estas linhas, INFELIZMENTE tais coisas são a REALIDADE do que acontece nas vossas igrejas, ainda que, com relação à guarda do sábado vocês estejam CERTÍSSIMOS;

9) - Lembrem-se, TODOS aqueles que se dizem sabatistas ou guardadores do sábado, que NENHUMA DENOMINAÇÃO pode se ARROGAR NO DIREITO de ser a "igreja remanescente", pois, os remanescentes, conforme lemos na Bíblia, são os que "guardam os MANDAMENTOS DE DEUS, (e não só o sábado) e tem o testemunho de Jesus" - Apocalipse 12:17.

Prezados irmãos adventistas, prezados irmãos adventistas reformistas, prezados irmãos da Igreja Adventista da Promessa, prezados irmãos da Igreja de Deus do 7° Dia, prezados irmãos da Igreja Batista do 7° Dia, prezados irmãos da Congregação Cristã do 7° Dia e de QUALQUER OUTRA IGREJA ou grupo que seja de linha "sabatista", prestai atenção NISTO:

10) - O REMANESCENTE FIEL NÃO É UMA DENOMINAÇÃO, qualquer que seja ela; NÃO EXISTE BASE BÍBLICA PARA SE AFIRMAR QUE UMA DENOMINAÇÃO É A "IGREJA REMANESCENTE!"

Procurem obedecer a TODO O CONSELHO de Deus (Atos 20:27), crendo em "TUDO QUANTO ESTÁ ESCRITO NA LEI E NOS PROFETAS" - (Atos 24:14).

Não é porque uma denominação é guardadora do sábado que já está tudo certo; NÃO! Confira se a tal denominação sabatista ou grupo de pessoas que creêm na guarda do sábado estão aceitando TODO o conselho da Palavra de Deus.

Por exemplo, a Igreja Batista do Sétimo Dia crê na guarda do sábado, e está certíssima nessa parte. Entretanto, você sabia que essa demoninação NÃO acredita na Lei da Alimentação, proposta por Deus em Levítico 11:1-47?
Para eles é liberado comer DE TUDO, então eles comem carne de porco, camarão, comem peixes cascudos, etc...
Confira isso acessando o próprio site deles. QUE ADIANTA FALAREM QUE GUARDAM O SÁBADO SE SÃO COMEDORES DE CARNE DE PORCO E DE OUTRAS CARNES IMUNDAS?

Prezados, sejam como os judeus bereanos, os quais de bom grado receberam a Palavra, examinando cada dia nas Escrituras para ver se as coisas eram assim (Atos 17:11), façam como eles, sigam a Bíblia, e a BÍBLIA SÓ e não as vossas denominações , por melhores, por mais bonitas e por mais cheia de gente que sejam; não caiam nessa armadilha; SIGAM SOMENTE A BÍBLIA PARA SEREM SANTOS!

Vamos continuar tratando do assunto referente à GUARDA DO SANTO SÁBADO em outra postagem mais adiante, mostrando, com mais versículos da Palavra de Deus, que esse SANTO MANDAMENTO NUNCA DEIXOU DE ESTAR EM VIGOR, e que TODO CRISTÃO, deve obedecê-lo (e também outros constantes da Palavra de Deus) para que sejamos dignos de entrar no Reino dos Céus.

O tema não se esgota nesta postagem.

Deus abençoe a todos.

E só o Seu Santo Nome seja Eternamente Louvado!