terça-feira, 26 de janeiro de 2010

O DESABAFO DE UM ANCIÃO DA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA

O desabafo de um ancião da Igreja Adventista do Sétimo Dia....

Pois é, esse irmão, com quem nos solidarizamos integralmente, está cansado. Cansado de ver tantas barbaridades acontecendo dentro da sua própria denominação e bem diante dos seus olhos.

Bem que o título da postagem poderia ser: "O desabafo de um ancião da Congregação Cristã no Brasil" ou "O desabafo de um pastor da Assembléia de Deus" ou ainda "O desabafo de um bispo da Igreja Universal do Reino de Deus".

O fato é que fatos similares a este que o ancião adventista relata estão acontecendo TAMBÉM na MAIORIA das denominações evangélicas.

Diz a Palavra de Deus:

"E DISSE aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem!" - Lucas 17:1.

Isto posto, passemos a transcrever agora o desabafo do ancião adventista, desiludido com a sua igreja:

"Ezequiel 34:8 diz assim:

“Vivo eu, diz o Senhor JEOVÁ, que visto como as minhas ovelhas foram entregues à rapina, e as minhas ovelhas vieram a servir de pasto a todas as feras do campo, por falta de pastor, e os meus pastores não procuram as minhas ovelhas, pois se apascentam a si mesmos, e não apascentam as minhas ovelhas.”

Era na sexta feira por volta das duas horas da tarde, quando a voz da matriarca da casa soava quase que num repique melodioso:

“Crianças, venham preparar-se para receber o sábado...”. Não era necessária segunda ordem e em pouco tempo todos estavam ajudando de alguma forma na “preparação”

Marcos 15:42 diz o seguinte:

“E, chegada a tarde, porquanto era o dia da preparação, isto é, a véspera do sábado”, preparação essa que culminava na gloriosa cerimônia do pôr do sol com todos muito bem arrumados em total comunhão e reverência no que de fato exalava uma fragrância singela e bendita de Santidade no ato em família.

(Veja o Salmo 29:2 e 30:4 “Dai ao Senhor a glória devida ao seu nome, adorai o Senhor na beleza da sua santidade” – “Cantai ao Senhor, vós que sois seus santos, e celebrai a memória da sua santidade”)

Toda a refeição para o dia seguinte estava pronta , pois assim está escrito em Êxodo 35:3 e 16:23:

“Não acendereis fogo em nenhuma das vossas moradas no dia do sábado.” –

“E ele disse-lhes: Isto é o que o Senhor tem dito: Amanhã é repouso, o santo sábado do Senhor: o que quiserdes cozer no forno, cozei-o, e o que quiserdes cozer em água, cozei-o em água; e, tudo o que sobejar, ponde em guarda para vós, até amanhã”.

Toda a casa estava limpa, todas as roupas devidamente passadas e separadas com seus respectivos sapatos muito bem engraxados; tudo pronto para que no dia sétimo “nenhuma obra fosse feita” (Êxodo 20:10 “Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor, teu Deus: não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.).

E também para que todos pudessem desfrutar do bendito descanso, sagrado mandamento. (Êxodo 20:8 “Lembra-te do dia do sábado, para o santificar”).

Durante aquelas horas que se seguiriam; até o modo de andar seria regido pelo profundo respeito ao Criador.

Não haveria conversas sobre assuntos comuns e nada que fosse corriqueiro e alheio às Escrituras seria feito, conforme o que se acha em Isaías 58:13 -

“Se desviares o teu pé do sábado, e de fazer a tua vontade no meu santo dia, e se chamares ao sábado deleitoso, e santo dia do Senhor, digno de honra, e o honrares, não seguindo os teus caminhos, nem pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falar as tuas próprias palavras...”.

Uma das cenas mais bonitas acontecia na entrada da igreja, com a família toda chegando com suas bíblias, hinários, lições, folhetos e sempre algum livro do espírito de profecia nas mãos.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: "Espírito de profecia" é como os adventistas chamam a profetisa deles, a norte-americana Ellen G. White (1827-1915) e, por extensão, todos os numerosos livros que ela escreveu, os quais são usados nas igrejas adventistas em pé de igualdade com a Bíblia ou como um adendo à Bíblia. Nós NÃO cremos na inspiração divina da senhora White, por vários motivos, que poderão ser explicados numa futura postagem.

Diz a Palavra de Deus em Mateus 10:32 -

“Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante do meu Pai, que está nos céus”.

Os “irmãos” desejavam alegremente um “feliz Sábado” uns aos outros (Salmos 122:1 “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor”).

E, sem mais delongas adentravam à igreja pondo-se de imediato de joelhos para orar junto aos bancos, e uma atmosfera de reverência e silêncio bendito tomava o templo. (Habacuque 2:20 “Mas o Senhor está no seu santo templo: cale-se diante dele toda a terra.”).

Até o andar dentro da igreja era diferenciado:

Os pés seguidos de passos suaves e silenciosos corroboravam para o clima de santidade. (Levítico 26:2 “Guardareis os meus sábados, e reverenciareis o meu santuário: Eu sou o Senhor”.)

Esse é o testemunho verídico do irmão A. V., 82 anos de idade morador de Nova Venécia - ES.(O nome foi propositalmente abreviado para evitar represálias.)

Toda esta narrativa poderá soar com tom de nostalgia aos irmãos adventistas de mais idade e porque não dizer soar com tom de “grande saudade” dessa época em que havia clara e indistinguível diferença entre o “santo e o profano”, entre o que era “pecado” e o que não era.

Se profético ou inevitável, a grande realidade é que um número cada vez maior de adventistas tem adotado um estilo de vida muito diferente do dos irmãos do passado.

Isso faz com que surjam alguns questionamentos:

Os antigos estavam errados quanto a seu comportamento ou os atuais com sua postura liberal é que estão errados?

Uma vez que as duas não podem ser verdadeiras, há somente uma resposta. (Malaquias 3:6 “Porque Eu, o Senhor, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacob, não sois consumidos.)

Considerando a narrativa do inicio do texto, segue uma descrição condensada da realidade atual da grande maioria dos adventistas do sétimo dia:

Era sexta-feira por volta das “cinco da tarde” quando a matriarca aos berros tentava convocar uma parcela da família para preparar-se para o pôr-do-sol.

“Não enche”, a filha mais velha respondeu; tô no “MSN” com minha amiga e vamos fazer um “culto on line”.

A mãe então se volta para o filho do meio no que de imediato ouve uma negativa sob a justificativa de que o filho estava vendo desenho e ver desenho no sábado não é pecado, conforme o "pastor" disse.

Ainda faltava o filho mais novo e, “com certeza este vai me ouvir”, disse a mãe.

“Tô jogando vídeo game” gritou ele do quarto.

"Tô na ultima fase, mãe!”

Passa então a mão no telefone para “lembrar” o marido (diácono chefe de sua igreja!) do horário – 17h29 min., e que havia saído para uma “partidinha de sinuca”.

“Tudo bem, meu bem”, respondeu ele, “tô indo agora; só que antes vou passar no supermercado pra comprar uma "linguiçinha mista" pra você fritar pra nós depois do culto amanhã”.

Tristeza a parte; a mãe foi então fazer o culto sozinha; só que a televisão estava ligada e estava passando um capítulo muito interessante da novela.

“Deus vai entender” disse ela, afinal “somos o povo escolhido e a única igreja verdadeira, né?

Afinal de contas a mulher do “pastor” assiste e disse que não faz mal nenhum.”

E então adeus culto do pôr-do-sol....

Na manhã de sábado, quase a mesma agonia: grita com um, berra com o outro...

“Cadê meu sapato?

“Cadê minha sandália?”

E a única diferença eram os palavrões do pai apressando todo mundo.

A chegada à Igreja era um desastre:

A mãe ameaçando o pai por causa dos palavrões, o pai descontando nas crianças e o filho mais novo tomando beliscão para se comportar.

Sem bíblias nas mãos por que é “brega” - segundo a filha - a família vai chegando aos pedaços, atrasada para o culto.

O filho mais velho se junta a um grupinho cheio de gírias no pátio da igreja, pouco importando o culto já ter começado.

Enquanto isso, o pai fica na porta na posição de “santo diácono” e o resto da família vai entrando naquela bateção de pés que faz todo mundo olhar para trás.

Após sentar-se de maneira bem ruidosa, como não fizeram a lição o jeito era cochichar sobre a vida dos outros enquanto uns poucos tentavam prestar atenção no meio das conversas paralelas... (testemunho verídico de uma família de Vitória-ES)

Desnecessário é relatar o restante do sábado desta família em sua enorme ansiedade para que ele chegasse ao fim.

Se a sinceridade for o alicerce da leitura deste texto, certamente todos terão de admitir ser esta a mais triste realidade.

Afinal de contas a pergunta que não quer calar:

Estavam os pioneiros tão errados em sua conduta cristã, de maneira que a liderança mundial ignorasse o seu exemplo de vida; não estimulando os cristãos de hoje a seguir seu testemunho?”.

Estaria o atual modelo proposto pela Direção Geral, tão correto a ponto de podermos ver com os próprios olhos o sepultamento real e literal de um estilo de vida que regeu nossos antepassados durante décadas?.

Quem está certo?

Quem está errado? (Ezequiel 5:6 “Ela, porém, mudou em impiedade os meus juízos, mais do que as nações, e os meus estatutos mais do que as terras que estão ao redor dela; porque rejeitaram os meus juízos, e não andaram nos meus preceitos”).

Por favor, não seja simplista usando o argumento de que “tudo é profético”.

Se assim for, está profetizado que muitos cristãos se perderão, todavia duvido que alguém aceite esta tragédia em sua vida conscientemente. (Apocalipse 3:15, 16 e 17 “Eu sei as tuas obras, que nem és frio nem quente; Oxalá foras frio ou quente! Assim, porque és morno e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu).

Em II Corintios 11:13 e 15 lemos: “ Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo... o fim dos quais será conforme as suas obras.”

Alguma coisa tem que ser feita!

A verdade deve ser exigida dos pastores e eles devem ser pressionados a falar o que é certo e o que é errado à luz da Bíblia. (Isaias 56:10 e 11 “Todos os seus atalaias são cegos, nada sabem; todos são cães mudos, não podem ladrar: andam adormecidos, estão deitados, e amam o tosquenejar. - E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte").

Ou se assume uma postura agora ou “todos” correm o risco de serem “participantes desses pecados” (Apocalipse 18:4 “E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados...”). e de “morrerem espiritualmente”. (Tiago 2:26 “Porque, assim como o corpo, sem o espírito, está morto, assim, também, a fé, sem obras, é morta.”) - * Base para o Titulo.

“Estes homens devem ser expulsos de nosso meio e o estilo de vida resgatado à luz da verdade” (Josué 7:12 “Pelo que os filhos de Israel não puderam subsistir perante os seus inimigos: viraram as costas diante dos seus inimigos, porquanto estão amaldiçoados: não serei mais convosco, se não desarraigardes o anátema do meio de vós.”

Isaias 52:11 “ Retirai-vos, retirai-vos, saí daí, não toqueis coisa imunda: saí do meio dela, purificai-vos, os que levais os vasos do Senhor.)

Pastores que cumprem seu papel bíblico devem ser amados e respeitados; mas aqueles que não se enquadram nesta descrição devem ser considerados mensageiros do demônio infiltrados dentro do povo santo servindo únicamente de mercenários (recebem para matar espiritualmente as pessoas) – cegos guias de cegos – destruindo os pilares da fé que sustentou gerações.

(Isaias 56:10 “Todos os seus atalaias são cegos, nada sabem; todos são cães mudos, não podem ladrar: andam adormecidos, estão deitados, e amam o tosquenejar.”

Mateus 15:14 “ Deixai-os: são condutores cegos: ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova.”

João 10:12 “ Mas, o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas e foge; e o lobo as arrebata e dispersa.”

Mateus 7:15 “ Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores").

II Corintios 11:13 “ Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.”

II Pedro 2:1,2 e 3 “ E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá, também, falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição; E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade; E, por avareza, farão de vós negócio, com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.”.

Eles não devem ser temidos, pois a mão de Deus não está com eles; se assim o fosse às igrejas sobre seu comando seriam verdadeiros exemplos de santidade.

(Ezequiel 34:10 “Assim diz o Senhor JEOVÁ: Eis que eu estou contra os pastores, e demandarei as minhas ovelhas da sua mão, e eles deixarão de apascentar as ovelhas, e não se apascentarão mais a si mesmos; e livrarei as minhas ovelhas da sua boca, e não lhes servirão mais de pasto”).

O texto do livro de Salmos capitulo 105:15 que diz “ Não toqueis nos meus ungidos, e não maltrateis os meus profetas.” é largamente utilizado para defender aqueles que comandam a destruição gradativa da fé adventista.

Note, Deus diz: “ meus ungidos”, não diz: “pastores adventistas”, sejam eles corruptos, incompetentes, irresponsáveis, frios ou calculistas (salvo as exceções).

Como agiriam os verdadeiros “ungidos de Deus” diante da atual degradação espiritual do povo?

Por que Deus chama de “cães mudos, mercenários, cegos guias de cegos e etc...” os líderes incompetentes do passado?

O que homens como Josué, Esdras ou Neemias fariam se estivessem a frente do povo hoje?

Como Deus chamaria os pastores que transformarão a Igreja em “Laodicéia”? (Apocalipse 3:14 “ Sétima carta, à igreja de Laodicéia”).

Invocar os textos sagrados para defender aqueles que são responsáveis direta ou indiretamente pela atual situação de apostasia; nada mais é do que tentar usar a Bíblia para defender Satanás e tentar inocentá-lo das agruras a que vem submetendo a raça humana desde os primórdios.

E todo e qualquer hipócrita que venha depositar a culpa nos membros, deve considerar o significado de “ovelha” e de “pastor”, levando em conta quem é que guia quem; e quem “é pago” para isso.

Se profético ou não, isso não deve servir de desculpa para cruzar os braços. (Ezequiel 33:6 “Mas se, quando o atalaia vir que vem a espada, não tocar a trombeta, e não for avisado o povo; se a espada vier e levar uma vida de entre eles, este tal foi levado na sua iniqüidade, mas o seu sangue demandarei da mão do atalaia.”)

Outra questão de grande importância é a retórica largamente utilizada pelos defensores do atual estado de coisas:

“Por mais defeituosa que seja, a igreja é a menina dos olhos de Deus”. "Testemunho a meus irmãos e irmãs que a igreja de Cristo, por débil e defeituosa que seja, é o único objeto sobre a terra ao qual Ele lhe concede sua suprema consideração". I Testemunhos, p. 15. Melbourne, Austrália, Dezembro 23, 1892. Ellen G. White“... tocá-la é tocar na menina dos Seus olhos” (ME., vol. 2, 373). OBS: Citação do chamado "espírito de profecia" ou seja, Ellen G. White.

Leia quantas vezes quiser estes textos e tente achar onde está escrito “igreja adventista” neles.

Está escrito “Igreja de Cristo”, o que é muito diferente, sem dúvida nenhuma!

A “Igreja de Cristo” é santa e nunca se corrompeu independentemente da sua localização no tempo e no espaço.

Ela não é física, ou seja, feita de tijolos, cimento e com uma placa de um nome qualquer pendurada na porta.

A Bíblia nos dá “características” dos verdadeiros cristãos, não um “nome de igreja” seja ele qual for.

Tiago 1:27 “A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e guardar-se da corrupção do mundo”.

Hebreus 12:23 “À universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados”.

I Corintios 3:13 “Não sabeis vós que sois o templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?”

João 2:21 “... Mas ele falava do templo do seu corpo.”

Apocalipse 14:12 “ Aqui está a paciência dos santos, aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé de Jesus.”

Para os desinformados vale estudar sobre a trajetória do povo de Israel até a sua rejeição final com a morte de Cristo. (Atos 13:46 “Mas Paulo e Barnabé, usando de ousadia, disseram: Era necessário que a vós se vos pregasse primeiro a palavra de Deus; mas, visto que a rejeitais, e vos não julgais dignos da vida eterna, eis que nos voltamos para os gentios;”)

Uma sucessão de erros tendo como principais o deixar de obedecer a Deus e se associar e imitar outros povos, acabou por levá-los a ruína.

Jeremias 2:13 “Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm as águas”

Deuteronômio 5:32 “ Olhai, pois, que façais como vos mandou o Senhor, vosso Deus: não declinareis, nem para a direita nem para a esquerda.”


Mateus 23:37 “ Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!”

Jeremias 44:4 “ E eu vos enviei todos os meus servos, os profetas, madrugando e enviando a dizer: Ora não façais esta coisa abominável que aborreço”

Deuteronômio 6:14 “ Não seguireis outros deuses, os deuses dos povos que houver à roda de vós”.

Em qual parte da Bíblia está escrito que a igreja adventista é a menina dos olhos de Deus?

Do Gênesis ao Apocalipse, qual livro, capitulo e versículo?

Provérbios 7:2 “Guarda os meus mandamentos, e vive; e a minha lei, como a menina dos teus olhos”.

Deus tentava chamar a atenção dos israelitas através dos profetas, mas eles eram expulsos ou apedrejados e mortos.

Hoje apenas “gentios alcançados pela Graça” auto intitulando-se “povo escolhido”, não apenas rejeitam a palavra profética como também a adulteram tirando e colocando textos como bem entendem.

Quem autorizou os homens a considerar “excessos” ou “sem importância” as palavras que saíram da boca de Deus?

Medite sobre isso.

Mateus 5:18 “Porque, em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.”

Malaquias 3:6 “ Porque eu, o Senhor, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacob, não sois consumidos.”

Jeremias 14:14 “ E disse-me o Senhor: Os profetas profetizam falsamente em meu nome; nunca os enviei, nem lhes dei ordem, nem lhes falei: visão falsa, e adivinhação, e vaidade, e o engano do seu coração é o que eles vos profetizam”.

Considere também porque todo aquele que empresta sua boca a Deus hoje, e tenta fazer valer sua palavra, logo é tachado de conservador, extremista, rebelde e quando não é “morto” pelo “apedrejamento na comissão” logo é “expulso dos púlpitos”.

Fato público é; a velocidade e a força com que são reprimidas as vozes de qualquer que tente ao menos discordar do comando da “farisaica elite dominante”.

Mateus 23:1, 2, 3 e 4 “Então falou Jesus à multidão, e aos seus discípulos, dizendo: Na cadeira de Moisés estão assentados os escribas e fariseus...”, “... mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem, e não praticam: Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com o dedo querem movê-los".


E o associar-se a outros povos e imitá-los?

Salmos 94:20 “Podia, acaso, associar-se contigo o trono de iniqüidade, que forja o mal, tendo por pretexto uma lei?”;

Isaias 2:6 “ Mas tu desamparaste o teu povo, a casa de Jacob; porque se encheram dos costumes do oriente, e são agoureiros como os filisteus; e se associam com os filhos dos estranhos”.

II Reis 17:15 “E rejeitaram os seus estatutos, e o seu concerto, que fizeram com seus pais, como também os seus testemunhos, com que protestara contra eles: e andaram após a vaidade, e ficaram vãos; como, também, após as nações, que estavam em roda deles, das quais o Senhor lhes tinha dito que não fizessem como elas.”

Uma rede de rádio que outrora tinha cem por cento do tempo no ar, anunciando a volta de Jesus e a verdade bíblica; e que agora é classificada pelos veículos oficiais de imprensa como “rádio gospel de caráter ecumênico”, por si só exemplificaria isso.

(Confira como a radio novo tempo é descrita neste link http://www.ligg3.com.br/radios/radio_online_NovoTempoFM.htm).

Mais relevante ainda é o fato de a rede adventista de radio fazer anúncios diariamente sobre seminários pentecostais, sobre “Profecias” e outros absurdos do mundo evangélico em geral, colaborando assim para a disseminação da mentira pregada pelos “falsos profetas”.

Mateus 24:24 “Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos”.

I João 4:1 “ Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo”.

Apocalipse 16:13 e 14 “ E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta, vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs. Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso”.

(Uma delas é a Radio Novo Tempo FM 95,9 – Vitória – ES que fica ao lado da sede da associação! Confira você mesmo toda programação).

Fato grave também é o tipo de música veiculada; que tendenciosamente louva o talento musical das pessoas, mas não a Deus.

Eclesiastes 9:3 “Este é o mal que há entre tudo quanto se faz debaixo do sol: que a todos sucede o mesmo; que também o coração dos filhos dos homens está cheio de maldade; que há desvarios no seu coração, na sua vida...”.

Isaias 3:16 “Diz ainda mais o Senhor: Porquanto as filhas de Sião se exaltam, e andam de pescoço erguido, e têm olhares impudentes, e, quando andam, como que vão dançando, e cascavelando com os pés...”

Jeremias 2:5 “ Assim diz o Senhor: Que injustiça acharam vossos pais em mim, para se afastarem de mim, indo após a vaidade e tornando-se levianos?”

Jeremias 13:9, 10 e 11 “Assim diz o Senhor: Do mesmo modo, farei apodrecer a soberba de Judá, e a muita soberba de Jerusalém.Este povo maligno, que se recusa a ouvir as minhas palavras, que caminha segundo o propósito do seu coração, e anda após deuses alheios, para servi-los e inclinar-se diante deles, será tal como este cinto, que para nada presta. Porque, como o cinto está ligado aos lombos do homem, assim eu liguei a mim toda a casa de Israel e toda a casa de Judá, diz o Senhor, para me serem por povo, e por nome, e por louvor, e por glória: mas não deram ouvidos”.

Isso sem falar nos cantores que antes eram em sua totalidade “adventistas inspirados pelo Espírito Santo” e que hoje são um desfile de moda produzido pelas “filhas de Babilônia”.

Apocalipse 17:5 “E na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande Babilônia, a mãe das prostituições e abominações da terra”.

Tendo dinheiro para pagar; qualquer “falso profeta” (igrejas em geral) pode botar comerciais no ar, na emissora que antes proclamava somente a “verdade”.

Praticamente toda a programação das rádios hoje está sendo produzida para agradar e arrecadar dinheiro; todavia a sua missão no ato em que foi fundada era a de anunciar a verdade custe o que custar.

Desafio diante de Deus e dos homens se os “pastores” têm coragem de anunciar (por vinte quatro horas sem comerciais) nas rádios FM e AM que a igreja católica é a besta do Apocalipse e as igrejas evangélicas são filhas da “grande prostituta” e estão enchendo o mundo de mentiras e enganos!

(Temos milhares de cursos da Voz da Profecia em lições de papel que ensinam exatamente isso! Qualquer um pode conferir!)

É a missão, mas por que não o fazem?

Certamente porque perderiam muitos milhares de reais em “investimentos” e em “ações judiciais”.

E as programações nas igrejas?

Cem por cento copiadas de igrejas evangélicas de sucesso.

Plagiadas é o termo mais adequado.

Ministérios, serviço de louvor, estrutura de cargos, congressos para empresários, campanhas etc.

Tudo, mas tudo plagiado; sendo para tanto aberto a todos que queiram com zelo comprovar nos meios de comunicação ou visitando pessoalmente o mundo evangélico aí fora (Procure conhecer mais sobre a Igreja Cristã Maranata, a Batista Renovada ou mesmo a Universal do Reino de Deus entre muitas outras).

Só não diga que os outros é que copiaram, pois é só perguntar a irmãos mais velhos que eles afirmarão que o padrão dos cultos era completamente outro há pouco tempo atrás.

A ordem bíblica é para que sejam exercitados e incentivados os dons do Espírito Santo.

I Corintios 12:31 “Portanto, procurai, com zelo, os melhores dons...”

I Corintios 14:1 “ Segui a caridade, e procurai com zelo os dons espirituais...”

I Corintios 14:39 “ Portanto, irmãos, procurai, com zelo, profetizar, e não proibais falar línguas...”

Mas o que existe hoje é uma atmosfera de cobiça, politicagem e bajulação por causa da instituição de dezenas de cargos, que chega a causar náuseas nas pessoas mais honestas.

Outro fato grave ou diria até gravíssimo, é a maneira atual com que se trata sobre dinheiro na instituição adventista.

Outra vez ela imita os “povos ao redor”, se parecendo cada dia mais com uma “certa igreja, dum certo bispo...”.

(Confira neste link: http://www.youtube.com/watch?v=IorFR2GO9mI)

II Reis 17:15 “E rejeitaram os seus estatutos, e o seu concerto, que fizera com seus pais, como também os seus testemunhos, com que protestara contra eles: e andaram após a vaidade, e ficaram vãos; como, também, após as nações, que estavam em roda deles, das quais o Senhor lhes tinha dito que não fizessem como elas.”.

Miquéias 3:11 “ Os seus chefes dão as sentenças por presentes, e os seus sacerdotes ensinam por interesse, e os seus profetas adivinham por dinheiro: e ainda se encostam ao Senhor, dizendo: Não está o Senhor no meio de nós? nenhum mal nos sobrevirá.”

Isaias 43:24 “Não me compraste por dinheiro cana aromática, nem com a gordura dos teus sacrifícios me encheste, mas me deste trabalho com os teus pecados e me cansaste com as tuas maldades."

Pressão total, inclusive “psicológica e subliminar” ao extremo, para que se compre ou se doe ou se arrecade de alguma forma.

Praticamente todos os materiais produzidos vêm com propagandas e mais propagandas dentro, confira você mesmo.

O objetivo é evangelizar ou vender?

Desafio a procurar uma única lição da escola sabatina que não tenha dezenas de anúncios vendendo alguma coisa.

Propagandas e mais propagandas para que se compre algum produto, pouco importando aonde ela é feita (dentro da Casa de Deus ou da sua Palavra) e como ela é feita (igual a dos ímpios).

João 2:14, 15 e 16 “E achou no templo os que vendiam bois, e ovelhas, e pombos, e os cambiadores assentados. E, tendo feito um azorrague de cordéis, lançou todos fora do templo, também os bois e ovelhas; e espalhou o dinheiro dos cambiadores, e derrubou as mesas; e disse aos que vendiam pombos: Tirai daqui estes, e não façais da casa de meu Pai casa de venda”.

Não existe um único relato bíblico sobre os discípulos de Jesus ou qualquer Servo verdadeiro de Deus vendendo qualquer coisa que seja sob o pretexto de estar “evangelizando”.

Na Bíblia “pregar” é muito diferente de “vender”.

Tudo é inspirado pelo Espírito Santo (e ele não cobra direitos autorais), gravado ou imprimido pela própria instituição (que é sustentada por dízimos e ofertas), todavia inacreditavelmente os produtos não são acessíveis aos próprios irmãos que colaboraram para que eles fossem feitos!

Não são acessíveis aos irmãos e muito menos aos pecadores a quem Jesus mandou pregar, pois são vendidos a preços altos, basta conferir.

Mateus 28:19 “Portanto, ide, ensinai todas as nações, baptizando-as em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo".

A ordem de Cristo é “ensinai” não “vendei”.

E o que dizer sobre os hospitais adventistas construídos com o dinheiro dos humildes irmãos?

Os pobres coitados são obrigados a morrer nos corredores dos hospitais públicos enquanto só os “ricos” e os “pastores-fariseus” tem acesso a eles, pois são hospitais particulares.

Ezequiel 34:4 “A fraca não fortalecestes, e a doente não curastes, e a quebrada não ligastes, e a desgarrada não tornastes a trazer, e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza”.

Para quais objetivos foram construídos os hospitais adventistas?

Qual é o seu papel dentro da missão que Cristo deu?

Ou terão todos de admitir que eles existem hoje unicamente para arrecadar dinheiro e dar mordomias a uns poucos?

Ezequiel 28:18 “Pela multidão das tuas iniqüidades, pela injustiça do teu comércio, profanaste os teus santuários...”

Escancaram o peito e anunciam orgulhosos que o hospital adventista americano tem uma das únicas máquinas do mundo para detectar e tratar câncer; mas quantos pequeninos irmãos que contribuíram para que ela fosse comprada, são tratados nela?(

Ezequiel 34:4 “A fraca não fortalecestes, e a doente não curastes, e a quebrada não ligastes...”

Você conhece alguém?

Mesmo que seja um milionário que foi tratado e aceitou a “verdade” através disso?

Desafio a todos os irmãos adventistas que estiverem doentes (de qualquer parte do mundo) a procurar os hospitais que ajudaram a construir (com anos e mais anos de contribuições fiéis) para verem como serão tratados.

É melhor começar a pesquisar sobre o que é a “indústria da fé” comandada por “Babilônia”. (

Apocalipse 18:3 “Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua prostituição, e os reis da terra se prostituíram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância das suas delícias".

De tanto imitar os “povos ao redor."

II Reis 17:15 “E rejeitaram os seus estatutos, e o seu concerto, que fizera com seus pais, como também os seus testemunhos, com que protestara contra eles: e andaram após a vaidade, e ficaram vãos; como, também, após as nações, que estavam em roda deles, das quais o Senhor lhes tinha dito que não fizessem como elas".

Chegamos ao absurdo da igreja adventista do 7º dia hoje fazer parte do Conselho Ecumênico Mundial de Igrejas, liderado pelo papa, assinando para isso um documento afirmando que ouve um “diálogo teológico” ou seja um “acordo” entre adventistas e católicos; o que pode ser conferido por qualquer pessoa no site oficial do Vaticano:

http://www.vatican.va/holy_father/benedict_xvi/speeches/2006/may/documents/hf_ben-xvi_spe_20060525_incontro-ecumenico_po.html

(copie e cole este endereço na barra do seu navegador).

Conheça a definição de ecumenismo segundo a Wikipédia (enciclopédia on-line):

"Ecumenismo (ou eucumenismo) é o processo de busca da unidade. O termo provém da palavra grega "oikos" (casa), designando "toda a terra habitada".

Num sentido mais restrito, emprega-se o termo para os esforços em favor da unidade entre igrejas cristãs; num sentido lato, pode designar a busca da unidade entre as religiões ou, mesmo, da humanidade. Neste último sentido, emprega-se também o termo "macro-ecumenismo".

O Dicionário Aurélio define ecumenismo como movimento que visa à unificação das igrejas cristãs (católica, ortodoxa e protestante).

A definição eclesiástica, mais abrangente, diz que é a aproximação, a cooperação, a busca fraterna da superação das divisões entre as diferentes igrejas cristãs.

Do ponto de vista do cristianismo, pode-se dizer que o ecumenismo é um movimento entre diversas denominações cristãs na busca do diálogo e cooperação comum, buscando superar as divergências históricas e culturais.

Segundo a Igreja Evangélica Luterana do Brasil, o termo ecumênico quer representar que a Igreja de Cristo vai além das diferenças geográficas, culturais e políticas entre diversas igrejas.

Nos ambientes cristãos, a relação com outras religiões costuma-se denominar diálogo inter-religioso. Este artigo foi desenvolvido na perspectiva do ecumenismo como a busca de unidade entre igrejas cristãs. Para uma visão macro-ecumênica.

Enquanto a ordem expressa da Bíblia é totalmente contrária a esta prática: (Apocalipse 18:4 “E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados...”)

Os “pastores” sem informar nada aos membros, principalmente aos mais estudiosos, vão fazendo o jogo dos “três espíritos imundos” do Apocalipse. (Apocalipse 16:13 e 14 “E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta, vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs.Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso.”)

Deus falou que rejeitaria o povo de Israel e assim o fez. (I Corintios 10:5 “Mas Deus não se agradou da maior parte deles, pelo que foram prostrados no deserto.”)

O que pensam então os pretensiosos e arrogantes lideres da “menina dos olhos”; quando Ele diz que “vomitará” esta igreja da boca?

Apocalipse 3:15, 16 e 17 “Eu sei as tuas obras, que nem és frio nem quente; Oxalá foras frio ou quente! Assim, porque és morno e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu".

Independentemente de serem “filhos eleitos” e descendentes diretos dos patriarcas; todo o povo do passado foi rejeitado.

A imagem de aproximadamente dois milhões de pessoas saindo do Egito e de apenas duas entrando na terra prometida, já nos é a absoluta certeza dos critérios de Deus. (Números 14:30 “Não entrareis na terra, pela qual levantei a minha mão que vos faria habitar nela, salvo Calebe, filho de Jefoné, e Josué, filho de Nun.)

Quando se parte do pressuposto de que:

Independentemente de ter abandonado definitivamente sua missão na terra – o de anunciar a “verdade”;

De ter a muito tempo deixado de obedecer a Deus;

De ter se tornado real e literalmente igual às outras igrejas caça-níqueis do mundo;

E mesmo assim ser – “segundo ela mesma” – super especial para Deus, isso produz um comodismo maligno que deteriora a capacidade de percepção dos cristãos.

O efeito que se produz é o do sono descrito na parábola das “dez virgens”. (Mateus 25:5,6,7,8 “E, tardando o esposo, tosquenejaram todas e adormeceram. Mas, à meia-noite, ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro. Então, todas aquelas virgens se levantaram e prepararam as suas lâmpadas. E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam.”)

Deixa-se de temer o “vomitar da boca” por acreditar ser “a menina dos olhos de Deus” independentemente do “sal ter se tornado insípido" (Mateus 5:13 “Vós sois o sal da terra; e, se o sal for insípido, com que se há de salgar? para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens”), da “lamparina ter acabado o azeite”(Mateus 25:8 “E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam.”) ou do “ramo não dar mais frutos” (João 15:2 e 6 “Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira... “ Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem").

Esse efeito é desastroso e inunda a igreja com o que todos já estão familiarizados: meio crentes, meio cristãos, cristãos zumbis, cristãos marionetes, cristãos só no nome, mundanos disfarçados de cristãos, crentes possuídos pelo demônio e etc.

O principio da sabedoria é temer a Deus (Salmos 111:10 “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria: bom entendimento tem todos que lhe obedecem...”) e quando se é convencido de que não importa quão podre espiritualmente se é; não é necessário temer pelo fato de ser “especial”; a consciência cai na armadilha e bloqueia os apelos do Espírito Santo por mudança e por santidade.

E as perguntas que não querem calar:

O que fazer?

Como romper com este sistema de coisas?

Parar de financiar, digo, de injetar dinheiro nessa “máquina de fabricar falsos cristãos” é a primeira resposta. (Isaias 1:13 “Não tragais mais ofertas debalde: o incenso é para mim abominação e as luas novas, e os sábados, e a convocação das congregações; não posso suportar iniqüidade, nem mesmo o ajuntamento solene.”)

A Igreja hoje necessita muito mais do Espírito Santo do que do dinheiro que “a traça corrói e os ladrões escavam e roubam”. (Mateus 6:19 “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões escavam e roubam").

Como se evangelizava na época do Apostolo Paulo?

Altos salários?

Ticket´s, auxílios, e muito dinheiro?

Gasolina paga, celular pago, casa, passagens aéreas, hotéis cinco estrelas e mais um “monte de dinheiro?

Churrascaria, férias, spa, fazendas, apartamentos, carro importado zero km e muitos euros na carteira?

Estrutura de empresa multinacional, altos e cobiçados cargos, cursos no exterior, canais de TV, internet, emissoras de rádio e milhões de dólares?

Faculdades, Notebook, telão, mestrado, pós-graduação e doutorado só para falar do “amor de Jesus”?

Tudo isso e muito mais os pastores de hoje tem!

Segundo a Bíblia, o Apóstolo Paulo evangelizava, sem nada dessas “coisas”, típicas das que possuem os perdidos... (Lucas 12:17,18,19 e 20 “E arrazoava ele entre si, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos. E disse: Farei isto: derribarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens; e direi à minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens, para muitos anos: descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? )

O apóstolo Paulo sózinho e se sustentando com as “próprias mãos” (I Tessalonicenses 2:9 “Porque bem vos lembrais irmãos, do nosso trabalho e fadiga; pois, trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós, vos pregamos o evangelho de Deus.” Atos 20:34 “ Vós mesmos sabeis que, para o que me era necessário a mim, e aos que estão comigo, estas mãos me serviram").

Em pouco tempo evangelizou não somente um bairro nem uma cidade, mas um continente inteiro. (Atos 19:10 “E durou isto por espaço de dois anos; de tal maneira que, todos os que habitavam na Ásia ouviram a palavra do Senhor Jesus, assim judeus como gregos. E Deus, pelas mãos de Paulo, fazia maravilhas extraordinárias").

Os apóstolos não tinham nem “ouro e nem prata” (Atos 3:6 “... Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou: Em nome de Jesus Cristo, o nazareno, levanta-te e anda.) mas tudo o que possuía era a fé e o Espírito Santo de Deus que de “graça recebia e de graça dava” (Mateus 10:8 “Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios: de graça recebestes, de graça dai..”)

A segunda coisa a ser feita para combater o “espírito de Laodicéia” na igreja, é jejuar e orar clamando a Deus por coragem para finalmente encarar sem medo diante da congregação os “meio pastores” e “meio líderes cristãos”, expulsando-os do meio do povo.

Caso contrário suas doces palavras continuaram a matar espiritualmente famílias inteiras.

No momento que a situação exigiu, Jesus expulsou enérgicamente aqueles que transformaram a Casa de Deus em negócio. (Mateus 21:12 “E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo”).

Não pediu licença e nem pensou duas vezes, porem agiu segundo a necessidade e o tamanho do descaso com o sagrado.

E hoje?

Quem virará as mesas das “igrejas-comércio” e dos “pastores-cambistas”?

A quem pertence a igreja? A Deus ou aos “doutores da lei” modernos?

Se Deus não puder contar contigo com quem contará?

Ou será você vitima do comodismo e vomitado também?

Continua pensando que Deus está no comando do erro?

Independente de Deus ter rejeitado a milhões, somos “especiais”, podemos pisar na bola quantas vezes quisermos que está tudo certo porque “Deus é amor” e deixou de ser o “Deus da Justiça” só por causa do que os pastores-lobos falaram?

Mas se apesar de tudo, continuarem te “passando a lábia” com “doces argumentos” e “astutos ardis”, faça você mesmo à “prova dos nove”: Em jejum e oração comece a observar tudo, faça parte de tudo, anote, grave, pesquise, não acredite em qualquer coisa que te falarem, questione, seja determinado, argumente, pesquise muito, mas muito mesmo sobre este assunto (a internet é uma excelente ferramenta) , compare os contracheques dos pastores com o dos irmãos mais humildes que os sustentam e veja se estes irmãos recebem o mínimo de assistência espiritual por parte deles.

Vá a uma associação, coma de tudo na lanchonete, pegue todos os produtos que quiser (livros, cd´s, dvd´s e etc.) e depois tente sair sem pagar só com o argumento de que seus dízimos e ofertas já pagaram; para ver se não esquecem na hora que você é um irmão e te chamam de ladrão ou ligam para policia te prender como os ímpios fazem ou até pior (se não partirem para a agressão).

Fale abertamente sobre os erros dos pastores e líderes no púlpito para provar se é verdade ou não, que te perseguirão como perseguiram aos profetas; condene diante da igreja o que a Bíblia condena, principalmente no tocante à vaidade, televisão, etc.

Coordene movimentos de protestos (quanto maiores melhor será o resultado), prove por si só se as ovelhas aceitarão o “cajado de Jesus” ou os afagos dos pastores-mercenários.

Rompa definitivamente com essa vida sem sentido de “cristão medíocre” e “marionete do diabo”.

E finalmente eu desafio: Peça para um irmão ou irmã fiel de mais idade testemunhar de viva voz como era a vida cristã no passado e compare com a sua hoje – faça no púlpito, mesmo que seja entre lágrimas e profunda vergonha.

Não perca esta oportunidade, pois estarás vivo amanhã?

Conheces o futuro?

Entendes porque Jesus que amava Paulo não pode evitar que ele fosse perseguido, preso e finalmente decapitado?

Ama a sua família a ponto de fazer qualquer coisa pela sua salvação?

Não perca tempo, pois estas linhas certamente serão vitimas da mesma perseguição que aniquilou a palavra dos enviados de Deus no passado e pode ser que amanhã não as consiga ler mais.

Por amor a Cristo, passe-as a diante".

Pois é....

Prezados, o desabafo do ancião adventista acima foi extraído de um site da Internet. Não o conheço e nem o site de onde extraí o desabafo cita o nome dele.

Mas é verdade ou não é o que ele fala?

E situações similares ou até piores do estas que existem na Igreja Adventista do Sétimo Dia existem AOS MONTES por aí, nas igrejas evangélicas....

Para quem não sabe, na Igreja Adventista do Sétimo Dia geralmente é o ancião que cuida da igreja. Até onde eu sei eles não recebem salário para isso.

Já os pastores, que muitas vezes são responsáveis pelas igrejas de determinado Distrito, esses são os que ganham polpudos salários e usufruem das benesses que lhes são concedidas pela administração adventista.

Já ouviram falar naquele ditado:

"Papagaio come milho, periquito leva a fama".

Esse ditado é verdadeiro na Igreja Adventista do Sétimo Dia, pois, os anciães e os membros leigos são os estão fazendo a maior parte do trabalho, mas os pastores ficam só nos bastidores, vendo a carruagem passar....

Barbaridade! A coisa está feia mesmo!

Deus abençoe a todos.

E só o Seu Santo Nome seja Eternamente Louvado!

6 comentários:

  1. Olá Júlio,achei muito interessante suas colocações.Sou adventista do sétimo dia,porém ando não me sentindo a vontade entre eles,as vezes acho que sou eu,mas logo a seguir vejo que não.No último sábado,pedi muito a Deus para deixar Seu Santo Espiríto agir em mim,durante o culto,tudo transcorria muito bem,os hinos,a mensagem,a adoração...mas para terminar,o ancião já tinha feito a despedida final e ,retornou para um último recado (falar da impontualidade nos dízimos,na falta de ofertas,...(Detalhe nos nem igreja ainda somos,apenas um pequeno grupo que está se reunindo,se organizando,buscando pessoas para conhecer nossa mensagem,a única igreja nas proximidades fica distante mais de 70 KM)Fiquei muito triste,desanimada,desapontada,voltei para casa com um vazio muito grande.
    Hoje ao encontrar sua mensagem em um dos vários e-mails que recebo relacionado aos adventistas,encontrei muita coerência em relação,aos meus pontos de vista,a minha decpeção,a esse vazio que a cada dia vem se instalando em meu ser.A única coisa que ainda me prende a elês é o santo sábado,mesmo assim tam bém encontro muitas contradições.Acredito que daqui por diante seguirei sózinha,dando exemplos e testemunhos de Cristo,de vida Cristã,sem estar ligada a denominações que apenas nos causam tristeza e decpeção.Seu texto foi muito esclarecedor para mim.Maria Amélia

    ResponderExcluir
  2. A Paz de Deus, irmã Maria Amélia!

    Deus te abençoe e obrigado pela sua participação!

    Irmã, a verdade é que TODOS os que buscam ser fiéis a Deus e à Sua Santa Palavra NÃO estão se sentindo mais à vontade dentro das suas denominações.

    Falo por mim também, ainda sou membro da Congregação Cristã no Brasil (CCB) de certo Estado brasileiro e a situação da minha denominação tem piorado ano após ano, pois a carnalidade, a vaidade, a soberba e o mundanismo estão criando raízes profundas lá, tanto no meio da irmandade, como no meio do ministério, também.

    Na minha igreja local, que nós da CCB chamamos de comum congregação, até que a coisa ainda vai, mais ou menos, pois o nosso cooperador é um sofredor e tem pregado à irmandade para ler a Bíblia e para obedecer aos mandamentos de Deus.

    Apesar que sobre o santo sábado nada ele fala. Nós, que somos guardadores desse mandamento dentro da CCB, somos como peixe fora d´agua alí, a maioria da nossa irmandade não entende e nem aceita este mandamento.

    Eu particularmente ainda estou lá porque Deus tem me dado a graça de testemunhar alguns irmãos de lá, nas suas casas, sobre a verdade do santo sábado e sobre a abstinência das carnes imundas, entre outros assuntos, e alguns tem aceitado.

    Mas hoje em dia NÃO DÁ para dizer para alguém que está numa igreja evangélica assim:

    "Olha, agora que você já está guardando o sábado, procure uma Igreja Adventista do Sétimo Dia, ou procure uma outra denominação qualquer que guarde o sábado".

    NÃO! Não dá para dizer isso porque as denominações guardadoras do sábado estão igualmente CORROMPIDAS, como temos visto, ouvido e sabido a respeito delas nesse sentido e como a própria irmã nos confirmou acima, por meio deste seu testemunho.

    Nestes dias que antecedem a Segunda Vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo em Glória e Majestade, a tendência, para um futuro não muito distante, será, para os verdadeiros servos e servas de Deus, SE REUNIR NAS SUAS CASAS (Romanos 16:5), como faziam os primitivos cristãos, reunindo-se EM NOME DO SENHOR JESUS, sem ter por cima o nome de DENOMINAÇÃO NENHUMA!

    A igreja que Deus está levantando nestes dias será simplesmente uma reunião de cristãos, uma assembléia universal, um ajuntamento cristão, uma congregação cristã,um grupo de cristãos, sem que isso implique em registro perante as autoridades, CNPJ, CGC, e outras coisas similares.

    Disse o Senhor Jesus:

    "Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí, estou eu no meio deles" - Mateus 18:20.

    ResponderExcluir
  3. Sobre o pagamento do dízimo, a irmã leia Hebreus 7:1-18, este mandamento teve em Israel uma função social, era para SUSTENTAR os levitas, os orfãos, as viúvas e os estrangeiros.

    É uma aberração os pastores é líderes evangélicos ficarem exigindo o pagamento do dízimo, visto que NÃO existe uma ÚNICA linha na Palavra de Deus dizendo que o dízimo era para pagar o polpudo salário de algum pastor.

    Além disso, irmã, o dízimo bíblico NUNCA foi dinheiro. Dízimo lá no Antigo Testamento era constituído de produtos agro-pecuários.

    Nós temos aqui mesmo no blog uma postagem falando a respeito do dízimo. A irmã role a página do blog até o final e clique em cima de um escrito do lado direito que diz: "postagens mais antigas" e a irmã encontrará um tópico que diz: "A MODERNA DOUTRINA DO DÍZIMO É UMA MENTIRA".

    Por gentileza, dê uma lida nele, irmã.

    E saiba, irmã, que este vazio que a irmã afirma estar sentindo, se deve ao fato de que a sua alma está gemendo, está anelando por algo mais sublime que NÃO EXISTE MAIS dentro da Igreja Adventista do Sétimo Dia e que está desaparecendo de praticamente todas as denominações evangélicas.

    Já estamos nos acercando ao tempo em que os homens estã começando a ter fome, não de pão e a ter sede, não de água, mas de ouvir as palavras do Senhor (Amós 8:11).

    E as palavras do Senhor estão ESCASSEANDO, e por isso que MUITOS cristãos sinceros dentro das igrejas estão começando a sentir esse mesmo vazio que a irmã está sentindo.

    Mas fique firme, irmã!

    Desista dos homens, mas NUNCA desista da Palavra de Deus, a qual é lâmpada para os nossos pés e luz para os nossos caminhos (Salmo 119:105).

    Quanto ao santo sábado, não tenha dúvida deste mandamento, irmã, tenha dúvida, sim, da forma como a Igreja Adventista do Sétimo Dia aplica ele.

    E, infelizmente, muitos adventistas só sabem bater a tecla neste mandamento, e se esquecem de vários outros que estão dentro da Palavra de Deus, como o uso do véu pelas irmãs, o ósculo santo, hoje em dia os ASD aceitam a carnalidade, o mundanismo e a vaidade dentro das duas igrejas, enfim, de que adianta guardar o sábado desse jeito?

    ResponderExcluir
  4. Alguém poderá perguntar:

    "É, mas a Congregação Cristã do Sétimo Dia também é uma denominação. Que moral vocês tem de falar mal das outras denominações?"

    Em primeiro lugar, eu pertenço à CCB e não à Congregação Cristã do Sétimo Dia (CCSD).

    Mas sou guardador do sábado e ainda membro da CCB. Por isso, fui convidado a colocar postagens neste blog, quando ele foi criado.

    Além disso, o blog leva o nome da CCSD, mas aqui nós temos falado, e muito que DENOMINAÇÃO NÃO SALVA NINGUÉM E PLACA DE IGREJA NÃO SALVA NINGUÉM!

    E a Congregação Cristã do Sétimo Dia (CCSD) TAMBÉM NÃO SALVA NINGUÉM e é uma denominação sujeita a se corromper como qualquer outra que existe por aí!

    O nome do blog é este, é o da CCSD; entretanto, Deus tem nos ensinado nestes últimos tempos a NUNCA MAIS ENALTECER O NOME DA CCSD E NEM DE QUALQUER OUTRA DENOMINAÇÃO DA FACE DA TERRA;

    Antes, procurar, na força de Nosso Senhor Jesus Cristo (João 15:5) ALERTAR os sinceros que ainda estão dentro das denominações a se despertarem para os juízos que irão cair sobre elas.

    As denominações, UMA A UMA , estão se convertendo em Babilônia, e Deus diz que os fiéis que ainda estão em Babilônia, um dia irão cair fora dela:

    "E ouvi outra voz do céu que dizia:

    SAI DELA, POVO MEU, para que NÃO SEJAIS PARTICIPANTE DOS SEUS PECADOS, e para que NÃO INCORRA NAS SUAS PRAGAS" - Apocalipse 18:4.

    O povo dos últimos dias será, não uma denominação qualquer, mas simplesmente o povo que a Palavra de Deus relata, conforme lemos abaixo:

    "Aqui está a paciência dos santos: aqui estão os que GUARDAM OS MANDAMENTOS DE DEUS e a FÉ DE JESUS" - Apocalipse 14:12.

    Deus te abençoe, irmã.

    Fique na Santa Paz de Deus.

    ResponderExcluir
  5. Olá,me chamo Graziely e sou apenas visitante na IASD e visitei este mês a igreja em vários bairros e a recepçãp foi péssima principalmente quando constataram que não tenho dinheiro.Fiquei muito triste e estou deslocada principalmente por saber que fazem parte do Conselho Mundial de Igrejas e ainda mandam parte do "dízimo" arrecadado para financiar o ecumenismo e que estão se importando mais com o lado financeiro do que espiritual dos irmãos.Não tenho nem vontade de participar dos cultos, sinto a igreja tão fria...tão longe de Deus.O compromisso com as festas mundanas está sendo a atração principal, além da irreverência presente nos cultos.Infelizmente aki não tem a CCB7D.Me resta orar e continuar a ensinar meus filhos a seguir a Jesus e guardar os seus mandamentos!!!

    ResponderExcluir
  6. A Paz de Deus, irmã Graziely!

    Do jeito que a coisa anda, a irmã está certíssima em não frequentar mais essas igrejas corrompidas e em ensinar os teus filhos a seguir Jesus e a guardar os Seus mandamentos.

    A denominação onde ainda congrego, a Congregação Cristã no Brasil (CCB), também está se corrompendo, infelizmente, e a maioria do povo de lá não quer saber de obedecer a Deus e guardar os Seus Mandamentos.

    Ainda existem boas igrejas da CCB para se congregar, mas são poucas, a maioria já se perverteu, infelizmente.

    A maioria do povo CCB só quer oba-oba, quando alguém prega doutrina e/ou prega afastamento do pecado, a murmuração é grande.

    Vai chegar o tempo, minha irmã, que vamos ter que nos reunir nas casas, nas chácaras, embaixo das árvores, para fugir da corrupção e da abominação que entrou nas igrejas que se dizem "cristãs".

    Chegando está o tempo em que ouviremos a voz de Deus dizer: "Sai dela, povo meu!" - Apocalipse 18:4.

    Leia acima a reposta que demos a uma irmã adventista que já não está se sentindo bem no meio da IASD. Acredito que essa reposta poderá servir para a irmã, também.

    Deus te abençoe.

    Fique na Paz de Deus.

    ResponderExcluir