sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

SE ABSTENDO DO MAL E DA SUA APARÊNCIA! AQUI VAI UM CONVITE PARA VOCÊ: VAMOS ABANDONAR AS INTIMIDADES?

Um ensinamento antigo, bem antigo mesmo, dado na Congregação Cristã no Brasil, no ano de 1936, diz assim:

"É necessário usar de prudência ao se frequentar casas quando as irmãs se encontram sós, assim como não se deve viajar a sós com elas, salvo em casos muito expecionais.

Em geral não se deve tomar leve confiança pessoal entre sexos diferentes; os irmãos devem portar-se varonilmente na igreja e em todos os menores atos de sua vida".

Concordamos com este ensinamento antigo da CCB em NÚMERO, em GÊNERO e em GRAU e, no decorrer desta postagem iremos mostrar porque.

Prezados, é sabido que o mundo hoje está uma pouca vergonha e vai de mal a pior.

Também é pra lá de sabido que os crentes e as igrejas evangélicas TAMBÉM vão de mal a pior....

Mas, no meio de tanta apostasia, Deus tem reservado os Seus "sete mil" que de modo algum irão dobrar os seus joelhos perante Baal (I Reis 19:18).

Sou colaborador deste blog, mas sou membro da CCB. A CCB começou como uma igreja que tinha zelo pelas coisas de Deus, mas, infelizmente, esse zelo está deixando de existir em MUITAS localidades onde existe a Obra CCB.

Inclusive com relação às intimidades entre irmãos e irmãs, o que eu mesmo já testemunhei por aí é de fazer corar de vergonha até mesmo uma estátua.

Jovens saindo das RJM que ficam no maior agarra-agarra na porta da igreja;

Irmãos, até mesmo do ministério, que com a maior cara de pau, "saúdam" com abraços e beijos (isso mesmo, beijos, não podemos chamar aquilo de ósculo santo) irmãs dentro ou fora da igreja, estas também umas cara de pau....

Escrevo do que já vi e do que está existindo de forma crescente na minha própria denominação.

Alguém poderá perguntar:

"Mas e daí, meu? Só porque estão se beijando e se abraçando? Você é muito fanático!"

Chamem Deus e Jesus Cristo de "fanáticos", então, porque Eles de modo algum apoiam certas liberalidades que estão existindo no meio dos chamados "crentes" de hoje.

Vejam mais exemplos:

1) - A Palavra de Deus nos ensina a sermos prudentes como as serpentes e símplices como as pombas (Mateus 10:16).

Entretanto, MUITAS vezes, bandos de irmãos e de irmãs saem dos cultos e vão se ajuntar nas casas; e ficam alí, "profetizando" e, não raras vezes, tendo manifestações que NADA tem a ver com o Espírito de Deus; e fica um tal de um põe a mão no outro, e profetiza isso e aquilo, CUIDADO....

2) - Muitas vezes os irmãos lotam carros e vans, para ir congregar em determinada localidade, e não raras vezes, vai todo mundo apertado dentro desses carros e dessas vans, os veículos vão lotados;

Os veículos vão lotados, mas nem os motoristas e nem ninguém da irmandade tem a PRUDÊNCIA de recomendar que os irmãos se sentem em assentos separados dentro dos veículos;

Se na igreja sentam-se separados, por que não nos veículos?

Bem, eu mesmo já presenciei situações dentro de veículos em que IRMÃS e IRMÃOS se aproveitavam da situação para dar uns "amassos..."

Nunca mais quero ir congregar amontoado dentro de um carro, dentro de uma kombi ou de uma van, errei enormemente por ter feito isso, anos atrás.

3) - Por que é que a Bíblia sabiamente recomenda a todos nós que nos abstenhamos de TODA A APARÊNCIA DO MAL? (I Tessalonicenses 5:22).

"Ah, mas o que isso tem a ver?"

Tem muita coisa a ver. Tem a ver com o destino eterno da MINHA ALMA E COM O DESTINO ETERNO DA TUA ALMA TAMBÉM!

Nos ensina a Palavra de Deus:

"VIGIAI, estai firmes na fé: portai-vos VARONILMENTE, e fortalecei-vos". II Coríntios 16:13.

Veja agora qual é a definição da palavra "VARONIL", conforme o dicionário web da língua portuguesa:

varonil (va-ro-nil)

adj.

Referente a varão; viril.

Valoroso, corajoso, audacioso.

Enérgico, firme, incisivo.

heroico, nobre.

Uma pessoa VARONIL, segundo o dicionário, pode ser um varão, um homem, mas também pode significar uma pessoa enérgica, FIRME, incisiva, de ambos os sexos.

E justamente o que está faltando nos dias de hoje, no meio chamado "cristão" é a FIRMEZA para dizer NÃO em MUITAS situações com as quais nos deparamos no dia a dia.

Suponhamos que você seja um homem e esteja dentro de um ônibus lotado, de pé. Alí a espremeção de corpos é total, parece uma lata de sardinha, então uma mulher usando uma calça agarrada está lá, espremendo o corpo dela contra o teu. E parece que a danada está gostando...

O que você faria numa situação dessas?

Disse o Senhor Jesus:

"VIGIAI e ORAI, para que não entreis em tentação: na verdade, o espírito está pronto, MAS A CARNE É FRACA" - Mateus 26:41.

Então, perante a situação que expusemos acima, o que lhe resta fazer?

FUJA, FUJA, FUJA!!!

"Mas eu estou espremido num ônibus lotado, fugir pra onde?"

Toque a campainha e desça imediatamente daquele ônibus!

"Mas eu ainda estou longe de casa!"

Não tem problema, espere o próximo ônibus!

A menos que você seja feito de cimento e não de carne, então continue lá dentro daquele ônibus, com aquela safada daquela mulher se esfregando em você!

Prezados, NÃO existe nenhum super-homem aqui! A minha, a tua, a nossa carne É FRACA!

No ano passado um irmão me disse assim:

"Eu abraço as irmãs mesmo, e não vejo problema nenhum nisso!"

Uma pessoa dessas só pode ser um sem-vergonha ou então já rodou nessa parte.

Diz a Palavra de Deus:

"FUGI da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui PECA CONTRA O SEU PRÓPRIO CORPO" - I Coríntios 6:18.

Com relação à prostituição, à imundicie da carne, note bem, a Palavra de Deus nos manda FUGIR!

José era um rapaz solteiro e formoso, e foi colocado para tomar conta da casa de Potifar, oficial da guarda egípcia.

Acontece que Potifar tinha uma esposa que não prestava, que era uma vagabunda mesmo, e essa mulher se insinuava para José, ela o convidava para que ele tivesse relações sexuais com ela.

José, porém, era um servo de Deus, e já tinha a Lei de Deus escrita no seu coração, isso bem antes de existirem os Dez Mandamentos (Exôdo 20:3-17) e o temor de Deus estava com ele, e, por esse motivo, ele repeliu todas as investidas malignas daquela vagabunda.

Mas acontece que, um certo dia, a fogosa da vagabunda da mulher de Potifar agarrou em José e lhe disse: "Deita-te comigo!"

E o que fez José, quando percebeu que a coisa está começando a ferver? O que fez José para NÃO pecar contra Deus?

ELE FUGIU! ELE FUGIU! ELE FUGIU!!!!!!

Ele não ficou lá, cara a cara com aquela mulher, mesmo muito antes de Jesus ter dito que a carne é fraca (Mateus 26:41), José já sabia disso....

É bem verdade que ele bebeu um cálice amargo por causa da sua fidelidade a Deus. Mas Deus o exaltou depois...

Leia na Bíblia o que acima relatamos a respeito de José em Gênesis 39:1-23 e nos capítulos seguintes leia sobre o restante da vida dele lá no Egito.

Irmão jovem, você tem receio de que te chamem de b....., de v......, de gay ou de coisa parecida?

NÃO VÁ NA ONDA DOS FORNICÁRIOS, FIQUE FIRME, PORQUE A PALAVRA DE DEUS AFIRMA QUE NENHUM FORNICÁRIO TEM HERANÇA NO REINO DE CRISTO E DEUS! (Efésios 5:5).

Irmã, você que é jovem, e preserva o teu corpo, templo do Espírito Santo, mas muitas vezes você vê lá na porta da igreja tua amiga, que é batizada, agarradinha com o namorado dela, NÃO tenha inveja dessa tua amiga, porque esse agarramento dela com o namorado dela, pode levar eles dois a PERDEREM DEFINITIVAMENTE A GRAÇA DE DEUS!

Diz a Palavra de Deus:

"FOGE também dos desejos da mocidade; e segue a justiça, a fé, a caridade, e a paz com os que, com um CORAÇÃO PURO, invocam o Senhor" - II Timóteo 2:22.

MOÇO e MOÇA que se dizem crentes!

Não é para ficar pelos cantos, agarrados!

Não é para BEIJAR NA BOCA, esse beijo na boca que vocês dão um no outro é igual a um ferro elétrico: liga em cima, mas ESQUENTA EM BAIXO!

E torna o INFERNO DE FOGO MAIS QUENTE AINDA PARA VOCÊS!

Não é para ficar dando "selinho!"

Moça, não é para ir congregar usando vestes de prostituta, vestes de rampeira, de vagabunda; o lugar da vagabunda fornicária será o ARDENTE lago de fogo e enxofre! (Apocalipse 21:8)

Moço, pare de sussurrar coisas "picantes" no ouvido da moça, seu sem-vergonha!

Não é para ficar abraçados, um sentido o corpo do outro;

Não é NEM PARA PEGAR NAS MÃOS, porque tem gente que se excita só pegando nas mãos!

NÃO É PARA NAMORAR! FOGE DAS PAIXÕES DA MOCIDADE!

"Como assim, não é para namorar? Um crente não pode namorar?"

Resposta: NÃO, NÃO, MIL VEZES, NÃO!!!!!

Desafio alguém a provar onde, dentro da Bíblia, existe algum servo ou alguma serva de Deus NAMORANDO?

Onde na Bíblia encontramos os servos e as servas de Deus namorando 3, 4, 5, 10 anos?

"Ah, mas eu tenho que terminar a faculdade!"

Então fique solteiro/a, porque a CARNE É FRACA (Mateus 26:41) e é MUITO DIFÍCIL um casal permanecer anos a fio "namorando" e não cair na fornicação.

Na Bíblia vemos que os casamentos eram PREPARAÇÃO DE DEUS, como foi o casamento de Isaque com Rebeca (Gênesis 24:1-67)

Eles se encontraram e já souberam, de imediato, que era preparação de Deus que um casasse com o outro. Sem ensebação, sem imundície, sem carnalidade de nenhum tipo...

Hoje é uma carnalidade até dentro das igrejas. É um corre daqui para lá para "buscar a palavra" para confirmar um "namoro" ou algum casamento.

Prezados, isso é crendice, isso é criancice e é carnalidade, a Igreja de Cristo NÃO é Santo Antonio casamenteiro...

Se o rapaz é um servo de Deus, não usa tatuagens, não fuma, não usa drogas, não é virador de copo, cachaceiro, não usa o cabelo comprido, se é honesto, trabalhador, de boa família cristã, etc, isso JÁ é confirmação de Deus!

Se a moça se veste como uma serva de Deus, não corta o cabelo, não é vaidosa, se ela é honesta, recatada, de boa família cristã, etc, isso JÁ é confirmação de Deus!

Vamos agora analisar o seguinte: Vimos que a CARNE É FRACA e que temos que FUGIR das tentações da carne, não é isso?

Prezados, a carne é traiçoeira!

Vejam, com relação ao diabo a Palavra de Deus nos exorta a RESISTIR a ele, que ele fugirá de nós! (Tiago 2:7; I Pedro 5:8-9)

Mas, será que a carne é pior do que o diabo?

Temos entendido que sim. A carne está em constante guerra com o espírito (Galátas 5:16-26) e nós, pela força do Senhor Jesus (João 15:5) temos que MORTIFICÁ-LA junto com as suas obras e paixões (Colossenses 3:5)

O diabo só acha lugar nas nossas vidas quando damos livre curso às nossas paixões carnais, quando NÃO mortificamos as obras da carne.

O diabo não conseguiu derrubar o Senhor Jesus na tentação no deserto porque o Senhor Jesus estava devidamente preparado, em jejum, com a sua carne MORTIFICADA (Mateus 4:1-11).

Voltando agora ao ensinamento da CCB, que citamos lá no ínício desta postagem, existem mais alguns detalher a considerar.

Naquele ensinamento existe a exortação para não entrar na casa de uma irmã quando esta se encontra a sós.

Pois bem, falamos algo a respeito dos jovens, para que eles vigiem e orem e não caiam na fornicação.

Mas e quanto a nós, casados?

Prezados, se nós cairmos em pecado com alguma mulher, no nosso caso, ou no caso das irmãs, com algum homem, nós ADULTERAMOS....

Os adúlteros também NÃO herdarão o reino de Deus (I Coríntios 5:10)

Então, o tópico da CCB está certíssimo. NÃO devemos frequentar a casa de ninguém sózinhos, sem as nossas esposas, ou se formos sózinhos para a casa de algum irmão, só devemos adentrar naquela casa se o irmão estiver lá, juntamente com sua esposa e filhos.

Se a irmã estiver sózinha, JAMAIS devemos entrar, EXCETO em caso de emergência médica, incêndio ou algo semelhante.

NUNCA devemos permitir que irmãos sózinhos visitem nossas casas quando nossas esposas ou filhas estiverem a sós, exceto numa emergência.

As irmãs NUNCA permitam nenhum irmão sózinho adentrar nas suas casas, exceto em caso de emergência.

Não devemos dar carona a irmãs, se elas estiverem sózinhas ou se estivermos sózinhos no carro.

A irmã pode ter 100 anos de idade, se eu estiver sem a minha esposa comigo, NÃO DOU CARONA MESMO! (Exceto numa emergência médica ou de outro tipo).

NÃO devemos saúdar com o ósculo santo as irmãs! E nem as irmãs, os irmãos!

Não deve haver exceções, mesmo que as irmãs sejam nossas esposas, filhas ou netas, alguém poderá, não sabendo isso, se escandalizar conosco e esse tal poderá até tropeçar na fé, por falta de entendimento da nossa parte.

Nós, homens casados, devemos FUGIR de toda e qualquer intimidade com as irmãs da igreja. Nada de abraços, nem ósculo, nem ficar juntos, nem ficar com brincadeiras, nem com leviandades, nem ficar com gracejos, até mesmo um aperto de mão deve ser rápido e respeitoso.

Muitos homens e mulheres casados cristãos caem em adultério justamente por causa disso, começam com piadinhas, troca de idéias, abracinhos, um põe a mão no ombro do outro e assim vai, um abismo vai chamando outro abismo (Salmo 42:7).

Esses princípios bíblicos precisam ser OBSERVADOS por todos aqueles que TREMEM da Palavra de Deus (Isaías 66:2).

Alguém poderia argumentar:

"É, mas Jesus por acaso não ficou sózinho conversando com a mulher samaritana (João 4:1-30) e com a mulher adúltera?" (João 8:1-11)

Jesus conversou com essas mulheres, sim, mas EM PÚBLICO, e todos podiam vê-lo, bem debaixo do céu, e em lugar algum da Palavra de Deus achamos que Jesus entrou a sós na casa de alguma mulher que morava sózinha e ficou lá dentro conversando com ela...

Se ele tivesse feito isso, com certeza já não mais poderia ser chamado de Filho de Deus e nem sem pecado (Hebreus 4:15).

Finalizando, note bem na foto abaixo como é que precisa ser uma verdadeira ordem de culto numa igreja, uma ordem de culto revelada pelo Espírito Santo, para ajudar a igreja a evitar estes males que mencionamos acima, uma ordem de culto criada por Deus para ajudar a igreja na comunhão e a evitar "toda a aparência do mal" (I Tessalonicenses 5:22).

Veja:

http://www.igrejarenovadoracrista.org.br/galeria_imagens.htm

Esta é a foto de um culto na Igreja Renovadora Cristã de São Paulo. Essa ordem de culto, irmãos de um lado, irmãs de outro, também é seguida pela Congregação Cristã do Sétimo Dia.

E, justiça seja feita, estas duas igrejas herdaram esta ordem de culto da Congregação Cristã no Brasil. Esta igreja, por sua vez, recebeu esta ordem de culto dos valdenses e estes a receberam dos primitivos cristãos.

Prezados, vamos a partir de agora evitar TODA a aparência do mal?

Prestem atenção a isto:

"Quem é fiel no MÍNIMO, também é fiel no MUITO; Quem é injusto no MÍNIMO, também é injusto no MUITO" - Lucas 16:10.

Não considere o que hoje aqui escrevemos como coisas "mínimas" ou sem importância.

Deus abençoe a todos.

E só o Seu Santo Nome seja Eternamente Louvado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário