segunda-feira, 22 de março de 2010

O USO DO VÉU É OBRIGATÓRIO PARA AS SERVAS DE DEUS

O uso do véu é MANDAMENTO DO SENHOR. Disso a Igreja de Cristo na terra não tem a menor dúvida.

Existem, no Brasil, várias denominações onde o uso do véu também é mandamento do Senhor. A maior delas é a Congregação Cristã no Brasil, da qual faço parte. (a CCB).

Temos também a Igreja de Deus do Sétimo Dia, a Congregação Cristã do Sétimo Dia, a Obra da Restauração, a Igreja Sinos de Belém, a Igreja Renovadora Cristã, os Discípulos, a Congregação Cristã Apostólica, a Igreja Casa da Restauração e mais algumas outras que tem o uso do véu para as sua mulheres como mandamento do Senhor.

Vejam abaixo um "slide show" mostrando algumas igrejas onde as mulheres usam o véu, aqui no Brasil e no exterior:

http://www.slide.com/r/YOLPt5-O4j9h6M-rSMvOj9RadwSyVhBa?previous_view=TICKER&previous_action=TICKER_ITEM_CLICK&ciid=3170534137962253040

Podem abrir, não é vírus.

No slideshow acima vemos algumas fotos mostrando mulheres com a cabeça coberta, mas NÃO usando o véu.

É o caso de uma foto mostrando a Igreja Presbiteriana do Ulster e um grupo de mulheres mennonitas.

Aquelas presbiterianas estão usando chapéus; entre chapéus e véus existe um abismo de diferença.

As mulheres mennonitas estão usando um paninho que apenas cobre parte da cabeça; ninguém, em sã consciência, chamaria aquilo véu.

Ora, VÉU é VÉU! Estas denominações em que as mulheres usam chapéus ou um pedacinho de pano na cabeça estão completamente FORA DE DOUTRINA e não servem como parâmetro para nós.

Convém destacar que a igreja de Cristo na face da terra, o povo remanescente, aqueles que "guardam os mandamentos de Deus e a fé de Jesus (Apocalipse 14:12), sim, este povo que ainda está esparramado em algumas denominações, ou que não faz parte de denominação alguma ensina e crê FIRMEMENTE que é NECESSÁRIO que as servas de Deus usem o VÉU ( e não cabeças sem nada, ou com chapéus ou paninhos), porque se elas assim não o fizerem, estarão EM PECADO.

Ora, por quê o não uso do véu se constitue em pecado para alguma irmã que, tomando ciência que o seu uso é OBRIGATÓRIO para as santas de Deus, se recusa a usá-lo?

Porque o apóstolo Paulo escreveu, sob inspiração do Espírito Santo que, se alguém cuidava ser profeta ou espiritual, que então reconhecesse que as coisas que ele escrevia eram MANDAMENTOS do Senhor (I Coríntios 14:37).

E o uso do véu foi por ele escrito um pouco antes, em I Coríntios 11:1-16).

Ora, o povo de Deus é exortado a guardar os Seus mandamentos para que BEM LHE VÁ, e se prolonguem os dias na terra que o Senhor Lhe dá (Deuterônomio 4:40; 5:29 e 10:13).

As mulheres que receberam luz e entendimento a respeito deste mandamento, mas ainda assim se recusam a cobrir suas cabeças com o véu, estão em PECADO, porque, sabendo fazer o bem, não fazem. (Tiago 4:17).


Para nós, o véu NÃO É UM ADORNO e nem o seu uso é opcional.

Toda mulher que verdadeiramente for convertida a Deus e a Jesus Cristo, alegremente usará o véu durante os santos cultos, ou em qualquer oportunidade que estiverem orando ou profetizando.

Hoje em dia vemos que a grande maioria das igrejas evangélicas seguem o modismo e o secularismo mundano, mas mentirosamente tentam dizer ao mundo que seguem a Bíblia e a doutrina.

Por quê os teólogos e pastores de hoje inventam mil e umas estórias para esquivar-se do mandamento CLARÍSSIMO do uso de véu pelas servas de Deus durante as reuniões e cultos, como encontramos muito bem explicado na Palavra de Deus, conforme se acha escrito em I Coríntios 11:1-16??

A doutrina relacionada ao uso do véu pelas mulheres cristãs nas reuniões de oração e nos cultos de adoração e louvores a Deus possui base bíblica, SIM, conforme podemos ver em I Coríntios 11:1-6.

Vamos destacar o que diz os versículos 5 e 6 de I Coríntios capítulo 11:

"Mas TODA a mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta, desonra a sua própria cabeça, porque é COMO se tivesse rapada".

"Portanto, se a mulher não se cobre com véu, tosquie-se também. Mas, se para a mulher é coisa indecente tosquiar-se ou rapar-se, QUE PONHA O VÉU".

Infelizmente existem muitas pessoas que não estão interessadas na obediência dos mandamentos do Senhor conforme exaram os textos bíblicos, e suscitam explicações das mais escabrosas possíveis para contradizer a Palavra de Deus.

Em relação ao mandamento do uso véu pelas mulheres cristãs, a "explicação" mais freqüente usada por muitos pastores e teólogos evangélicos para combater o uso do véu, é dizer que a cidade de Corinto era uma região portuária e habitavam ali muitas prostitutas que, ao se converterem, usavam o véu por obediência ao apóstolo Paulo.

Isso porque, conforme dizem os teólogos, existia uma tradição onde as prostitutas traziam consigo um sinal notório – tinham a cabeça raspada, e assim, o uso do véu cobriria sua vergonha até que seus cabelos crescessem novamente.

Ora, ora, vão contar essa fábula lá na esquina, esses teólogos corrompidos de entendimento! Essa "explicação" dos teólogos está anos-luz longe da verdade.

Vejamos: Não se encontra na Bíblia NENHUMA citação desta fábula de prostitutas calvas, ao contrário, existe algo para se pensar, numa passagem bíblica do Antigo Testamento, em Números 5:18 que trata da mulher suspeita de adultério:

"Então, o sacerdote apresentará a mulher perante o Senhor e descobrirá a cabeça da mulher..."

Ademais, observa-se nítidamente que o mandamento do uso do véu não é porque os cabelos estão rapados, o texto bíblico demonstra que se a mulher não usar o véu é COMO, se estivesse rapada, e conclui determinando que, se a mulher não se cobre com véu, que raspe então os cabelos, mas, se para mulher é indecente ou vergonhoso raspar o cabelo, cumpre-lhe tão somente usar o véu.

Nessa mesma conduta, mas afirmando o motivo do uso do véu, a Palavra de Deus em I Coríntios 11:10 assim preceitua:

"Portanto, a mulher deve ter sobre a cabeça sinal de poderio, por causa dos anjos”.

Dessa forma há de se concluir que o mandamento bíblico em relação ao uso do véu não está ligado às prostitutas, mas as mulheres cristãs obedientes à Palavra de Deus, isso sim!

De outra forma, mas na mesma intenção de colocar em dúvida a doutrina de uso do véu, existem ensinamentos dando conta de que o texto bíblico em referência tão somente afirma que o cabelo é dado em lugar do véu, e, por isso, inexiste qualquer mandamento bíblico no sentido de usar propriamente o véu.

Da forma como os argumentos da Palavra de Deus estão dispostos no texto bíblico, no mínimo acreditamos que o apóstolo Paulo não teria redigido uma carta para a igreja tratando do uso de véu, e logo a seguir concluir que nada disso tem valor ou nada disso é preciso.

Nunca se lê uma carta do fim para o começo...

Mas, infelizmente, existem aqueles que lêem a Bíblia do final para o começo, e neste caso, lêem I Coríntios, capítulo 11 do verso 16 para o verso 1 e fazem essas nhacas de interpretações, como esta que os teólogos inventaram a respeito do uso do véu, tudo porque eles NÃO desejam que este mandamento seja obedecido nas suas igrejas.

Isso porque, é evidente que o apóstolo não iria ordenar tão enfáticamente por meio dos versículos 5 e 6 de I Coríntios 11 que as mulheres cristãs devam usar o véu, e depois concluir no versículo 15 que o cabelo é que é o véu.

Dessa forma, além de contrariar a sua própria argumentação em relação ao uso de véu, colocaria em crise o versículo 4 de I Coríntios 11, que afirma:

“todo homem que ora ou profetiza, tendo a cabeça coberta, desonra sua própria cabeça”.

Ora, se o cabelo é véu, os homens também estão de véu, pois eles também tem cabelos...

Se a afirmação que o uso do véu para as mulheres é coisa do passado e era aplicado somente naqueles dias, isto vale dizer que o inverso também é verdadeiro, ou seja, os homens de hoje deveriam orar com as suas cabeças cobertas, pois a Palavra de Deus teria determinado somente para aquela época que o homem deveria, ao contrário das mulheres, orar com a cabeça descoberta ( Ver I Coríntios 11:4).

Teriam, porventura, os homens de hoje usar o "tallith" (um xale de quatro pontas) sobre suas cabeças como faziam e fazem atualmente os judeus que oram com a cabeça coberta nas sinagogas, tendo em vista que o costume da cabeça descoberta seria somente para aquela época?

Percebem o absurdo dessa interpretação?

Se não bastasse isso, se o uso do véu pelas irmãs fosse válido somente para aquela época, isto equivale dizer que hoje em dia os anjos do Senhor não mais estariam ao redor daqueles que O temem.

O versículo 10, de I Coríntios 11, é claríssimo, a mulher deve trazer a cabeça coberta por causa dos anjos.

Se ensinarmos que a mulher não deve usar véu é o mesmo que dizer que os anjos não existem ou não atuam mais!

Mas é engraçado, esses teólogos evangélicos estudam teologia anos e fio e não conseguem enxergar o que até mesmo uma criança disposta a obedecer a Deus enxerga!

Ah, não nos esqueçamos que as feministas evangélicas ODEIAM o uso do véu!

Elas torcem o nariz para o uso do véu na igreja e dizem:"O apóstolo Paulo não gostava de mulher!"

Sem dúvida essa afirmação procede do diabo. O movimento feminista infiltrado em MUITAS igrejas evangélicas tem lançado essa leviandade, com a maldosa insinuação de que Paulo era misógeno, ou seja, não gostava de mulheres.

Quanto argumento besta somente para justificar o não uso do véu pelas mulheres nos cultos!

As revelações contidas na Palavra de Deus não são de entendimento humano, mas sim vieram por inspiração do Espírito Santo.

A Palavra de Deus confirma em II Timóteo 3:16-17 e II Pedro 1:20-21 a sua própria inspiração, a qual não deve estar sujeita a critérios humanos de espécie alguma.

Portanto, quem manda as mulheres usarem o véu nos santos cultos da igreja não é o apóstolo Paulo, mas sim o Espírito Santo de Deus.

E com relação ao uso do véu alguém poderá fazer as seguintes perguntas:

01)-"Que tipo de mulher deve usar o véu? As casadas somente ou as solteiras, também?

Resposta: A Palavra de Deus não especifica nada a respeito. Entendemos que o uso do véu é para TODAS as servas de Deus, independente se são casadas ou solteiras.

Existem pais cristãos que exigem que suas filhas usem o véu e impõem o seu uso a estas, mesmo sem serem convertidas e nem terem idéia do que estão fazendo.

Todas as irmãs que usam o véu que PRECISAM SABER exatamente o que estão fazendo e todas as irmãs devem ser devidamente doutrinadas a respeito deste mandamento.

Mas existem igrejas que adotam este mandamento, porém NÃO DÃO a devida doutrinação a respeito dele.

Eu sou membro de uma dessas igrejas.

Sou membro da Congregação Cristã no Brasil (CCB) e até hoje, depois de vários anos congregando, somente uma ÚNICA vez ouvi uma pregação ensinando às irmãs sobre o mandamento do véu, e naquela pregação, em certa casa de oração da CCB, o irmão explicou muito bem por que as irmãs da CCB usam o véu e, inclusive aquele irmão frisou bem que o uso do véu é MANDAMENTO DO SENHOR.

Porque em algumas igrejas que tem esta doutrina, existem irmãs que não tem a menor idéia do porque usam o véu e nem sabem achar nas Escrituras onde fala sobre o seu uso.

Muitas irmãs da CCB se enquadram nessa parte. Usam o véu somente por costume, ou porque nasceram na igreja ou porque são igrejificadas, tão somente isso...

Além disso, as irmãs que usam o véu devem ter TESTEMUNHO de vida cristã, do contrário o uso do véu será para elas sómente um costume e mesmo um fardo.

2)- Em que ocasião ou ocasiões devem as irmãs se cobrirem ? Quando oram ou profetizam sómente ? Só na igreja? Em casa também é válido?

Reposta: Recordemos ainda que o propósito do véu é representar a sujeição da mulher cristã ao seu cabeça.

Lembrem-se: Cristo, cabeça do homem, o homem cabeça da mulher - I Coríntios 11:3.

E, já que entre as mulheres verdadeiramente cristãs isso não muda, entendemos que boa coisa é que a mulher sempre que possível traga o véu entre os seus pertences pessoais.

Poderão ocorrer situacões em que as irmãs talvez não estejam com seus véus a mão, então nesses casos entra o que a Escritura diz em I Corintios 11:15, a saber que "o cabelo foi dado em lugar de véu".

Engraçado, existem igrejas que insistem que o cabelo é o véu da mulher e que só o cabelo cumpre essa função, não havendo necessidade de "um pedaco de pano na cabeça", como eles chamam o véu.

Mas já vimos acima que os que assim pensam estão redondamente enganados...

Como eu sou membro da CCB, já vi em certas localidades desrespeito e leviandade de certas "irmãs" da CCB com relação ao uso do véu.

Já vi irmãs indo ao banheiro com o véu na cabeça e também engatadas no maior bate-papo nos corredores da casa de oração.

Tais atitudes são levianas e pecaminosas, além de ser um desrespeito total ao mandamento de Deus. É nisso que resulta uma igreja deficiente na doutrina e no ensino da Palavra de Deus.

As irmãs que usam o véu, devem usá-lo para aquela finalidade prescrita pela própria Palavra de Deus: Devem usá-los nos santos cultos, quando estão orando ou quando estão profetizando (I Coríntios11:5).

Por isso que aquelas que usam o véu, mas ficam pelos corredores das casas de oração, batendo papo e fofocando, estão completamente fora de doutrina.

Quando vão ao banheiro com o véu na cabeça ou quando saem da casa de oração para namoricos do lado de fora, com o véu na cabeça, (eu já presenciei isso) também estão completamente fora de doutrina.

Nosso Deus é um Deus de ordem e decência (I Coríntios 14:40) e, segundo a Palavra de Deus, TODA desobediência e transgressão recebeu a justa retribuição (Hebreus 2:2).

Usar o véu de qualquer jeito é ser DESOBEDIENTE!

Já foi costume entre a irmandade da CCB, em algumas localidades, quando uma irmã falecia, enterrá-la com o véu na cabeça.

Hoje parece que alguns irmãos do ministério entenderam que é completamente fora de doutrina enterrar uma irmã falecida com o véu na cabeça e já soltaram ensinamentos contra esta prática.

Sabem por qual motivo as irmãs não devem ser enterradas com os seus véus na cabeça?

Ora, simplesmente porque os mortos não sabem de coisa nenhuma (Eclesiastes 9:5-6 e 10, Salmo 115:17; Isaías 38:18-19).

Debaixo da terra nenhuma irmã irá precisar do véu, porque lá ela não vai mais congregar, profetizar e/ou orar, então colocar o véu numa irmã falecida para quê?

Isso é algo completamente contrário à Palavra de Deus e lembra muito costumes pagãos.

Voltemos agora a falar sobre as igrejas que insistem que o cabelo é o véu da mulher e que as servas de Deus não precisam de "um pedaço de pano na cabeça".

Se esse pensamento está correto então seria até cômico concluirmos que o cabelo das irmãs seria tirado fora quando elas estivessem na rua, por exemplo, e colocado de volta durante os cultos, ou em qualquer ocasião na qual elas estivessem orando ou profetizando.

Isso seria rídiculo e uma total contradição daquela doutrina que a Bíblia ensina em I Coríntios 11:3-7.

Além disso, Nosso Deus é um Deus de ordem e decência (I Corintios 14:40) e Ele não é um Deus de confusão (I Coríntios 14:33).

Por essa razão, as nossas irmãs usam véus de cor branca, devidamente padronizados.

Não adotamos o uso de véus de cores diversas ou com enfeites, porque isso estimularia o desfile de modas dentro da igreja, estimularia a vaidade, estimularia a emulação e apartaria as irmãs da simplicidade de Cristo (II Coríntios 11:3).

Deus se agrada que haja ordem e reverência no meio do Seu povo.

Deus também se agrada da simplicidade.

Nada de véus rebuscados ou enfeitados, porque quando as servas de Deus põem os seus véus elas não estão usando-os para um desfile de modas e nem para competição ou vaidade.

Me lembro que, quando eu era criança e católico, minha mãe e minha avó usavam nas missas um véu preto.

A Igreja Católica ensinava até aproximadamente o final dos anos 1960, que as mulheres casadas deveriam usar véu preto e as solteiras, véu branco.

Vale mencionar que tal distinção não tem base bíblica.

As irmãs, quando põem os seus véus, devem cobrir totalmente as suas cabeças.

Para algumas mulheres cheias de mundanismo e não-convertidas, parece que o uso do véu é um fardo, então fazem todo o possível para jogá-los bem para atrás das suas cabeças, deixando grande parte dos cabelos a mostra.

Cabelos esses que muitas vezes estão cortados ou tingidos, revelando ainda mais a rebeldia destas mulheres...

Para as santas de Deus, entretanto, é uma alegria e um motivo de regozijo quando põem os seus véus; nelas existe o temor e a reverência.

Como em tudo o que fazemos para Deus, nisto também tem que haver respeito e reverência.Se existe alguma irmã ou testemunhada que tem o péssimo costume de mascar chicletes quando estão usando os seus véus, na casa de oração ou fora dela, estas deveriam ser advertidas a parar com esse péssimo costume e deveriam ser devidamente doutrinadas sobre o que é o temor a Deus, pois se fazem isso, é porque não tem temor a Deus.

Mas como existem por aí muitos anciães e muitos cooperadores calça-frouxa, que nem orientam e nem doutrinam a irmandade, então em certas congregações algumas "irmãs" fazem o que lhes dá na telha...

E, se houver alguma irmã, maiormente entre as jovens, que podem até estar usando os seus véus, porém com o seu mau testemunho demonstram que estão com o coração cheio de sensualidade, erotismo, carnalidade, sedução e podridão, tais irmãs devem ser severamente exortadas (Tito 1:13) a que busquem o arrependimento e se santifiquem.

O uso do véu pelas irmãs faz parte da santificação da igreja.

Tenhamos sempre na mente e no coração que sem santificação ninguém verá o Senhor, conforme lemos em Hebreus 12:14.

Deus abençoe a todos.

E só o Seu Santo Nome seja Eternamente Louvado!

segunda-feira, 8 de março de 2010

A DOUTRINA DA IMORTALIDADE DA ALMA É DE ORIGEM PAGÃ, ESPÍRITA E DIABÓLICA! - PARTE II

Prezados, se tem uma pergunta que os evangélicos imortalistas não sabem responder, ou então se enroscam na resposta, é esta:

O Senhor Jesus afirmou claramente que irá existir a RESSURREIÇÃO dos mortos, ocasião em que, os que FIZERAM O BEM sairão dos sepulcros para a ressurreição da vida e os que FIZERAM O MAL sairão dos sepulcros para a ressurreição da condenação (Ver João 5:28-29)

A pergunta é a seguinte:

Ora, se as "almas" dos que morreram em Cristo JÁ estão no céu ou se JÁ estão na bem-aventurança eterna, usufruindo da eternidade com Cristo, que necessidade existirá então de uma RESSURREIÇÃO?

Quer dizer que Jesus irá ARRANCAR estas "almas" que já estão no gozo eterno e fazê-las retornar aos seus corpos que estão nos sepulcros para ressuscitá-las, e daí NOVAMENTE dar o gozo eterno para estas "almas?"

Ora, mas se estas "almas" dos justos já estavam gozando a bem-aventurança no céu não seria um desrespeito da parte de Deus e de Jesus fazê-las retornar para esta baixa terra para receber novamente a bem-aventurança?

João 5:28-29 deixa BEM CLARO que TODOS os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz e NAQUELA OPORTUNIDADE receberão o julgamento.

Mas os imortalistas evangélicos insistem que as "almas" dos justos estão AGORA gozando a bem-aventurança eterna...

Ôpa, povo imortalista, a Palavra de Deus NÃO EMBASA AS VOSSAS AFIRMAÇÕES!

Sobre a RESSURREIÇÃO DOS JUSTOS a Palavra de Deus afirma que os "morreram em Cristo ressuscitarão primeiro" (I Tessalonicenses 4:16) e que são "bem-aventurados e santos" aqueles que participarem desta primeira ressurreição, pois sobre eles não terá poder a segunda morte (Apocalipse 20:6).

Quanto aos ímpios, estes farão parte da SEGUNDA RESSURREIÇÃO, aquela do juízo final (Apocalipse 20:11-15).

O fato incontestável bíblicamente é que em PARTE ALGUMA da Palavra de Deus encontramos alguma coisa falando que as "almas" dos justos vão para o céu e as "almas" dos ímpios vão para o inferno.

Por falar em inferno, não afirmam os evangélicos imortalistas que os ímpios irão arder neste inferno de fogo por TODA a eternidade?

Pois bem, se o inferno é eterno por quê então a Bíblia afirma que ele, o inferno, juntamente com a morte, será lançado no lago de fogo e enxofre? (Apocalipse 20:14)

Quer dizer então que o inferno de fogo irá ser lançado dentro do lago de fogo e enxofre?

É fogo sendo jogado para dentro de fogo? Como assim?

E as "almas" que estão dentro deste inferno, elas também serão lançadas no lago de fogo e enxofre?

O que os imortalistas se recusam a enxergar é que eles podem virar a Bíblia de ponta cabeça que jamais eles acharão a definição de "céu", "inferno" ou "alma" em conformidade com a Palavra de Deus.

Estes conceitos de "céu", "inferno" e "alma" que estão popularizados nas igrejas são conceitos pagãos, espíritas e diabólicos, sendo que os pastores e teólogos da grande maioria das igrejas evangélicas não move um dedo sequer para esclarecer o povo dentro da verdade bíblica.

Mas existem evangélicos teimosos que insistem que os cristãos e toda a humanidade possuem uma "alma", porque, segundo eles, a parábola do rico e Lázaro "prova" a existência da imortalidade da alma. (Ver Lucas 16:19-31).

Prezados, em primeiro lugar, não se pode basear uma doutrina tomando por base uma parábola.

Mas vamos fazer algumas considerações acerca da parábola do rico e Lázaro e vamos ver, com muita clareza, que esta parábola não foi deixada para "provar" a doutrina da imortalidade da alma, de jeito nenhum.

Façamos as seguintes perguntas:

• Você não acha que o seio de Abraão seja muito pequeno?

•E os pobres e mendigos que morreram antes de Abraão, para que seio foram?

• Caberá no seio de Abraão todos os pobres do mundo quando morrerem, pois é sabido que a maior parte da população mundial, que já se aproxima dos 6 bilhões, são pobres?

• Abel, que viveu antes de Abraão, para que seio foi? (Gênesis 4:1-4)

• Agora, pasmem. Para onde fugir, diante desta pergunta: E Abraão, chamado o amigo de Deus, homem justo e bom, o pai da fé, morreu, e para onde foi? Para o seu próprio seio?

Como se pode notar, uma parábola jamais poderá ser interpretada literalmente, porque, se assim for, teremos de admitir que Abraão tem um seio descomunal para acolher tanta gente. Os que aceitam essa parábola literalmente, terão de crer nesse absurdo, ou então aceitá-la no que lhes satisfaz, o que é uma grande desonestidade para com a Palavra de Deus.

Pois bem, continuemos considerando a parábola literalmente, e como tal, temos na narrativa de Jesus que admitir que a fronteira entre o céu e o inferno é tão próxima, mas tão próxima uma da outra, que permite conversação entre as pessoas que gozam as delícias do céu com aquelas que estão pulando que nem pipoca no inferno.

Se a parábola ensina assim (como querem os evangélicos imortalistas), que os eleitos de Deus personificados pelo mendigo conversam com os ímpios no inferno, personificados pelo rico,
imaginemos por exemplo, que você esteja no céu, gozando a bem-aventurança, contemplando a face gloriosa do Salvador, usufruindo da calmaria celestial, passeando por entre aquele belo jardim, sentindo o frescor e perfume das flores, quando, de repente, você ouve gemidos e gritos horrorosos, e estes aumentam gradativamente.

Então, você, lá do céu, olha para baixo e contempla seu parente no inferno, o fogo inclemente devorando-o; dores, gritos horripilantes, tormento indizível.

Medite: Como você se sentiria no céu, vendo do lado de lá, ali bem pertinho, bem alí em baixo, um familiar ou amigo querido seu neste estado?

Então temos que aceitar que o céu e o inferno estão separados por uma “parede-de-meia”, não é isto, evangélicos imortalistas?

Ora prezados, isso é inadimissível, é insuportável crer numa coisa dessas!

Mas é o que se terá de admitir ao aceitar que esta parábola foi um conto real, uma doutrina de Jesus!

Ainda deve nos impressionar o fato de que, ao se basear nesta parábola para afirmar que a "alma" é imortal, e se tiver sido um crente fiel, vai para o céu após a morte, voltamos a perguntar:

Que "almas" eram essas? Sabe por quê?

• Tinham dedos (Lucas 16:24).

• Tinham língua (Lucas 16:24).

• Tinham olhos (Lucas 16:23).

• Tinham sede (Lucas 16:24).

Falavam e ouviam (Luc. 16:27-31).

Ora, se essas "almas" tinham dedos, é lógico que deveriam ter braços. Se tinham línguas, forçoso é crer que tinham boca, se possuíam olhos, era preciso terem rostos.

Prezados, um rosto precisa de um pescoço, o pescoço precisa de um tronco, um tronco precisa de membros, braços, pernas, pés, etc.

E, se falavam e ouviam, certamente tinham sentimento, e esse era traduzido pela sede, e tudo isso porque o cérebro funcionava.

Então, por favor, que “almas” eram essas que têm um corpo completo, com cabeça, tronco e membros? Ou não eram "almas"?

E agora prezados, para onde ir?

Bem, ainda assim, os que preconceituosamente crêem na doutrina da imortalidade da alma, e do galardão imediato após a morte, asseveram que essa parábola é uma doutrina porque as “almas” estavam conscientes através do diálogo que mantiveram.

Mas, desculpe-me, isto é um equívoco, porque o diálogo havido não foi entre as “almas” que se imaginam, pois segundo a narrativa os personagens eram pessoas reais com corpo e tudo.

Querem ver algo mais estranho e inquietante?

Releiam a parábola e considerem também que nela não aparecem o Senhor Jesus, nem Deus, nem anjos.

Ora, mas que "céu" é esse que não se encontra o Criador? Nem o Seu trono? Despido de toda a beleza de que é provido?

Como fica isso, então?

Mas, depois disso, vamos considerar mais o seguinte:

O apóstolo Paulo NÃO esperava receber o seu galardão, a sua recompensa eterna, imediatamente após a sua morte.

Pelo contrário, ele afirmou o seguinte:

"Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará NAQUELE DIA; e não somente a mim, mas a todos os que amarem a SUA VINDA" - II Timóteo 4:8.

Está muito claro que o apóstolo Paulo NÃO estava esperando receber a coroa da vida eterna logo após a sua morte, mas sim NAQUELE DIA, ou seja, quando o Senhor Jesus vier nas nuvens, em glória e majestade, para julgar os vivos e os mortos (II Timóteo 4:1; I Pedro 4:5).

Por fim, que FIQUE BEM CLARO, conforme lemos em I Timóteo 6:16 que SÓ DEUS POSSUI A IMORTALIDADE e Ele habita em LUZ INACESSÍVEL e, além disso, NENHUM HOMEM PODE VER A DEUS!

Então, quando os evangélicos imortalistas afirmam que as "almas" dos justos que morreram estão agora gozando da presença de Deus, eles estão BLASFEMANDO e procurando DESMENTIR a Palavra de Deus, a qual JAMAIS endossou uma mentira dessas!

Nem justos na glória, na presença de Deus, e nem os pecadores se queimando no fogo; NÃO AGORA!

HOMEM NENHUM POSSUI A IMORTALIDADE AGORA; SOMENTE DEUS É IMORTAL!

Para os que forem fiéis a Deus aqui nesta terra, para os que perseverarem até o fim (Mateus 24:13) a IMORTALIDADE somente virá após eles RESSUSCITAREM em Cristo (I Coríntios 15:52-54 - por favor, leia todo o capítulo 15 de I Coríntios).

E quanto aos ímpios, receberão estes a imortalidade após a ressurreição do juízo?

A Palavra de Deus afirma que eles serão lançados no ardente lago de fogo e enxofre (Apocalipse 20:15 e 21:8).

Tudo indica que, junto com o diabo, com a besta e com o falso profeta, eles serão atormentados "DE DIA E DE NOITE, PARA TODO O SEMPRE" o que nos leva a concluir que existirá, para eles, um TORMENTO ETERNO (Apocalipse 20:10).

Entretanto, sabemos pelas Escrituras que, naquela ocasião, os salvos e os perdidos NÃO se falarão, quem estiver se ardendo no fogo não poderá ver quem está no gozo eterno, conforme diz a parábola do rico e Lázaro.

E onde se situará este lago de fogo e enxofre, não sabemos; poderá ser nesta velha terra, a qual irá ser queimada por Deus (II Pedro 3:7 e 10).

Procuremos não ir além do que está escrito (I Coríntios 4:6).

E agora, de que lado você quer estar?

Do lado de Deus e de Cristo, o qual nos promete a imortalidade SOMENTE após a ressurreição dos justos e dos injustos, ou você quer se posicionar ao lado do diabo, que continua divulgando eficazmente a mesma mentira dita para Eva lá no jardim do Éden:

"Certamente não morrereis" - Gênesis 3:4.

Ora, tivesse o primeiro casal escolhido a obediência, eles teriam vivido eternamente; como escolheram a desobediência, então entrou o pecado no mundo e, o salário do pecado não é gozo, paz, alegria, harmonia, IMORTALIDADE, não, o salário do pecado foi, é e continuará sendo até o fim dos tempos a MORTE! (Romanos 6:23).

Está na hora dos batistas, assembleianos, presbiterianos, metodistas, pentecostais e TODOS os evangélicos imortalistas pararem com essa hipocrisia de dizer que creêm na inteira Bíblia como a infalível Palavra de Deus, mas aceitarem, ensinarem e induzir outras pessoas a crer nessa doutrina pagã, espírita e diabólica chamada de IMORTALIDADE DA ALMA.

Voltaremos ao tema em outra ocasião, se Deus preparar.

Deus abençoe a todos.

E só o Seu Santo Nome seja Eternamente Louvado!

segunda-feira, 1 de março de 2010

A DOUTRINA DA IMORTALIDADE DA ALMA É DE ORIGEM PAGÃ, ESPÍRITA E DIABÓLICA!

Uma das doutrinas mais populares e mais espalhadas dentro das igrejas evangélicas e também dentro de outras igrejas ditas "cristãs", como a Igreja Católica, a Igreja Ortodoxa, a Igreja Anglicana e muitas outras é a doutrina da "imortalidade da alma".



O que, em geral, ensina a maioria das igrejas evangélicas, quando morre alguém?



Estas igrejas ensinam que, se uma pessoa "aceitou Jesus", quando ela morre a "alma" dela se desprende do corpo e vai direto para o céu, pois, para estes evangélicos, quando alguém levanta as mãos na igreja "aceitando Jesus", está pessoa já está com o passaporte carimbado para o céu.



Não precisa de obra alguma, só basta ter "aceitado Jesus" que a pessoa já está automáticamente salva.



Por outro lado, estas igrejas evangélicas ensinam que, se alguém morrer sem ter "aceitado Jesus", a "alma" dessa pessoa se desprende do corpo e esta "alma" vai diretamente para o inferno, onde ficará ardendo por toda a eternidade...



Já a Igreja Católica não crê somente no céu e no inferno como destino final das "almas" falecidas; ela ensina que existe o "purgatório", que é um lugar intermediário entre o céu e o inferno, onde aquelas "almas" que cometeram algum pecado mais leve, os chamados por eles de "pecados veniais" ficarão durante algum tempo.



Após terem sido purgados daqueles pecados "veniais", aí então aquelas "almas" terão garantido o acesso ao céu.



Não nos esqueçamos que a doutrina da IMORTALIDADE DA ALMA também faz parte da doutrina das grandes religiões existentes na face da terra, como o hinduísmo, o budismo, o taoísmo, o bahaísmo e o islamismo.



Além de, claro, ser a doutrina básica do espiritismo, da macumbaria e de outras religiões que agregam a feitiçaria e elementos sincréticos.



Com relação ao espiritismo, o fundador da moderna doutrina espírita, o francês Allan Kardec, assim definiu a alma:



"Chamamos alma ao ser imaterial e individual que existe em nós e sobrevive ao corpo".



Veja no site abaixo, que é um site espírita, o pensamento do espiritismo acerca da "imortalidade da alma":



http://www.ceismael.com.br/artigo/alma-e-imortalidade.htm



Assim sendo, prezados, vimos, de forma resumida, que a doutrina da "IMORTALIDADE DA ALMA" faz parte do acervo doutrinário da IMENSA maioria das religiões, igrejas e seitas da face da terra e, além disso, essa doutrina consegue unir, de uma forma unânime, religiões e credos aparentemente antagônicos entre si.



Por exemplo, o que une uma Igreja Batista com um centro espírita? Porventura existe algum laço de união entre eles?



Um batista fiel e convicto das suas crenças iria responder com convicção e com firmeza que entre a Igreja Batista e o espiritismo não existe absolutamente nada em comum.



Será mesmo?



E a doutrina da IMORTALIDADE DA ALMA não é uma doutrina cara tanto a batistas quanto a espíritas?



Ora, mas CLARO QUE É!



BATISTAS E ESPÍRITAS CREÊM NA IMORTALIDADE DA ALMA!



Eles creêm que, quando uma pessoa morre, a "alma", que seria uma substância etérea, gasosa, se desprende do corpo e, enquanto os batistas acreditam que essa alma ou irá para o céu ou irá para o inferno, os espíritas ensinam que essa alma irá se "reencarnar..."



Mas os irmãos batistas, por favor, não se ofendam, somente estamos citando a Igreja Batista como exemplo, porque existem por aí centenas de denominações evangélicas que também ávidamente acreditam e propagam a doutrina da imortalidade da alma.



A denominação à qual pertenço, a Congregação Cristã no Brasil (CCB) age de uma maneira curiosa com relação à doutrina da imortalidade da alma.



Enquanto os pontos de doutrina 11 e 12 da CCB enfatizam a Segunda Vinda de Cristo e a ressurreição dos mortos, exatamente como está na Bíblia e, enquanto muitos anciães e cooperadores ao se referirem aos imrãos que morrem afirmam que eles "dormiram no Senhor", outros anciães e cooperadores referem-se àqueles irmãos que morreram como "tendo sido recolhidos por Deus para o reino da Sua Glória".



Oficialmente a CCB não crê e nem enfatiza a doutrina da imortalidade da alma; mas extra-oficialmente muitos anciães e cooperadores creêm e endossam a doutrina da imortalidade da alma, e o que é pior, alguns abertamente divulgam doutrinas espíritas dos púlpitos.



Ontem eu estava congregando em certa CCB e, um irmão de certo Estado brasileiro, levantou-se para testemunhar e, ele contava do pavor que ele passou na casa de uma irmã carnal dele, adepta da feitiçaria, e ao descrever esse pavor que ele passou, esse irmão afirmou que "sentiu fluidos negativos pelo seu corpo".



Ora, essa expressão "fluidos negativos" é de origem espírita e JAMAIS deveria estar na boca de alguém que se diz cristão.



Ou esse irmão está acostumado a falar assim, ou ele foi e é muito mal orientado lá onde ele congrega. Fico como a segunda opção...



Porque sei que na CCB, que é a minha denominação, em MUITAS localidades o ANALFABETISMO BÍBLICO É GRITANTE!



Infelizmente, lamento muito isso, mas é a verdade...



Continuando, o homem é mortal e isto foi resultado de sua livre escolha.



Infelizmente, a mentira diabólica do Éden segue arregimentando adeptos, continuamente até nossos dias.



Como já vimos acima, a grande maioria dos religiosos, tanto protestantes, católicos, pentecostais e várias seitas estão de acordo com o paganismo grego, com a mística imortalidade da alma e ensinam que os mortos serão recompensados logo após a morte, que o homem continuará vivendo num mundo espiritual.



Ora, se o homem é imortal, então ele não necessita mais de Cristo para ter a vida eterna.



A ressurreição se torna obsoleta e desnecessária, pois quem já está no gozo da salvação, no céu ou em outro lugar que necessidade terá de um corpo ressuscitado?



MORTALIDADE OU IMORTALIDADE DA ALMA?



VAMOS VER AGORA O QUE NOS DIZ A SANTA, BENDITA E GLORIOSA PALAVRA DE DEUS:



O primeiro casal havia sido advertido que, se desobedecesse a ordem dada por Deus, eles morreriam.



Assim se acha escrito em Gênesis 2:17:



"Mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, CERTAMENTE MORRERÁS".



Os prezados viram aí?



A ordem de Deus dada a Adão e Eva era para NÃO comer o fruto, porque no dia em que esse fruto fosse comido, eles MORRERIAM!



Simples assim: DESOBEDECEU, MORREU!



Não é desobedeceu e então virá a vida eterna, a IMORTALIDADE, não é isso que Deus falou!



O homem desobedeceu a Deus, e com isso a imortalidade cessou para o homem. O Senhor havia advertido o homem, para as consequências dessa de­sobediência, como veremos na Palavra de Deus:



"Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que NÃO MORRAIS" - Gênesis 3:3.



Bem, o que ensina as Escrituras sobre o estado do homem após a morte?



Continuaria essa pessoa vivendo em outro estado espiritual paralelo com o nosso?



Segundo o ensino bíblico, ao morrer, para o homem não há absolutamente consciência nenhuma após esse fato.



Haverá sim, um fato muito importante após a morte, que será a ressurreição de todos os homens, quando Jesus voltar, uns para receber o galardão da vida eterna e outros serão destinados ao fogo eterno.



Veremos sobre a ressurreição dos mortos na próxima postagem.


Continuando, segundo a Palavra de Deus, o homem que já faleceu estará em um ESTADO INCONSCIÊNCIA a espera da ressurreição.



Os mortos NÃO SABEM MAIS NADA DO QUE ACONTECE AQUI NA TERRA. ELES DORMEM!



Jó disse o seguinte:



"Mas, morto o homem, é consumido; sim, rendendo o homem o espírito, então onde está?"



Os seus filhos, estão em honra, sem que ele o saiba; ou ficam minguados, sem que ele o perceba" - Jó 14:10 e 21.



Vamos ver que é isso que a Palavra de Deus ensina, ou seja, quem morre NÃO TEM MAIS A MENOR IDÉIA DO ACONTECE NA FACE DA TERRA, DE COMO ESTÃO OS SEUS NEGÓCIOS, COMO ESTÁ A SUA FAMÍLIA, SE A PRESTAÇÃO DO CARRO JÁ FOI QUITADA, EM SUMA, QUEM MORREU ESTÁ INCONSCIENTE!



Falando em "espírito" saibam os prezados que o "espírito do homem" tem a ver com o "fôlego de vida" soprado por Deus nas narinas dos seres humanos, sendo que, possuindo este fôlego em seu corpo, o ser humano se torna ALMA VIVENTE (Ver Gênesis 2:7).



Em outras palavras, o ser humano não possui uma alma - ELE É UMA ALMA!



Esse é o ensino bíblico! Passou disso é doutrina pagã, espírita e diabólica!



O "espírito" do homem é o fôlego de Deus e, ensina a Palavra de Deus que, quando o homem, o ser humano morre, o pó volta à terra, mas o espírito volta para Deus, que o deu (Ver Eclesiastes 12:7).



A Palavra de Deus não diz que quando o ser humano morre, o espírito que estava nele ou nela ou vai para o céu ou então para o inferno. NÃO, o espírito (fôlego de vida) VOLTA PARA DEUS.



Se o espírito de TODAS as pessoas que faleceram, volta para Deus, então eles ficam com Deus. E não existe o mais mínimo fundamento bíblico para alguém afirmar que estes espíritos (fôlego de vida) das pessoas falecidas, que estão com Deus, estejam conscientes dentro de Deus....



ATENÇÃO: O espírito que está no homem que é fôlego de vida dado por Deus a todos, NÃO tem nada a ver com o Espírito de Deus, o qual habita pela fé, no coração de todos os cristãos nascidos da água e do Espírito.



Perguntarão alguns:



"Quer dizer então que céu e inferno não existem?"



Já iremos ver isso mais adiante, porém adiantamos que céu e inferno NÃO existem, pelo menos da maneira que é divulgado pelas igrejas imortalistas, NÃO!



E com relação ao fato incontestável que a palavra "alma" na Bíblia, significa uma pessoa, um ser humano, seja ele homem ou mulher, vamos agora citar diversos versículos da Palavra de Deus que provam isso:



Gênesis 46:15 :



"Estes são os filhos de Léia, que deu à Jacó em Padã-Arã, com Diná, sua filha; todas as ALMAS (pessoas), de seus filhos e de suas filhas foram trinta e três".


Gênesis 46:18 :



"Estes são os filhos de Zilpa, a qual Labão deu à sua filha Léia; e que deu à Jacó estas dezesseis ALMAS" (pessoas).


Gênesis 46:27 :



"e os filhos de José, que lhe nasceram no Egito, eram duas ALMAS (pes­soas). Todas as ALMAS (pessoas) da casa de Jacó, que vieram ao Egito, foram setenta".


Levítico 17:12 :



"Portanto, tenho dito aos filhos de Israel: nenhuma ALMA (pessoas) de entre vós comerá sangue, nem o estrangeiro que peregrine entre vós, comerá sangue".



Atos 2:41 :



"De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua pala­vra; e naquele dia agregaram-se quase três mil ALMAS" (pessoas).


Atos 2:43 :



"E em toda ALMA (pessoas) havia temor; e muitas maravilhas e sinais se fa­ziam pelos apóstolos".


Atos 3:23 :



"E acontecerá que toda ALMA (pessoas) que não escutar esse profeta será ex­terminada dentre o povo".


Atos 7:14 :



"E José mandou chamar a seu pai Jacó e a toda a sua parentela, que era de setenta e cinco ALMAS (pessoas).



Pois é, mas os teólogos e pastores evangélicos em geral parecem que não gostam muito de ler a Bíblia e nem de por a cabecinha deles para pensar.



Se "alma" fosse um fantamisnha, uma substância etérea, que se desprende do corpo, como eles ensinam nas suas igrejas, como então, por exemplo, teríamos que entender Levítico 17:12?



Por acaso um fantasminha ou uma substância gasosa e etérea poderia COMER SANGUE???



Como fica a doutrina da imortalidade da alma nesta situação?



E as quase três mil ALMAS que foram acrescentadas à igreja primitiva (Atos 2:41), seriam elas três mil fantasminhas e espíritos de pessoas que já morreram?



Mas vamos ver MUITOS outros versículos da Palavra de Deus, tanto do Novo, quanto do Antigo Testamento, que ensinam que, quando alguém morre, está pessoa DORME e após a morte só lhe restará o juízo após a RESSURREIÇÃO. Vejam:



I Tessalonicenses 4:13 :



"Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança".


Notem que o apóstolo em sua missiva aos Tessalonicenses, advertia para a situa­ção dos mortos, ou seja, os mortos DORMEM...


Coríntios 15:18 :



"E também os que dormiram em Cristo estão perdidos".


Ele compara a morte a um sono. No salmo abaixo citado também temos a comparação da morte do ser humano como a um sono:


Salmos 17:15 :



"Quanto a mim, contemplarei a tua face na justiça; satisfazer-me-ei da tua semelhança quando acordar".



Vejamos outros textos bíblicos que falam da situação dos mortos e como se relacionam entre si, dando a nós um conhecimento peculiar sobre a situação dos mortos.

Eclesiastes 9:5 :



"Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sa­bem cousa nenhuma, nem tampouco eles tem jamais recompensa, porque a sua memória ficou entregue ao esquecimento".

Eclesiastes 9:6 :



"Até o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram; e já não tem parte alguma neste século, em cousa alguma do que se faz debaixo do sol".


Eclesiastes 9:10 :



"Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas for­ças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra, nem indústria, nem ciência, nem sabedoria alguma".


Salmos 6:5 :



"Porque na morte, não há lembrança de ti; no sepulcro, quem te lou­vará?"



Salmos 115:17 :



"Os mortos não louvam ao SENHOR, nem os que descem ao silêncio".


Isaías 38:18 :



"A sepultura não te pode louvar, nem a morte glorificar-te; não espe­ram em tua fidelidade os que descem à cova".


Jó 20:9 :



"O olho que o viu jamais o verá, nem olhará mais para ele o seu lugar".



Jó 20:11 :



"Os seus ossos estão cheios do vigor da sua juventude, mas deitar-se-ão com ele no pó".



Mas vamos ver mais:



Jó 7:7 :



"Lembra-te de que a minha vida é como o vento; os meus olhos não tornarão a ver o bem".


Jó 7:8 :



"Os olhos dos que agora me vêem não me verão mais; os teus olhos esatarão sobre mim, mas não serei mais".


Jó 7:9 :



"Tal como a nuvem se desfaz e passa, aquele que desce à sepultura nunca tornará a subir".


Jó 7:10 :



"Nunca mais tornará à sua casa, nem o seu lugar jamais o conhecerá".


Por estes versículos chegamos à conclusão irrefutável que qualquer forma de vida deixa de existir assim que a pessoa morre.


Por ocasião da morte de seu filho, Davi, em resposta a seus servos que o re­preenderam por deixar de jejuar, quando o mesmo já havia falecido, e havia jejuado quando o mesmo ainda estava vivo, qual foi a resposta de Davi a seus servos?


Foi a seguinte:


II Samuel 12:23 :



"Porém, agora que é morta, por que jejuaria eu agora? Poderei eu fazê-la mais voltar? Eu irei a ela, porém ela não voltará para mim".


Pois a resposta de Davi a seus servos confirma que a vida se extingue com a morte da pessoa.



Nada mais há a fazer pelos mortos depois que eles falecem, não adianta mais nada a favor deles, nem orações, nem rezas, nem sepulturas ricamente adornadas, nem missas de sétimo dia, não adianta fazer mais nada pela pessoa que faleceu, exceto enterrá-la...



Prezados, a postagem de hoje se encerra aqui, porém saibam que o tema não se esgotou nesta postagem.



Na próxima postagem estaremos discorrendo inclusive sobre a idéia de céu e inferno, que é crida pela imensa maioria desta cristandade que aí está.



Esperamos que uma coisa tenha ficado clara nesta postagem de hoje, a saber: a doutrina da imortalidade da alma NADA tem a ver com a Bíblia. É uma doutrina estranha aos profetas do Antigo Testamento, o Senhor Jesus JAMAIS falou algo que remetesse a esta doutrina diabólica e nem os seus apóstolos a ensinaram.



Portanto, se você acredita na imortalidade da alma, começa a rever estes teus conceitos. Vá examinar as Escrituras por si mesmo.



Se o teu pastor ou líder da tua igreja disser que existe céu e inferno e que a alma é imortal, peça a ele para vir sem rodeios e sem teologia de espécie alguma, peça a ele que lhe mostre isso dentro da Bíblia.



Pode ter certeza, dentro da Bíblia o pastor ou líder da igreja onde você frequenta JAMAIS irá encontrar base bíblica para defender esta doutrina diabólica.



Na próxima postagem tem mais.



Deus abençoe a todos.



Fiquem na Paz de Deus.