terça-feira, 11 de dezembro de 2007

CONSIDERAÇÕES SOBRE O SANTO SERVIÇO DE BATISMO

Ninguém deve ser forçado a descer às águas do Santo Batismo; o irmão ancião que está atendendo ao batismo não deve forçar ninguém a que tome tão importante decisão. Tal decisão deve partir da própria pessoa testemunhada.

Como?

Cremos que quem dirige esta Obra em tudo é o Espírito Santo de Deus. E não é diferente quando ocorrem os santos serviços de batismo.

Embora destaquemos que todo aquele, todo aquela que for descer às aguas do Santo Batismo deve ter plena consciência do passo que está dando, isso em hipótese alguma deve anular o convite do Espírito Santo feito às almas testemunhadas por ocasião do Santo Batismo.

Quem desce às águas do Santo Batismo PRECISA ser convidado pelo Espírito Santo. Pois o Espírito Santo também tem livre curso nesse bendito serviço. Esse convite do Espírito Santo é feito diretamente ao coração da pessoa testemunhada.

Deus é quem chama as pessoas (Atos 2:39). Oremos constantemente a Deus para que jamais haja qualquer interferência humana nos santos serviços do batismo.

No caso do eunuco, que foi batizado por Filipe (Atos 8:26-40), vemos que o eunuco sentiu pelo Espírito Santo de se batizar, após crer de TODO o seu coração, que o Senhor Jesus Cristo é o Filho de Deus.

Deve-se esperar pelo operar de Deus nesse santo momento, pois Ele é quem opera tanto o querer como o efetuar, segundo a Sua boa vontade (Filipenses 2:13)

Nós cremos no mandamento deixado pelo Senhor Jesus do batismo nas águas com uma só imersão, em Nome de Jesus Cristo (Atos 2:38) e em Nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. (Mat. 28:18, 19).

O servo que estiver atendendo o Santo Batismo proferirá sobre a alma que estiver dentro do tanque batismal as seguintes palavras:

"Irmão (ou Irmã), Em Nome de Jesus Cristo te batizo, Em Nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Amém".

Oportunamente poderemos postar aqui outros ensinamentos da Congregação Cristã do Sétimo Dia concernentes ao Santo Batismo nas águas.

Deus abençoe a todos,

EM NOME DO SENHOR JESUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário