terça-feira, 11 de dezembro de 2007

SABEDORIA NOS SANTOS SERVIÇOS DE BATISMO E O NECESSÁRIO TEMOR A DEUS

Não é conveniente o servo de Deus fazer batismos em localidades, correndo, sem doutrinar o povo. É necessário o irmão ancião ir até a localidade aonde se necessita ou se pede um santo serviço de batismo e alí atender um culto, e verificar muito bem o andamento da Obra no local.

Além disso, o ancião deve exortar os testemunhados para que examinem as Escrituras (João 5:39) por si mesmos, vendo se as coisas são assim (Atos 17:11), para que Deus envie os ensinamentos.

O povo necessita dos ensinamentos e precisa ser plenamente esclarecido, antes de descer as águas do Santo Batismo.

Os irmãos anciães, cooperadores do ofício ministerial e os diáconos foram chamados por Deus para atender a Obra, não só Batismos, mas as necessidades em geral, cuidando da Obra, cultivando, regando, cuidando da lavoura de Cristo (I Coríntios 3:9).

DEVE-SE OBEDECER ANTES A DEUS DO QUE AOS HOMENS

MAIS IMPORTA OBEDECER A DEUS DO QUE AOS HOMENS - SE UM IRMÃO ESTÁ FIRMADO NA PALAVRA, NA INFALÍVEL PALAVRA DE DEUS, A BÍBLIA SAGRADA, DEVE OBEDECE-LÁ - ATOS 5:29.

Não temamos o homem. Peçamos ao Senhor para nos tirar o medo. Pelo medo o dom que há no servo fica abafado e não se manifesta.

O perfeito amor lança fora o temor, não o temor a Deus, mas sim o temor no sentido do medo (I João 4:18).

E o que deve funcionar e agir nesta Obra é o dom, juntamente com a obediência à Palavra de Deus. Cuidemos de nós e guardemo-nos de oprimir a algum irmão, infundindo-lhe medo.

Por falta de entendimento pode ocorrer de o ancião oprimir ao cooperador ou ao diácono e vice-versa. Quem é mais velho no ministério é mais experiente e pode e deve orientar.

Mas não guiar e dar ordens, o mais experiente não se assenhoreie do menos experiente. Seja seu conselheiro. E que o mais experiente esteja sempre recebendo os santos conselhos do Maravilhoso, CONSELHEIRO, Pai da Eternidade e Princípe da Paz (Isaías 9:6), assim os conselhos dos seus lábios serão santos e justos.

Respeito entre os servos não é medo, o respeito é necessário e honroso. Mas o dom não pode ser abafado ou atingido pelo medo.

Não temamos ninguém quando se trata de cumprir o que Deus nos determina fazer pois "mais importa obedecer a Deus do que aos homens" - Atos 5:29.

Deus abençoe a todos,

EM NOME DO SENHOR JESUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário