domingo, 2 de dezembro de 2007

MAIS ENSINAMENTOS DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ DO SÉTIMO DIA

"Recém-nascido :

Não se encontra na palavra de Deus de que o recém-nascido deva ser apresentado ao Senhor pelo Ancião ou Cooperador do Oficio Ministerial, porém por seus pais nos próprios lares. Ha um só mediador entre Deus e os homens, que é Cristo Jesus que o abençoará.

Alguns alegam que é correto apresentar os recém-nascidos na igreja ou no templo, para que o pastor ore pela criança e defendem tal idéia citando Lucas 2:21-27, aonde lemos que o Senhor Jesus foi levado ao templo para ser CIRCUNCIDADO e os seus pais ofertaram conforme a Lei Cerimonial.

A Palavra de Deus não nos deixa confundidos, o texto de Lucas 2:21-27 não tem NADA a ver com essa apresentação de recém-nascidos, realizadas pelas igrejas evangélicas, hoje em dia.

Além disso, o Senhor Jesus foi apresentado no TEMPLO. Hoje não temos mais TEMPLOS, mas sim CASAS DE ORAÇÃO, aonde os crentes congregam.

Não temos mais TEMPLOS porque, consoante ao que a Palavra de Deus ensina, nós somos os TEMPLOS de Deus - I Coríntios 3:16-17 e I Coríntios 6:19.

E o nosso Deus NÃO habita em TEMPLOS feitos por mãos de homens - Atos 7:48; Atos 17:24. Tecnicamente chamamos as nossas casas de oração "templos", mas isso não está correto no sentido bíblico.

Estas são, pois, as razões pelas quais não apresentamos recém-nascidos nos cultos realizados na Casa de Oração.

Comemorações de Ano Novo:

A Congregação Cristã do Sétimo Dia não admite certos costumes como em alguns lugares se principia a praticar, como seja, a vigília do 1º dia do ano em cantos e orações, assim como outras solenidades para comemorar festas materiais.

Não fazemos vigílias para a entrada do ano novo pelos seguintes motivos:

1) - Não existe NENHUM Mandamento na Bíblia nos ordenando fazer assim e nem lemos lá que o Senhor Jesus, nosso modelo e nosso exemplo, celebrou essa data; e nem fizeram qualquer dos profetas e apóstolos;

2) - É uma prática 100% mundana e pagã; as criaturas do mundo, nesse dia, se embebedam, e praticam excessos de diversos tipos, inclusive existe muita perversão sexual nessa data;

3) - Na Palavra de Deus lemos que um dia termina no pôr-do-sol, de uma tarde a outra tarde - Levítico 23:32; o mundo celebra a virada do ano a meia-noite, seguindo o horário estabelecido pelo homem do pecado, que cuidou em mudar os tempos e a Lei (Ver Daniel 7:25);4).

Dentro das nossas casas de Oração NÃO cantamos o hino nacional brasileiro, não saúdamos a bandeira nacional e nem a temos na Casa de Oração e NÃO celebramos datas cívicas, tais como o dia da Independência, pois cremos que TODA a honra e Glória deve ser dada ao ÚNICO DEUS VERDADEIRO, o qual NÃO DIVIDE a sua Glória com nada e com ninguém - Isaías 42:8).

Para nós, a Casa de Oração é Casa de Oração, sem qualquer tipo de desvio dessa finalidade (Ver Isaías 56:7; Mateus 21:13; Lucas 19:46.

Deus abençoe a todos,

EM NOME DO SENHOR JESUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário