domingo, 16 de dezembro de 2007

"Passarão os céus e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar disse o Senhor!"

"E ainda que parem "os relógios"... a voz do Senhor não cessará!"
A palavra lida pelo servo de Deus na manhã deste santo sábado em Itajaí - SC... foi: Mateus 28:16-20
Um pedacinho do pão para a cara irmandade...
...
E chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
... Ensinando os irmãos a guardar os mandamentos do Senhor!
A paz de Deus esteja com todos vós!

sábado, 15 de dezembro de 2007

ABORTO

Esta escrito “Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da mãe te santifiquei; às nações te dei por profeta.” (Jeremias 1:5) A Bíblia deixa claro que Deus, não só nos conhece, como nos destinou aos seus caminhos, dando-nos valor e reconhecimento antes mesmo de nascermos. Antes mesmo de nascer, Deus atua na vida de cada um.
“Pois tu formaste os meus rins; entreteceste-me no ventre de minha mãe. Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável e maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.” (Salmos 139:13-14)
Um dos mandamentos é “Não matarás.” (Êxodo 20:13)
Dados gritantes de pesquisa mundial revela fatos estarrecedores: 95% dos abortos são feitos por razões de "conveniência", ou seja, por mero desejo de não ter um filho, no entanto, especialistas no assunto, deixam claro que, mesmo no caso de violência, como no "estrupo", o aborto jamais livrará a mulher do trauma, antes poderá ainda sofrer um novo "peso na consciência" pela vida inocente que permitiu eliminar.

Um dos argumentos mais usados é o de que a mulher, tem o direito de escolher se quer ou não quer o bebê, um certo absurdo já que o bebê também tem direito a vida, e o que querem é negar a ele o direito a vida; direito este que somente a Deus pertence: "O Senhor é que tira a vida e a dá: faz descer à terra e faz tornar a subir dela" (1.ª Samuel 2:6). Dizer que Deus não se preocupa e que isto é decisão de cada um, é ir contra seus principios, em ÊXODO 21:22,23 lemos: "Se alguns homens pelejarem e ferirem uma mulher grávida, e forem causa que. aborte, porém se não houver morte, certamente será multado... Mas se houver morte, então darás vida por vida". Perceba o leitor que o Altíssimo condena o aborto provocado!
É normal as pessoas questionarem a chance da criança nascer com "problemas", na verdade é como se culpassem a Deus por isto, porém esta escrito: "Quem fez a boca do homem? Ou quem fez o mudo ou o que vê, ou o cego ? Não Sou Eu, o Senhor?" (Êxodo 4:11). "E passando Jesus, viu um cego de nascença. E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: "Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego ?" Jesus respondeu: "Nem ele pecou nem seus pais, mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus" (S. João 9:1-3).
Relembrando: "O Senhor me chamou desde o ventre, desde as entranhas de minha mãe fez menção do meu nome;... O Senhor me formou desde o ventre para seu servo..." (Isaías 49:1,5). Salmo 139: "Pois Tu formaste os meus rins; entreteceste-me no ventro de minha mãe. Os Teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no Teu livro foram escritos todos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles".

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

CONSIDERAÇÕES SOBRE O SANTO SERVIÇO DE BATISMO

Ninguém deve ser forçado a descer às águas do Santo Batismo; o irmão ancião que está atendendo ao batismo não deve forçar ninguém a que tome tão importante decisão. Tal decisão deve partir da própria pessoa testemunhada.

Como?

Cremos que quem dirige esta Obra em tudo é o Espírito Santo de Deus. E não é diferente quando ocorrem os santos serviços de batismo.

Embora destaquemos que todo aquele, todo aquela que for descer às aguas do Santo Batismo deve ter plena consciência do passo que está dando, isso em hipótese alguma deve anular o convite do Espírito Santo feito às almas testemunhadas por ocasião do Santo Batismo.

Quem desce às águas do Santo Batismo PRECISA ser convidado pelo Espírito Santo. Pois o Espírito Santo também tem livre curso nesse bendito serviço. Esse convite do Espírito Santo é feito diretamente ao coração da pessoa testemunhada.

Deus é quem chama as pessoas (Atos 2:39). Oremos constantemente a Deus para que jamais haja qualquer interferência humana nos santos serviços do batismo.

No caso do eunuco, que foi batizado por Filipe (Atos 8:26-40), vemos que o eunuco sentiu pelo Espírito Santo de se batizar, após crer de TODO o seu coração, que o Senhor Jesus Cristo é o Filho de Deus.

Deve-se esperar pelo operar de Deus nesse santo momento, pois Ele é quem opera tanto o querer como o efetuar, segundo a Sua boa vontade (Filipenses 2:13)

Nós cremos no mandamento deixado pelo Senhor Jesus do batismo nas águas com uma só imersão, em Nome de Jesus Cristo (Atos 2:38) e em Nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. (Mat. 28:18, 19).

O servo que estiver atendendo o Santo Batismo proferirá sobre a alma que estiver dentro do tanque batismal as seguintes palavras:

"Irmão (ou Irmã), Em Nome de Jesus Cristo te batizo, Em Nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Amém".

Oportunamente poderemos postar aqui outros ensinamentos da Congregação Cristã do Sétimo Dia concernentes ao Santo Batismo nas águas.

Deus abençoe a todos,

EM NOME DO SENHOR JESUS.

SABEDORIA NOS SANTOS SERVIÇOS DE BATISMO E O NECESSÁRIO TEMOR A DEUS

Não é conveniente o servo de Deus fazer batismos em localidades, correndo, sem doutrinar o povo. É necessário o irmão ancião ir até a localidade aonde se necessita ou se pede um santo serviço de batismo e alí atender um culto, e verificar muito bem o andamento da Obra no local.

Além disso, o ancião deve exortar os testemunhados para que examinem as Escrituras (João 5:39) por si mesmos, vendo se as coisas são assim (Atos 17:11), para que Deus envie os ensinamentos.

O povo necessita dos ensinamentos e precisa ser plenamente esclarecido, antes de descer as águas do Santo Batismo.

Os irmãos anciães, cooperadores do ofício ministerial e os diáconos foram chamados por Deus para atender a Obra, não só Batismos, mas as necessidades em geral, cuidando da Obra, cultivando, regando, cuidando da lavoura de Cristo (I Coríntios 3:9).

DEVE-SE OBEDECER ANTES A DEUS DO QUE AOS HOMENS

MAIS IMPORTA OBEDECER A DEUS DO QUE AOS HOMENS - SE UM IRMÃO ESTÁ FIRMADO NA PALAVRA, NA INFALÍVEL PALAVRA DE DEUS, A BÍBLIA SAGRADA, DEVE OBEDECE-LÁ - ATOS 5:29.

Não temamos o homem. Peçamos ao Senhor para nos tirar o medo. Pelo medo o dom que há no servo fica abafado e não se manifesta.

O perfeito amor lança fora o temor, não o temor a Deus, mas sim o temor no sentido do medo (I João 4:18).

E o que deve funcionar e agir nesta Obra é o dom, juntamente com a obediência à Palavra de Deus. Cuidemos de nós e guardemo-nos de oprimir a algum irmão, infundindo-lhe medo.

Por falta de entendimento pode ocorrer de o ancião oprimir ao cooperador ou ao diácono e vice-versa. Quem é mais velho no ministério é mais experiente e pode e deve orientar.

Mas não guiar e dar ordens, o mais experiente não se assenhoreie do menos experiente. Seja seu conselheiro. E que o mais experiente esteja sempre recebendo os santos conselhos do Maravilhoso, CONSELHEIRO, Pai da Eternidade e Princípe da Paz (Isaías 9:6), assim os conselhos dos seus lábios serão santos e justos.

Respeito entre os servos não é medo, o respeito é necessário e honroso. Mas o dom não pode ser abafado ou atingido pelo medo.

Não temamos ninguém quando se trata de cumprir o que Deus nos determina fazer pois "mais importa obedecer a Deus do que aos homens" - Atos 5:29.

Deus abençoe a todos,

EM NOME DO SENHOR JESUS

sábado, 8 de dezembro de 2007

O MISTÉRIO SENDO REVELADO... Quem tem ouvidos.., ouça o que o Espírito diz as Igrejas


QUEM DEU CRÉDITO AOS ESCRITOS DO SAUDOSO IRMÃO ANCIÃO LOUIS FRANCESCON?

QUEM PODERIA AVALIAR ESTES "GARRANCHOS" DEIXADO POR ESTE SERVO DE DEUS?? AO LERMOS SUAS PRECIOSAS CARTAS, PERCEBEMOS QUE NÃO HOUVE INTERESSE POR PARTE DO MINISTÉRIO DA CCB DE COLOCAR EM PRÁTICA A DOUTRINA PROFERIDA PELO NOSSO SAUDOSO IRMÃO LOUIS FRANCESCON. TEMOS QUE ESTAR CIENTES QUE NA POUCA IMPORTÂNCIA DEUS NÃO HABITA. DEUS NÃO É UM DEUS DE CONFUSÃO, E A SUA OBRA TERÁ QUE FLORESCER COMO AS PALMEIRAS... PORQUE O SENHOR FALOU QUE PASSARÃO OS CÉUS E A TERRA, MAS AS SUAS PALAVRAS NÃO HÃO DE PASSAR... É BOM LEMBRARMOS QUE NÃO ESTAMOS FALANDO AQUI DE MULTIDÃO, E NEM TÃO POUCO DE PATRIMÔNIOS MATERIAIS, MAS SIM DA VERDADEIRA OBRA DE DEUS!


O QUE VAMOS LER LOGO ABAIXO, É MAIS UMA DAS CARTAS DE ORIENTAÇÃO DEIXADA POR LOUIS FRANCESCON AO SEU POVO

Carta de Nº 04 extraída do site: sabetudo.net/ccb/Museu/Cartas/Carta_Louis_Francescon..
(Dê um duplo click para vê-la ampliada)


LOGO ABAIXO TEREMOS O RECORTE DA MESMA CARTA, UM POUCO MAIS LEGÍVEL PARA OS IRMÃOS ACOMPANHAREM QUAL FOI A INTENSÃO DO SAUDOSO IRMÃO LOUIS FRANCESCON. NÓS DA CCSD CREMOS QUE O SENHOR JESUS MOSTROU A ELE OS MANDAMENTOS DE DEUS PELA GUIA DO ESPÍRITO SANTO, PORQUE É BEM NOTÓRIO O QUE ESTE SERVO DEIXOU POR ESCRITO NESTA E NAS OUTRAS CARTAS DESTINADAS AO SEU POVO AMADO; SÓ QUE A IRMANDADE CCB NA SUA MAIORIA... NÃO PUDERAM ENTENDER... TALVEZ AINDA NÃO FOSSE CHEGADA A HORA.., PORQUE TAMBÉM ESTÁ ESCRITO QUE HÁ UM TEMPO PARA TODAS AS COISAS. ENTÃO ESPEREMOS NO SENHOR A CHUVA SERÔDIA, PARA QUE POSSAMOS MUITO EM BREVE VER O SENHOR FACE À FACE... E CANTAREMOS JUNTAMENTE COM ELE E COM OS SEUS REMIDOS O HINO DA VITÓRIA NAQUELE GLORIOSO DIA... AMÉM!


Abaixo.. recorte da carta acima para os irmão visualizarem...
(Por gentileza, dê mais um duplo click para ver parte da mesma carta ampliada)



TRANSCREVENDO



" Vós sois testemunhas também de que eu estudei de andar segundo a guia do Espírito Santo, para servir ao nosso Senhor agradavelmente segundo a forma do Seu eterno Evangelho em todas as 10 vezes que Ele me enviou no meio de vós, com/no bom exemplo de firmeza sem vacilamentos. E vós comigo recebeste de bom agrado os conselhos aprovados da Palavra firme de Deus, e fomos d`Ele protegidos nas provas e tentações que temos encontradas até hoje - porque a Sua Palavra precisa que se cumpre a todos na Sua Igreja - e Ele nos protegerá o resto dos dias nossos - se lhe permanecermos fiéis ao mandamento antigo que temos ouvido desde o princípio da Sua obra em nós, e no meio de nós - 1º João 2:7 ; sem argumento nas dificuldades que se apresentam neste caminho. Sabemos do nosso Senhor o que iria acontecer ao Seu povo - (lhe) prometeu a este povo de libertá-lo- (o) de todas as suas dificuldades, assim sempre maiormente confirmando a fé nos seus fiéis, E no mesmo tempo tem proclamando aos filhos dos homens que Jesus é o Senhor, e fiél cumpridor da Sua Palavra em favor dos crentes Seus; e que Ele mesmo proverá os problemas nossos, para vir por meio deles glorificado por Sí mesmo. Aleluia."

É TEMPO DO FIM
Como acabamos de ver, ficou bem esclarecido como Deus se usou do nosso saudoso ancião Vitório Angare na Reunião Ministerial presidida pelo próprio irmão no início dos anos 90 lá na sede da CCB no bairro do Brás, quando o amado irmão Vitório leu acerca da Criação do Mundo na íntegra... E estando nosso irmão e ancião Luiz Bento Machado presente nesta Reunião Ministerial, sentiu o Espírito Santo de Deus esclarecer à ele acerca dos Mandamentos da Lei de Deus... e ainda hoje o servo de Deus já avançado de idade tem prazer no mandamento antigo que desde o princípio tivemos conforme a carta profética do saudoso ancião Louis Francescon que prescreveu 1ª epístola de João capítulo 2 versículo 7

Agora vamos ler os versículos antecedentes ao que foi professado pelo saudoso irmão Louis Francescon (I João 2:3-6)

A OBSERVAÇÃO DOS MANDAMENTOS

E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos. Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade. Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado: nisto conhecemos que estamos nele. Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.

(Leitura complementar: João 15:10)

" ANUNCIEMOS O EVANGELHO DO REINO AMADOS IRMÃOS "
A saber... a Lei e o Testemunho, para que possamos ver a alva (Cristo Jesus)

Deus seja Eternamente Louvado!
Que a paz de Deus esteja com todos vós.., e em nossos corações!

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

QUEM DEU CRÉDITO AOS ESCRITOS DO SAUDOSO IRMÃO ANCIÃO LOUIS FRANCESCON?
QUEM PODERIA AVALIAR ESTES GARRANCHOS DEIXADO POR ESTE SERVO DE DEUS?? AO LERMOS SUAS PRECIOSAS CARTAS, PERCEBEMOS QUE NÃO HOUVE INTERESSE POR PARTE DO MINISTÉRIO DA CCB DE COLOCAR EM PRÁTICA A DOUTRINA PROFERIDA PELO NOSSO SAUDOSO IRMÃO LOUIS FRANCESCON. TEMOS QUE ESTAR CIENTES QUE NA POUCA IMPORTÂNCIA DEUS NÃO HABITA. DEUS NÃO É UM DEUS DE CONFUSÃO, E A SUA OBRA TERÁ QUE FLORESCER COMO AS PALMEIRAS... PORQUE O SENHOR FALOU QUE PASSARÃO OS CÉUS E A TERRA, MAS AS SUAS PALAVRAS NÃO HÃO DE PASSAR... É BOM LEMBRARMOS QUE NÃO ESTAMOS FALANDO AQUI DE MULTIDÃO, E NEM TÃO POUCO DE PATRIMÔNIOS MATERIAIS, MAS SIM DA VERDADEIRA OBRA DE DEUS!

Carta de Nº 04 extraída do site: sabetudo.net/ccb/Museu/Cartas/Carta_Louis_Francescon..
(Dê um duplo click para vê-la ampliada)
AQUI TEMOS O RECORTE DA MESMA CARTA, UM POUCO MAIS LEGÍVEL PARA OS IRMÃOS ACOMPANHAREM QUAL FOI A INTENSÃO DO SAUDOSO IRMÃO LOUIS FRANCESCON. NÓS DA CCSD CREMOS QUE O SENHOR JESUS MOSTROU A ELE OS MANDAMENTOS DE DEUS PELA GUIA DO ESPÍRITO SANTO, PORQUE É BEM NOTÓRIO O QUE ESTE SERVO DEIXOU POR ESCRITO AO SEU POVO AMADO; SÓ QUE A IRMANDADE CCB NA SUA MAIORIA... NÃO PUDERAM ENTENDER.., MAS TALVEZ AINDA NÃO FOSSE CHEGADA A HORA.., PORQUE TAMBÉM ESTÁ ESCRITO QUE HÁ UM TEMPO PARA TODAS AS COISAS. ENTÃO ESPEREMOS NO SENHOR A CHUVA SERÔDIA, PARA QUE POSSAMOS MUITO EM BREVE VER O SENHOR FACE À FACE... E CANTAREMOS JUNTAMENTE COM ELE E COM OS SEUS REMIDOS O HINO DA VITÓRIA NAQUELE GRANDIOSO DIA... AMÉM!
(Dê um duplo click para vê-la ampliada)
TRANSCREVENDO
Vós sois testemunhas também de que eu estudei de andar segundo a guia do Espírito Santo, para servir ao nosso Senhor agradavelmente segundo a forma do Seu eterno Evangelho em todas as 10 vezes que Ele me enviou no meio de vós, com/no bom exemplo de firmeza sem vacilamentos. E vós comigo recebeste de bom agrado os conselhos aprovados da Palavra firme de Deus, e fomos d`Ele protegidos nas provas e tentações que temos encontradas até hoje - porque a Sua Palavra precisa que se cumpre (a) todos na Sua Igreja - e Ele nos protegerá o resto dos dias nossos - se lhe permanecermos fiéis ao mandamento antigo que temos ouvido desde o princípio da Sua obra em nós, e no meio de nós - 1º João 2:7 ; sem argumento nas dificuldades que se apresentam neste caminho. Sabemos do nosso Senhor o que iria acontecer ao Seu povo - (lhe) prometeu a este povo de libertá-lo- (o) de todas as suas dificuldades, assim sempre maiormente confirmando a fé nos seus fiéis, E no mesmo tempo tem proclamando aos filhos dos homens que Jesus é o Senhor, e fiél cumpridor da Sua Palavra em favor dos crentes Seus; e que Ele mesmo proverá os problemas nossos, para vir por meio deles glorificado por Sí mesmo. Aleluia.










quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

SAUDEMOS UNS AOS OUTROS COM O ÓSCULO SANTO!

A Congregação Cristã do Sétimo Dia considera o ósculo santo um mandamento do Senhor (Romanos 16:16) . Mas por quê a Congregação Cristã do Sétimo Dia considera o ósculo santo um mandamento do Senhor?

Porque a Palavra de Deus é a nossa ÚNICA e INFALÍVEL regra de fé e prática. E ela nos ensina assim. Esse mandamento não é produto de uma cultura ou de uma época. O Espírito Santo, inspirou a Escritura e essa mesma Escritura é "proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir e para instruir em justiça"(II Timóteo 3:16-17). O ósculo santo é parte integrante da Palavra de Deus.

Poderíamos simplificar e dizer que o ósculo santo é um beijo santo . E repetimos, a Palavra de Deus nos diz :"Saúdai-vos uns aos outros com o ósculo santo"-Romanos 16:16 ou "Saúdai-vos uns aos outros com o ósculo do amor"- I Pedro 5:14 .

O beijo ou o ósculo, de si mesmo, se conhece no mundo inteiro como uma amostra de amor e afeto . O ósculo (beijo) santo, porém, não é algo "romântico", nem deve ser chamariz
à carne;

Antes, deve ser uma amostra de unidade, pureza, amor e sinceridade que existe, que deve haver entre a irmandade . É algo que nasce de um coração cheio do amor de Deus com relação aos irmãos .

O ósculo deve ser praticado em SANTIDADE . Este mandamento NÃO É para ser praticado com qualquer um, pois a Bíblia ensina :"Saúdai a todos os IRMÃOS com o ósculo santo" - I Tessalonicenses 5:26 .

Este ósculo (beijo) mostra a relação santa que temos como irmãos em Cristo .

Na Congregação Cristã do Sétimo Dia irmãos osculam irmãos e irmãs, irmãs. Entretanto, pode ocorrer, e ocorre algumas vezes, de irmãos oscularem irmãs e irmãs oscularem irmãos. Não proibimos tal procedimento, entretanto é sempre importante que todos saibamos evitar "toda a aparência do mal" - I Tessalonicenses 5:22.

Além dos motivos acima elencados, mais razões temos para considerar o ósculo santo um MANDAMENTO do Senhor, porque ele é citado na Bíblia cinco vezes, a saber :

Romanos 16:16; I Corintios 16:20; II Corintios 13:12; I Tessalonicenses 5:26 e I Pedro 5:14 .

Para se opor a este mandamento, muita gente e muitos teólogos sem entendimento costumam se sair com estas:

"Não é higiênico";

"Pra que ficar dando espetáculo?";

"Um aperto de mãos substitue isso aí";

"Não está na moda"

"É costume oriental".

E com relação a esses tais que afirmam que o ósculo santo é um costume e prática dos povos do Oriente, lembramos a eles novamente que a Palavra de Deus é para TODA a humanidade, e NÃO é produto de uma época ou uma cultura .

Lembramos que este mandamento NÃO é uma mera sugestão para qualquer um que deseje praticá-lo, senão que é uma exortação ao povo de Deus para que O obedeça .

Cumpre salientar que NÃO pode haver "ósculo santo" ou "ósculo de amor", aonde os que praticam esta saudação NÃO andam em verdadeira justiça e santidade e onde os que congregam NÃO se amam "uns aos outros, com um de coração puro" - I Pedro 1:22 .

Porque estas coisas não abundam no coração de muitos que se dizem cristãos, por isso que não querem nem saber deste mandamento .

A Congregação Cristã do Sétimo Dia crê e continuará crendo que o ósculo santo é um mandamento do Senhor e seguirá ensinando assim .

Nosso Deus não muda (Malaquias 3:6). E a Sua Palavra, que é o reflexo do seu caráter, também não muda e jamais mudará.

Deus abençoe a todos,

EM NOME DO SENHOR JESUS.
APOCALIPSE 3:17-20
Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;
Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.
Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.
Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
É o que estamos presenciando nos dias de hoje.., muitas denominações religiosas, principalmente as maiores estão estufando o peito com a quantidade e abandonam às claras... a verdade do nosso Senhor Jesus. Como acabamos de ler, estas tais denominações se enchem de orgulho pela punjança das suas casas de oração, números de membros e se esquecem da fé que uma vez foi dada aos santos. Notem o que o Espírito diz as igrejas: ... ACONSELHO-TE QUE DE MIM COMPRES OURO PROVADO NO FOGO, isto é, faça prova de mim... crendo na promessa do Espírito Santo, e todo seu conselho.., ROUPAS BRANCAS...PARA QUE NÃO APAREÇA A VERGONHA DA TUA NUDEZ, isto é, que guardes os mandamentos de Deus como exautivamente tens lido, E QUE UNJAS OS TEUS OLHOS COM COLÍRIO.., ou seja, para que creias na palavra de Deus que é a única e perfeita guia da nossa fé e conduta.
... Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.
Mas este servo de Deus, ancião Luiz Bento Machado resolveu pela misericórdia do bom Deus ... comprar ouro provado no fogo!
E procurou se vestir com vestes brancas... e também tem enxergado porque ungiu os seus olhos com o colírio da Palavra de Deus...

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

A Congregação Cristã no Brasil - CCB tem parado já há muito tempo nos primeiros rudimentos, mas o servo de Deus Luiz Bento Machado atendeu o chamado do Altíssimo lá dentro do Brás para dar continuidade a obra de Deus conforme o próprio fundador da CCB nosso saudoso irmão Louis Francescon havia recomendado. Por certo, os primeiros do ancionato começaram a se preocupar com posições ministeriais e expansão das casas de oração, e esqueceram-se da simplicidade e obediência da palavra de Deus. Posso lhes garantir que o ancião Luiz Bento Machado jamais pensou em divisão, mesmo porque passaram-se aproximadamente 1 ano e meio para que o Senhor colocasse no coração deste servo de iniciar o movimento que hoje chamamos de Congregação Cristã do Sétimo Dia - CCSD.
O ancião Luiz Bento Machado não teve por falta dos meios de comunicação o acesso a carta do saudoso irmão Louis Francescon, que está publicada logo abaixo e que demonstra ter sido uma confirmação essa carta profética com a revelação que o ancião Luiz Bento Machado teve no início da década de 90.
A OBRA DE DEUS É DE LUZ EM LUZ, DE REVELAÇÃO EM REVELAÇÃO
Tudo está se cumprindo no meio de um povo zeloso que afastou-se do meio CCB por tempo determinado por Deus. Aliás esse movimento é apenas um complemento da obra de Deus, visto que o patriarca desta obra disse para seguirmos em frente, porque ele mesmo não teve toda a luz da verdade.



Durante esta parada de atender os cultos, o ancião Luiz Bento ficou em silêncio, apenas orando e esperando na preparação de Deus. O ancião sempre nos falava: "Deve existir pela Graça do bom Deus um povo na face desta Terra que tenha essa mesma doutrina.., a Lei e o Testemunho. Hoje o que vemos é o Espírito Santo de Deus se manifestando no coração de "vários irmãos" de diversas vertentes religiosas, inclusive no meio CCB do mesmo modo que o servo de Deus foi tocado em 1990, lá na sede do Brás... em meio aos anciães mais influentes da Congregação Cristã no Brasil.

No Livreto MENSAGENS deixado pelo nosso saudoso irmão Louis Francescon está escrito assim na página 07 . Se os irmãos não têem este livreto, aconselho que adquira o seu numa das casas de oração da CCB.

" Eu tenho ensinado o meu povo e já lhe tenho dito que não deve parar nos primeiros rudimentos, mas deve ir avante até a perfeição. "

Contudo prezados irmãos em Cristo Jesus, quem está procurando dividir a obra? Tirem suas próprias conclusões...

A paz de Deus esteja com todos vós.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

CARTA Nº 21 - EXTRAÍDA DO SITE SABETUDO CCB - MUSEU DO BRÁS

Carta escrita a punho, carimbada, assinada e datada de 15/Agosto de 1952 pelo saudoso irmão ancião Louis Francescon - Oak Park - U.S.A
(Dê um duplo click para ver a carta ampliada)
Do meio para o fim da carta, lemos nitidamente o que Louis Francescon escreveu com relação a obra de Deus.., afirmou nada mais e nada menos que a obra de Deus ainda não estava completa; acompanhe abaixo o recorte da carta com letras maiores para os irmãos conferirem este tesouro valiosíssimo que o saudoso irmão e fundador da CCB, Francescon nos deixou...


TRANSCREVENDO...

" Ilumiados pelo Santo Evangelho e confirmados por meio da Promessa do Espírito Santo, os quais darão lugar com outros espíritos, por falta de firmeza ao só Espírito de verdade que o pecador recebe do seu Redentor logo que se converte a Ele; para pois andar guiados pelo Espírito de Deus - entenda a Sua verdade revelada nas Escrituras Santas e nos Seus conselhos nas circunstâncias que se apresentam no caminho ainda não esclarecido aos filhos de Deus. Assim a salvação de Deus pelos crentes em Cristo Jesus vem a ser perfeito sempre. ... "

PERCEBAM

... CAMINHO "AINDA NÃO ESCLARECIDO" AOS FILHOS DE DEUS.

O irmão Louis Francescon confirmou humildemente que a obra de Deus ainda não estava perfeita! Reflita nestes conselhos desse valoroso servo de Deus...

Deus abençoe à todos, e fiquem na paz de Deus

domingo, 2 de dezembro de 2007

MAIS ENSINAMENTOS DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ DO SÉTIMO DIA

"Recém-nascido :

Não se encontra na palavra de Deus de que o recém-nascido deva ser apresentado ao Senhor pelo Ancião ou Cooperador do Oficio Ministerial, porém por seus pais nos próprios lares. Ha um só mediador entre Deus e os homens, que é Cristo Jesus que o abençoará.

Alguns alegam que é correto apresentar os recém-nascidos na igreja ou no templo, para que o pastor ore pela criança e defendem tal idéia citando Lucas 2:21-27, aonde lemos que o Senhor Jesus foi levado ao templo para ser CIRCUNCIDADO e os seus pais ofertaram conforme a Lei Cerimonial.

A Palavra de Deus não nos deixa confundidos, o texto de Lucas 2:21-27 não tem NADA a ver com essa apresentação de recém-nascidos, realizadas pelas igrejas evangélicas, hoje em dia.

Além disso, o Senhor Jesus foi apresentado no TEMPLO. Hoje não temos mais TEMPLOS, mas sim CASAS DE ORAÇÃO, aonde os crentes congregam.

Não temos mais TEMPLOS porque, consoante ao que a Palavra de Deus ensina, nós somos os TEMPLOS de Deus - I Coríntios 3:16-17 e I Coríntios 6:19.

E o nosso Deus NÃO habita em TEMPLOS feitos por mãos de homens - Atos 7:48; Atos 17:24. Tecnicamente chamamos as nossas casas de oração "templos", mas isso não está correto no sentido bíblico.

Estas são, pois, as razões pelas quais não apresentamos recém-nascidos nos cultos realizados na Casa de Oração.

Comemorações de Ano Novo:

A Congregação Cristã do Sétimo Dia não admite certos costumes como em alguns lugares se principia a praticar, como seja, a vigília do 1º dia do ano em cantos e orações, assim como outras solenidades para comemorar festas materiais.

Não fazemos vigílias para a entrada do ano novo pelos seguintes motivos:

1) - Não existe NENHUM Mandamento na Bíblia nos ordenando fazer assim e nem lemos lá que o Senhor Jesus, nosso modelo e nosso exemplo, celebrou essa data; e nem fizeram qualquer dos profetas e apóstolos;

2) - É uma prática 100% mundana e pagã; as criaturas do mundo, nesse dia, se embebedam, e praticam excessos de diversos tipos, inclusive existe muita perversão sexual nessa data;

3) - Na Palavra de Deus lemos que um dia termina no pôr-do-sol, de uma tarde a outra tarde - Levítico 23:32; o mundo celebra a virada do ano a meia-noite, seguindo o horário estabelecido pelo homem do pecado, que cuidou em mudar os tempos e a Lei (Ver Daniel 7:25);4).

Dentro das nossas casas de Oração NÃO cantamos o hino nacional brasileiro, não saúdamos a bandeira nacional e nem a temos na Casa de Oração e NÃO celebramos datas cívicas, tais como o dia da Independência, pois cremos que TODA a honra e Glória deve ser dada ao ÚNICO DEUS VERDADEIRO, o qual NÃO DIVIDE a sua Glória com nada e com ninguém - Isaías 42:8).

Para nós, a Casa de Oração é Casa de Oração, sem qualquer tipo de desvio dessa finalidade (Ver Isaías 56:7; Mateus 21:13; Lucas 19:46.

Deus abençoe a todos,

EM NOME DO SENHOR JESUS.

sábado, 1 de dezembro de 2007

ESTATUTO DA CCSD - A IGREJA CRISTÃ

CONGREGAÇÃO CRISTÃ DO SÉTIMO DIA

COMUNIDADE CIVIL RELIGIOSA



"Enunciado do Estatuto de Fé desta Congregação de Deus, com toda a prudência e verdade"



Denominação, finalidade, sede, foro e administração.

ARTIGO 1º – A CONGREGAÇÃO CRISTÃ DO SÉTIMO DIA é uma comunidade civil-religiosa fundada na doutrina apostólica (Atos 2:42 e 4:33), apolítica, sem fins lucrativos, composta de número ilimitado de membros, sem distinção de sexo, nacionalidade, raça ou cor, tendo por finalidade propagar o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, amar a Deus, ter por a cabeça da Igreja só a Jesus Cristo e por guia o Espírito Santo (São João, 16:13).
§ Único – A CONGREGAÇÃO CRISTÃ DO SÉTIMO DIA não depende de outras igrejas, quer no país brasileiro ou no estrangeiro, porém, conserva a comunhão espiritual com igrejas que professam a mesma Fé e Doutrina.

ARTIGO 2º – A CONGREGAÇÃO CRISTÃ DO SÉTIMO DIA, terá sua sede e foro nesta cidade de Itajaí, Estado de Santa Catarina, à Rua Blumenau nº 1244, Fundos, no bairro São João, onde se instalam suas Administrações, em conseqüência da descentralização administrativa.
§ Único – O tempo de duração da CONGREGAÇÃO CRISTÃ DO SÉTIMO DIA é indeterminado.


ARTIGO 3º – A CONGREGAÇÃO CRISTÃ DO SÉTIMO DIA é administrada pelo Oficio Ministerial (Ministério Religioso), representados pelos Anciões, Diáconos e os cooperadores do Oficio Ministerial e pela Administração, segundo a direção da parte de Deus, na forma dos Artigos 16º, 18º e 20º.


ARTIGO 4º – A CONGREGAÇÃO CRISTÃ DO SÉTIMO DIA possui número ilimitado de Casas de Operação e de Administração. A Administração de ITAJAÍ – SC coordena e inclui em relatório anual o movimento religioso e administrativo das demais Casas de Oração da mesma Fé em todo o Pais, podendo também orientar as demais Administrações no que se refere à aplicação das leis do País.
§ Único – Todas as Administrações e Casas de Oração são regidas por Estatuto idêntico a este.



Disposições Gerais



ARTIGO 5º – A CONGREGAÇÃO CRISTÃ DO SÉTIMO DIA não cobra mensalidades. A sua receita é constituída de ofertas e coletas voluntárias da irmandade, cujo montante é inteiramente aplicado em suas atividades no país, para beneficio e desenvolvimento do Evangelho.
§ lº – Como são contribuições voluntárias e anônimas, não existem direitos adquiridos.
§ 2º – Quem aceitar Jesus Cristo como seu Salvador e sua Doutrina (Bíblia Sagrada), conforme consta no do Artigo 1º e Artigos 13º, 14º e 15º, assume uma responsabilidade pessoal para com Deus, sendo apenas um membro ou mesmo que venha a ocupar cargo religioso ou administrativo na CONGREGAÇÃO CRISTÃ DO SÉTIMO DIA.

ARTIGO 6º – Nenhum cargo do Ministério Religioso ou da Administração será remunerado.
§ 1º – Todos os serviços, sejam eles quais forem, prestados voluntariamente pelos seus membros, da mesma forma, não serão remunerados.



PARA NÃO ALONGAR MUITO... [ 01 de 11 ]



Faz se necessário ocultar aqui no Blogger as outras 10 páginas que compõem este ESTATUTO da CCSD, ou CC7D para não ocupar muito espaço neste Blog. O Estatuto completo talvez (será resolvido) poderá ser encontrado no site da CCSD que está sendo confeccionado, e logo poderemos contemplá-lo aqui na Net.
Agradecido pela compreensão!

CONHECENDO...


FOTO/ 2004: Vemos aqui alguns dos irmãos do presbíteros da CCSD

Da esquerda p/ direita: Ancião irmão Jaime de Bento Gonçalves -RS / ao centro o Diácono irmão Ademar de Itajaí - SC / à direita, o filho do irmão Luiz Bento Machado, ancião Saulo.

Deus abençoe à todos, e que A PAZ DE DEUS esteja com cada um de vós.