segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

EXPLICANDO MELHOR: NÃO EXISTE "NAMORO CRISTÃO" E NÃO EXISTE NAMORO DENTRO DA BÍBLIA!

Alguns poderão até se assustar com a afirmação acima. E assumimos, é uma AFIRMAÇÃO MESMO!

Na postagem anterior demos uma pincelada no assunto. Hoje convém explicarmos melhor.

Não existe tal coisa chamada "namoro cristão" dentro da Palavra de Deus. Também, lendo as Sagradas Escrituras NÃO encontramos NENHUM servo ou serva de Deus que tenha namorado...

Quando a Bíblia usa a palavra "namorado" é sempre querendo dizer alguém que seja um ou uma amante de certa pessoa (Jeremias 22:20 e 22; Ezequiel 23:5, 12,16 e 20).

NAMORO dentro da Palavra de Deus JAMAIS significou um compromisso objetivando o casamento, entre um servo e uma serva de Deus.

Vamos ver abaixo que o NAMORO tem a ver com a CARNALIDADE - e com todas as implicações maléficas que as obras da carne trazem para a vida de um cristão ou de uma cristã que não ora e nem vigia (Mateus 26:41).

Nem vamos falar hoje sobre a maldita prática do FICAR, tão comum entre os jovens e adolescentes de hoje. FICAR é algo ainda pior do que NAMORAR!

Em outra oportunidade iremos falar sobre o FICAR.

Mas hoje iremos explicar, na força de Nosso Senhor Jesus Cristo, porque um jovem cristão, porque uma jovem cristã, os que, claro, são cristãos de verdade, NÃO NAMORAM!

Quem criou namoro?

Quem esteve e ainda está por trás dessa idéia podre que tem levado mais do que 50% dos jovens chamados evangélicos a perder sua virgindade dentro das igrejas?

Claro que NÃO foi Deus o autor dessa malignidade chamada "namoro".

Quem foi, então?

Foi o diabo. O diabo criou o namoro para dar oportunidade aos jovens de "curtirem" coisas do casamento sem se casarem.

Namoro é o nome de fantasia da palavra FORNICAÇÃO!

E um fornicário ou uma fornicária vai entrar no Reino dos Céus?

De modo algum!

Pois a Palavra de Deus afirma sem rodeios que NENHUM fornicário tem herança no reino de Cristo e de Deus (Efésios 5:5).

Sem exagero, em 95% dos chamados "namoros cristãos" existem trocas de carícias, beijos na boca, agarra-agarra.

Num namoro "normal" (para o mundo, claro) rolam beijos, beijos e mais beijos.

E só beijos é por pouco tempo, porque existe algo mais além dos lábios que o corpo começa a pedir...

Muitas igrejas evangélicas promovem palestras e cursos para os seus jovens e adolescentes, e eles dizem que ensinam como os jovens e adolescentes devem se portar para ter um "namoro cristão..."

Ei, pastores, líderes de mocidade e palestrantes evangélicos, vão contar essa estória de "namoro cristão" para outro. Isso é hipocrisia, larguem a mão de ensinar mentira para os seus jovens e adolescentes, porque o que vocês estão é aplainando o caminho deles para o quinto dos infernos, isso sim!

Nas reuniões de JM da minha denominação, a CCB, também existem cooperadores de jovens que ensinam essas mesmas mentiras, de que um jovem ou uma jovem cristãos podem "namorar..."

Tirem a venda dos olhos, meus irmãos, porque o que vocês estão fazendo é tornando esses jovens e adolescentes duas vezes mais filhos do inferno do que vocês! (Mateus 23:15)

REPETIMOS, dentro da viva e eficaz Palavra de Deus NÃO EXISTE NINGUÉM NAMORANDO e nem existe o NAMORO!

Ah, mas se você está discordando disso, então que tal me ajudar um pouco e procurar na sua chave bíblica?

Confesso que na minha Bíblia NÃO existe NAMORO!

Alguém poderá afirmar:

"Ah, mas quem sabe então poderemos achar a palavra "namoro" ou acharmos alguém namorando dentre os apóstolos, dentre os profetas, dentre as servas de Deus, quem sabe Maria não namorou José antes de eles se casarem..."

"Quem sabe a gente acha algo sobre o namoro numa tradução diferente da Bíblia, numa tradução moderna, como essas da Nova Versão Internacional..."

Até hoje ninguém me mostrou nada, ninguém conseguiu me provar que a palavra "namoro" está na Bíblia ou que exista tal coisa chamada "namoro cristão".

Por quê? Porque não está lá. E nem perca seu tempo procurando!

REPETIMOS, não existe namoro na Bíblia.

Trata-se de uma invenção 100% diabólica!

E mais, o namoro, como nós o conhecemos hoje, não existia até o início do século XX.

É um subproduto dessa cultura mundana e diabólica, voltada para a diversão e o entretenimento. É descartável como uma lâmina de barbear.

Quantas vezes não vemos jovens "cristãos" que "namoraram firmes" por vários anos e depois, por motivos muitas vezes banais, romperam os seus "namoros?"

Isso, DENTRO DAS IGREJAS...

Eu tenho certeza que grande parte da culpa pela falta de esclarecimento acerca da mentira do chamado namoro cai sim, sobre as igrejas, entretanto, vamos assumir, que nós os pais, entre os quais eu me incluo, temos sido uns omissos, uns frouxos, uns relapsos, uns irresponsáveis e uns verdadeiros BANANAS no que concerne à orientação que damos aos nossos filhos sobre esse assunto.

Qual de nós (pais e mães) que nos dizemos cristãos, alguma vez questionamos seriamente essa idiotice chamada "namoro", que é LARGAMENTE praticada por nossos filhos e filhas?

Qual de nós alguma vez foi examinar dentro das Escrituras se existe "namoro" na Bíblia?

Eu me incluo entre os relapsos, porque depois de tantos anos caminhando no Evangelho, só recentemente é que descobri que na Bíblia NÃO EXISTE NAMORO, que esse "namoro cristão" que aí está tem sido uma VERDADEIRA ESCOLA DE FORNICAÇÃO para os nossos filhos e para as nossas filhas!

Nós achamos normal nossos filhos e filhas namorarem!

Nós achamos normal eles namorarem um hoje, depois brigarem, e amanhã já estarem partindo para outro/a...

Nós achamos normal eles sairem juntos sozinhos, achamos normal nossas filhas ficarem a sós com os namorados, achamos normal elas saírem de carro ou de moto com os namorados "cristãos..."

Isso tudo é normal mesmo, para o mundão sujo e podre, mas NÃO PARA DEUS...

"Por isso, como é povo, assim será o sacerdote; e visitarei sobre ele os seus caminhos, e lhe darei a recompensa das suas obras" - Oséias 4:9.

Está quase todo mundo corrompido. Estão corrompidos tanto os líderes evangélicos que ensinam mentiras acerca de um suposto "namoro cristão", como estão corrompidos os pais e as mães que dão carta branca para as fornicações dos seus filhos...

"COMO É O POVO, ASSIM SERÁ O SACERDOTE!"

Os líderes evangélicos saem do meio do povo; quando o povo está corrompido, como agora, a tendência é eles sejam igualmente corrompidos!

Veja a definição do dicionário para a palavra "namoro:"

Namorar - inspirar amor a ou tornar-se amoroso;

apaixonar (-se), seduzir ou deixar (-se) seduzir, atrair ou sentir (-se) atraído".

Sedução é outra coisa que tem a ver com a carne e com o diabo. Como é que uma pessoa que se diz cristã pode falar em "seduzir?"

VEJA AGORA ALGUNS MOTIVOS PELOS QUAIS UM SERVO DE DEUS E UMA SERVA DE DEUS NÃO "NAMORAM":

1) - O NAMORO CONDUZ À INTIMIDADE, MAS NÃO NECESSARIAMENTE A UM COMPROMISSO

Aprofundar a intimidade a um nível de compromisso é nítidamente perigoso. É como escalar uma montanha com uma parceira sem saber se ela quer a responsabilidade de segurar a sua corda.

A intimidade sem compromisso desperta desejos, emocionais e físicos, que nenhum dos dois pode satisfazer se agirem conforme o padrão de Deus.

E a Palavra de Deus é muito clara sobre o assunto em I Tessalonicenses 4:3-5, vamos ver:

"Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição;

Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra;

Não na paixão da concupiscência, como os gentios que não conhecem a Deus".

2) - O NAMORO GERALMENTE CONFUNDE CONTATO FÍSICO COM AMOR

A nossa cultura ocidental como um todo entende as palavras “amor” e “sexo” como sinônimas, então não deveríamos ficar surpresos que muitos relacionamentos confundem atração física e intimidade sexual com o verdadeiro amor.

Quantas vidas já foram emocionalmente destruídas por causa dessa tal “prova de amor” que alguns exigem de seus namorados(as)?

Desde quando a relação sexual é uma prova de amor?

Você pode até dizer que o envolvimento físico pode fazer com que duas pessoas se sintam próximas, é verdade...

Mas se muitos casais de namorados examinassem o foco do seu relacionamento, eles certamente descobririam que o que têm em comum é a lascívia, o que eles tem em comum é o gosto pelo pecado, pela prostituição, pela fornicação. Coitados, vão se arder no lago de fogo e enxofre! (Apocalipse 21:8)

OBS: Lascívia significa: “sensualidade”, ou seja, quem pratica a lascívia pratica a sensualidade, defraudando ao seu irmão ou irmã. É fruto da carne! (Gálatas 5:19).

E a lascívia ou a incontinência ARRANCA todo o entendimento das coisas de Deus da mente das pessoas (Oséias 4:11).

3) - O NAMORO TENDE A PULAR A FASE DA AMIZADE DE UM RELACIONAMENTO

No namoro, a atração romântica geralmente é a base do relacionamento.

A premissa do namoro é: “Eu estou atraído por você; então vamos nos conhecer melhor.”

O namoro rouba a grande possibilidade de iniciar o relacionamento pela estrada certa. A estrada da amizade.

A amizade é o caminho para conhecer e decidir com quem você vai casar, irmão.

Sem beijo, e sem "selinho".

A propósito, qual é a diferença entre “selinho” e “selão”? A quantidade de saliva trocada, é isso?

Beijo é beijo! Não há "selinho santo" entre um casal antes de casar.

Você ainda está tentando provar algo que não é para ser provado antes de casar. Só para lembrar, não existe “sexinho” também.

Jovem, busque andar em santidade e pare de procurar meios de curtir o que não é para ser curtido!

A premissa da amizade é bem diferente. Um servo de Deus verdadeiro age assim:

“Fulana, percebo que nós estamos interessados nas mesmas coisas; vamos aproveitar esses interesses comuns juntos, então.

Somos servos de Deus; abominamos o mundo e os seus maus costumes. Amamos a Lei de Deus, amamos os Seus mandamentos, amamos a doutrina. Amamos congregar e aprender juntos os conselhos da Palavra de Deus enviada nas congregações.

Além disso, você tem porte de serva de Deus, pois você não usa maquiagem, não corta os seus cabelos, não tira as tuas sombracelhas, não usa calça comprida, não usa saia rachada, não anda de namorico com outros rapazes da igreja, não bebe, não usa batom, não usa mini-blusa, etc.

Estou interessado em você, sinto que é preparação de Deus que você seja meu esposa".

Se a irmã está esperando em Deus, ela também verá se o pretendente possui as caracterísiticas de um homem de Deus, se é um varão valoroso, e então ela responderá positivamente e assim os dois, sem ficar malhando um ao outro, sem abraços, sem agarra-agarra, sem pegar na mão, sem beijos, e sem outras leviandades, irão iniciar os preparativos para que constituam matrimônio, o qual deverá ocorrer pouco tempo depois.

Ninguém precisa ficar excitado, ninguém precisa correr feito um louco, porque isso que citamos acima se chama PREPARAÇÃO DE DEUS!

Vimos na postagem anterior que Isaque e Rebeca se casaram assim, dentro da preparação de Deus, sem rodeios, sem "namoro", sem chantagens, sem fricotes, sem gastar rios de dinheiro numa "cerimônia de casamento" e sem ensebação (Gênesis 24:1-67).

4) - O NAMORO GERALMENTE ISOLA O CASAL DE OUTROS RELACIONAMENTOS VITAIS

Outro grave erro gerado pelo namoro é que, na prática, namorar significa basicamente duas pessoas com foco uma na outra.

Infelizmente, na maioria dos casos o resto do mundo vira um pano de fundo. O resto do mundo virá resto, mesmo.

Se você já fez papel de vela, sabe do que estamos falando.

Agora pensemos um pouco sobre o estrago que isso pode fazer na igreja de Cristo: a atenção exclusiva, que é normalmente esperada em um namoro, vai roubar dos dois a paixão pelo serviço ao Senhor.

Vai isolá-los dos irmãos e amigos que mais os amam, dos familiares e, o mais triste, até do próprio Senhor, cuja vontade é, de longe, mais importante do que qualquer interesse romântico.

Vamos falar abertamente, namoro significa IDOLATRIA!

O namorado se arrasta pela namorada e vice-versa.

Quem nunca percebeu que, dentro das nossas igrejas existe um verdadeiro exército de "mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências?" (II Timóteo 3:6).

São aquelas moças que congregam, mas com um único objetivo: ir para a igreja para caçar algum macho lá dentro.

A pregação pode reprovar o pecado do jeito que for, mas esse tipo de moça vagabunda está pouco se lixando para a pregação, o negócio dela é outro...

E quem tem uma filha dessas, o que faz? Fica que nem um babaca, não fala nada?

Não estamos dizendo para você arrebentar na pancada uma filha assim, estamos dizendo que você tem que rasgar o verbo com ela e chamar o pecado dela pelo NOME EXATO!

E, na Autoridade de Jesus Cristo você pode fazer isso sem levantar um dedo!

Mas existem também os rapazes garanhões das igrejas, aqueles urubus que estão atrás de carniça, e que são sujos de mãos e porcos de coração, de tão imundos que são.

Muitas vezes é esse tipo de gente que "namora" na igreja, que é tolerado numa boa, porque são filhos do ancião, filhos do cooperador, filhos do pastor, filhos do bispo, filhos do presbítero, filhos do diácono e também são....

FILHOS DO DIABO!

E a Palavra de Deus afirma que existe uma nítida diferença entre os filhos de Deus e os filhos do diabo (I João 3:10).

No primeiro mandamento da Santa Lei de Deus está escrito assim:

"NÃO terás outros deuses diante de mim" - Exôdo 20:3.

Você pensa que idolatria só ocorre quando alguém se curva perante uma imagem de escultura?

Saiba que idolatria não é só isso. Existem multidões de crente verdadeiramente idólatras dentro das igrejas.

E uma das maiores idolatrias praticadas pelos crentes são os chamados "namoros".

É um tal de agarra-agarra, é um tal de ficar centralizando TODO o pensamento em torno dele ou dela...

Você sabia que Deus ABOMINA isso?

Você sabia que Deus NÃO reparte a glória Dele com ninguém? (Isaías 48:11)

Você sabia que Deus quer que você o ame de TODO o teu coração, de TODA a tua alma, de TODO o teu entendimento e de TODAS as tuas forças? (Marcos 12:30)

Como é que você vai conseguir amar a Deus da maneira que Ele MANDA que você o ame, se os teus pensamentos estão centralizados nele ou nela as 24 horas do dia?

Logo, você é um IDÓLATRA! VOCÊ ADORA O TEU NAMORADO, A TUA NAMORADA!

Alguém já te mostrou na Bíblia para onde irão os idólatras?

Então, se você não sabe, leia, por gentileza, Apocalipse 21:8.

Mas, como o povo gosta de amar o pecado, como o povo gosta de "dourar a pílula", como o diabo está sempre inspirando com a sua "criatividade" os incautos, vemos coisas absurdas acontecendo no meio de muitos que se dizem "cristãos".

Por exemplo, entre os jovens católicos está se divulgando um tal de "namoro santo".

Ora, comprovadamente mostramos aqui que essas duas palavras "namoro" e "santo" são radicalmente opostas uma da outra.

Veja o vídeo abaixo, onde jovens católicos afirmam, na maior cara de pau, inclusive uma menina de apenas 13 anos de idade, que são seguidores do "namoro santo":

http://www.youtube.com/watch?v=VUewoiaUZLE

Muito rídiculo....

Continuam no esfrega-esfrega e acham que estão praticando um "namoro santo?"

Será que o padre da paróquia deles nunca leu para eles Mateus 26:41?

Quer dizer que esses jovens católicos são feitos de cimento, de vidro e de aço?

Eles não sentem nada quando estão agarradinhos um com o outro, então?

Hummm....

Meninas usando shortinho, sapecadas de maquiagem, rapazes cabeludos e usando bermuda, à luz da Palavra são santas tais pessoas?

"Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que VEJAM as vossas BOAS OBRAS e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus" - Mateus 5:16.

Que BOAS OBRAS se vê num grupo de rapazes usando bermudas e cabelos compridos e num grupo de moças usando maquiagem e shortinho?

"Portanto, pelos seus frutos os conhecereis" - Mateus 7:20

Que BOAS OBRAS pode existir nessa expressão "NAMORO SANTO?"

As palavras "NAMORO" e "SANTO" são como água e óleo:

NÃO SE MISTURAM!

REJEITAMOS esse tal de "namoro santo" por todos os motivos que estão na Palavra de Deus, os quais vimos aqui, nesta postagem.

NÃO SE ILUDA E NEM CAIA NA ARAPUCA DO "NAMORO SANTO!"

CONCLUSÃO: NÃO EXISTE NAMORO DENTRO DA PALAVRA DE DEUS! E MUITO MENOS, "NAMORO SANTO!"

Alguém poderá dizer:

"Meu pai e minha mãe namoraram e sempre foram cristãos fiéis. Eles não pecaram por isso. Você está inventando moda, isso sim!"

Pois é, meus avós se prostravam perante imagens de escultura. Eles estavam certos, então?

Prezados, NÃO temos que basear nossa fé e nem nos espelhar em HOMEM NENHUM, mesmo que sejam os nossos pais.

Nosso espelho é a Palavra de Deus e o nosso modelo chama-se JESUS CRISTO!

Por isso é que Jeremias afirmou que "maldito é o homem que confia no homem" - Jeremias 17:5.

Não temos que basear a nossa fé no que nossos pais e avós fizeram.

"Mas, respondendo ele, disse-lhes:

Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a EXECUTAM" - Lucas 8:21.

Poderemos retornar com o tema, em outra oportunidade.

Deus abençoe a todos.

E só o Seu Santo Nome seja Eternamente Louvado!

13 comentários:

  1. vc é fanático. Meu. 1 assunto de 3 frases voce leva ua tarde escrevendo. Deixa isso p/ la, sou jovem tb, concordo c/ vc, mas no que isso adiantará? Não seja fanático, fica em páz. Não faça isso, usar a internet p/ isso, deixa Deus te honrar pela palavra. Não faça assim, desta maneira está criticando inúmeras denominações, onde, devemos respeitá-las. Va buscar a palavra na CCB, la deus irá falar contigo e vc verá como isso que vc escreveu não tem fundamento, muita coisa concordo c/ vc, mas não adianta. Va congregar, deus falará contigo. Fique c/ Deus.

    ResponderExcluir
  2. Prezado, quem foi que te disse que eu levei uma tarde escrevendo a postagem acima? De onde vc tirou isso?

    Levei, isso sim, parte da noite escrevendo sobre o tema, certo?

    Bem, vc me chama de fanático. Por acaso, alguma vez na tua vida vc procurou saber o que significa a palavra "fanático" ou "fanatismo?"

    Então, vamos lá, veja agora o que significa "fanatismo":

    "Alguém que adere CEGAMENTE a uma doutrina, a um partido".

    Um fanático é alguém que adere CEGAMENTE a uma doutrina ou a um partido, conforme o dicionário.

    Sou crente em Jesus Cristo, meu amigo, e pode estar certo, desde o dia em que fui chamado nas águas do Santo Batismo, eu NÃO aderi CEGAMENTE a Jesus Cristo e à Sua doutrina santa.

    "EU SEI EM QUEM TENHO CRIDO!" - II Timóteo 1:12.

    Alguns dizem que é fanatismo crer em TODO o conselho da Palavra de Deus (Atos 20:27), não é?

    Então pode me chamar de fanático, porque eu JAMAIS irei negar o que Deus nos deixou escrito na Sua Santa Palavra, a qual é "lampada para os nossos pés e luz para os nossos caminhos" - Salmo 119:105.

    Examine TUDO o que vc lê e ouve e compare com as Escrituras, não é pecado fazer isso, os judeus bereanos que escutaram a pregação de Paulo fizeram assim também (Atos 17:11).

    ResponderExcluir
  3. Pecado é ser cordeiro de presépio e maria vai com as outras e engolir tudo o que se ouve e lê.

    Porque vc acha que eu não posso usar a Internet para isso?

    Não posso usar a Internet para ver novela, para acessar sites pornográficos, para ficar em salas de bate-papo, realmente, para isso não posso mesmo usar a Internet.

    Mas posso usá-la para meu trabalho, para pesquisas e também para a divulgação sadia da Palavra de Deus, por que não?

    Muitos irmãos nossos da CCB fazem o mesmo!

    Prezado, quando "critico" uma denominação, inclusive a minha CCB, não critico as almas sinceras e fiéis que, com certeza, existem em todas elas; critico apenas os erros e as heresias que não estão de acordo com a Palavra de Deus.

    E não critico para falar que eu sou o bom, que eu sou o melhor. NINGUÉM na face da terra é bom.

    SÓ Deus é bom (Mateus 19:17).

    De igual modo, NÃO existe na face da terra NENHUMA DENOMINAÇÃO boa. Nem a CCB, nem a CCSD, nem a ICAR, nem a IASD, nem nenhuma!

    O que existe são pessoas fiéis e tementes a Deus dentro de cada uma das denominações, as quais Deus é quem vai tratar com elas.

    E reafirmo, sou membro da CCB, colaborador deste blog, congrego umas 3 vezes por semana, em média, mas uma coisa que aprendi, por misericórdia de Deus, é não ser maria vai com as outras.

    Já busquei várias vezes a Palavra na CCB e Deus falou grandemente com a minha alma. Glória a Deus, nunca irei negar o mover de Deus!

    Mas também já vi muitos lá subirem no púlpito e pregarem na carne e já vi alguns até mesmo pregarem por inspiração do diabo.

    Não pense o prezado irmão que Deus fala nas quase 18.000 casas de oração da CCB pelo Brasil afora, porque isso não é verdade, em muitas delas o Espírito de Deus já se retirou faz muito tempo!

    Medite nisto:

    "Examinai tudo. Retende o bem" - I Tessalonicenses 5:21.

    Fique na Paz de Deus.

    ResponderExcluir
  4. ERRATA

    Onde se lê:

    "Levei, isso sim, parte da noite escrevendo sobre o tema, certo?"

    Eu deveria ter escrito que levei parte do fim da tarde escrevendo a postagem acima e não parte da noite, conforme eu afirmei erroneamente.

    Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o escritor, aliás sempre concordei que não existe namoro, deveria ser como Isaque e Rebeca, gostou, casa...sem rodeios, sempre pedi isso pra Deus, por esses motivos, somos considerados fanáticos....Namoro não existe na Bíblia e ponto.Grazy freitas

    ResponderExcluir
  6. APDDS adorei tudo isso que vc escreveu e concordo com tudo isso e isso ai mesmo pena que taõpoucos irmaos le estas coisas . seria maravilho se lesemna igreja comopara o povo mas isso e inpossivel . ne DEUS te abençõe .

    ResponderExcluir
  7. Amém, irmã!

    Como disse a irmã Grazy Freitas acima:

    "Vamos voltar para a verdade!"

    Por misericórdia de Deus temos entendido o que a Palavra de Deus afirma ser a VERDADE.

    A verdade dentro da Palavra de Deus consiste no seguinte:

    1) - Deus (Jeremias 10:10);

    2) - O Senhor Jesus (João 14:6);

    3) - O Espírito Santo (I João 5:6);

    4) - A Palavra de Deus (João 17:17);

    5) - A Lei de Deus (Salmo 119:142);

    6) - Todos os mandamentos de Deus (Salmo 119:151).

    E pelo fato de a imensa maioria do povo que se diz cristão não estar enquadrado dentro da VERDADE é que nós vemos o surgimento de heresias e abominações, como o "NAMORO", dentro das igrejas.

    Deus abençoe a irmã.

    Fique na Paz de Deus.

    ResponderExcluir
  8. Então, como faço com o meu sentimento? Eu namorei muitos anos com um rapaz que hoje é da CCB. E eu infelizmente por não conhecer o critiquei e eu o perdi. Estou entrando na Igreja para buscar a palavra e não por causa dele. Só que está sendo dificil para mim não o ter por perto. Eu o amo, mas estamos separados a mais de 1 ano. Eu finalmente entendi o que ele vinha me dizendo, em começarmos como amigos, e eu impaciente não entendia..., e por falta deste entendimento, estamos sem nos falar, e isso me faz sofrer muito. Eu gostaria de ter essa nova oportunidade, pois gostaria muito de constituir minha família ao lado dele.

    Eu agradeço tanto a Deus porque finalmente entendi a palavra.

    Obrigada senhor.

    Se alguém puder me orientar e me ajudar a entender sempre mais e mais, eu agradeço.

    ResponderExcluir
  9. Prezada, faça assim com o teu sentimento:

    "Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós" - I Pedro 5:7.

    Fique em paz, como você leu acima NÃO existe namoro dentro da Palavra de Deus, então não fique mais "forçando a barra", entregue tudo nas mãos de Deus.

    Se você está congregando na CCB para buscar a santidade, a doutrina, uma vida pura e santa diante de Deus e a salvação da tua alma, então você está no rumo certo.

    Agora, se você está congregando somente por causa desse rapaz, então é melhor você parar, porque as coisas de Deus não são brincadeira.

    A porta é estreita e o caminho, apertado (Mateus 7:13-14).

    Você não tem que ficar sofrendo mais por causa desse moço, filha.

    Você tem que pensar agora é na SALVAÇÃO DA TUA ALMA.

    Se for da vontade de Deus ele preparará você para este moço, mas sem essa frescura e carnalidade chamada "namoro".

    Se não for da vontade de Deus, Deus o tirará do teu caminho e lhe preparará outro.

    O que não pode é você ficar nessa idolatria por ele, se curvando aos teus sentimentos, e deixando de lado a salvação da tua alma.

    Se você de fato está entendendo a Palavra de Deus, então é hora de você abandonar de uma vez por todas todo esse sentimentalismo carnal.

    Deus te abençoe e te guarde.

    Fique na Paz de Deus.

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pelo retorno!

    Eu o amo, e eu o quero como o meu esposo. Não estou pensado em namoro, pois afinal 9 anos já foi o suficiente. Hj entrei na ccb por mim, pena que antes eu não entendia o q ele me queria dizer. Pois foi aqui q eu entendi que a preparação é muito importante. Não penso em carnalidades (como vc assim mencionou), logicamente sei que não será tarefa fácil, mas estou aqui para ficar em paz e se for da vontade de Deus, que ele se torne meu esposo. POis eu não tenho idolatria por ele, apenas sei o quando perdemos tempo brigando, por está razão que tenho pretenção de continuar nesta caminhada com ele... Para que possamos ter um relacionamento guiados pelas palavras de Deus.

    Obrigada mais uma vez!

    Fique na paz!

    Abç

    Angela

    ResponderExcluir
  11. Prezada, agora que você colocou a mão no arado, você deve olhar para frente, porque quem olha para trás não é apto para o Reino de Deus (Lucas 9:62).

    E a Palavra de Deus também diz que "a vereda do justo é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito" - Provérbios 4:18.

    Deus quer continuar realizando em você a boa obra que Ele já começou.

    O que não pode é você estragar todo esse mover de Deus na tua vida por causa de um sentimentalismo que pode se tornar doentio.

    Continue congregando, buscando a Santa Palavra nas casas de oração da CCB onde Deus preparar, e, na tua casa, examine bastante a Palavra de Deus, porque examinar a Palavra de Deus é um dos mandamentos dados por Nosso Senhor Jesus Cristo (João 5:39).

    Você fazendo isso, perseverando nisto, e também na oração, velando nela com ações de graças, tudo isso junto poderá lhe dar uma vitória nunca antes alcançada na tua vida.

    Mas para isso acontecer, a irmã tem que se dispor inteiramente nas mãos de Deus e dizer: "Eis-me aqui, Senhor!"

    Ame a Deus sobre TODAS as coisas, de toda a tua alma e de todo o teu ser (Marcos 12:30).

    Faça isto, e a libertação total desse sentimentalismo virá.

    Veja bem, não estou dizendo que Deus não poderá preparar este moço para você.

    Mas, se não preparar, lá na frente você saberá porque e verá que se cumpriu na tua vida a Santa vontade de Deus.

    Deus te abençoe.

    Fique na Paz de Deus.

    ResponderExcluir