sábado, 1 de dezembro de 2007

ESTATUTO DA CCSD - A IGREJA CRISTÃ

CONGREGAÇÃO CRISTÃ DO SÉTIMO DIA

COMUNIDADE CIVIL RELIGIOSA



"Enunciado do Estatuto de Fé desta Congregação de Deus, com toda a prudência e verdade"



Denominação, finalidade, sede, foro e administração.

ARTIGO 1º – A CONGREGAÇÃO CRISTÃ DO SÉTIMO DIA é uma comunidade civil-religiosa fundada na doutrina apostólica (Atos 2:42 e 4:33), apolítica, sem fins lucrativos, composta de número ilimitado de membros, sem distinção de sexo, nacionalidade, raça ou cor, tendo por finalidade propagar o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, amar a Deus, ter por a cabeça da Igreja só a Jesus Cristo e por guia o Espírito Santo (São João, 16:13).
§ Único – A CONGREGAÇÃO CRISTÃ DO SÉTIMO DIA não depende de outras igrejas, quer no país brasileiro ou no estrangeiro, porém, conserva a comunhão espiritual com igrejas que professam a mesma Fé e Doutrina.

ARTIGO 2º – A CONGREGAÇÃO CRISTÃ DO SÉTIMO DIA, terá sua sede e foro nesta cidade de Itajaí, Estado de Santa Catarina, à Rua Blumenau nº 1244, Fundos, no bairro São João, onde se instalam suas Administrações, em conseqüência da descentralização administrativa.
§ Único – O tempo de duração da CONGREGAÇÃO CRISTÃ DO SÉTIMO DIA é indeterminado.


ARTIGO 3º – A CONGREGAÇÃO CRISTÃ DO SÉTIMO DIA é administrada pelo Oficio Ministerial (Ministério Religioso), representados pelos Anciões, Diáconos e os cooperadores do Oficio Ministerial e pela Administração, segundo a direção da parte de Deus, na forma dos Artigos 16º, 18º e 20º.


ARTIGO 4º – A CONGREGAÇÃO CRISTÃ DO SÉTIMO DIA possui número ilimitado de Casas de Operação e de Administração. A Administração de ITAJAÍ – SC coordena e inclui em relatório anual o movimento religioso e administrativo das demais Casas de Oração da mesma Fé em todo o Pais, podendo também orientar as demais Administrações no que se refere à aplicação das leis do País.
§ Único – Todas as Administrações e Casas de Oração são regidas por Estatuto idêntico a este.



Disposições Gerais



ARTIGO 5º – A CONGREGAÇÃO CRISTÃ DO SÉTIMO DIA não cobra mensalidades. A sua receita é constituída de ofertas e coletas voluntárias da irmandade, cujo montante é inteiramente aplicado em suas atividades no país, para beneficio e desenvolvimento do Evangelho.
§ lº – Como são contribuições voluntárias e anônimas, não existem direitos adquiridos.
§ 2º – Quem aceitar Jesus Cristo como seu Salvador e sua Doutrina (Bíblia Sagrada), conforme consta no do Artigo 1º e Artigos 13º, 14º e 15º, assume uma responsabilidade pessoal para com Deus, sendo apenas um membro ou mesmo que venha a ocupar cargo religioso ou administrativo na CONGREGAÇÃO CRISTÃ DO SÉTIMO DIA.

ARTIGO 6º – Nenhum cargo do Ministério Religioso ou da Administração será remunerado.
§ 1º – Todos os serviços, sejam eles quais forem, prestados voluntariamente pelos seus membros, da mesma forma, não serão remunerados.



PARA NÃO ALONGAR MUITO... [ 01 de 11 ]



Faz se necessário ocultar aqui no Blogger as outras 10 páginas que compõem este ESTATUTO da CCSD, ou CC7D para não ocupar muito espaço neste Blog. O Estatuto completo talvez (será resolvido) poderá ser encontrado no site da CCSD que está sendo confeccionado, e logo poderemos contemplá-lo aqui na Net.
Agradecido pela compreensão!

CONHECENDO...


FOTO/ 2004: Vemos aqui alguns dos irmãos do presbíteros da CCSD

Da esquerda p/ direita: Ancião irmão Jaime de Bento Gonçalves -RS / ao centro o Diácono irmão Ademar de Itajaí - SC / à direita, o filho do irmão Luiz Bento Machado, ancião Saulo.

Deus abençoe à todos, e que A PAZ DE DEUS esteja com cada um de vós.

11 comentários:

  1. Por gentileza, gostaria que se dirigisse a comunidade CONGREGAÇÃO DO 7º DIA (ORKUT) para obter a devida resposta. Grato, moderador Blog CCSD

    JÁ ESTÁ

    ResponderExcluir
  2. FIQUEI MUITO FELIZ EM SABER QUE EXISTE UM POVO DA CCB QUE GUARDA A SANTA LEI DE DEUS.DEUS ME CHAMOU NAS AGUAS DO SANTO BATISMO EM 1985 E NO ANO 2005 DEUS ME ESCLARECEU SOBRE O SABADO E SUAS LEIS MORAIS.GUARDO O SABADO MAS NÃO TEM ONDE EU CONGREGAR POR ISSO CONGREGO NA CCB MESMO OU NA IGREJA DE DEUS.IRMÃOS ESTAMOS VIVENDO E APRENDENDO NÃO CHEGAMOS AINDA Á PLENITUDE DO CONHECIMENTO DE DEUS.TEMOS MUITO QUE APRENDER.TOMARA DEUS QUE NÃO FIQUEMOS SÓ NISSO OU,ENTÃO FICAREMOS PARADOS IGUAL A CCB ANTIGA[TEMOS QUE REVER SOBRE MORADA NO CÉU COMIDA IMUNDA EXCLUIR A IDEIA DA TRINDADE,FORMA DE BATISMO EM NOME DO SENHOR JESUS,BATISMO EM AGUA CORRENTE,SANTA CEIA AOS 14 DE NISSÃ IMITAR O LAVAR OS PÉS UM DOS OUTROS COMO FEZ JESUS ANTES DA SANTA CEIA ETC...apdD Á TODOS QUE DEUS VOS ABENGOE POR MAIS ESSA VITÓRIA AO POVO VERDADEIRO DE DEUS

    ResponderExcluir
  3. POR FAVOR ME PASSEM OS ENDEREÇOS DAS CASAS DE ORAÇÃO DA CCB7 ORKUT[AMARILDOROIZ@IG.COM.BR]EMAIL[AMARILDOROIZ@HOTMAIL.COM]

    ResponderExcluir
  4. Amém, irmão Amarildo!

    Prezado irmão, este nosso blog atualmente não se dedica mais em divulgar o nome da igreja Congregação Cristã do Sétimo Dia.

    Temos aqui muita coisa referente a esta igreja, como o irmão pode ver, e futuramente poderemos colocar mais assuntos referentes a ela aqui, no entanto atualmente estamos preocupados unicamente em divulgar TUDO quanto está escrito na lei e nos profetas - Atos 24:14.

    Não nos preocupamos mais em fazer propaganda de denominação alguma.

    Eu, como o irmão, também faço parte da Congregação Cristã no Brasil (CCB) e, por ora, continuo nela congregando porque, no momento, é onde Deus quer que eu esteja.

    Todavia, como o irmão, também creio na perpetuidade da Santa Lei de Deus, inclusive na guarda do santo sábado, me abstenho de comer carnes imundas e também creio na doutrina do lava-pés.

    O irmão pode crer, não estamos sózinhos dentro da CCB. Tenho encontrado MUITOS irmãos que estão entendendo ou que já entendiam estas mesmas coisas que estamos entendendo e eles continuam na CCB.

    Lógico que a maioria da irmandade e do ministério da CCB não irá aceitar todo o conselho da Palavra de Deus (Atos 20:27), mas os sinceros e fiéis a Deus que lá estão aceitarão, pois estamos nos últimos dias e, além disso, o "vento assopra onde quer" - João 3:8.

    Que Deus está fazendo um movimento santo na CCB nestes dias, isso está.

    100 anos depois que esta Obra chegou ao Brasil, Deus, em Sua Infinita misericórdia, está mostrando aos seus servos onde a CCB parou, e está havendo um santo despertamento no nosso meio.

    ResponderExcluir
  5. Tenho notícias que Deus está atuando em Minas Gerais, no Paraná, em São Paulo, em Santa Catarina (onde em 1991 o irmão ancião Luiz B. Machado entendeu sobre a guarda do sábado) e em Rondônia (onde Deus está atuando fortemente).

    Com exceção da irmandade de Santa Catarina, que formou a Congregação Cristã do Sétimo Dia (CCSD), até onde sei nos outros Estados a irmandade da CCB que aceitou a guarda dos mandamentos continua na CCB.

    Quanto à Igreja de Deus, eles estão certos em muitas coisas, porém tenho certa restrição com eles, porque a maioria são dizimistas (já temos um tópico explicando porque não pagamos o dízimo, aberto aqui neste blog) e também porque eles não creêm na Bendita Promessa do Espírito Santo. Neste ponto são iguais aos adventistas do sétimo dia.

    E, o irmão está certo, TODOS ainda temos muito o que aprender. Veja o que diz a Palavra de Deus a este respeito:

    "Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito" - Provérbios 4:18.

    Vamos nos voltar cada vez mais aos Santos conselhos da Santa Bendita e Gloriosa Palavra de Deus.

    Deus te abençoe, irmão Amarildo.

    Fique na Paz de Deus.

    ResponderExcluir
  6. Até onde sei, irmão, existem casas de oração da Congregação Cristã do Sétimo somente nos seguintes Estados e nas seguintes cidades:

    Em Santa Catarina, a CCSD possui casas de oração em Itajaí, Criciúma, São Joaquim e Blumenau.

    No Rio Grande do Sul a CCSD possui uma casa de oração em Bento Gonçalves e

    No Estado da Bahia a CCSD possui casas de oração nas cidades de Poções e Boa Nova.

    E até onde sei, todos os irmãos da CCB que procuram obedecer aos mandamentos, dentro do contexto da CCB, continuam na CCB, por ora, como é o meu caso.

    Deus abençoe o irmão.

    Fique na Paz de Deus.

    ResponderExcluir
  7. APdD Sou membro da CCB acho estranho ccb do sentimo dia na ccb não somos obrigados a fazer nada obrigado somos ensinados a fazer tudo dentro da palavra se temos duvidas temos que perguntar e se a duvida persistir busquemos a palavra sobre isso a palavra fala que não temos que ter duvidas pois ai é que vamos pecar se não temos certeza e fé se vcs não querem comer carne não coma se não querem comer verdura não coma o reino do céu não é comida nem bebida mas sim misericórdia de Deus esta na palavra o sabado é estranho guardar mas se querem guardar que guardem só que é errado a palavra não ensina a assim se o senhor trabalha até hoje e é o senhor do sabado é só ler a palavra de Deus e buscar a luz até mas APdD que haja luz em vcs

    ResponderExcluir
  8. Amém, irmão!

    Graças a Deus ninguém é obrigado a fazer nada mesmo, somos, sim, CONVIDADOS por Deus a obedecê-Lo conforme a Sua Palavra.

    Como o irmão, eu também sou membro da CCB e, por misericórdia de Deus, guardador do sábado do sétimo dia.

    Reitero que este blog NÃO mais é porta-voz da Congregação Cristã do Sétimo Dia, de Itajaí-SC, respeitamos aqueles irmãos, porém aqui buscamos divulgar TODO o conselho de Deus (Atos 20:27).

    Prezado, examine as Escrituras, pois esta foi uma das coisas que o Senhor Jesus Cristo nos mandou fazer (João 5:39) e verás que NÃO existe absolutamente nenhuma incompatibilidade entre ser membro da CCB e guardador do mandamento do sábado.

    Sobre o o "trabalho" que o Senhor Jesus fazia aos sábados, esses "trabalhos" eram espirituais, prezado irmão, aos sábados ele curava os enfermos, expulsava os demônios, pregava o Evangelho e congregava e ensinava nas sinagogas.

    O Senhor Jesus era carpinteiro de profissão e, aos sábados, Ele não estava trabalhando e ganhando dinheiro lá na carpintaria, mas sim descansando do trabalho material, congregando e ensinando na sinagoga, obrando o bem (Marcos 6:1-3).

    Medite nisto, irmão.

    Deus te abençoe.

    Fique na Paz de Deus.

    ResponderExcluir
  9. gOSTARIA DE SABER quais as cidades na bahia que possuem templo desta igreja, Pergunto: vocês veneram a Irmã Ellem G. What? e porque? sim ou não
    Quais a diferença do seu ministerio e o ministerio da Igreja Congregacional no Brasil e esta denominação?
    Dizimos e ofertas porquê? sim ou não. Qual a maneira do batismo, imersão. Lava pés, de Livro São João: 13 a 18 e tantos outros pontos.
    Respeitosamente.
    Silvio Carvalho do Valle
    Rua Maria Joana Rocha, 62 Bairro Umburanas, Cep. 48970-000 Senhor do Bonfim - Bahia

    ResponderExcluir
  10. Qual a diferença entre esta denominação e a igreja congregacional cristã no brasil?
    Acredida na passagem do libro de São João 13 1 a 18 lava pés, no batismo por imerção?
    Que Deus os proteja
    Silvio Carvalho do Valle
    Rua Maria Joana Rocha, Nº 62 Bairro de Umburana CEP 48970-000 Senhor do Bonfim - Bahia Celular 74 81064057

    ResponderExcluir
  11. Irmão Sílvio, acima citei que no Estado da Bahia existem casas de oração da CCSD nas cidades de Poções e Boa Nova.

    Eu não pertenço e nem nunca pertenci à CCSD, mas sim sou da CCB, porém já tive vários contatos com eles e é certo que nestas duas cidades baianas a CCSD possui igrejas.

    O que sei sobre a CCSD é que ela é praticamente um "clone" da Congregação Cristã no Brasil (CCB).

    O ministério deles é igual ao da CCB, e é composto de anciães, diáconos e cooperadores.

    Não são dizimistas. Não praticam o lava-pés. Praticam o batismo por imersão e NÃO acreditam na profetisa dos adventistas do sétimo dia, a sra. Ellen G. White.

    De semelhante aos adventista a CCSD tem somente a guarda do sábado, a crença na mortalidade da alma e a abstinência de carnes imundas.

    No mais é praticamente igual à CCB.

    Deus te abençoe, meu irmão.

    Fique na Paz de Deus.

    ResponderExcluir