terça-feira, 27 de novembro de 2007

PINTURAS E VERSÍCULOS BÍBLICOS. NÃO TOMEMOS O SANTO NOME DE DEUS EM VÃO!

PINTURAS E IMPRESSOS DE QUADROS COM MOTIVOS BÍBLICOS - EVITEMOS TAIS COISAS

ESCRITOS “EM NOME DO SENHOR JESUS” SÓ NAS CASAS DE ORAÇÃO OU AONDE HOUVER REGULAR SERVIÇO DE CULTO. POR QUÊ?

Exortamos a irmandade a não ter em casa, dependurados à parede ou como adesivos, quer nos automóveis, casas ou locais de trabalho, pinturas e quadros com motivos bíblicos.

Exortamos, outrossim, a irmandade também a se abster de usar camisetas e outros tipos de roupas com versículos bíblicos ou com dizeres tais como "Jesus Te Ama", "100% Jesus", etc, pois em fazendo assim estaremos sendo cúmplices daqueles que estão fazendo da Palavra de Deus mercadoria e comércio, e isto é abominável aos olhos do Senhor nosso Deus (II Pedro 2:3).

O Evangelho é GRÁTIS e não se precisa pagar nada para recebê-lo ou divulgá-lo (Mateus 10:8).

Além do mercantilismo, existe outro perigo: Acabaria por introduzir novamente em nossos lares a idolatria de que Deus já nos libertou quando nos chamou à Sua Bendita Graça.

Está históricamente comprovado que séculos atrás pinturas e imagens bíblicas foram introduzidas para ajudar as pessoas que não sabiam ler a entender o Evangelho, mas isso redundou em desastre, pois, por fim, imagens de profetas e santos foram introduzidas nas igrejas e resultaram na monstruosa idolatria católico-romana. Evitemos o mal e a sua aparência (I Tessalonicenses 5:22).

Deus abomina a idolatria (Exôdo 20:3-6). Temos que advertir sempre a irmandade a respeito desse assunto, pois isto é ponto que afeta à doutrina, visto que os idólatras serão lançados no lago que arde com fogo e enxofre (Apocalipse 21:8).

Somos a carta de Deus, conhecida e lida, e não precisamos de exibicionismo para que os homens a leiam (II Coríntios 3:2).

Quanto ao quadro ou pintura na parede com os dizeres “EM NOME DO SENHOR JESUS”, é para ser usado nas Casas de Oração e nas congregações, ou onde se realizam cultos de louvores e súplicas a Deus.

Nos lares e em outros ambientes não é adequado usar esse quadro ou ter esses dizeres escritos na parede, como enfeite ou "para trazer bençãos" a menos que naquele lar se realizem periodicamente os santos serviços de culto.

E também ninguém é obrigado a escrever "EM NOME DO SENHOR JESUS" na parede de sua casa ou pendurar um quadro com esses dizeres se alí estiver ocorrendo o santo culto.

Nossa preocupação não deve ser, em absoluto, com uma pintura ou com um quadro com os dizeres"EM NOME DO SENHOR JESUS" na parede, de si mesmos, mas sim com a banalização desse Santo Nome. O Nome santo do Senhor Jesus é um nome que está sobre TODO nome (Filipenses 2:9).

O Nome de Deus e do Seu Santo Filho NÃO são nomes comuns. Muitos transformaram o Santo nome do Senhor Jesus em produto comercial. Abominamos isso. O Nome do Senhor Jesus para nós não é enfeite na parede, não é adesivo no vidro dos nossos carros, não é camiseta, não é skate, não é tênis, enfim, não é produto.

TODO joelho irá se dobrar a esse NOME e TODA a língua o confessará (Filipenses 2:9-10). Ele é o JUSTO JUIZ que virá sobre as nuvens (Apocalipse 1:7), para julgar os vivos e os mortos.

Por fim, temos que cuidar, para não tomarmos o Santo Nome do Senhor em vão (Exôdo 20:7), pois isso é um pecado diante de Deus e, para os que não se arrependerem, o salário do pecado será a morte (Romanos 6:23).

Deus abençoe a todos,

EM NOME DO SENHOR JESUS

3 comentários:

  1. Não concordo, que ao comprar algo com o nome do Senhor, está fazendo comércio, pois a Bíblia Sagrada não nos é doada, e sim, para termos as Sagradas Letras, temos que comprá-la, então está se fazendo dela comércio?

    ResponderExcluir
  2. NÃO, A BÍBLIA EM PARTICULAR, é comercializada geralmente por ser um material todo editado, e por asim ser deve ter seu custo considerável.

    ResponderExcluir
  3. Irmãos! Não acho que seja mercantilismo,acredito que seja também uma forma dfe propagar o evangelho, que o Senhor Deus te abençoe, e possa fazer vc dissernir melhor seus propositos...
    Carlos alves.

    ResponderExcluir