segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Nesta foto, nosso irmão Luiz Bento Machado, está saindo da construção da sede CCSD e regressando ao seu lar provisório.

Esta será a 1ª visão do templo da CCSD de quem entrar pela Avenida Adolfo Konder (sentido Norte Sul à esquerda)


Nesta foto percebe-se ainda o acesso à Avenida Abraão J. Francisco (Contorno Sul) que está a menos de 500 metros da Rua Oscar Martins (endereço da igreja sede da CCSD)


Ao chegar em Itajaí pela BR-101 os prezados irmãos poderão localizar a futura sede da CCSD que fica à 600 metros dos fundos da Nova Rodoviária (Av. Adolfo Konder), o acesso é pela Avenida Lateral que liga o Bairro São Vicente à Avenida Contorno Sul que acessa Brusque (30km) e Balneário Camboriú (10Km) .


8 comentários:

  1. EU ESTOU QUERENDO ENTRA EM CONTATO COM UM DOS LIDERES DESSE MINISTERIO.

    E ADICIONE O MEU MSN PARA NOS SÉ COMUNICAR OU ENTÃO PESSE O SEU TELEFONE PARA O MEU MSN

    MEU ENDEREÇO É

    soldadodecristo6@hotmail.com

    muito obrigado pela colaboração

    ResponderExcluir
  2. Uma coisa que muito me revolta é o caso de essa CCSD viver condenando a todos os crentes da CCB, como se todos os crentes da CCB andassem cometendo coisas erradas. Quero deixar bem claro que o próprio Jesus Cristo disse:"É impossível que não venham escâdalos, mas ai daquele por quem o escâdalo vem!". (Lucas cap. 17: 1) Então, se alguém estiver cometendo escândalos, o problema é desse. Seja irmão de ministério, seja qualquer outro de entre a irmandade. Além disso, jamais Deus aconselharia a alguém levantar outra igreja, só por causa de um mandamento. Se hoje em dia fôssemos obrigados a guardar o sábado, será que Deus não teria revelado também aos outros anciãos da CCB? é claro que sim. sabe por quê? porque apenas um tolo vai acreditar que o ancião Luis Bento era o mais santo de entre os ancião da CCB, muito menos para Deus revelar um mandamento apenas a ele. Assim, para poder dizer que era o único guiado por Deus, fica dando uma de "Louis Francescon II". Eu gostaria de pegar uma disputa com qualquer crente dessa denominação,e, perante as escrituras, mostrar a eles o quanto a atitude de Luis Bento não tem um pingo de justificativa dentro da Bíblia, em relação ao guardar do sábado hoje em dia.Pois toda a sua atitude é coisa do Adventismo, com falsa aparência de fidelidade.Agora, como sabem que a verdade é peia nos lombos de quem vive com heresia, são até capezes de não aceitar esse comentário, para que os irmãos da CCB não leiam esta realidade.

    ResponderExcluir
  3. Prezado Leandro, nem irei saudar você, porque você já entrou aqui com um espírito de revolta.

    Agora, já que você nos escreveu tão revoltado, eu me reservo no direito de dar a você uma resposta adequada, ok?

    Preste bem atenção no que você escreveu:

    "Uma coisa que muito me revolta é o caso de essa CCSD viver condenando a todos os crentes da CCB, como se todos os crentes da CCB andassem cometendo coisas erradas".

    Epa! Espere um minuto aí! Você vai ter que me mostrar em que parte deste blog "essa CCSD vive condenando a TODOS os crentes da CCB..."

    Onde nós condenamos TODOS os crentes da CCB? Eu quero ver onde eu escrevi isso!

    ME MOSTRE! O ÔNUS DA PROVA É DE QUEM ACUSA!

    Onde eu escrevi isso?

    Pra teu governo, seria MUITO BOM que você lesse TODAS AS POSTAGENS desse blog, e não apenas algumas, ok?

    Além disso, EU NÃO SOU MEMBRO DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ DO SÉTIMO DIA!

    Sou membro da CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL, pertenço à mesma igreja que você pertence!

    E, por misericórdia de Deus, SOU GUARDADOR DO SÁBADO JÁ FAZEM NOVE ANOS e CONTINUO MEMBRO DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL!

    Algum problema, meu caro?

    Sou um mero COLABORADOR do blog da CONGREGAÇÃO CRISTÃ DO SÉTIMO DIA e, além disso, conheci essa Obra em Itajaí em 2007 e também o irmão ancião Luiz Bento Machado, que hoje conta com 81 anos de idade.

    Meu caro, vá se incomodar com o MUNDANISMO que está entrando de cabeça na nossa CCB, porque, com relação à CCSD, é uma Obra tão pequenininha que, humanamente falando, não tem como atrapalhar a nossa CCB...

    Esqueça a CCSD e vá se santificar e procurar obedecer à Palavra de Deus!

    Mas Deus está no controle de tudo.

    A título de informação, saiba você que um pequeno, mas crescente número de irmãos da CCB, INCLUSIVE ALGUNS DO MINISTÉRIO, estão aceitando a perpetuidade da Santa Lei de Deus e mandamento do santo sábado;

    Meu amigo, O VENTO ASSOPRA ONDE QUER (João 3:8) e não será você e nem homem algum que vai parar o mover de Deus na CCB no sentido de que a nossa irmandade aceite TODO O CONSELHO DA PALAVRA DE DEUS!(Atos 20:27)

    De fato, NÃO são todos os crentes da CCB que estão cometendo coisas erradas.

    É A MAIORIA MESMO QUE ESTÁ COMETENDO COISAS ERRADAS!

    Ou será que você nunca leu o que está escrito em Mateus 20:16, que diz que MUITOS são chamados, mas POUCOS escolhidos?

    ACORDA, PREZADO! A MAIORIA do povo da CCB vai SE PERDER, SIM!

    E não só os da CCB, a MAIORIA dos membros de QUALQUER DENOMINAÇÃO NÃO IRÃO SE SALVAR, inclusive os da CCSD!

    DENOMINAÇÃO SALVA ALGUÉM? OU É A OBEDIÊNCIA À PALAVRA DE DEUS QUE SALVA?

    ACORDA! ACORDA!

    ResponderExcluir
  4. Você nunca leu que lá no Velho Mundo Noé ficou 100 anos pregando para aquele povo duro de coração, no entanto, quando começou a chover sobre a terra, SOMENTE se salvaram Noé e alguns dos seus familiares, resultando num total de OITO ALMAS SOMENTE QUE SE SALVARAM! (Gênesis 7:13; I Pedro 3:20)

    Você sinceramente acha que o povo da CCB, da maneira como estão hoje, serão salvos somente porque estão na CCB?

    ACORDA, LEANDRO!

    Me mostre em qual parte da Bíblia a placa "CCB" salvou alguém, ou onde está escrito que o nome "CCB" morreu na cruz por alguém?

    ACORDA, IRMÃO! (Mesmo que você não me considere como irmão!)

    Hoje, em MUITAS localidades (NÃO em todas) onde existe a CCB, o que se vê é um povo frio, carnal, amante dos prazeres deste mundo, como futebol, saia rachada, batons, mini-blusa, cerveja, cortar os cabelos, vemos na CCB MUITOS que ADORAM curtir uma praia, uma piscina, MUITOS que namoram de FORMA IMUNDA, MUITOS do ministério que dão mal testemunho e que deixaram de pregar a SÃ DOUTRINA e por aí vai...

    Seja sincero: VOCÊ ACHA QUE ESSE POVO IRÁ ENTRAR NO REINO DOS CÉUS DESSE JEITO? SOMENTE PORQUE FAZEM PARTE DA CCB?

    Não estamos atacando TODA a CCB e nem TODO O MINISTÉRIO da CCB, de maneira nenhuma!

    No meio da irmandade, e entre o ministério, AINDA existem irmãos fiéis, consagrados e pregadores da doutrina, mas esses estão se tornando uma minoria...

    É VERDADE OU NÃO É?

    Você escreveu mais o seguinte:

    "Quero deixar bem claro que o próprio Jesus Cristo disse:"É impossível que não venham escâdalos, mas ai daquele por quem o escâdalo vem!". (Lucas cap. 17: 1) Então, se alguém estiver cometendo escândalos, o problema é desse. Seja irmão de ministério, seja qualquer outro de entre a irmandade".

    Prezado, se alguém ESTIVER COMETENDO ESCÂNDALO, o problema não é só dele coisa nenhuma, é NOSSO TAMBÉM!

    Porque, em primeiro lugar, a Palavra de Deus diz que "pelo fruto se conhece a árvore" e diz mais ainda que "ÁRVORE BOA PRODUZ BONS FRUTOS E ÁRVORE MÁ PRODUZ FRUTOS MAUS..." (Leia isso em Mateus 7:16-20). Ou para você Jesus errou?

    Em segundo lugar, nós não devemos nos ASSOCIAR e NEM MESMO COMER com alguém que SE DIZ IRMÃO e é PECADOR (I Coríntios 5:11-13)

    Em terceiro lugar, não devemos NEM MESMO ORAR POR PECADOR DE MORTE (I João 5:16).

    Ou será que na tua comum congregação pecador de morte tem total liberdade? Ou será que na tua comum o ministério nem ensina para a irmandade o que é "pecado de morte?"

    Você escreveu mais o seguinte:

    "Além disso, jamais Deus aconselharia a alguém levantar outra igreja, só por causa de um mandamento. Se hoje em dia fôssemos obrigados a guardar o sábado, será que Deus não teria revelado também aos outros anciãos da CCB? é claro que sim. sabe por quê? porque apenas um tolo vai acreditar que o ancião Luis Bento era o mais santo de entre os ancião da CCB, muito menos para Deus revelar um mandamento apenas a ele. Assim, para poder dizer que era o único guiado por Deus, fica dando uma de "Louis Francescon II".

    Se, como você afirma, Deus "JAMAIS ACONSELHARIA A ALGUÉM LEVANTAR OUTRA IGREJA", então por que razão Deus "aconselhou" Louis Francescon a sair da IGREJA PRESBITERIANA e iniciar a obra da CCB, em 1910, no Brasil?

    Alguém já te falou que Louis Francescon saiu da Igreja Presbiteriana POR CAUSA DE UM MANDAMENTO?

    Alguém alguma vez te informou que foi porque a Igreja Presbiteriana batizava por aspersão, e Deus mostrou a Louis Francescon que o batismo correto é por imersão e, que, POR CAUSA DO BATISMO POR IMERSÃO, ele abandonou a Igreja Presbiteriana em 1903?

    Pois é, vá ao fundo bíblico da tua comum congregação e compre lá um livretinho de capa azul, que custa R$ 1,50 e abra na página 35 daquele livretinho e você verá essa história lá...

    ResponderExcluir
  5. Você disse:

    "Se hoje em dia fôssemos obrigados a guardar o sábado, será que Deus não teria revelado também aos outros anciãos da CCB? é claro que sim".

    Eu respondo para você: É CLARO QUE DEUS NÃO TERIA REVELADO AOS ANCIÃES DO BRÁS!

    Será que você ainda não acordou para o fato que MUITAS vezes os anciães do Brás oraram para colocar um ensinamento e, anos depois, eles oraram desfazendo um ensinamento de anos antes?

    Assim foi com aquele quadro que ficava na entrada das congregações, intitulado "Constituição da Igreja de Deus".
    Em 1969, os anciães do Brás oraram para a colocação daquele quadro. Em 1999, eles oraram para a remoção daquele quadro. E aí, como fica? Antes Deus revelou para pôr, 30 anos depois Deus manda tirar?

    Deus NÃO é Deus de confusão, meu amigo (I Coríntios 14:33). Deus NÃO MUDA! (Malaquias 3:6).
    E em Deus NÃO existe mudança e nem sombra de variação (Tiago 1:17).

    NINGUÉM tem que ir atrás do que os anciães do Brás falam, porque ELES NÃO SÃO INFALÍVEIS, assim como o irmão Luiz Machado NÃO É INFALÍVEL, eu também NÃO SOU INFALÍVEL, você NÃO É INFALÍVEL e HOMEM NENHUM É INFALÍVEL!

    Por isso que a Palavra de Deus diz que "MALDITO é o homem que confia no homem" - Jeremias 17:5.

    Temos que ir atrás, NÃO dos anciães do Brás e nem de homem algum, mas sim do que o Senhor Jesus mando que fizessemos, a saber, que EXAMINASSEMOS as Escrituras por nós mesmos (João 5:39)

    Verdade seja dita: Muitos na CCB NÃO gostam de ler a Bíblia...

    MEU TESTEMUNHO PESSOAL:

    ESTOU BATIZADO NA CCB HÁ ANOS E HÁ MUITOS ANOS ENTENDO A RESPEITO DA GUARDA DO MANDAMENTO DO SÁBADO. APRENDI ISSO DA BÍBLIA, E NÃO DO IRMÃO ANCIÃO LUIZ BENTO MACHADO E NEM DE HOMEM ALGUM!

    PASSEI A GUARDAR O MANDAMENTO DO SÁBADO EM 2001 E FIZ O PRIMEIRO CONTATO TELEFÔNICO COM O IRMÃO LUIZ BENTO MACHADO EM 2005, DEPOIS QUE FIQUEI SABENDO DA EXISTÊNCIA DA CCSD.

    EM 2007 VISITEI A CCSD EM ITAJAÍ-SC, PORÉM CONTINUEI E CONTINUO NA CCB, ATÉ QUANDO DEUS SABE, NÃO SERÁ VOCÊ E NEM NINGUÉM QUE IRÃO ME DIZER: "SAIA DA CCB!"

    NÃO MORO EM SANTA CATARINA, SOU APENAS UM COLABORADOR DESTE BLOG, NÃO ALMEJO MINISTÉRIO, NÃO ESTOU DIVIDINDO A OBRA, MAS O QUE É VERDADE É VERDADE, E A LEI DE DEUS É A VERDADE (SALMO 119:142) E O MANDAMENTO DO SÁBADO FAZ PARTE DESTA LEI.

    MUITOS IRMÃOS DA CCB SABEM O QUE PENSO A RESPEITO DA GUARDA DO SÁBADO, A MAIORIA ME RESPEITA, OUTROS ME ATACAM, MAS NÃO ESTOU NEM AÍ, PORQUE:

    "MAIS IMPORTA OBEDECER A DEUS DO QUE AOS HOMENS" - ATOS 5:29.

    ResponderExcluir
  6. De onde você tirou que Luiz Bento Machado se acha "o mais santo entre os anciães da CCB?"

    Olha meu amigo, conheci esse irmão, ele é muito humilde, hoje está com 81 anos de idade e doente, ele NÃO FOI EXPULSO DA CCB, ele resolveu sair por conta própria, o Brás JAMAIS expediu uma ÚNICA CIRCULAR CONTRA ELE, dizendo que ele deu mau testemunho na Obra ou coisa assim...

    Não estou endeusando o irmão Luiz Bento Machado, mas acho que você precisa pesquisar melhor a respeito da vida e do testemunho dele na CCB, inclusive LIGANDO PARA A CCB DE ITAJAÍ-SC (TELEFONE NO RELATÓRIO) e se informando com os próprios anciães e cooperadores da CCB que HOJE ANTENDEM A OBRA EM ITAJAÍ E EM SANTA CATARINA, sobre quem foi e QUEM É o irmão ancião Luiz Bento Machado.

    Vá apurar os fatos antes de sair falando sobre quem você não conhece...

    Essa história de "Louis Francescon II" saiu da tua mente fértil, porque ele NUNCA se comparou com Louis Francescon.

    Talvez você esteja se referindo a alguns paralelos que o NETO DELE, também colaborador deste blog junto comigo, tenha feito com Louis Francescon...

    Luiz Bento Machado NÃO sabe mexer com a Internet e raramente toma ciência do que escrevemos neste blog...

    A colaboração no blog é INICIATIVA NOSSA, entendeu?

    Por fim, Leandro, você escreveu assim:

    "Eu gostaria de pegar uma disputa com qualquer crente dessa denominação,e, perante as escrituras, mostrar a eles o quanto a atitude de Luis Bento não tem um pingo de justificativa dentro da Bíblia, em relação ao guardar do sábado hoje em dia.Pois toda a sua atitude é coisa do Adventismo, com falsa aparência de fidelidade.Agora, como sabem que a verdade é peia nos lombos de quem vive com heresia, são até capezes de não aceitar esse comentário, para que os irmãos da CCB não leiam esta realidade".

    Leandro, eu NÃO SOU DA CCSD, sou da CCB, repito, e NÃO VOU DISPUTAR NADA COM VOCÊ PORQUE DIZ A PALAVRA DE DEUS:

    "Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos DEBATES ACERCA DA LEI; PORQUE SÃO COISAS INÚTEIS E VÃS" - Tito 3:9.

    Não é para ninguém ficar debatendo sobre a validade da lei de Deus ou sobre o sábado.

    OU ACEITAMOS OU REJEITAMOS AS VERDADES DA PALAVRA DE DEUS!

    E Luiz Bento Machado, eu e MUITOS outros irmãos da CCB, temos CENTENAS DE JUSTIFICATIVAS DENTRO DA BÍBLIA PARA GUARDARMOS O MANDAMENTO DO SÁBADO!

    Se você não quer guardar esse mandamento, é problema teu, eu tenho procurado NA FORÇA DE JESUS CRISTO (João 15:5) OBEDECER INTEGRALMENTE A ESTE MANDAMENTO.

    Luiz Bento Machado, da CCSD, e MUITOS OUTROS QUE ACEITARAM E CONTINUAM ACEITANDO A GUARDA DO MANDAMENTO DO SÁBADO NA CCB NUNCA FORAM ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA!

    Por favor, Leandro, repito, LIGUE JÁ PARA O MINISTÉRIO DA CCB DE ITAJAÍ E DE SANTA CATARINA E SE INFORME SOBRE O IRMÃO ANCIÃO LUIZ BENTO MACHADO!

    É, você tem razão, a verdade é péia nos lombos de quem vive com heresia, e, como você pode ver, EM NOME DO SENHOR JESUS e na FORÇA DELE, NÃO tive e NEM TENHO um PINGO DE MEDO de expor aqui o teu comentário...

    É BOM QUE OS IRMÃOS SINCEROS E FIÉIS DA CCB VEJAM QUEM É O HEREGE NESSA HISTÓRIA TODA!

    Passar bem, prezado!

    ResponderExcluir
  7. Santo Deus que vergonha esse tipo de debate...posso imaginar a tristeza de nosso Senhor e Salvador Jesus...numca fiz estudos teológicos e muito menos sei falar com tamta grandeza de palavras,sou quase uma analfabeta,no emtanto...gostaria de somente expressar o meu pesar por esta triste e lamentavel discursão entre dois filhos de Deus,não os conheço e nem penso em quem está com a razão,pois aprendi a duras penas q o q nos salva e nos liberta é Jesus...Porém peço q por alguns instantes esqueçam suas razões,seus debates,e olhem pra Jesus...defendam simplismente as vossas coroas,para q não as percais no meio do caminho,tds nós temos nossas falhas e inperfeições,rogo-vos a ambos q se perdoem no nome de Jesus e olhem apenas para o modelo e sigam avante...defendam o q verdadeiramente importa...a salvação de vossas alma...sem conhece-los mais no amor e na comunhão de Deus,vos saudo com a santa Paz de Deus e q esta involva os vossos corações.Nas minhas humildes orações clamarei a Deus em favor de suas vida...perdoe-me os erros ortográficos...sinceramente

    ResponderExcluir
  8. Shalom Adonai!

    E muito triste ver a dificuldade de nossos queridos, como nosso Irmão Leandro, pois apenas são ensinados a obedecer, são ensinados por homens leigos no conhecimento Biblico, ficam a deriva em meio a tantos ensinos sem ter discernimento do real e o fantasioso. Um conselho irmão Leandro, busca conhecer a palavra de Deus como Timóteo para fazer-te sábio para a salvação, 2 Timóteo 3:15. Não queira disputar sobre um assunto que foi determinado no monte Sinai e não numa reunião do Braz.
    Vemos a lei eterna existindo antes mesmo de entrar o pecado no mundo já a cerimonial foi dada após entrar o pecado. A dificuldade é saber qual lei é eterna e qual é temporal, vamos tentar facilitar para o nosso querido irmão Leandro.
    A Eterna foi Escrita por Deus. Êxodo 31:18
    18 E deu a Moisés (quando acabou de falar com ele no monte Sinai) as duas tábuas do testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus.
    A Cerimonial foi Escrita por Moisés. Deut. 31:9
    9 E Moisés escreveu esta lei, e a deu aos sacerdotes, filhos de Levi, que levavam a arca da aliança do SENHOR, e a todos os anciãos de Israel. A lei de Deus dentro da arca, a lei de moisés fora da arca.
    Eterna: Escrita em tábuas de Pedra. Êxodo 31:18
    Cerimonial: Escrita num livro. Deut. 31:24.
    Agora Irmão Leandro para tirar o véu que atrapalha o entendimento sobre o sábado, temos na lei eterna 01 sábado, conforme Ex. 20:8-11.
    Mas na lei escrita no livro ou lei cerimonial temos 07 sábados, conforme Levíticos 23.
    Concluindo o assunto o que foi cumprido foi a lei de moisés, não o decálogo, lembrando que a arca da aliança como é eterna se encontra até no Céu:
    Apoc 11:19 E abriu-se no céu o templo de Deus, e a arca da sua aliança foi vista no seu templo; e houve relâmpagos, e vozes, e trovões, e terremotos e grande saraiva.
    Espero querido irmão Leandro que eu tenha contribuído para teu crescimento na graça e no conhecimento.

    Agradeço a atenção, Shalom Adonai!

    ResponderExcluir