sexta-feira, 9 de novembro de 2007

ENSINAMENTO CCSD - CULTOS E LEITURAS ESTRANHAS

ENSINAMENTO CCSD - CULTOS E LEITURAS ESTRANHAS

O povo de Deus não tem necessidade de freqüentar outros cultos e nem de ler leituras religiosas de diferentes princípios.

Que fique claro que dizemos aqui que o povo de Deus não tem NECESSIDADE de frequentar igrejas de outras denominações. Não existe no nosso meio PROIBIÇÃO ou punições contra aqueles que assim o fizerem. Entendemos que congregar em outras igrejas e/ou denominações poderá em NADA ajudar o nosso crescimento espiritual.

Devemos compreender, pela guia do Espírito Santo a sublimidade da Palavra de Deus e devemos entender que nossos cultos são cultos de louvores e súplicas a Deus e que em certas denominações infelizmente tem existido muita confusão e muita mistura, sendo que em boa parte delas habita a confusão na hora dos cultos e o nosso Deus não é um Deus de confusão, senão de paz (I Coríntios 14:33).

Nosso Deus NÃO habita na confusão e na confusão Ele NÃO permanece.

Não buscamos sabedoria espiritual em leituras religiosas outras que não sejam as Sagradas Escrituras. Podemos até mesmo examinar literaturas de outras igrejas, ou estudos de outras denominações, em forma de livros, apostilas ou pela Internet, porque a Palavra de Deus assim aconselha: "Examinai todas as coisas. Retende o bem" - I Tessalonicenses 5:21, mas temos sempre o cuidado de JAMAIS usar essas coisas e/ou esses ensinos como substitutos daquilo que o nosso Deus JÁ tem revelado na Bíblia.

Na Sagrada Escritura existe tudo o que se precisa, individual e coletivamente, e nossa irmandade é exortada constantemente a EXAMINAR as Escrituras (João 5:39), para ver ser as coisas são assim (Atos 17:11).

Se alguém precisa de sabedoria para entender o que Deus tem já revelado em Sua Santa Palavra, como filho, deve recorrer a Ele para alcançar o necessário entendimento, porque a Palavra de Deus ensina:
"E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração" - Jeremias 29:13.

Que a Paz de Deus esteja com cada um de vós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário