sábado, 24 de novembro de 2007

CUIDADO COM AS FALSAS PROFECIAS!

ENSINAMENTOS DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ DO 7° DIA

FALSAS PROFECIAS - REVELAÇÕES - ORAÇÕES

É sempre conveniente que a irmandade da Congregação Cristã do Sétimo Dia esteja a par da grave situação ocasionada pela correria atrás de profecias, revelações, orações exageradas e provocadas pelo espírito de imitação dos verdadeiros dons, que na verdade é um espírito contrário, espírito esse que se espalhou por toda a parte, e que tomou conta de muitas igrejas evangélicas das mais diferentes denominações.

Muitos buscam profecias para ter resposta sobre casamentos, negócios e tantos outros assuntos, com orações que se prolongam pela madrugada e manifestações que nada tem de semelhantes com aquelas descritas nas Escrituras.

A Palavra pregada em muitas igrejas, de várias denominações, vem sendo posta em segundo lugar. Muitos dão mais valor a essas profecias do que à própria Bíblia. Está escrito na Santa, Bendita e Gloriosa Palavra de Deus:(...) "ENGRANDECESTE A TUA PALAVRA ACIMA DE TODO O TEU NOME" (Salmo 138:2).

Outros são enganados por falsas profecias e tem sofrido transtornos materiais e espirituais. Muita coisa estranha tem surgido, provocando estragos irreparáveis.A esse respeito entrou a desordem nesses lugares e deve-se salientar que o nosso Deus NÃO é um Deus de confusão (I Cor. 14:33).

Todos temos que parar e refletir sobre essa advertência, para beneficio da Obra, mantendo, acima de tudo, a unidade de espírito.Exortamos a irmandade da Congregação Cristã do Sétimo Dia a estar na simplicidade e sublimidade dos ensinos da Bíblia e de buscar a Palavra revelada de Deus, em casa e nos santos cultos, para saber a vontade do Senhor, evitando, assim, correrias à procura de outras respostas.

Aconselhamos a irmandade a ir para casa, após terminado o culto, meditando na Palavra (Salmo 1:2). Nós não somos proibidos de se reunir nas casas para orar e examinar as Escrituras, após o santo serviço de culto; entretanto exortamos a cara irmandade a que não se reúnam para orar procurando orientação através de profecias e revelações.

Aquele ou aquela que estiver em santidade, sem a qual ninguém verá o Senhor (Hebreus 12:14) poderá ser usado pelo Espírito Santo, numa reunião de oração, entretanto a irmandade jamais deve perder de vista que a palavra saida da boca de qualquer homem/mulher pode ser falível, mesmo sendo este um servo/a de Deus. Existe muita necessidade de vigilância e oração nesta parte também (Mateus 26:41), para que a carne e o inimigo das nossas almas não faça estrago no meio da Obra.

Por outro lado, sómente a Bíblia é a infalível Palavra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo e a nossa ÚNICA regra de fé e prática. Que tenhamos isso bem claro em nossas mentes, do contrário poderemos fracassar na nossa carreira cristã. Os prudentes aceitarão estes conselhos e neles meditarão (Mateus 10:16).

Deus abençoe ricamente a todos,

EM NOME DO SENHOR JESUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário