sexta-feira, 2 de novembro de 2007

PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO ORKUT

LÁ VOCÊ PODERÁ PARTICIPAR DE DIVERSOS DEBATES, ALÉM DE MELHOR CONHECER A CONGREGAÇÃO CRISTÃ DO SÉTIMO DIA. http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=18498587

5 comentários:

  1. A Paz de Deus!
    Tenho que admitir, que foram bastante corajosos em assumir a sua dedicação pelo dia de sábado, pois nos dias de hoje ridicularizaram o sábado, principalmente porque estamos num pais consumista, que vive movido pela ganância de ter sempre mais.
    A grande problemática é como realmente guardar esse dia, dentro da Bíblia temos no AT uma forma, temos no NT outra forma.
    O meu conceito do assunto é como foi ensinado pelo senhor Jesus, (Marcos 3:4), somente posso fazer o bem e não ser escravo desse dia porque o sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado,(Marcos 2:27).

    Valdiney

    ResponderExcluir
  2. Amém!

    Mas é bem por aí mesmo, irmão Valdiney, temos o sábado como um dia deleitoso e santo dia do Senhor, conforme lemos em Isaías 58:13.

    Cremos que este mandamento faz parte da Santa Lei de Deus, a qual foi escrita pelo Seu próprio dedo (Exôdo 31:18).

    E cremos que, conforme o irmão bem lembrou, o dia de sábado foi feito POR CAUSA do homem e não o homem por causa do sábado.

    Para nós este dia é um dia de júbilo na presença do nosso Deus, de descanso dos nossos afazeres materiais, e é um dia para nos dedicarmos à Obra de Deus, visitando e orando com os nossos irmãos e também testemunhando as criaturas para a bendita Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo.

    Sou da CCB, por misericórdia de Deus, e, por misericórdia de Deus também sou nesta igreja um feliz guardador do santo sábado do Senhor, ainda que a maioria da nossa irmandade e do nosso ministério não entendam esta parte.

    Sabemos que a salvação é individual e cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus (Romanos 14:12).

    Obrigado pela participação, prezado irmão.

    Deus te abençoe.

    Fique na Paz de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Amém, irmão!

    Prezado, também sou membro da Congregação Cristã no Brasil, mas o que é verdadeiro e bíblico e nossa obrigação aceitar.

    Nesta questão do mandamento do sábado pelejei vários anos buscando entendê-lo.

    Deus, em Sua grandíssima misericórdia, me abriu o entendimento nesta parte e, agora creio que o sábado é mandamento do Senhor, sim, pois faz parte da Santa Lei de Deus (Exôdo 3:1-17) a qual foi escrita com o Seu próprio dedo (Exôdo 31:18).

    Alguns irmãos nossos da CCB já me falaram que eu estou "debaixo do jugo da lei", mas, ao contrário do que eles dizem, tenho experimentado que o sábado é um "deleitoso e santo dia do Senhor", conforme diz a Palavra de Deus. (Isaías 58:13).

    E, como bem lembrou o irmão acima, citando Marcos 2:27, este dia foi por Deus criado para nós, para nos alegrarmos nele, e não nós criados para dele sermos escravos.

    Assim que, como o carpinteiro Jesus Cristo não trabalhou na carpintaria aos sábados, mas antes congregava na sinagoga e fazia as obras de Deus naquele dia (Marcos 6:1-3), nós também procuramos neste dia testemunhar as criaturas e visitar e orar com os nossos irmãos, sempre dentro da preparação de Deus.

    Deus te abençoe, irmão.

    Fique na Paz de Deus.

    ResponderExcluir
  4. Para pensar......


    O sábado

    O sábado e o casamento são as únicas instituições terrestres que nos vêm desde antes de o pecado entrar no mundo. Consequentemente, às vezes, elas são chamadas as irmãs gêmeas do Paraíso. Quando você olha para nosso mundo hoje, percebe quanto Satanás se esforçou para as deformar e tornar impuras.

    O quarto mandamento é, de certo modo, um mandamento de prova. Ele põe em teste a espiritualidade humana. Por lidar com o tempo, que é invisível, em lugar de objetos tangíveis, é bem apto para medir a atitude da humanidade em relação a Deus. Nossa maneira de nos sentir com relação ao sábado indica como nos sentimos em relação a Deus. É o único mandamento que uma pessoa pode transgredir e ainda ser completamente aceita como boa pessoa em qualquer sociedade cristã conservadora.

    Em certo sentido, o sábado é arbitrário. Por que o sétimo dia de preferência a algum outro? É porque Deus disse isso, e só por isso. Existe muita lógica óbvia e aparente em não roubar, não matar, não cobiçar, e assim por diante. Você não tem que ser cristão para seguir esses preceitos; muitos não-cristãos fazem assim.

    Mas obedecer o sábado, que não está arraigado em quaisquer fenômenos naturais, é revelar uma vontade de obedecer simplesmente porque Deus nos diz que devemos fazer isso. A guarda do sábado é um ato de fé; guardamos o sábado não porque seja socialmente aceitável, não porque seja popular, não porque se encaixe em algum ciclo natural. Não, guardamos o sábado porque Deus nos ordena e, como cristãos do Novo Testamento salvos pela graça, revelamos nossa fé pela obediência aos mandamentos de Deus (Tg 2:10, 11; 1Jo 5:2, 3; Ap 14:12).

    De fato, descansando no sábado, estamos revelando ao mundo que todo esse discurso de descansar em Cristo não é só da boca para fora. Como guardadores do sábado, verdadeiramente descansamos na obra de salvação que Cristo fez por nós, não apenas diariamente, mas também de modo especial cada semana, e revelamos a plenitude de nossa certeza em Cristo descansando no sábado (veja Hb 4:1-11). A guarda do sábado é uma expressão exterior de nosso descanso em Cristo.

    Embora, de certo modo, o sábado seja arbitrário, quais são os benefícios tangíveis e práticos que obtemos de santificar o sábado, como Deus ordenou? O que você pode fazer para apreciar melhor os benefícios da guarda do sábado?
    Valdiney

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a sua observação, irmão Valdiney.

    De fato, olhando sob a ótica humana, não existe benefício algum na guarda do sábado, pelo contrário, a pessoa que obedece a este mandamento tem que enfrentar alguns detrimentos na sociedade, como, por exemplo, não ir à escola às sextas-feiras à noite e deixar de ganhar dinheiro no sábado.

    Entretanto, é exatamente como o irmão falou, guardamos o sábado não porque seja popular ou socialmente aceitável, porque não é mesmo, mas sim porque temos uma determinação do PRÓPRIO DEUS para guardarmos este dia.

    Pois DEUS MESMO abençoou e santificou este dia (Gênesis 2:7), então, quem somos nós para nos levantarmos contra algo que foi feito pelo PRÓPRIO DEUS?

    Só se formos malucos!

    Irmão Valdiney, pertenço à Congregação Cristã no Brasil (CCB), que é uma denominação centenária no Brasil e que oficialmente não adota a guarda do sábado.

    Entretanto, Deus me quer alí, porque não estou sózinho lá neste santo entendimento, está aparecendo na CCB um pequeno, porém crescente número de irmãos que crê na perpetuidade da Santa Lei de Deus e na guarda do santo sábado.

    Estamos remando contra a correnteza?

    Sim. Mas, mesmo assim, os frutos tem aparecido aqui e acolá, por isso que continuo afirmando que sou um feliz guardador do sábado dentro da CCB.

    Alguns irmãos de lá não entendem, outros torcem o nariz, outros são indiferentes e alguns poucos aceitam. É assim mesmo...

    O que não podemos é, onde quer que estejamos, seguir a maioria e a multidão, porque a maioria e a multidão se inclinam para o mal, isso sim!
    (Exôdo 23:2).

    Deus te abençoe e obrigado pela participação, uma vez mais, irmão Valdiney.

    Fique na Paz de Deus.

    ResponderExcluir