domingo, 18 de novembro de 2007

"" O TESTEMUNHO QUE GUARDEI NO CORAÇÃO ""

E O EVANGELHO DO REINO SERÁ PREGADO EM TODO O MUNDO... EM TESTEMUNHO À TODOS OS POVOS... E ENTÃO VIRÁ O FIM !!!

" Isto somente aconteceu porque eles não aceitaram toda a luz da verdade e por isso me afastei de atender, porém não renunciei o ministério ao qual Deus me deu "


Declaração do ancião Luiz Bento Machado (ancião mais velho de Santa Catarina) à alguns que se interessaram... assim com eu.


No mais, tudo que sei sobre o ancião Luiz Bento Machado, que acompanhei de perto o caso do referido, é que na última Assembléia que ele esteve presente no Brás, quem liderava a CCB era o saudoso e 1o do ancionato "irmão Vitório Angari" quando este se reuniu à portas fechadas onde somente freqüentavam os homens de peso da CCB, e inclusive Luiz Bento Machado que era o único representante do Estado de Santa Catarina e que fazia parte da mesma por ser um dos anciães mais velhos da CCB. E nesta reunião, foi lido pelo saudoso irmão Vitório Angari na íntegra acerca do Princípio da Criação de Deus (Gênesis cap 1º e cap 2:1-3), e na exortação da palavra o mesmo referiu-se somente aos seis primeiros dias da criação de Deus, e então o ancião Luiz Bento Machado sentiu o Espírito Santo de Deus tocar nele a cerca do sétimo dia, e na mesma hora ele pôde enxergar como uma sociedade pode omitir o memorial da criação do verdadeiro Deus. Dentro de alguns meses, o ancião Luiz Bento Machado entrou em contato com Vitório Angari (eram muito amigos) para falar sobre o assunto que Deus o fez entender naquele dia, e o irmão Vitório falou à ele que o procurasse para maiores esclarecimentos. E assim Luiz Bento Machado foi ter com ele em sua residência em São Paulo conforme combinaram por telefone.


Foi um dia marcante, pois naquele encontro Luiz Bento Machado completara 63 anos de idade. E ali, conversaram uma tarde sobre o assunto na sua própria residência em São Paulo, mas o irmão Vitório não afirmava e não contradizia sobre o assunto, terminadas as conversações, Luiz Bento Machado voltou para Santa Catarina onde liderou a CCB por mais 2 anos. Mas a notícia vazou a nível Brasil, que Luiz Bento Machado reconhecia o sétimo dia da criação de Deus como o dia de observância que está na Santa, Imutável e Eterna Lei de Deus escrita pelo "DEDO DE DEUS" (Èxodo 31:18), e então foi decretado pelo irmão Vitório Angari uma AGE (Assembléia Geral Extraordinária), onde fica ou ficava a sede da CCB em Itajaí Santa Catarina, ministrada pelo próprio ancião Luiz Bento Machado, só que o irmão Vitório encontrava-se enfermo e não pôde comparecer na reunião, foi então que encaminhou seu titular, nosso saudoso irmão Luiz Sanchez, e com ele estavam nosso saudoso irmão Silas Pedrozo, e mais um saudoso Diácono de nome Clodovil, todos representando a cúpula da CCB, e nesta reunião de 8 horas corridas, os mesmos queriam que o Luiz Bento Machado permanecesse na liderança da CCB, mas teria que se retratar publicamente na igreja no tocante ao 4o mandamento da Lei Moral de Deus, e que o sábado era um equívoco na vida dele, este era um dia de sábado, era noite de culto e a reunião estendeu-se culto à dentro, onde lhe fora feito a proposta, pois a ele manifestaram votos de estima e apreço, o irmão era considerado um príncipe no meio deles, seu ministério era marcado pela ordem de culto.


Terminada a reunião, adentrarão ao culto " era o grande momento da decisão " à ele só restava uma coisa, negar os mandamentos de Deus como a CCB queria, ou reconhecer os mandamentos de Deus como estão escritos em Êxodo 20:3-17, e então Luiz Bento Machado assumindo o púlpito de direito, disse estas palavras (eu estava presente) publicamente; Primeiramente: Saudou a Igreja: "DEUS SEJA LOUVADO" e a igreja respondeu: "AMÉM", era surpresa para a maioria das pessoas que estavam na igreja, pois o mesmo NUNCA declarou na tribuna o propósito de Deus, para que a CCB não o acusasse em nada, e assim não estaria ferindo o estatuto da mesma. Então o irmão Luiz Bento Machado, proferiu estas palavras; que ficaram gravadas na minha memória; " Fazem 36 anos que eu palmilho neste caminho, e TUDO o que eu fiz aqui, foi por amor a obra de Deus! Se algum dia, eu fiz alguma coisa errada, aqui dentro da igreja, à algum irmão, que me perdoe! Porque fazem 2 anos que Deus me revelou acerca do sábado, e a Congregação Cristã no Brasil (apontava para saudosos representantes da CCB que se encontravam sentados no primeiros banco), não reconhece este dia como mandamento da Lei de Deus!!!, e por "este motivo" eu me afasto do ministério, oreis a Deus por mim, que nas minhas orações eu orarei por todos vós... Deus Seja Louvado!", e desceu do púlpito e sentou-se junto com os demais anciães, inclusive o saudoso irmão Duve (ancião de Blumenau), Então levantou-se o representante da CCB, o saudoso Luiz Sanches e proferiu estas palavras; Primeiramente saudou a igreja; " Tudo foi feito para que o nosso irmão Luiz Bento Machado ficasse no nosso meio, mas não foi possível; doravante ele continua sendo nosso irmão (E OLHOU PARA A IGREJA, E RESPIROU, E DISSE:), mas como um irmão qualquer! "


Assim, desceu do púlpito, e sentou-se ao lado do ancião Luiz Bento Machado, foi quando eu ví a igreja chorar pelo afastamento do ancião. Isto foi caso inédito, jamais presenciei um testemunho com tanta adversidade, um ancião da CCB se afastar do ministério por não pecar na presença de Deus, prova que a CCB nunca divulgou uma circular contra o mesmo, para que não viesse chamar a atenção dos membros da CCB. Hoje Luiz Bento Machado já com os seus 78 anos de idade, encontra-se alicerçado na mesma fé que uma vez foi dada aos santos, na videira verdadeira que se chama Jesus Cristo, falando o que está escrito e não negando A VERDADE dos mandamentos de Deus. Este é o meu testemunho, que acompanhei..; e chamo Deus por testemunha juntamente com as pessoas que presenciaram o mesmo naquela noite; Dia seguinte, sei que enviaram em sua residência um mensageiro, o saudoso irmão Paulo August (falecido em meados de 2005), este queria que o mesmo assinasse a sua renúncia como ancião da CCB, e ele o respondeu; “não estou renunciando.., eu estou APENAS me afastando do ministério; este ministério que me fora confiado, como "ancião" foi Deus quem me deu! E por isso, não devo assinar a carta de renúncia para nenhuma sociedade religiosa, mas sim, levarei comigo para a sepultura.” E assim se despediram com a santa Paz de Deus!


Uma certeza eu tenho, este pequeno homem, servo de Deus ancião Luiz Bento Machado, era uma das primícias da CCB. Haja visto que até hoje, o único motivo que abala... literalmente balança a cúpula da CCB (maior igreja evangélica do país com aproximadamente 5 milhões de fiéis entre congregados e testemunhados), foi o que acabei de escrever.


Bem, este é o testemunho que guardei no meu coração, e faço questão de compartilhar com a cara irmandade... Penso que a CCB de certa forma procurou limpar a Biografia desse "valoroso" servo de Deus de todos os seus arquivos, o fato é que tentaram colocar um pano quente em cima, mas esqueceram que a fumaça deste "pano quente" se espalhou... E como diria um velho salmo do rei Davi: “ Gloriar-se-á o machado contra o que corta com ele...?? " (Isaías 10:15)


A paz de Deus esteja com cada um de vós...


Amém!!!


Boa semana à todos!!

15 comentários:

  1. e muito dificil
    ate porque tem muitos irmao queridos
    mais dentro da igreja tambem tem santos que n sao de deus e que sao verdadeiramente falsos
    mais os espinhos serao arrancados dentro do do povo de deus
    deua seje louvado por todo o sempre..amem.....

    ResponderExcluir
  2. Comento com todos os meus amigos, que a minha formação moral, foi adquirida na CCB, hoje por motivos óbveis, sou Espírita Kardecista, atualmente e estudo com profundidade a doutrina consoladora, fico muito triste em observar essa caída da CCB, se os irmãos observassem mais a máxima do cristo que amar a Deus sobre todas as coisas e teu próximo como a si mesmo, não estariamos assistindo essa névoa enegrecida pairando sobre tão nobre comunide, véu de pano, 7º dia, separação, não condiz na magnitude do Pai, Deus=causa primaria de todas as coisas, Perfeito e ùnico, irmão queridos só lamento... manoel.jbahia@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. O meu comentário hoje é de apenas elogios, aqui nós podemos externar aquilo que está nos incomodando no íntimo, seria muito bom que alguém fizesse alguma crítica quanto ao que aqui se expõe, isso faz parte de um aprendizado sadio e edificante perante à Deus, desde que seja embasado na caridade,
    muita paz irmãos e que Deus nos abençõe hoje e sempre...

    ResponderExcluir
  4. Sou da CCB,pois confesso que li muitas doutrinas e ainda não achei uma doutrina bíblica melhor,não a acho a verdadeira ,mas a mais perfeita,acerca do SHABATH,EU limas concordo com os apóstolos,não precisamos guardar dias nem anos,mas devemos respeitar a todos . romanos 14,em atos 15:18 Conhecidas são a Deus, desde o princípio do mundo, todas as suas obras.
    19 Por isso julgo que não se deve perturbar aqueles, dentre os gentios, que se convertem a Deus.
    20 Mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, da prostituição, do que é sufocado e do sangue.
    21 Porque Moisés, desde os tempos antigos, tem em cada cidade quem o pregue, e cada sábado é lido nas sinagogas
    foi dado a liberdade aos gentios,mas não julgando uns aos outros,respeito meus irmão dos Sábados,eu hj não trabalho de sábado e sirvo a Deus,porém houve tempos que trabalhava,orei ao YHWH,E Ele me deu o sábado,mas se eu estivesse em Israel guardaria i shabath numa boa.MAS ACHO QUE não prcisamos guardar o Sábado,mas caso tivermos oportunidade devemos não só aos sábado honrar ao Adonai,mas sempre. A PAZ DE DEUS A GRAÇA DE JESUS CRISTO SEJA COM TODOS VÓS.
    E caso saibam o endereço do nosso irmão Luiz Bento Machado me mandem pois queriater contato com irmão que se desligaram da CCB. ele e dentres outros como assembléia cristã ,congregação renovada,congregação apostólica etc, quero saber se consideram todos irão s ou temos que seguir a doutrina da igreja,assim como faz a ccb?

    ResponderExcluir
  5. to sem palavras, nao sei o que dizer, e olha que sou uma pessoa crítica e observadora, fico triste em ver tudo isso acontecendo em nosso meio, não devemos nos abalar qto ao que verá mais pela frente, mas Deus cobrará daquele de quem vier o escandá-lo, deixemos nas suas mãos.

    ResponderExcluir
  6. O IMPORTANTE É DE JESUS CRISTO PRA CÁ, TODOS OS DIAS SÃO SANTOS, DEVEMOS FICAR NA COMUNHÃO E ORANDO SEM CESSAR, O FIM VEM SEM MISERICORDIA, VEJA NO DISCOVERY NO TERRA OS VULCÕES, AMOSTRA DO INFERNO, DEUS SE IRA E O MUNDO ESTÁ PIOR Q SODOMA E GOMORRA, O NOSSO DEUS ESTÁ INOJADO DE TUDO,VAMOS BUSCAR MAIS A DEUS, SALVARÁ A MENORIA, VAMOS SER UM DELES, SE TODOS ESTIVESSEM PREOCUPADOS COMO VAI SER TERRIVEL AQUELE DIA[VINDA DO SENHOR JESUS]TODOS IRIAM OBEDECER A SANTA DOUTRINA E SER HUMILDE A DEUS E SEU FILHO AMADO.Q ESTÁ NA CCB, AS OUTRAS TEM O CORPO MAIS NÃO TEM A CABEÇA Q É SENHOR JESUS CRISTO, DAI DE GRAÇA O Q RECEBEIS DE GRAÇA.MUITOS ~USAM A SANTA ESCRITURA P/SEUS GRANDES NEGOCIOS MATERIAS, PRA ESTES SÓ RESTA O INFERNO.É, NÃO PRECISA SE IRAR COMIGO, ESTÁ NA SANTA ESCRITURA.

    ResponderExcluir
  7. adcc meu blog ele tbn é da c.c.b é --->http://wwwcleberstander.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Maurício diz
    No monmte da tranfiguração foi ouvida uma voz do
    céu que disse este é o meu amado Filho escutái-o
    e o seu Santo e amado Filho disse; No sábado é lícito matar ou curar, hipócritas o sábado foi feito por causa do homem , e não o homem por causa do sábado. Assim o Filho do Homem até do sábado é Senhor. Marcos 2 vrs 27-28.

    ResponderExcluir
  9. É verdade...

    Jesus é o SENHOR DO SÁBADO...

    Por isso que chamamos o sábado de "O DIA DO SENHOR" - Isaías 58:13; Apocalipse 1:10.

    ResponderExcluir
  10. HERANÇA DE DEUS PARA COM SEUS FILHOS.

    (APOCALIPSE - 14:12) - Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.

    (((Mandamentos, Fé, Fidelidade, Obediência e Paciência)))

    ResponderExcluir
  11. O que muitos não sabem é que SEMPRE a Igreja evangélica entendeu que os 10 Mandamentos são a LEI MORAL de Deus em TODOS os seus preceitos. Pelo fim do séc. XIX e início do XX é que apareceram uns novidadeiros com uma interpretação "dispensacionalista", ensinando essas teses de lei abolida e assemelhadas, negando os mandamentos divinos.

    Na verdade, o teor das discussões não deveria ser SE há um claro princípio bíblico de dedicar-se um dia ao Senhor, e sim QUANDO é esse dia--sábado, domingo ou outro qualquer?

    Esses chavões que leio da parte de alguns acima, como de que 'todos os dias são santos', não tem nenhum respaldo nas Escrituras.

    O que ocorre é que guardar o sábado em meio a uma sociedade que acatou tradições religiosas antibíblicas, mas muito arraigadas na mentalidade do povo, é muito difícil. É um caminho estreito. Infelizmente a maioria prefere o caminho largo do comodismo. Jesus disse para cada um assumir a sua cruz e segui-lo. Muitos se dispõem a fazer isso, mas sob uma condição-- que essa cruz seja de ISOPOR!

    Lembrem-se que quando Jesus voltar Ele não reconhecerá muuuuuuitos que se dizem cristãos e até reivindicam terem realizado milagres. A esses Ele dirá: "Apartai-vos de mim, vós os violadores da lei" (Mat. 7:23, segundo o original grego).

    Deus abençoe esse punhado de irmãos sinceros que preferiram a dureza da verdade da observância do sábado do 7o. dia ao comodismo do erro do domingo ou do dianenumismo/diaqualquerismo/tododiaísmo.

    ResponderExcluir
  12. É isso mesmo, irmão Brito!

    Obrigado pela participação.

    Deus te abençoe.

    Fique na Paz de Deus.

    ResponderExcluir
  13. A PAZ DE DEUS. EXISTE A CCSD EM SÃO PAULO? ME ENVIE EM WWW.FRERIMIL@YAHOO.COM.BR.

    ResponderExcluir
  14. A verdade do sábado está de genesis ao Apocalipse, mas as tradições, comodismos, axikis, conveniuencias, lavagem ceregral das denominações, familias, equivocos com a história, falta de comhecimento e mesmo na pior da hipóteses a rejeição clara da Palavra de Deus excluirá milhões do Paraiso. Ao ser proclamado "Sai dela povo meu" Ap. 18:4 se verá quem é realmente sincero. "O dia do Senhor está no vale da decisão"

    LEIAM TODA A BIBLIA e pesquizem a fundo o assunto, não vão pela cabeça do homens. ASSIM DIZ O SENHOR

    ResponderExcluir
  15. tudo cessará e só a caridade permanecerá

    ResponderExcluir