quinta-feira, 8 de novembro de 2007

ENSINAMENTO~DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ DO 7º DIA - FUNERAIS

SERVIÇO DE FUNERAIS

O serviço a ser feito em funerais, deve ser julgado de acordo com o momento. Todavia, não se deve levar o corpo na casa de oração, pois isto tornar-se-ia um habito e imitação de costumes mundanos, que não se fundamentam na fé apostólica e na palavra de Deus. O serviço a ser feito em funerais deve ser julgado de acordo com o momento, confirme os irmãos leram acima.

A Congregação Cristã do 7º Dia entende que o serviço de funeral NÃO é para o falecido, porque este "não sabe coisa nenhuma", conforme lemos em Eclesiastes 9:5, mas sim para conforto dos familiares e também para evangelizar as criaturas que porventura estejam presentes no funeral.

A Congregação Cristã do 7º Dia entende que mesmo pessoas que nunca foram nossos irmãos na fé ou que pecaram poderão ter um serviço de funeral atendido pelos nossos irmãos anciães ou cooperadores, porque, conforme dissemos acima, o serviço nos funerais almeja levar uma palavra de conforto aos familiares e a pregação da Palavra de Deus aos incrédulos.

O ministério da Congregação Cristã do 7° Dia JAMAIS se negará a realizar um serviço de funeral para quem quer que seja, desde que, claro, haja uma solicitação por parte da família do falecido.

E, por fim, cumpre esclarecer, o costume de se levar o corpo à Casa de Oração é um costume mundano e pagão, destituído de base bíblica, porque, conforme lemos acima, a Casa de Oração deve ser separada sómente para louvarmos e suplicarmos a Deus, e não para nela fazermos coisas que não estão de acordo com a Palavra de Deus.

Esperamos, com esse Tópico de hoje, termos esclarecido algo mais relacionado à nossa fé. Continuaremos esclarecendo mais, em outra oportunidade.

Que a Paz de Deus esteja com cada um de vós.

6 comentários:

  1. É verdade, na casa de oração não é para realização de casamentos e nem de funerais ou para haver teatros, danças, comemorações de natal, ano novo, aniversários....nada do gênero, como as igrejas apostatadas fazem, tornam a casa de oração em um verdadeiro espetáculo, um show pirotécnico.Por um acaso,Jesus fazia essas coiss quando ia para o templo?É claro que não.Vamos ler mais a Bíblia para sabermos discernir a apostasia dos últimos tempos.

    ResponderExcluir
  2. A Paz de Deus!
    Não tinha conhecimento desta igreja, fiquei contente, pois também acredito que o decálogo é imutável, e sabemos, foi cumprido a lei de Moisés.minha pergunta é: Esta igreja tem em São Paulo, se tiver, por favor os endereços, se não tem, existe previsão de ter.
    Valdiney

    ResponderExcluir
  3. Amém, irmão!

    Prezado irmão, atualmente este blog não funciona mais como porta-voz da igreja Congregação Cristã do Sétimo Dia de Itajaí-SC.

    Eu sou colaborador do blog, e sou membro da Congregação Cristã no Brasil, como creio que o irmão também é.

    Também creio na perpetuidade da Santa Lei de Deus, incluindo o mandamento do sábado, mas não faço parte da Congregação Cristã do Sétimo Dia embora os respeite e eventualmente tenha contatos com os irmãos daquela igreja em Itajaí-SC.

    O que posso informar ao irmão a respeito deles é que, até onde sei, não existem casas de oração da Congregação Cristã do Sétimo Dia em S. Paulo.

    Existem casas de oração deles em Itajaí, Blumenau, Criciúma e São Joaquim, em Santa Catarina, além de duas igrejas na Bahia, nas cidade de Poções e Boa Nova e uma igreja em Bento Gonçalves-RS.

    Fora estes lugares, desconheço se a Congregação Cristã do Sétimo Dia existe em outros Estados.

    Deus abençoe o irmão.

    Fique na Paz de Deus.

    ResponderExcluir
  4. gostaria de saber o que tem de diferente;o culto,os hinos,a doutrina,o don do espirito santo,o batismo nas águas,santa ceia,uso de vél,?é igual ou tem diferença?pdDs.

    ResponderExcluir
  5. tenho muito dezejo de min comunica com algum ancião desta igreja porem não tenho nem 1 telefone do quau eu possa liga. por favo entren en contato comigo no telefone 06333551323 ou 84538182 de 2 a sabado depois das 17horas. ok......

    ResponderExcluir