sexta-feira, 2 de novembro de 2007

"CUIDARÁ EM MUDAR OS TEMPOS E A LEI" - DANIEL 7:25

Hoje em dia praticamente no mundo inteiro o dia começa a zero hora e termina às 24 horas, ou seja, praticamente o mundo inteiro segue e guarda o horário de meia-noite a meia noite para começo e término de um dia.

O que muita gente não sabe, inclusive muitos cristãos, é que, pela Palavra de Deus não é assim. Vejamos:

"Segundo a Escritura Sagrada, o dia (de 24 horas) começa em um pôr do sol e termina no pôr do sol seguinte. Mas no Calendário Gregoriano não é assim. Começa as zero hora e termina às 24 horas (de meia noite à meia noite).

“Gregório XIII (1502-1585), papa italiano (1572-1585). Criou o calendário gregoriano em 24 de Fevereiro do ano 1582, sistema ainda vigente nos dias de hoje. - (" Gregório XIII” Enciclopédia® Microsoft® Encarta. © 1993-1999 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados).

romanos adotaram também a meia-noite para o início do dia, uso que é seguido pelo calendário gregoriano, de origem romana. – ("ENCICLOPÉDIA MIRADOR INTERNACIONAL. Vol. 5. São Paulo – SP e Enciclopédia Britânica do Brasil Publicações Ltda. 1979, pág. 1924”).

O calendário gregoriano foi sendo adotado lentamente em toda a Europa. Hoje é válido em quase todo o mundo ocidental e em partes da Ásia.

Você mesmo pode estudar na Enciclopédia Wikipédia on-line: http://pt.wikipedia.org/wiki/Calendrio gregoriano

Devemos considerar, importantes para profecia, tanto às mudanças feita por Gregório XIII, na instituição do calendário gregoriano e quanto a aceitação do Papado ao dia do sol que foi adotado logo após como Domingo(dia do Senhor); Porque os dois contribuíram para o cumprimento da profecia de Daniel 7:25, durante o período de domínio de Roma Papal".

Daniel 7:25 se encaixa como uma luva no poder papal; primeiro esse poder maléfico santificou o domingo, e séculos depois criou esse "calendário gregoriano" o qual continua valendo até os nossos dias, com pouca ou nenhuma contestação.

Talvez a única contestação venha de uns poucos que querem guardar o sábado, conforme a Bíblia. NÃO SÓ OS TEMPOS, MAS TAMBÉM A LEI...
Só não enxerga quem não quer; os 10 Mandamentos da Bíblia são escritos de um modo e foram escritos pelo dedo de Deus (Exôdo 31:18), enquanto que os da Igreja Católica (e que são seguidos por grande parte do mundo evangélico) claramente enaltecem a guarda do domingo e dos chamados dias "santos" do calendário católico.

Antes de passarmos à comparação entre os 10 mandamentos bíblicos e os 10 mandamentos católicos, o site para pesquisas da Wilkipedia, mencionado acima, foi digitado errado. Tente outra vez:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Calendario

Isto posto, veja abaixo a comparação entre a Lei de Deus e a Lei católica:
"MUDARÁ OS TEMPOS E A LEI" (DANIEL 7:25)
É muito descaramento do catolicismo. Veja:

10 MANDAMENTOS DE DEUS

(Êxodo 20: 3 a 17)

10 MANDAMENTOS DE DEUS 10 MANDAMENTOS CATÓLICOS


1 - Não terás outros deuses diante de mim.
1 - Amar a Deus sobre todas as coisas.

2 - Não farás para ti imagem escultura, nem semelhança alguma... Não te encurvarás diante delas, nem as servirás.

2 - Não tomarás o nome do Senhor
teu Deus em vão.

3
Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão.

3-Guardai domingos, Festas e feriados


4 - Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.
4-Honra a teu pai e a tua mãe.

5 - Honra a teu pai e a tua mãe. 5 - Não matarás

6 - Não matarás.
6-Não adulterarás.

7
Não adulterarás.
7-Não furtarás.

8
Não furtarás
8-Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.

9
Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.


9-Não cobiçarás a mulher do teu próximo.

10
Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.
10-Não cobiçarás coisa alguma do teu próximo

Aí está, irmãos. E agora, de que lado queremos ficar? Irmãos, tem gente por aí dizendo que nós, da Congregação Cristã do 7º Dia afirmamos que somos os únicos salvos e que também afirmamos que quem não congrega conosco e não guarda o sábado está perdido. A estes respondemos que em Apocalipse 7:9 o apóstolo João viu "uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as tribos, povos e línguas". Sómente Deus sabe quem estará dentro dessa "grande multidão".

Entretanto, esclarecermos que não estamos aqui para julgar ninguém, estamos aqui para expor as verdades bíblicas. Lamentavelmente algumas pessoas, após serem confrontadas com essas verdades, partem para o ataque, porque as suas próprias consciências os acusam. Quando somos confrontados com a verdade da Palavra de Deus, deveriamos obedecer porque "aquele que sabe fazer o bem e o não faz, comete pecado" - Tiago 4:17.

É hora de santificação e de oração.

Fiquem na Paz de Deus.
Julio

6 comentários:

  1. APDD, iRMÃO JÚLIO,quando me dispûs a guardar o sábado ao me deparar com o versículo que dizia... deum pôr do sol a putro guardareis os meus sábados, fui pesquisar mais sobre os calendários e pedi a Deus pra mudar meu horário de trabalho de modo que eu saísse mais cedo na sexta -feira.Tempos depois meu pedido foi concedido e passei a sair a trabalhar todos os dias das 8 as 2 da tarde.Mas os perseguidores insistiam em fazer programações, palestras, treinamentos no sábado e pedi a Deus pra sair do meu trabalho e hoje estou cuidando dos meus filhos, como eu havia pedido.Mas até hoje as pessoas de uma forma ou de outra nos persegue, princiálmente meus pais que me abandonaram e me desprezam porque eu sirvo ao Senhor e não me compactuo com este mundo, não participo de natal, ano novo, aniversário, páscoa, finados...e nem me assento na roda dos escarnecedores....mas fico feliz pelas perseguições pois sei que estou no caminho certo.Jesus disse que nos últimos dias seríamos entregues aos governantes...pelos pais, irmãos, parentes, amigos...e assim tem acontecido comigo.Mas sei que estou no caminho correto.Fique com Jesus, paz, grazy.

    ResponderExcluir
  2. Deus te abençoe mais e mais, irmã!

    Fique na Paz de Deus!

    ResponderExcluir
  3. E ISSO AI MEU IRMAO,A PALAVRA DE DEUS E UMA SO...
    PASSARA OS CEUS E A TERRA MAS MINHAS PALAVRAS NAO PASSARAO
    DEUS E DEUS,o resto e madeira e barro
    A BIBLIA E UMA SO

    ResponderExcluir
  4. A PAZ DE DEUS AMADOS.
    Sou da CCB resido em pirassununga eu e minha familia cremos nas leis de DEUS, não comemos carne de animais imundos ,não comemoramos natal,aniversário ,ano novo e demais festas estranhas a palavra de DEUS.me envie o endereço da CCSD no e-mail frerimil@yahoo.com.br.

    ResponderExcluir
  5. Amém, irmão!

    Prezado irmão, como o irmão eu também pertenço à CCB e não à CCSD, embora eu os tenha conhecido em 2007 e os respeite por causa desse santo entendimento que eles tiveram, com relação à guarda do sábado e a abstinência de carnes imundas.

    Por misericórdia de Deus eu e alguns outros irmãos da CCB também cremos assim, sem sair da CCB, onde Deus nos colocou e firmou.

    Prezado, este blog não é mais somente um porta-voz da CCSD como foi no passado, nós não propagamos mais aqui somente as doutrinas deles, mas sim TODO o conselho de Deus (Atos 20:27).

    Sei que a CCSD possui casas de oração em Itajaí, Blumenau, Criciúma e São Joaquim, em Santa Catarina; também possuem duas casas de oração na Bahia, nas cidades de Poções e Boa Nova e uma casa de oração em Bento Gonçalves-RS.

    Em São Paulo, seja na capital ou no interior, até onde sei, NÃO existem casas de oração da CCSD.

    Deus abençoe o irmão.

    Fique na Paz de Deus.

    ResponderExcluir
  6. qual a diferença da CCSD para a IASD? e quantas são as doutrinas? meu e-mail é dasnanet@gmail.com caso queira me reponder.
    fiquem com Deus e sucesso na propagação do evangelho

    ResponderExcluir