sexta-feira, 2 de novembro de 2007

COMO A CCSD INICIOU?

E TUDO COMEÇOU NO BRÁS....
Alguns irmãos da Congregação Cristã no Brasil ficam espantados ou se enchem de ira quando tomam ciência que existe em Itajaí/SC (e em outras localidades no Brasil) uma Obra chamada "Congregação Cristã do 7 Dia".

Tais irmãos ficam espantados e irados porque, na cabeça deles, não pode haver nenhuma outra igreja similar à CCB, que tenha os serviços de culto nos mesmos moldes da CCB e ainda por cima acham uma ousadia uma Obra que use o nome "Congregação Cristã".

Dizem esses irmãos da CCB que a "graça de Deus é única, é como a túnica de Jesus, sem costuras".

Não concordamos, mas respeitamos esses irmãos no seu zelo e ardor pela Obra CCB. Mas esses e outros dos nossos caros irmãos da CCB precisam saber que a Obra da Congregação Cristã do 7 Dia" começou lá na sede mundial da Congregação Cristã no Brasil, na Rua Visconde de Parnaíba, bairro do Brás, em S. Paulo.

Mas como assim, que estória é essa? Alguns perguntarão.

Abaixo os irmãos irão entender porque estamos afirmando que a igreja que se denomina "Congregação Cristã do 7 Dia" se originou lá no Brás.
Na última Assembléia que o irmão ancião Luiz Bento Machado, no início dos anos 90, o ancião mais velho da CCB no estado de Santa Catarina participou no Brás, quem liderava a CCB era o saudoso irmão ancião Vitório Angare, naquela oportunidade o primeiro do ancionato, sendo que este se reuniu à portas fechadas com alguns anciães de peso da CCB, e o irmão ancião Luiz Bento Machado também estava presente, como o único representante do Estado de Santa Catarina.

E nesta reunião, foi lido pelo saudoso irmão Vitório na íntegra acerca da Criação de Deus (Gênesis 1), na exortação da Palavra o mesmo referiu-se somente aos seis primeiros dias da criação de Deus, e então o ancião Luiz Bento Machado sentiu o Espírito Santo de Deus tocar nele a cerca do sétimo dia, e na mesma hora ele pôde enxergar como que é possível uma sociedade omitir o memorial da criação do verdadeiro Deus.

Visto que o irmão Vitório sómente se referiu aos seis dias da criação na exortação e, propositalmente ou não, nada falou sobre o sétimo dia, quando Deus descansou das Suas OBRAS. Dentro de alguns meses, o ancião Luiz Bento Machado entrou em contato com Vitório Angari (eram muito amigos) para falar sobre o assunto que Deus o fez entender naquele dia, e o irmão Vitório falou à ele que o procurasse para maiores esclarecimentos. E assim Luiz Bento Machado foi ter com ele em sua residência em São Paulo conforme combinaram por telefone.

Foi um dia marcante, pois naquele encontro Luiz Bento Machado completara 63 anos de idade. E ali, conversaram uma tarde sobre o assunto na sua própria residência em São Paulo, mas o irmão Vitório não afirmava e não contradizia sobre o assunto, terminadas as conversações, Luiz Bento Machado voltou para Santa Catarina onde liderou a CCB por mais 2 anos.

Ao retornar a Santa Catarina, o irmão ancião Luiz Machado começou a jejuar (prática não muito comum na CCB) e a orar a Deus, para que Deus confirmasse no seu coração, através da Sua Santa Palavra, o que Deus tinha lhe revelado naquela reunião lá no Brás.

Examinou bastante as Escrituras e concluiu que não tinha saída: Teve que admitir perpetuidade da Lei de Deus e a guarda do sábado. Convém relembrar que o irmão Luiz Machado jamais estudou a questão do sábado com os adventistas do sétimo dia e ele nunca foi membro daquela denominação.

Conforme vimos antes, o irmão Luiz Machado depois que entendeu acerca da Lei de Deus, permaneceu na CCB ainda por mais dois anos. E antes de ele ter tido esse santo entendimento da parte de Deus, ele trabalhava normalmente aos sábados, exercendo a sua profissão de barbeiro.

Assim, irmãos, aonde queremos chegar com isso?

Queremos dizer que o Espírito de Deus tocou no irmão Luiz Machado lá dentro do Brás e alí mesmo começou a inquietá-lo a respeito dos santos mandamentos da Santa Lei de Deus.

Deus alcança as pessoas na hora que Ele quer, no momento por Ele preparado e no lugar que Ele quiser. O vento assopra aonde quer (João 3:8). Alguns dos nossos caros irmãos da CCB e de outras igrejas evangélicas são tomados por uma fúria inexplicável quando confrontados com a Santa Lei de Deus, inclusive com relação à guarda do Santo sábado.

Se você é um desses, saiba que muitas vezes e bem debaixo do teu nariz, o vento do Espírito Santo pode estar soprando dentro da tua denominação, sem que você perceba, movendo o coração de anciães, cooperadores, diáconos, pastores, bispos, presbíteros e irmandade em geral, das diferentes igrejas, para a obediência integral a Deus, a Sua Santa Lei e ao dia de guarda que ele estabeleceu, o santo sábado.

O Espírito de Deus pode soprar mesmo dentro do Vaticano, a sede mundial do catolicismo. Pode soprar numa Loja Macônica, num templo budista, por que não sopraria dentro do Brás?

Medite nisso.

Que a Paz de Deus esteja com todos.
JULIO

8 comentários:

  1. MEU 1º COMENTÁRIO NUM BLOG, DIGA-SE DE PASSAGEM... "E QUE BELO BLOG"

    Excelente iniciativa do irmão da CCA, sem contar o acabamento, o fundo parecendo um pergaminho, a cor creme envelhecido.. Meu Deus, belíssimo, melhor gosto seria impossível... é bem como disse o irmão Júlio: Deus usa quem Ele quer, na hora que Ele quizer e onde Ele bem desejar. Estes são os frutos viçosos de um trabalho espiritual feito com muita seriedade e sinceridade. Que Deus abençoe o irmão Emanuel à cada segundo da sua vida, talvez ele não saiba o quanto foi grande tudo isto que tem feito em prol da obra de Deus. Fiquem na paz de Deus todos os que lerem, e refletirem as postagens deste Blog.

    Marcelo Anderson (Mcchadder)

    ResponderExcluir
  2. Interpretações equivocadas, da Bíblia, geram facções como foi observado no relato acima.

    O Senhor Jesus disse: "Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.Jo 5:17" O Sétimo dia não chegou ainda. O apóstolo confirma na carta aos Hebreus: "Portanto, resta ainda um repouso para o povo de Deus.HB 4:9"

    Veementemente o apóstolo Paulo censurou aqueles que (justificados e remidos, por graça, pelo sangue do cordeiro) voltavam-se a justificar-se e remir-se pela prática da lei do mandamento carnal (HB 7:16), obras mortas (Hb 9:14) e velho concerto destinado somente a nação de Israel na carne e que não pôde salvar:


    Aos Gálatas 4:
    10 Guardais dias, e meses, e tempos, e anos.
    11 Receio de vós, que não haja trabalhado em vão para convosco.

    Aos Colossenses 2:

    ...havendo Cristo riscado a cédula que era contra nós em suas ordenanças: "Colossenses 2:16...ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou DOS SÁBADOS,
    17 Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo."

    Ou seja, ninguém é condenado (e nenhum fariseu, escriba, sacerdote ou seja lá quem for, deve nos julgar) por não praticar qualquer costume da lei inclusive guarda de sábados conforme relatado em Col 2:16.

    Enfim,

    Hebreus 8:13 Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar.

    ResponderExcluir
  3. Vcs fazem sacrifícios tbm? Pq vcs cumprem apenas um pedaço da lei jah q ela é "perpétua"? Onde q Deus disse q apenas o sábado era perpétuo? Cade o sumo sacerdote de vcs? Jesus naum pode ser. Vcs daum dízimos tbm? Tem véu no santuário de vcs? O holocausto pega fogo "sozinho"?

    Me expliquem qual a explicação do "espírito" q falou com o ancião para guardar apenas o sábado na lei. Sábado o ancião naum serve um copo d'água a ninguém? Pq servir água eh trabalho servil.

    Me expliquem convincentemente e eu me unirei a vcs, ou naum.

    ResponderExcluir
  4. Como q vcs vaum desmentir o irmaum anônimo? D q jeito? Nunca, sab pq?
    Vcs vaum tirar passagens do Velho Testamento. Fazendo isso vcs julgam Jesus como desobediente, pq ninguém fez tantas obras no sábado qto ele. E entaum? A igreja de Deus sempre prevaleceu e naum vai ser agora q vcs iraum nos desvirtuar. Como eh a saudação de vcs?

    A Paz de Deus de segunda a sexta?

    ResponderExcluir
  5. Irmãos Josias e Anônimo

    Por gentileza, gostaria que se dirigisse a comunidade CONGREGAÇÃO DO 7º DIA (ORKUT) para obter a devida resposta. Grato, moderador Blog CCSD

    ResponderExcluir
  6. Meu nome é Cesar F. Teles, sou de Bangu Rio de Janeiro. Sou membro da Congregação Cristã no Brasil, músico, fraco e errante diante de Deus, o menor entre entre todos conservos meus. Espero que se crie Congregações para cada dia da semana, e sem querer menosprezar a igreja criada a partir da CCB, vos digo pelo Espirito Santo: Estai pelo velho ou novo testamento? Se estão pelo velho, tenham a coragem de cumprir os DEZ MANDAMENTOS. Se estais pelo novo testamento cumpri o testamento que meu filho vos deixou: Amai o Senhor teu Deus sobre todas as coisas e teu próximo como a ti mesmo, e isto vos digo todos os dias da semana amai. E pelo Espiríto Santo ainda vos digo: É mister que estas coisas aconteçam, quando meu servo Louis Francesconi recebeu de mim a Graça, eu já havia alertado que haveria divisões no meio do meu povo. Surgem estas coisas no meio da graça, pois não guardam a palavra que é enviada nos santos cultos. A verdadeira Graça é o amor, vos lembro meus filhos ser cristão é ter amor, Congregação Cristã: Reunião daqueles que amam. E se Eu o Senhor teu Deus sou o amor eu estou no meio de vós. Fiquem todos na minha paz e a minha paz vos dou.

    ResponderExcluir
  7. romanos 6;14..
    porque o pecado nao tera dominio sobre vos; pois nao estais debaixo da lei,e,sim, da graça.

    a lei foi aniquilada irmao... se vc errar um mandamento,esta errando todos....senhor deixou a graça para nois.galatas 3;13... leia atençao..
    cristo nos resgatou da maldiçao da lei,fazendo -se ele proprio maldiçao no nosso lugar ,porque esta escrito;
    maldito todo aquele que for pendurado em madeiro.

    DEUS ABENÇOE....

    ResponderExcluir
  8. A Paz de Deus!

    De tempo em tempo é necessário que se levante entre os homens lutéros, ou seja, homens que tenham coragem de defender a sã doutrina. O ocidente causou um grande mal para o cristianismo no geral, pois houve um abandono da Palavra de Deus, voltando a interpretação da Bíblia na filosofias.
    Com a interpretação errada esquecemos de Pedro, Lucas, Matheus, Marcos, João, e principalmente de Paulo, quero dizer com isso que todos eram judeus, (menos lucas, o médico amado), quando eles interpretavam as escrituras não faziam isso influenciados pelo judaismo, até porque o Novo Testamento não é uma nova lei, mas seqüencia do plano de Deus com o homem, e quando Mateus 5:17, usa a palavra cumprir precisamos entender que no grego koiné é usado a palavra "PLERO" que tem o sentido de completar e não de estabelecer outra lei, até porque no versiculo 18 está dizendo que nem um jota ou um til se omitirá da lei sem que tudo seja cumprido. Quero na forma mais resumida que conseguir mostrar aos senhores que a lei esta dividida em 3 tipos, e segue abaixo um panorama sobre esse assunto tão maravilhoso:
    As leis de Israel eram divididas em 3 tipos de leis.
    1) Lei Moral ou Eterna: que é aquela que existia antes da entrada do pecado. Foi resumida nos 10 mandamentos e colocada dentro da arca da aliança.

    2) Lei Cerimonial ou de ordenanças: Foi escrita num livro e colocada do lado da arca da aliança. Era baseada em sacrificio de animais que prefiguravam o sacrifício do messias. Quando o messias morreu em nosso lugar, naturalmente estas leis se tornaram caducas, caíram em desuso. Eram apenas parábolas de tempos futuros.
    Podemos incluir nestas leis as Festas Sagradas como páscoa, tabernáculos, expiação, primícias, paões asmos, pentecostes.

    Mas afinal como saber se uma lei é cerimonial, civil ou ETERNA?

    Resumo:
    1- Lei Eterna existia ANTES de entrar o pecado.

    2- A Cerimonial foi dada APÓS entrar o pecado

    A Eterna foi Escrita por Deus. Êxodo 31:18
    A Cerimonial foi Escrita por Moisés. Deut. 31:9
    Eterna: Escrita em tábuas de Pedra. Êxodo 31:18
    Cerimonial: Escrita num livro. Deut. 31:24
    Eterna: Entregue por Deus a Moisés. Êxodo 31:18
    Cerimonial: Entregue por Moisés aos Levitas. Deut. 31:25,26
    Eterna: Colocada dentro da arca da Aliança. Deut. 10:5
    Ordenanças: Colocada pelos Levitas ao lado da arca da Aliança. Deut. 31:26
    Eterna: Mostra o pecado. Rom. 7:7
    Ordenanças: Prescreve ofertas para o pecado. Lev. 4,5
    Eterna: Sua Transgressão é pecado. I João 3:4
    Ordenanças: Não há pecado em sua transgressão. Efésios 2:15
    Eterna: Ela é a norma do julgamento. Tiago 2:10
    Ordenanças: Por ela ninguém será julgado. Col. 2:16
    Eterna: Estabelecida pela fé. Rom. 3:31
    Ordenanças: Abolida por Cristo. Efésios 2:15
    Eterna: Lei da liberdade. Tiago 1:25
    Romanos 2:13
    Ordenanças: Quem guarda perde a liberdade. Gal. 5:1,3
    Dá prazer guarda-la. Rom. 7:22
    Lei espiritual. Rom. 7:14
    Lei carnal. Heb. 7:16
    É perfeita e refrigera a alma. Salmo 19:7
    não aperfeiçoou nada. Heb. 7:19
    Eterna: deve ser guardada no NT. Mat. 19:17
    Ordenança: Não deve ser guardada no NT. Galatas 3:10
    Eterna: São santos, justos e bons. Rom. 7:12
    Cerimonial: Não é boa. Eze. 20:25
    Eterna: É eterna. Mt. 5:18
    AQUI TERMINAMOS AS DIFERENÇAS ENTRE A LEI PERFEITA QUE IA DENTRO DA ARCA E A LEI IMPERFEITA QUE FICAVA NO LIVRO DA LEI DE ORDENANÇAS, QUE FICAVA FORA DA ARCA DA ALIANÇA.



    Agradeço a atenção, A Paz de Deus!
    Valdiney

    ResponderExcluir