sábado, 24 de novembro de 2007

" TENDO OS CÉUS POR TESTEMUNHA... "

" Que apareça somente a Verdade... que eu diminua, e que o Senhor Jesus apareça em vossos corações... " Amém !!!




CARTA DO ANCIÃO LUIZ BENTO MACHADO QUE FOI ENTREGUE AO MINISTÉRIO DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL - CCB




Itajaí, 27 de Janeiro de 1991.


Luiz Bento Machado aos Anciãos, Diáconos, Cooperadores

e Administradores da Congregação Cristã no Brasil.


Faço saber à todos que no meado do ano de 1957, cheguei a esta cidade guiado por Deus para dar o testemunho desta obra em que Deus muito me abençoou. Houve o primeiro batismo no dia 23 de Dezembro de 1957, às 9:30 horas da manhã na localidade da Atalaia nesta cidade, obedeceram sete almas inclusive a minha esposa. Agradeço à Deus por suas muitas bençãos nas grandes provas que passei, nas tentações e perseguições que não faltaram, mas o bondoso Senhor meu e vossos me sustentou e me guardou de pecar na sua presença. Espero na sua misericórdia e me guardará até o fim. Logo após o primeiro batismo citado fui apresentado pelo irmão Vitório Angari para atender os cultos na casa do nosso saudoso irmão Tevo no dia 1º de Junho de 1958.


Reuníamos naquele tempo aos domingos de manhã e as quintas -feiras à noite.. Nesse tempo quase todos os irmãos receberam a promessa do Espírito Santo; e Deus operou muitas maravilhas. Assim continuou o Senhor abençoando a Sua obra. No dia 31 de Maio de 1965 fui ordenado ancião pelo irmão Vitório, que também me apresentou. Reconheço que nada fiz, mas o Senhor cooperou comigo na sua obra, embora cheio de fraqueza agradeço a Deus que fui fiel. O Senhor me guardou de pecar na sua presença. A minha única esperança é de ser fiel até a morte e herdar a Vida Eterna. Nunca fui seitário, nem nunca serei. Declaro que não estou renunciando ao Ministério, pois o que recebí de Deus, não entregarei a ninguém, mas declaro que vou me afastar de atender, o tempo Deus determinará. Peço à todos que orem por mim, que eu orarei por todos vós. Perdoe as minhas muitas faltas.., de seu irmão na fé em Cristo Jesus.


Paz de Deus.


LUIZ BENTO MACHADO


(Assinado!)

O irmão Luiz Bento Machado tomou esta decisão (de se afastar do Ministério da CCB) PARA NÃO NEGAR os santos Mandamentos da Lei de Deus!




E ainda hoje, este servo de Deus pode falar livremente para TODOS OS POVOS, TRIBOS, LÍNGUAS E NAÇÕES... o que disse o apóstolo Paulo: "Este caminho que chamam de seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo em tudo o que está escrito na lei e nos profetas..." Atos 24:14 - Assim serve ao Senhor, para que somente a Obra de Deus apareça!!!
A PAZ DE DEUS ESTEJA COM TODOS VÓS

Nenhum comentário:

Postar um comentário