sexta-feira, 2 de novembro de 2007

O uso do véu pelas irmãs.

ENSINAMENTO CCSD - USO DO VÉU PELAS IRMÃS
Eis aqui as perguntas mais frequentes feitas a respeito do uso do véu na igreja.

01)-"Que tipo de mulher deve usar o véu? As casadas ou as solteiras, também?

Resposta:

A Palavra de Deus não especifica nada a respeito. Entendemos que o uso do véu é para TODAS as irmãs, independente se são casadas ou solteiras. Existem pais cristãos que exigem que suas filhas usem o véu e impõem o seu uso a estas, mesmo sem serem convertidas e nem terem idéia do que estao fazendo.

Aconselhamos a todas as irmãs que usam o véu que saibam exatamente o que estão fazendo e procuramos doutrinar todas as irmãs a esse respeito. Porque em algumas igrejas que tem esta doutrina, existem irmãs que não tem a menor ideia do porque usam o véu e nem sabem achar nas Escrituras aonde fala sobre o seu uso. Além disso, as irmãs que usam o véu devem ter TESTEMUNHO de vida cristã, do contrário o uso do véu será para elas sómente um costume e mesmo um fardo.

2)- Em que ocasião ou ocasiões devem as irmãs se cobrirem ? Quando oram ou profetizam sómente ? Só na igreja? Em casa também é válido?

Reposta:

Recordemos, uma vez mais, que o propósito do véu é representar a sujeição da mulher cristã ao seu cabeça. Lembrem-se: Cristo, cabeça do homem, o homem cabeça da mulher - I Coríntios 11:3. E, já que entre as mulheres verdadeiramente cristãs isso não muda, entendemos que é conveniente a mulher sempre que possível trazer o véu entre os seus pertences pessoais.

Poderão ocorrer situacões em que as irmãs poderão não estar com seus véus a mão, então nesses casos entra o que a Escritura diz em I Corintios 11:15, a saber que "o cabelo foi dado em lugar de véu" . Engraçaado, existem igrejas que insistem que o cabelo é o véu da mulher e que só o cabelo cumpre essa função, não havendo necessidade de "um pedaco de pano na cabeça", como eles chamam o véu.

Existem localidades aonde vemos irmãs indo ao banheiro com o véu, ou conversando nos corredores da casa de oração, com o véu. Tais atitudes estão erradas, à luz da Bíblia.

As irmãs que usam o véu, que o usem para aquela finalidade prescrita pela própria Palavra de Deus: Quando orando ou profetizando (I Coríntios11:5). Por isso que aquelas que usam o véu, mas ficam pelos corredores das casas de oração, batendo papo e fofocando, estão completamente fora de doutrina.

Quando vão ao banheiro com o véu na cabeça ou quando saem da casa de oração para namoricos, com o véu à cabeça, também estão fora de doutrina. Lembrem-se irmãs: Nosso Deus é um Deus de ordem e decência (I Coríntios 14:40).

Também é fora de doutrina enterrar uma irmã falecida com o véu na cabeça; Irmãos, os mortos não sabem de coisa nenhuma (Eclesiastes 9:5 e 10); debaixo da terra nenhuma irmã irá precisar do véu, porque não vai mais profetizar e orar.

Voltemos agora a falar sobre as igrejas que insistem que o cabelo é o véu da mulher e que as servas de Deus não precisam de "um pedaço de pano na cabeça".

Se esse pensamento está correto então seria até cômico concluirmos que o cabelo das irmãs seria tirado fora quando elas estivessem na rua, por exemplo, e colocado de volta durante os cultos, ou em qualquer ocasião na qual elas estivessem orando ou profetizando. Isso seria rídiculo e uma total contradição daquela doutrina que o apóstolo ensinou em I Coríntios 11:3-7.

Reiteramos que o Nosso Deus é um Deus de ordem e decência (I Corintios 14:40) e que, além disso, Ele não é um Deus de confusão (I Coríntios 14:33). Por essa razão, as nossas irmãs usam véus de cor branca, devidamente padronizados. Não aconselhamos o uso de véus de cores diversas.

Deus se agrada que haja ordem e reverência no meio do Seu povo. Deus também se agrada da simplicidade. Nada de véus rebuscados ou com enfeites chamativos, porque quando as servas de Deus põem os seus véus elas não estão usando-os para um desfile de modas e nem para competição ou vaidade.

Também aconselhamos as irmãs que cubram totalmente as suas cabeças. Para algumas parece que o véu é um fardo, então fazem todo o possível para jogá-los bem para atrás das suas cabeças, deixando grande parte dos cabelos a mostra. Para as santas de Deus, entretanto, é uma alegria e um motivo de regozijo quando põem os seus véus; nelas existe o temor e a reverência.

Como em tudo o que fazemos para Deus, nisto também tem que haver respeito e reverência. Se existe alguma irmã ou testemunhada que tem o péssimo costume de mascar chicletes quando estão usando os seus véus na cabeça, na casa de oração ou fora dela, estas devem ser advertidas no amor de Cristo Jesus a pararem com esse mau costume e devem ser devidamente doutrinadas sobre o que é o temor a Deus, pois se fazem isso, é porque não tem temor a Deus.

E, se houver alguma irmã, maiormente algumas jovens, que podem com o seu mau testemunho demonstrar que estão com o véu na cabeça, mas o coração está cheio de sensualidade e erotismo, tais irmãs devem com amor ser exortadas a que busquem o arrependimento e se santifiquem. Pois sem santificação, ninguém verá o Senhor, como lemos lá em Hebreus 12:14.

Irmãos, irmãs, para a Congregação Cristã do 7° Dia o uso do véu pelas irmãs é um mandamento do Senhor. E, sendo mandamento, cumpre a nós obedecê-lo. cremos num Deus Santo. Cremos que devemos obedecê-lo, conforme se acha na Sua Palavra.

Que a Paz de Deus esteja com cada um de vós
Julio.

12 comentários:

  1. MEU 1º COMENTÁRIO NUM BLOG! DIGA-SE DE PASSAGEM... "E QUE BELO BLOG"

    Excelente iniciativa do irmão da CCA, sem contar o acabamento, o fundo parecendo um pergaminho, a cor creme envelhecido.. Meu Deus, belíssimo, melhor gosto seria impossível... é bem como disse o irmão Júlio: Deus usa quem Ele quer, na hora que Ele quizer e onde Ele bem desejar. Estes são os frutos viçosos de um trabalho espiritual feito com muita seriedade e sinceridade. Que Deus abençoe o irmão Emanuel à cada segundo da sua vida, talvez ele não saiba o quanto foi grande tudo isto que tem feito em prol da obra de Deus. Fiquem na paz de Deus todos os que lerem, e refletirem as postagens deste Blog.

    Marcelo Anderson (Mcchadder)

    ResponderExcluir
  2. RAMMAR NETTHO - MINISTRO DE LOUVOR

    Sinceramente...ta tudo errado... 1º Que mandamento é esse... Aonde está escrito na Biblia, sendo que lá vocês mesmo disseram " A Palavra de Deus não especifica nada a respeito ".Já começaram errado. A Questão de irmãs terem que usar o véu pra profetizar e orar... Sou evangélico, IGREJA BATISTA IND. FILADÉLFIA DE DIVISA ALEGRE, e na biblia mesmo, relata fatos que DEUS usou profetas pra profetizar, profetizar sobre um vale de ossos secos, e ali vimos a obra do Senhor acotencer... e DEUS ne momento algum, manda alguém colocar o véu pra profetizar !! Respeito todas as religiões, doutrinas, sonão aguento vê, as doutrinas sendo aplicadas ante-biblia... ISSO É PECADO, É ERRADO... A BIBLIA é um livro sagrado, a gente tem q viver ele. Até que provem ao contrário, meu MSN, e meu E-mail vai ficar neste comentário... o Qual interessar saber o que a biblia diz, entre em contato comigo:

    MSN - ramar_amigos@hotmail.com
    E-amil- ramar.musico@bol.com.br


    ASSINADO - RAMMAR NETTHO

    ResponderExcluir
  3. Prezado, acredito que você não tenha lido direito a primeira pergunta que fizemos no início da postagem. Veja bem, nós afirmamos o seguinte:

    "01)-"Que tipo de mulher deve usar o véu? As casadas ou as solteiras, também?

    Resposta:

    A Palavra de Deus não especifica nada a respeito.

    Entendemos que o uso do véu é para TODAS as irmãs, independente se são casadas ou solteiras. Existem pais cristãos que exigem que suas filhas usem o véu e impõem o seu uso a estas, mesmo sem serem convertidas e nem terem idéia do que estao fazendo."

    Preste atenção, afirmamos que a Palavra de Deus não especifica nada a respeito com relação ao tipo de mulher que deve usar o véu, porque TODA MULHER VERDADEIRAMENTE CRISTÃ sabe que ela TEM QUE USAR O VÉU, sejam elas meninas, adolescentes, jovens, casadas, solteiras, viúvas ou idosas;

    É isso que afirmamos e você NÃO ENTENDEU!

    O uso do véu pelas servas de Deus NÃO é opcional; é MANDAMENTO DO SENHOR (I Coríntios 14:37) e é PONTO DE SALVAÇÃO, SIM!

    Então, meu caro, quem começou errado foi você, que NÃO entendeu a nossa postagem.

    As irmãs tem SIM, que usar o véu para orar e profetizar, pois isso é MANDAMENTO da Palavra de Deus (I Coríntios 11:5.

    A nós não importa se você pertence à denominação "X" ou à denominação "Y", porque placa de igreja não salva ninguém.

    O importante é que TODOS os que se dizem cristãos procurem seguir TODO o conselho da Palavra de Deus (Atos 20:27);

    Prezado, você mencionou que Deus se usou de profetas, e um deles profetizou sobre o vale de ossos secos e Deus não mandou ninguém colocar véu para profetizar...

    Meu caro, me desculpe, mas você está trocando as estações. Quem profetizou sobre o vale dos ossos secos foi o PROFETA EZEQUIEL (Ezequiel 37:1-14) e o profeta Ezequiel JAMAIS poderia ter usado o véu porque ele era um HOMEM (sexo masculino)...

    Deus ordenou que as MULHERES (sexo feminino) usem o véu e NÃO OS HOMENS, por gentileza, vá examinar as Escrituras, meu caro...

    Por fim, prezado, PECADO é DESOBEDECER os claros mandamentos que estão na Palavra de Deus, isso sim é PECADO e é ERRADO.

    Quem guarda toda a lei e tropeça em UM SÓ PONTO se torna culpado de TODOS (Tiago 2:10).

    Lembre-se que o salário do pecado é a MORTE! (Romanos 6:23).

    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  4. Vocês estão colocando a visão de vocês... Não existe mandamento coisa nenhuma... vcs diseram bem claro ... eu entendi... minha igreja não precisa de mulher usar véu nao.. e Deus trabalha perfeitamente, Vocês querem colocar isso ne minha cabeça com a metalidade de vocês ? Nunca... sou muito estudioso, não me acho o tal.. POrém, isso está errado... vcs dizem também no inicio do estudo que desde criança seguem esses ensinamentos antes delas sabere... vcs estão na época de RUTHE é... que eles pegavam as crianças e dái, eleas eram consgaradas a outros Deuses !!! ( " Não estou dizendo que vocês estão consagrando crianças a satanás .. NÃO È ISSO, estou fazendo uma comparação )

    Você querer dizer através de uma palavra que não tem nada haver cm MANDAMENTO ? OW... vc acha que eu sou o Q, uma criança q não sabe lêr ? O amado.... tá aki os DEZ MANDAMENTOS, os quais foram escritos nas pedras....

    Êxodo 20. 1 a 17 -

    1 - Então falou Deus todas estas palavras, dizendo: Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
    Não terás outros deuses diante de mim.

    2 - Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam, e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.

    3 - Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão.

    4 - Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou.

    5 - Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.

    6 - Não matarás.

    7 - Não adulterarás.

    8 - Não furtarás.

    9 - Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.

    10 - Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.


    E AÌ ONDE ESTÁ FALANDO Q O USO DO VÉU É UM MANDAMENTO ?

    Gostaria muito de saber... Mas olha... acho que o que está faltando na sua explicação ..é a tal HERMENÊUTICA ... ARTE DE SABER LÊR E INTERPRETAR... o querido... não distorci a biblia não vlw... Se vc Nâo sabe, não seja anti-biblico, tenho nojo disso... OLha BIBLIA, veja q o véu se rasgou velho pra que nós podessimos entrar pra adorar a Deus... Se tem homem entrando na sua igreja pra olhar mulher ele não foi lá pra adorar a DEUS não ...

    QUERIDOS LEITORES, DEIXO CLARO MAIS UMA VEZ, NÃO QUERO MUDAR DOUTRINA, NÃO MANDAR EM NINGUÉM, APENAS PEÇO A VOCÊS, QUE SIGAM A BIBLIA, NÃO A DISTORÇA... MAS QUERO EXPLICAÇÃO, OS 10 MANDAMENTOS TÃO AÍ, SÓ EXISTEM 10, QUERO VÊ DE ONDE AGORA ELE VAI TIRAR MAIS UM... SÓ SE DEUS MANDAR ESCREVER MAIS 1 ... E FICAR 11.


    RAMMAR NETTHO

    ResponderExcluir
  5. O QUERIDO... VAMOS PRA REAL, VOCÊS TENTAM COLOCAR COISAS NA MINHA CABEÇA? SOU MUITO ESTUDIOSO, HOJE PRA NÃO ENTEDER ALGO... TEM Q SER DIFICIL... UMA COISA Q VOCÊS JÁ FAZEM DE ERRADO... É DESDE CRIANÇA COLOCAR ELAS PRA USAR O VÉU, SEM ELAS MESMO TEREM CONHECIMENTO...
    OUTRO LADO É ERRADO.. ONDE É QUE ESTÁ ESCRITO ESSE MANDAMENTO AÍ ? DEUS USOU QUEM PRA ESCREVER? QUE EU SAIBA, SÓ EXISTE 10... OS QUAIS SE ENCONTRAM EM : Êxodo 20. 1 a 17

    1 - Então falou Deus todas estas palavras, dizendo: Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
    Não terás outros deuses diante de mim.

    2 - Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam, e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.

    3 - Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão.

    4 - Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou.
    5 - Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.

    6 - Não matarás.

    7 - Não adulterarás.

    8 - Não furtarás.

    9 - Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.

    10 - Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.

    A PARTE QUE VC DIZ DO PROFETA EZEQUIEL VOCÊ TEM TODA RAZÃO.. AGORA QUER DIZER QUE DEUS VAI ESCOLHER MULHERES, E OBRIGAL-LÁS A USAR O VÉU PRA PROFETIZAR ... O SAI FORA VELHO... E QUANDO ELA TIVER NO MEIO DA RUA, E UMA PESSOA PEDI ORAÇÃO... ELA VAI TER Q COMPRAR UM PEDAÇO DE PANO PRA COLOCAR E PROFETIZAR É ?

    AGORA ME PROVEM, TÁ AÍ ESCRITO. ONDE É QUE ESTÁ ESCRITO, O USO DO VÉU É OBRIGATÓRIO, OU ... SEI LÁ ... QUERO LHE DIZER, Q ESTOU ESTUDANDO VÁRIOS ASSUNTOS, E O Q MAIS APRENDI FOI, A TER HERMENÊUTICA, A QUAL VOCÊS NÃO ESTÃO TENDO, ESTÃO PEGANDO UMA PALAVRA E DISTORCENDO...

    ACHO MELHOR ESSE DEBATE SER MESMO PELO MSN... E DEPOIS DELE, PUBLICAR NOSSAS OPINIÕES... SE VOCê QUER MESMO COLOCAR SEUS PENSAMENTOS, SAUS IDÉIAS, ME ADD AÍ E VAMOS DEBATER,,... É CLARO SE VOCê TIVER VONTADE, NÃO O OBRIGO A FAZER NADA... MAS SE VOCÊ NÃO CONSEGUIR ME EXPLICAR BROTHER, INTÃO TE PEÇO, NÃO DISTORÇA A PALAVRA DE DEUS OK?



    MSN - ramar_amigos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Prezado, em primeiro lugar, "não existe mandamento coisa nenhuma" PARA VOCÊ!

    Para nós, REAFIRMO, o uso do véu pelas nossas irmãs é MANDAMENTO DO SENHOR (I Coríntios 14:37) Ou será que o apóstolo Paulo pisou no tomate quando ordenou expressamente que as irmãs PUSESSEM O VÉU? (I Coríntios 11:6).

    Se na tua igreja as mulheres não usam o véu, isso é problema ÚNICA e EXCLUSIVAMENTE de vocês com Deus, certo?

    Quem irá prestar contas a Deus por isso serão vocês e CADA UM de nós irá dar contas de si mesmo a Deus (Romanos 14:12).

    Meu amigo, eu NÃO QUERO e NÃO PRETENDO colocar NADA na tua cabeça. O que faço aqui é DIVULGAR A PALAVRA DE DEUS.

    Você NÃO é obrigado a aceitar o que eu posto aqui; entretanto, como este é um blog da CONGREGAÇÃO CRISTÃ DO SÉTIMO DIA, aqui nós divulgamos o que cremos ser bíblico, quer outros gostem, quer outros NÃO GOSTEM...

    Prezado, o que é que o sacrífício de crianças tem a ver com o uso do véu???

    De onde você tirou isso?!?

    Nossas meninas são ENSINADAS e DOUTRINADAS a usar o véu, desde pequenas, mas NÃO SÃO OBRIGADAS!

    Sinceramente, não entendi aonde você quer chegar...

    Outra coisa, quem foi que te disse que os MANDAMENTOS DE DEUS SE RESUMEM SOMENTE AOS DEZ MANDAMENTOS? (Exôdo 20:3-17)

    Você já leu o que diz Isaías 28:13?

    Veja bem:

    "Assim, pois a PALAVRA DO SENHOR lhes será MANDAMENTO SOBRE MANDAMENTO, REGRA SOBRE REGRA, UM POUCO AQUI, UM POUCO ALÍ (...)

    A Palavra de Deus defintivamente NÃO SE RESUME TÃO SOMENTE AOS DEZ MANDAMENTOS!

    De fato, Deus NÃO MANDOU que fossem escritos 11 mandamentos, mas na Bíblia existem 66 LIVROS, 39 no Velho Testamente e 27 no Novo Testamento!

    Você NUNCA PENSOU NISSO?

    Por exemplo, onde está escrito nos Dez Mandamentos que nós temos que ser batizados nas águas?

    Se para você só vale os Dez Mandamentos dentro do universo bíblico, então, COM CERTEZA, NINGUÉM PRECISA SER BATIZADO NAS ÁGUAS...

    Não foi o BATISMO NAS ÁGUAS um MANDAMENTO do Senhor Jesus? (Mateus 28:19; Marcos 16:16)

    Ou para você o batismo nas águas NÃO É UM MANDAMENTO?

    Preste bem atenção nisto que você afirmou:

    "é a tal HERMENÊUTICA ... ARTE DE SABER LÊR E INTERPRETAR... o querido... não distorci a biblia não vlw... Se vc Nâo sabe, não seja anti-biblico, tenho nojo disso... OLha BIBLIA, veja q o véu se rasgou" (...)

    Você fala em "HERMENÊUTICA..." Prezado, não confunda alhos com bugalhos, NÃO PRECISAMOS DE NADA DISSO e nem dessa malfadada "teologia" existente em grande parte das igrejas evangélicas, o que precisamos é de crentes que "manejem BEM a PALAVRA DA VERDADE". (II Timóteo 2:15)

    E outra coisa, que "véu" que foi rasgado? Foi o véu das irmãs ou foi o VÉU DO TEMPLO? (Mateus 27:51)

    Examine melhor as coisas, meu caro, como os judeus bereanos. (Atos 17:11)

    Quando as nossas irmãs estão na rua, eles NÃO PRECISARÃO COMPRAR UM PEDAÇO DE PANO se precisarem orar, porque GERALMENTE as nossas irmãs levam os seus véus nas suas BOLSAS/SACOLAS...

    Mas, se elas estiverem sem os seus véus, e surgir uma emergência de oração, elas poderão orar SEM OS SEUS VÉUS, porque, naquele caso, os seus cabelos, QUE NÃO PASSAM A TESOURA, estarão no lugar do véu. (I Coríntios 11:15)

    Todavia, as nossas irmãs SEMPRE são muito precavidas e os seus véus estão sempre com elas.

    Ficou claro?

    Não tenho MSN e nem tenho interesse nisso.

    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  7. Ok.... Entendi tudo ... Falo isso... pq quero aprender tudo sobre todas as igrejas... estou entrando agora em dois seminários... BATISTA E ASSEMBLÉIA>. Minha intenção aki,, é aprender... vc faltou com respeito em algumas palavra... mas ... se o uso do véu, fosse pra todas as igrejas... todoas as mulheres usaria véu não acha: Vc quis dizer que se as irmãs da minha igreja não usarem o véu... vão pra o INFERNO... OPÀ... essa parte intendi pereitamento .. OK

    Quero apenas agradescer ... mesmo pelas explicações, respeito a opinião, ponto de vista.. tudo... CERTO...
    DESDE JÁ OBRIGADO PELA ATENÇÃO


    DEUS TE ABENÇOE

    ResponderExcluir
  8. Amém!

    Tudo bem prezado. Reiteramos, porém, que cremos que TODAS as servas de Deus precisam usar o véu e obedecer a este mandamento bíblico.

    Se em muitas igrejas não existe esta doutrina, isso não é problema nosso.

    CADA PESSOA, independente da religião ou denominação a que pertença, terá que dar contas de si mesma a Deus (Romanos 14:12).

    Não mandamos ninguém para o inferno. Mas sempre alertamos quais são as consequências da desobediência aos mandamentos de Deus, que virão sobre todos os rebeldes e desobedientes.

    Deus te abençoe.

    Fique na Paz de Deus.

    ResponderExcluir
  9. Acabei de ler o seu comentário no blog da congregação cristão e discordo de você. Eu por ex. não sou da congregação, e entendi perfeitamente o texto publicado. Se você tivesse acompanhado os versiculos que o autor publicou no blog, com toda certeza teria entendido o que a escritura sagrada diz sobre o véu.

    Eu faço da seguinte forma, leio todo o texto escrito e procuro na escritura sagrada, isso atraves dos versiculos é possivel confirmar o q a palavra diz. Para ter certeza leio o capitulo inteiro o até mesmo o livro inteiro.

    1 corintios CAPÍTULO 11

    3 Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo.
    4 Todo o homem que ora ou profetiza, tendo a cabeça coberta, desonra a sua própria cabeça.
    5 Mas toda a mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta, desonra a sua própria cabeça, porque é como se estivesse rapada.
    6 Portanto, se a mulher não se cobre com véu, tosquie-se também. Mas, se para a mulher é coisa indecente tosquiar-se ou rapar-se, que ponha o véu.
    7 O homem, pois, não deve cobrir a cabeça, porque é a imagem e glória de Deus, mas a mulher é a glória do homem.
    8 Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem.
    9 Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem.
    10 Portanto, a mulher deve ter sobre a cabeça sinal de poderio, por causa dos anjos.
    11 Todavia, nem o homem é sem a mulher, nem a mulher sem o homem, no SENHOR.
    12 Porque, como a mulher provém do homem, assim também o homem provém da mulher, mas tudo vem de Deus.
    13 Julgai entre vós mesmos: é decente que a mulher ore a Deus descoberta?
    14 Ou não vos ensina a mesma natureza que é desonra para o homem ter cabelo crescido?
    15 Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu.
    16 Mas, se alguém quiser ser contencioso, nós não temos tal costume, nem as igrejas de Deus.
    17 Nisto, porém, que vou dizer-vos não vos louvo; porquanto vos ajuntais, não para melhor, senão para pior.
    18 Porque antes de tudo ouço que, quando vos ajuntais na igreja, há entre vós dissensões; e em parte o creio.
    ...

    ResponderExcluir
  10. Fiquei muito feliz ao encontrar tanta informação aqui na internet. Meu pai é da congregação cristã, eu francamente nunca gostei. Congrego na igreja "y" e ando muito incomodada com a forma de muitos pregarem. Conversei com Deus e perguntei para ele sobre o "véu"... acabei encontrando o seu blog e tive total esclarecimento. Fico muito grata. A palavra de Deus confirma tudo o que você escreveu aqui.

    ResponderExcluir
  11. Amém! Deus te abençoe, irmã Marcela, obrigado pela participação.

    Na verdade este tópico sobre o uso do véu pelas irmãs já é meio antigo, em breve estaremos republicando ele, ainda existem mais algumas coisinhas a serem ditas, dentro da Palavra de Deus, a respeito do uso do véu pelas servas de Deus.

    Deus está fazendo um movimento tal nestes últimos dias, mesmo no meio de tanta apostasia e no meio de tanta negação da fé, que MUITOS irmãos evangélicos estão descobrindo verdades que ficaram ocultas por décadas e que jamais foram ensinadas por suas denominações.

    Sou membro da Congregação Cristã no Brasil mas não creio que a salvação está debaixo da placa da minha igreja, aliás, em algumas coisas minha igreja tem falhado, PORÉM, lá Deus também está levantando irmãos e irmãs que amam a Deus e à Sua Palavra sobre todas as coisas.

    Irmã, minha obrigação é divulgar os santos mandamentos de Deus e deixar Deus operar nas pessoas.

    Afinal, "o vento assopra aonde quer..." (João 3:8).

    Deus te abençoe.

    Fique na Paz de Deus.

    ResponderExcluir
  12. NESTE LINK HA FOTOS E VIDEOS DE IGREJAS QUE ENSINAM O USO DE VÉU:
    http://WWW.MISSAOCRISTADOBRASIL.BLOGSPOT.COM VALE A PENA CONFERIR!

    ResponderExcluir