sexta-feira, 9 de novembro de 2007



"CASO INÉDITO NO BRASIL E NO MUNDO"





Nosso caro irmão ancião LUIZ BENTO MACHADO de Itajaí estado de SC não se afastou do Ministério da CCB por motivos de pecados, mas sim porque reconheceu na íntegra, os mandamentos da Lei de Deus, e o MINISTÉRIO DO BRÁS (CCB) está ciente disso! Então caberá só à Deus julgá-lo naquele grandioso dia. Quero dizer a toda a querida irmandade que isto foi CASO INÉDITO NA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL E DEMAIS CONGREGAÇÕES CRISTÃS ESPALHADAS PELO MUNDO. Porque este homem fazia parte dos anciões mais velhos da CCB, e por essa razão era considerado UM DOS HOMENS DE PESO DA CCB. Aí que nós percebemos que este SERVO DE DEUS não se preocupou com posição social, mas simplesmente com a verdade da palavra de Deus! A CCB "não afastou" o ancião Luiz Bento Machado, mas a grande realidade é que Luiz Bento Machado afastou-se do Ministério da CCB por "livre e espontânea vontade" para satisfazer a vontade de Deus, e assim recusou de fazer a vontade dos homens que era de NEGAR OS MANDAMENTOS DE DEUS. Hoje, este valoroso servo de Deus já avançado de idade continua firme e fiél. E agora na sua velhice percebemos OS SEUS FRUTOS VIÇOSOS.


IRMÃOS, isto é para que se cumpra as Escrituras!!! (By Nivaldo Mendes)



* No detalhe acima, foto do servo de Deus, Luiz Bento Machado atendendo um Batismo no interior da Bahia.

A PAZ de DEUS

9 comentários:

  1. por favor.eu queria saber se;o hinario é o mesmo usado na ccb,o batismo,o véu,o ósculo santo,o dom de novas linguas,a doutrina enfim.grata.

    ResponderExcluir
  2. Sim irmã!
    Todas as coisas que estão corretas na CCB, a CCSD mantém. Hoje a noite quero postar com a ajuda de Deus os pontos de doutrina para a irmã se certificar desse santo movimento. Fique na paz de Deus

    ResponderExcluir
  3. A PAZ DE DEUS IRMÃOS. RESIDO EM PIRASSUNUNGA_SP ,SOU DA CCB ,QUAL O ENDEREÇO DA CCSD? ME ENVIE NO WWW.FRERIMIL@YAHOO.COM.BR.

    ResponderExcluir
  4. COMECARAM PELO ESPIRITO E AGORA ESTAO NA CARNE... A CONTAMINACAO DOS ADVENTISTAS ENTROU NA CCB... LOUIS FRANCESCON, UM EX-PRESBITERIANO DOS EUA NUNCA FOI A FAVOR DE TAL ESTULTICE!!! SABATH SIGNIFICA O SETIMO DIA E NUNCA O SABADO!!! SE TUA SEMANA COMECA NA SEGUNDA, OU EM LUNES, OU MONDAY OU EM QUALQUER OUTRA LINGUA EM QUE DIA CAIRA O SETIMO DIA? RM 14 É CLARISSIMO QUANTO AO ASSUNTO!!!
    QUEM VIVE PELA LEI DE MOISES, QUE PELA LEI SEJA JUSTIFICADO ENTAO!

    ResponderExcluir
  5. Prezado, quem está na carne é você...

    Não entrou nenhuma "contaminação adventista" na CCB, o que está acontecendo é que você e muitos outros da NOSSA CCB (porque eu também estou na CCB há muitos anos) simplesmente NÃO ACEITAM um movimento ESPONTÂNEO do Espírito de Deus no meio da irmandade, no sentido de valorizar a Lei de Deus, e o mandamento do sábado, em particular, que foi negligenciado pela nossa igreja.

    Quanto a Louis Francescon, um homem que foi usado por Deus para trazer esta graça ao nosso país, para nós pouco importa se ele aceitou ou não o mandamento do sábado, não seguimos Francescon e nem homem algum, buscamos,sim, seguir TODO o conselho de Deus, que se acha na Bíblia (Atos 20:27).

    Se para você este mandamento é "estultície", isto é problema teu, vá se entender com Deus.

    Para nós, não é!

    E se você quer acreditar nesse conto da carochinha inventado por teólogos mentirosos de que sábado é qualquer dia em sete, então ok, bom proveito, você é livre para acreditar no que quiser...

    Quanto a Romanos 14 que você citou acima, bem, se o apóstolo Paulo está deixando a guarda do dia de sábado a nosso bel-prazer, então teremos que admitir que ele foi um homem no mínimo confuso, pois em Atos 24:14 ele afirmou que cria EM TUDO o que está escrito na lei e nos profetas.

    Além disso, ele mesmo congregava aos sábados, em conformidade com o mandamento, seja nas sinagogas ou fora delas. (Atos 13:14-15; 16:13; 17:2; 18:4).

    Não consigo entender esse papo furado de querer enfiar o apóstolo Paulo como o maior anti-sabatista da face da terra...

    Quanto a ser justificados pela lei, meu amigo, foi o apóstolo Paulo que afirmou que "OS QUE PRATICAM A LEI HÃO DE SER JUSTIFICADOS" (Romanos 2:13).

    E aí, como fica?

    Prezado, se preocupe com o monte de gente corrompida que lotam as nossas igrejas.

    Vá se preocupar com os crentes que não leêm a Bíblia, sequer sabem citar um único versículo, vá se preocupar com os crentes vaidosos, com aqueles que vão para a praia, para a piscina, vá se preocupar com os crentes cachaceiros e cervejeiros que existem no nosso meio, e olha, infelizmente existe um monte desses.

    De vez em quando algum desses crentes cachaceiros morre em algum acidente de carro, porque estava embriagado, como aconteceu com um, tempos atrás...

    E olha, o infeliz era até músico!

    Para onde vai um camarada desses, se a Bíblia afirma categoricamente que nenhum bebâdo vai entrar no Reino dos Céus? (I Coríntios 6:10)

    Vá se preocupar com esse monte de moças e moços que estão fornicando no nosso meio, e vá se preocupar com aqueles crentes que estão prostrados perante um aparelho de televisão, assistindo filmes, novelas e jornais mentirosos, com o coração manchado e divido.

    Vá se preocupar é com este tipo de crente e não com os crentes sinceros e fiéis que, como eu, DENTRO DA CCB, querem guardar o mandamento do sábado.

    É pecado guardar o sábado?

    Meu irmão, ACORDA!

    ResponderExcluir
  6. Olá, é um prazer conhece-los.
    Gostaria de saber vossos pontos de vista sobre o dízimo, visto que a CCB é totalmente contra.
    E se vocês são exclusivistas [não pretendendo ser pejorativo nestas palavras]?
    Digo isso pois é de meu saber que a igreja adventista do 7ºdia, a batista do 7 dia, a igreja evangelica do 7ºdia, os judeus messiânicos, entre um monte de outras religiões guardam os ditos mandamentos de Deus, bem como vocês. Como vocês os vêem.

    ResponderExcluir
  7. Prezada, sou colaborador do blog e não sou membro da Congregação Cristã do 7º Dia, mas sim da Congregação Cristã no Brasil (CCB), embora eu também creia na perpetuidade da Santa Lei de Deus e no mandamento do sábado.

    Conheci e já estive congregando com os irmãos da Congregação Cristã do 7º Dia em Itajaí-SC.

    E a posição deles com relação ao pagamento do dízimo é a mesma da CCB, ou seja, a irmandade da CCSD NÃO é obrigada a pagar o dízimo e nem o dízimo é considerado mandamento do Senhor para a igreja hoje.

    Aqui neste blog existe uma postagem esclarecendo que o dízimo já não existe mais para os cristãos.

    Veja o link:

    http://congregacaocristadosetimodia.blogspot.com/2009/06/moderna-doutrina-do-dizimo-e-uma.html

    Se o link não abrir, basta a irmã fazer a busca entre as postagens existentes neste blog.

    Quanto ao suposto exclusivismo, prezada, o fato é que o povo de Deus, aqueles que "guardam os mandamentos de Deus e tem o testemunho de Jesus Cristo" (Apocalipse 12:17) devem, sim, se apartar das doutrinas estranhas e dos conceitos errados ensinados por muitas igrejas que são guardadoras do sábado.

    Infelizmente, existem muitas igrejas guardadoras do sábado (algumas a irmã citou acima) que misturam verdades bíblicas com heresias monstruosas e nós pugnamos pela pureza da Palavra de Deus, sem misturas.

    Quanto ao destino eterno dos membros dessas ditas igrejas guardadoras do sábado, Deus é quem sabe, pois, tanto para nós, quanto para eles vale o que diz a Palavra de Deus em Romanos 14:12-:

    "De maneira que CADA UM DE NÓS dará contas de si mesmo a Deus"

    Afirmamos que de nada adianta uma igreja dizer que guarda o sábado, mas pisar em outros mandamentos da Palavra de Deus, como o uso do véu pelas irmãs e o ósculo santo.

    Esse é o caso dos adventistas do 7º dia, os quais inclusive tem escancarado as portas das suas igreja para todo o tipo de vaidade e costumes mundanos.

    Ou de nada adianta uma igreja afirmar que guarda o sábado, mas ensinar aos seus membros a comerem carne de porco e outras carnes imundas, como fazem os batistas do 7º dia.

    Esses são apenas dois exemplos, existem muitos outros semelhantes por aí.

    Espero ter esclarecido de algum modo as dúvidas da irmã.

    Deus te abençoe.

    Fique na Paz de Deus.

    ResponderExcluir
  8. Olá, esta sendo um prazer ler e conhecer este blog.
    Sobre o que Feh escreveu... Que dizem dos judeus messiânicos[ digo dos que crêem na trindade]? Que pensam sobre eles?
    E qual seu real partido, sua forma franca de pensar de que sua igreja[CCB](Esta pergunta é direcionada para Julio)não esta cumprindo os decretos de Deus? Como você vê os versos "Sai dela povo meu, para que não sejam cúmplices de seus pecados"?
    Também sabemos como se portar uma serva de Deus, então como permitir que usem calças em seus serviços? Não seria melhor estar empregada em um serviço onde estas conduto não fosse afetada?
    Seria tão necessário que a serva "suporte" estar de calça junto as ímpios, de que confiar em Deus em seu lar, orando com seus trajes honrosos crendo no mover de Deus em sua vida, e pedindo pelo esposo?
    Shalom

    ResponderExcluir
  9. Prezado irmão, obrigado pela participação.

    Sobre os judeus messiânicos não poderei dizer muito sobre eles porque simplesmente só os conheço de alguns artigos que vi na Internet.

    Sei que entre eles também existem os trinitarianos e os não-trinitarianos e, além disso, o grau de adesão às práticas e ritos judaicos varia entre eles.

    Como essa cristandade que aí está, também entre eles existem divisões, até mesmo no modo de crer em Jesus Cristo.

    Também sei que eles são combatidos em Israel e por lá eles não são considerados autênticos judeus, quando um judeu se torna um "judeu messiânico" ele é visto como um apóstata e um pária na sociedade.

    Por aí se vê a hipocrisia que impera em Israel, eles toleram muito bem judeus que se dizem ateus, mas não aceitam de modo algum quando um judeu se converte ao Senhor Jesus Cristo.

    Prezado, é verdade, a minha igreja, a CCB, NÃO está cumprindo integralmente os decretos de Deus.

    Aí você poderá me perguntar:

    "Então o que você ainda está fazendo lá?"

    Bem, eu ainda estou lá porque Deus assim quer. É um particular entre eu e Deus, não sei se você entende.

    Porém, eu não vejo futuro lá, espiritualmente falando, e sei que, um dia, terei que cair fora daquela igreja, cumprindo-se assim na minha vida o versículo que você citou acima "sai dela, povo meu", que está em Apocalipse 18:4.

    Sobre o uso de calças compridas pelas mulheres, eu não sei a qual igreja você está se referindo, se a CCB ou a CCSD.

    Conheci pouco a CCSD e, neste particular, pelo menos nos cultos, não vi nenhuma irmã de calça comprida.

    Quanto à CCB na maioria delas a calça comprida é abolida nos cultos.

    Entretanto, um espírito contrário "inspirou" os anciães da CCB do Brás e eles, por meio dos tópicos de ensinamentos, liberaram o uso de calças compridas pelas irmãs nos locais de trabalho e nas escolas, se estas assim exigirem.

    Para mim, tal ensinamento é um absurdo e ridículo, além de se chocar frontalmente com a Palavra de Deus.

    Deus ABOMINA o uso de calças compridas pelas suas servas.

    Inclusive já temos postagens neste blog e em outro que temos descendo a lenha no uso de calças compridas pelas irmãs.

    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir